3 Idéias de Marketing Viral para afiliados

3 Idéias de Marketing Viral para afiliados

Marketing viral online em termos simples,  nada mais é do que uma ação que você faz que de forma subconsciente faz com que sua audiência espalhe seu material aos quatro cantos da internet.

O Marketing viral pode ser uma boa tática para alcançar rapidamente uma grande quantidade de pessoas em um curto período de tempo, mas não pode ser feito de qualquer maneira.

Neste artigo vou listar 3 maneiras práticas de como viralizar seu conteúdo através da internet e como explorar cada uma dessas formas.

Aproveite essas técnicas para ajudá-lo a iniciar sua estratégia de marketing viral e atrair tráfego, leads e conversão.

Você não precisa necessariamente aplicar todas as formas que serão apresentadas, mas lembre-se de que deve aplicar com consistência em sua estratégia de marketing digital para ter resultados satisfatórios.

Você pode não acertar inicialmente, mas somente persistindo e testando que irá conseguir atingir seus objetivos.

1 – Marketing Viral com arquivos em PDF

Marketing Viral com PDF

Você pode criar arquivos em pdf (e-books) solucionando alguma “dor” de seu público alvo. Quando falo em dor, me refiro a um problema que seu público alvo tem e que seu pdf irá trazer informações que vão solucionar esse problema de imediato.

Para isso ser prático e viralizável, não pode ser um livro de 10 mil páginas. 🙂 Basta algumas páginas (entre 2 e 5 é o suficiente) para ajudar a pessoa a solucionar ao problema que ela tanto quer resolver.

Para a viralização dar o resultado esperado que é trafego para seu site, para sua página no facebook, redes sociais e links de afiliados, é necessários que você espalhe de forma estratégica seus links  dentro do e-book.

Isso é importante para que quanto mais pessoas terem acesso ao seu ebook, mais chances você terá de conseguir tráfego gratuito e de qualidade à medida que ele é compartilhado.

Por que será tráfego de qualidade? Simples: Se seu e-book ensina como fazer um chá para dor de estômago e dentro desse link tem links relacionados a isso (seu blog, suas redes sociais, e produtos que você vende como afiliado), as chances da pessoa acessar é quase 100%!

Por isso é importante ser o mais relevante possível para a pessoa ao escrever um pdf. Não precisa “se matar” para ter o melhor design, o mais lindo e-book do mundo, desde que inicialmente ele no mínimo resolva o problema da pessoa.

Feito é melhor que perfeito! Portanto, FAÇA! depois você vai aperfeiçoando ou contrata redatores e designers para seu pdf viral.

Dica importante: Se você querer “ajudar” a pessoa apenas vendendo um produto dentro desse ebook sem nenhuma dica relevante, você vai atrair a fúria das pessoas. Sim, odiamos ser enganados, certo?

Então não faça pdf de ajuda se a ajuda for apenas comprar o que você vende! Seja relevante!

2 – Marketing Viral com Infográficos

Marketing viral com Infográficos

 Você tem uma habilidade com web design? Se tiver, crie infográficos sobre assuntos relacionados com seu nicho e faça o upload deles para o seu site. Feito isso, permita que as pessoas utilizem seus gráficos, desde que seja um codigo html diretamente do seu site. Para isso basta Simplesmente inclua seu anúncio sobre eles ou exija que as pessoas se liguem diretamente ao seu site.

É muito importante que se certifique de incluir um link de volta ao seu site no aviso de direitos autorais e exigir que eles mantenham seu aviso de direitos autorais. é uma tática boa para atrair tráfego qualificado de sites parceiros que atuam no mesmo nicho que você!

Se gostou da ideia, mas não sabe como criar infográficos, pode contratar freelancers que fazem esse trabalho e cobram um valor específico para você. Faça as contas e se compensar, considere a possibilidade de investir nisso, pois o retorno de médio à longo prazo, costuma ser excelente! Por isso capriche no conteúdo e na qualidade visual!

3 – Marketing viral com Humor

Humor! Sim, quando feito de maneira inteligente (nas redes sociais por exemplo), quando seu nicho não cabe muito humor, é uma arma muito poderosa de viralização!

Isso acontece porque quando as pessoas entram em redes sociais, elas querem entretenimento! Se você quiser apenas vender, isso vai ser um trabalho muito mais dificultoso do que você quebrar isso por meio do humor inteligente!

Quem faz isso muito bem é a Camila Porto do Facebook Essencial e o Bruno Ávila (da um google para ver 😉 ).

Quando você mescla humor com conteúdo relevante, você quebra a barreira da rejeição, estimula a interatividade, compartilhamento e a entrega orgânica de seu conteúdo. E se estrategicamente fazer uma oferta relacionada ao conteudo, poderá atrair muito tráfego e possivelmente mais vendas!

Essas foram as dicas de hoje, espero que te ajudem a atingir seus objetivos, teste e reteste cada dica dada, aplique com consistência que você terá bons resultados!

Se gostou desse artigo, comente abaixo, curta e compartilhe com seus amigos!

Aproveite e se inscreva no meu canal, pois sempre compartilho conteúdo sobre negócios digitais, técnicas e dicas para você aplicar no seu negócio seja ele o que for, tudo com uma boa pitada de humor!

Envie seu comentário

Marketing de afiliados

Veja mais

Reviews de produtos

Veja mais
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE