3 motivos para trabalhar com Marketing de Conteúdo em 2018

3 motivos para trabalhar com Marketing de Conteúdo em 2018

Marketing de conteúdo e inbound marketing são tendências para 2018.  Neste artigo você descobrirá 3 motivos para trabalhar pesado com Marketing de conteúdo em 2018 e porque isso será tendência daqui para frente. Vamos iniciar falando sobre o conceito em termos simples.


Marketing de Conteúdo é uma forma de intergir e engajar seu público-alvo para crescer sua lista de clientes e clientes em potencial, tudo isso através da criação de conteúdo de qualidade. É tudo o que construimos para atrair pessoas para nosso negócio, produto ou serviço, e pode ser por meio de artigos em blogs, vídeos, e-books, infográficos, podcast, etc.


Este conteúdo será usado para atrair, envolver e gerar valor para seu público-alvo, aumentando potencialmente a confianaça das pessoas na sua empresa, produto ou serviço.


Vou te mostrar agora os três motivos pelo qual será importante você investir na qualidade de seu conteúdo em 2018 para gerar mais negócios, seja você uma agência, ou um afiliado profissional.


 Marketing de conteúdo em 2018



Vou abordar 3 tendências que se tornam fortes motivos para investir em conteúdo variado aplicado ao marketing em 2018 que serão poderosos atrativos para seu avatar.


#1 –  Artigos de qualidade



Não tem para onde correr. Quanto mais o tempo passa, mais se destaca quem cria conteúdo em texto de qualidade para sua audiência. A alguns anos atrás, qualquer conteúdo indexava, qualquer “blackhatzinho” dava resultado, mas hoje, as pessoas assim como a internet, tem dado mais atenção e respaldo a quem trabalha o conteúdo realmente informativo, e isso não depende mais do tamanho do texto, desde que o mesmo traga informações satisfatórias.


Ao mesmo tempo, quando escrever um artigo, lembre-se sempre que as pessoas do outro lado estão esperando de você e de seu artigo que ele seja verdadeiro, que resolva o problema imediato de sua audiência e que ela saia de seu site/blog satisfeito com o conteúdo consumido.


Atendender a necessidade de sua audiência sobresai qualquer estratégia de SEO que exista no mercado. SEO é muito importante, mas de nada adianta ficar em primeiro lugar no Google, se seu conteúdo não tiver qualidade, você não vai atingir seus objetivos. Pense nisso e leve à serio! 😉


#2 – Vídeos conectam



Quem nunca, antes de comprar um produto ou contratar um serviço, não fez pelo menos uma busca  na internet e através de um “vídeo review”  se convenceu a ir adiante ou dar meia volta em fazer um negócio ou comprar alguma coisa?


Vídeos conectam, e em 2018 será uma grande tendência, e se feito com qualidade (não estou falando de super produção), você terá grandes resultados.


Videos do tipo “How to” (como fazer, como conseguir) e tutoriais é muito bem visto e procurado. Alem disso, os vídeos estão dominando o mercado, e vemos isso com os lucros absurdos do Fenômeno Netflix (clique para ver a matéria).


Não estou dizendo que você tem que ser uma Netflix, mas está mais que provado que os vídeos se tornaram uma grande tendência para reter audiência e ganhar mais autoridade, além de ajudar de forma mais “humanizada” as pessoas com suas dúvidas e problemas.


Esta técnica também é muito poderosa para quem investe no Marketing de Afiliados.


Assista esse vídeo sobre oque você pode gravar para iniciar nesse mundo dos vídeos!



#3 Redes Socias



Não gosta de redes sociais? Considera perda de tempo? Seu concorrente não pensa assim, e advinha onde ele está nesse exato momento? Sim, está contatando e marcando território seguindo o seu público-alvo em todas as redes sociais.. (Pinterest, Facebook, Twitter, Instagram, Youtube entre outras..).


Mesmo empresas de produtos físicos, como refrigerantes, sabão em pó, supermercados que não vendem online estão marcando presença nas redes sociais, pois é lá que estão as pessoas que eles querem como clientes.


Lógico que se você quiser se destacar em 2018 com redes sociais, não será abarrotando o feed de notícias da sua audiência com ofertas que você vai “bombar”. Pelo contrário, vai é afastar as pessoas de você e da sua empresa.


O que você deve lembrar é que as pessoas entram em redes sociais para se entreter, e você empreendedor pode ser inteligente e usar o entretenimento em favor do seu negócio. Analise a página do Esporte interativo no facebook. Eles ficam com “brincadeiras” quase o tempo todo. Parece perda de tempo não é mesmo?


Mas se você for analisar o número de assinantes do serviço de streaming do canal, venda de produtos licenciados e o crescimento do poder da marca, ela cresceu absurdamente após o Canal investir mais nas redes sociais, levando entretenimento às pessoas e ocasionamente uma oferta, onde em sua maioria, a rejeição é baixíssima!


Especialize-se



Ninguém nasce sabendo. Se você enxergou o potencial do Marketing de conteúdo de agora em diante mas não sabe fazer, procure meios de se especializar! Existe muitos livros que podem ser lidos como Marketing de Conteúdo – A moeda do Século XXI do Rafael Rez que passa puro conteúdo de alto valor agregado que te dá detalhes sobre isso.


Você pode não saber muito sobre vídeos, mas só irá aprender se começar a gravar! Tudo começa pelo primeiro passo. Se for esperar tudo estar perfeito para fazer, nunca sairá do ponto ZERO!


Se você não tem ainda resultados com seu negócio online, ou ainda não iniciou um, considere seguir e aprender com quem sabe.


Você pode iniciar e/ou aprender mais sobre cada uma dessas áreas do marketing de conteúdo aplicado a um negócio online assistindo a uma palestra online do Maicon Rissi (especialista em negócios digitais). Clique aqui para ter acesso ao conteúdo! Tenho certeza que isso pode ser o pontapé inicial para grandes resultados em 2018 e para os próximos anos.


Tudo vai depender da seriedade que você dá para você mesmo e seus objetivos!


Tome uma decisão inteligente e foque em conteúdo relevante para sua audiência em 2018 que os bons resultados aparecerão!


 


Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE