Marketing Digital

Mais tempo, mais dinheiro e sucesso em Três passos simples

Mais tempo, mais dinheiro e sucesso resume-se a um fator importante: Produtividade! Essa é a palavra certa que vai definir seu fracasso ou sucesso na sua vida. Mas como assim?

Reflita em como está sua vida hoje. Provavelmente devido a sua rotina atual você não está conseguindo ter tempo como gostaria, e isso está te levando a não acompanhar o crescimento dos seus filhos, ou não está podendo se divertir como gostaria, viajar como gostaria (mesmo tendo dinheiro para isso). Ou então, sua vida está tão desorganizada e não está conseguindo nem ter o dinheiro que considera ser necessário para organizar sua vida.

Por que não dar atenção para a questão da gestão de tempo e produtividade pode atrapalhar seus objetivos?

Seu maior inimigo – A falta de uma boa gestão de seu tempo.

Mais tempo mais dinheiro - falta de tempo

Infelizmente ainda não existe um dia com 48h como muitos de nós gostaríamos. E tenha feito tudo o que precisava no dia ou não, em 24h acaba mais um dia.

Quando não gerenciamos bem nosso tempo, não organizamos nossas atividades, a tendência é acumular tarefas, funções, afazeres em casa que com o tempo estaremos diminuindo o tempo de comer, descansar e se divertir (que são coisas importantes na nossa vida) para poder “ganhar tempo” para cumprir com nossas tarefas diárias.

Querendo ou não isso gera uma carga extra de estresse que pode prejudicar nossa saúde física e mental além de não ajudar em NADA em relação a nossa produtividade. E quão prejudicial para nós realmente o estresse causado pode ser?

Se ainda não sabe, o estresse do dia a dia mal organizado pode nos deixar com os seguintes sintomas:

  • Ansiedade;
    Depressão;
    Imunidade baixa;
    Irritabilidade;
    Hipoglicemia;
    Dores e fraqueza muscular;
    Fadiga;
    Vertigens:
    Cefaleias (dores de cabeça);
    Problemas digestivos;
    Reduz muito as funções mentais e cognitivas.

Agora me diga: Como ser produtivo, conseguir mais tempo mais dinheiro, se está  passando por esses problemas gerados justamente pelo estresse? Isso vira uma bola de neve crescente!

Tenho certeza que você está cansado disso como eu já me cansei um dia. E o que eu fiz?

Quero compartilhar com você três estratégias práticas para melhorar sua produtividade, reduzindo sua carga de estresse e conseguindo ter mais tempo mais dinheiro! Entenda que você PRECISA dessa informação principalmente precisa APLICAR o que vou mostrar! 😀

Três dicas práticas para melhorar sua produtividade

Mais tempo mais dinheiro - 3 dicas

Tente aplicar essas técnicas no seu dia a dia e observe gradativamente você retomando o controle da sua vida .

Mais tempo mais dinheiro - Organize-se

Defina as prioridades do seu dia em uma planilha de Excel, caderno ou agenda. Não pense que isso é besteira ou perda de tempo que não é. Quando você monta uma grade de tarefas diárias, você foca apenas no que realmente importa para atingir seus objetivos e as distrações e coisas menos importantes perdem espaço com você!

Em outras palavras, você vai aproveitar melhor seu tempo se planejar o que vai fazer no dia seguinte e passar para o papel tudo o que você irá fazer! Sobrando tempo você pode dar uma recompensa para você mesmo: (tirar um cochilo extra, ler um livro. passear.. etc.) Ou então pode adiantar mais tarefas caso realmente esteja atolado em coisas pra fazer.

Aprenda também a dizer não! Sempre aparece “altos” convites para coisas legais, mas que não são importantes no momento quando estamos bem atarefados, não é mesmo? Pelo seu bem, aprenda a dizer não! Isso vai te ajudar muito também.

Mais tempo mais dinheiro - Ladrões de tempo

Esperar a hora perfeita para agir (seja você um empregado ou um empreendedor), pode roubar boa parte do seu precioso tempo que pode ser usado para você produzir mais  e ganhar mais! Por isso, lembre-se de uma frase da Economista Sheryl Sandberg:

“Feito é melhor que Perfeito!” – Sheryl Sandberg (Economista)

Sim! Esperar o momento “perfeito” para fazer o que você se propôs a fazer não vai dar em nada porque não existe o momento perfeito!  Evite o perfeccionismo pois isso pode roubar muito tempo precioso e te impedir de manter uma boa autoestima. Portanto, coloque a mão na massa e faça o que tem que ser feito! Se não ficou como gostaria, vá melhorando aos poucos, mas FAÇA!

Uma coisa muito importante também é o cuidado com a Televisão, facebook, WhatsApp, Skype… Isso tem hora e não é na hora de você executar suas tarefas! 🙂

– “Mas Eduardo, meu trabalho exige que eu use essas ferramentas.”

Ótimo, use, mas tenha consciência de usar de maneira profissional, não para uso pessoal.

Algumas matérias comprovam os perigos do uso indiscriminado desses aplicativos em hora imprópria:

Matéria do G1 sobre o uso indevido do WhatsApp.

Materia sobre o uso do Facebook no horário de trabalho.

O foco aqui é mostrar para você que mesmo que você seja um autônomo, MEI, Empresário de pequeno ou grande porte ou mesmo um funcionário de uma empresa, se não sou ber a hora certa de usar esses recursos, você pode colocar seu negócio em risco perdendo tempo e dinheiro (ou deixando de ganhar).

Mais tempo mais dinheiro - Equilibrio

Não exija de você mesmo mais do que pode produzir. faça pausas a cada 2h de trabalho, alongue-se, respire fundo..

Ao término do seu trabalho, ou de cumprir suas tarefas, passe um tempo com sua esposa, seus filhos (caso tenha), brinque com seu animal de estimação, ouça suas músicas favoritas, tome alguma bebida que goste (se for alcoólica, tenha moderação no beber heim?) Na verdade é preciso ser equilibrado em todos os pontos da sua vida.

Se aliar planejamento, organização, foco com pausas estratégicas, recompensas pessoais por cumprir as tarefas que você mesmo estipulou, o estresse vai embora, sua produção aumenta e seu dia fico como se estivesse maior!

Tente aplicar esses três passos com consistência e vai ver que naturalmente você se tornará uma pessoa mais produtiva gerando resultados e tendo mais tempo mais dinheiro para usufruir com quem você mais ama (você mesmo e sua família, amigos..)

Mais tempo mais dinheiro - Bônus

Se quiser saber mais sobre como ser mais produtivo, reduzir o estresse e a ansiedade causada pela falta de planejamento e organização do seu tempo para poder ganhar mais tempo mais dinheiro e ter sucesso na sua vida, clique no botão abaixo e cadastre-se para receber dicas para transformar sua rotina em até 10 dias!

Cadastre-se e depois você me agradece! 😀

Mais tempo mais dinheiro - Botão

Espero que tenha gostado deste artigo e que ele venda agregar valor a sua vida! Aproveite e deixe um comentário e compartilhe esse artigo com seus amigos nas redes sociais (se não estiver no trabalho agora 🙂 )

Negócio online funcionando e gerando lucros em menos de 10 dias? Cadastre-se e veja como pessoas comuns estão atingindo sua liberdade de tempo e dinheiro sem sair de casa!

Não enviamos SPAM

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. Maicon Rissi disse:

    Artigo show, mano!

    Parabéns! =)

  2. Rafael Aguiar disse:

    muito bom, parabéns

  3. Antonio Carlos disse:

    Que saudade dos velhos tempos que eu ganhava dinheiro na internet! era bom demais! quem sabe um dia eu consiga retornar as minhas atividades.

    parabéns, meu amigo!

  4. rafael disse:

    ola, estou começando agora no empreendedorismo digital e se puder me tirar uma duvida, qual é a mídia social (youtube, facebook, blog, etc…) mais “simples” de se trabalhar, independente de valores (investimento) para anuncio, na sua opinião como autoridade no assunto, porque no momento disponho de poucas horas no dia para se dedicar a esse projeto, e também qual curso vc indica?

    • Olá Rafael! 🙂 Primeiramente muito obrigado pela confiança em minha opinião! 😀 E sem medo de errar, te garanto que a melhor e mais simples de trabalhar é o Youtube! O youtube é uma fonte poderosa de engajamento (melhor interação e relacionamento com as pessoas), pois ali você passa toda sua sinceridade e pode ter um contato mais informal com as pessoas. E o bom também é que não é obrigatório aparecer diante das câmeras, já que é possível trabalhar mostrando a apenas a tela do seu computador enquanto fala. 🙂

      Sobre Cursos e treinamentos existem vários. Mas eu não quero indicar “qualquer um”, e sim um que vá te ajudar a alcançar seus objetivos.
      Por isso peço que me envie um email para [email protected] e me diga sobre o que gostaria de aprender e eu te indico algo que seja bom para para resolver o seu problema! 😀 Aguardo seu contato! Abração 😀

  5. Donovan caligula disse:

    Olá Eduardo Santana!, vi seu artigo e fiquei interessado, há muito tempo eu procuro como ganhar dinheiro pela internet, mais não consigo achar nenhuma forma, seria possível você me ajudar. meu whatsapp é: (86) 95660749, conto com sua ajuda porque quero ter uma nova ida sendo independente. um abraço…

  6. Erik Barroso disse:

    Eliminar os ladroes de tempo é bem complicado,rs . Se a gente não focar, o facebook rouba todo o nosso tempo .