Marketing Digital

Como fazer a primeira venda como afiliado – Parte 1

Pode parecer estranho, mas aplicando o que vou ensinar nesta série de 3 artigos você vai fazer sua primeira venda como afiliado ou vai alavancar seus ganhos que já possui!

Eu vou mostrar 3 erros que 99% dos afiliados cometem quando querem fazer sua primeira venda. Quando você souber sobre cada um desses erros, basta fazer o seu trabalho sem cometer esses erros que isso tornará um atalho para seu sucesso e suas vendas vão acontecer! 🙂

Os 3 erros que serão abordados nessa série de 3 artigos são: 1 – Trabalhar sem uma prévia capacitação adequada; 2 – Tentar vender para parentes e amigos e 3 – Querer abraçar o mundo.

Hoje vamos falar do primeiro erro e como isso pode ser prejudicial para seu trabalho online como afiliado.

Trabalhar sem capacitação adequada

Estamos em um tempo de crise e a taxa de desemprego está aumentando. Porém, curiosamente, há vagas nos mais diversos setores no mercado de trabalho! E o que de fato está acontecendo? Tem vaga, mas não tem profissionais habilitados para exercer a função pretendida.

Boa parte das pessoas em especial os mais jovens, focam muito tempo pensando em quanto gostariam de ganhar e o que irão fazer com o dinheiro, ao invés de focar em se capacitar devidamente para poder concorrer a uma vaga. Quer ver na prática?

Uma rápida pesquisa de vagas por emprego no Estado de São paulo no site do SINE, até essa data que foi escrito esse artigo, existem quase 64 mil vagas so para a cidade de São Paulo, fora as milhares de vagas espalhadas pelo Estado.

O interessante é que como não se trata de uma instituição de caridade, as empresas não querem contratar ninguém para simplesmente dar dinheiro para elas. Na verdade ela quer contratar alguém que a fará lucrar, para então poder pagar os funcionários.

Para isso é necessário que você tenha uma capacitação prévia para você exercer a função que deseja. Como assim?

Veja a imagem no início desse artigo. Como você se sentiria se uma pessoa muito “gente boa” que quer ganhar dinheiro como médico mas não consegue emprego em nenhum Hospital porque não tem a devida capacitação para ser médico, resolver abrir uma clínica oferecendo todo tipo de atendimento dentro da área médica. Confiaria consultar com esse médico? confiaria se submeter a uma cirurgia nas mãos desse médico? Duvido muito. 🙂

Então, o que levaria você acreditar que uma empresa vá contratar uma pessoa que não tem a menor capacitação para exercer o cargo pretendido? Não faz sentido.

Na internet não é diferente. Você sabia que 7 a cada 10 pessoas que iniciam um projeto para trabalhar como afiliado desistem antes de completar 3 meses por falta de capacitação adequada? Vou te explicar a razão.

Antes de mais nada, entenda isso: Se você já possui uma capacitação mas não aplica nada do que aprendeu, é o mesmo que não ter nenhuma capacitação. Da mesma forma que se eu cursar uma faculdade mas ficar só fazendo graça, brincando, bebendo e farreando sem estudar, eu vou apenas ter jogado fora anos da minha vida e isso obviamente não me tornará um capacitado! Ok, sabendo disso, vamos voltar ao assunto.. 🙂

Existe uma coisa muito forte nesse trabalho que é o retorno muito satisfatório que é as vendas realizadas.

Como não é você que vende nada e sim a internet que você configura tudo para fazer de maneira automática, vai acabar tendo muito mais tempo livre e seus ganhos serão aumentados de maneira gradativa.

A forma mais prática para se fazer vendas que eu considero ótimas são Funis de vendas, artigos e vídeos bem posicionados nos motores de busca!

Funil: Tráfego – página de captura – relacionamento – Oferta

À medida que você tem um “funil”, você vai criar uma grande lista de pessoas interessadas no que você tem a mostrar para elas, e nesse meio termo vai rolar muita oferta de produtos que vai ser útil e é ai que as vendas vão sair.

Só com funil, existem pessoas que tem um faturamento mensal acima de R$ 10.000,00!

Agora como dominar essa técnica, como configurar corretamente se você não investir em um treinamento, uma capacitação adequada? Vai confiar apenas nas informações incompletas que tem na internet de forma gratuita? Boa sorte! 🙂 Enquanto você está pesquisando, perdendo tempo procurando tudo na internet, o conhecimento liberado em treinamentos e capacitações de qualidade estão ficando anos-luz a frente de todos!

Vídeos e artigos bem posicionados

Quantos artigos ou vídeos você leu e assistiu fazendo pesquisas no “Google”, “bing” , etc? Eu perdi a conta!

E um profissional do marketing de afiliados sabe que isso é uma poderosa forma de atrair a atenção de seu público alvo, mas como fazer? Como configurar corretamente o artigo, o vídeo para que mais pessoas encontrem o seu conteúdo e façam o que você deseja?

É o que eu sempre falo: Se você não tiver a devida capacitação, vai estar sempre “batendo cabeça” na internet e não vai conseguir atingir os seus objetivos! Portanto, de olhos fechados eu te indico que faça sim uma capacitação online na área de afiliados que vai valer cada segundo dedicado ao aprendizado dessa profissão maravilhosa!

No próximo artigo vamos falar sobre o segundo erro de quem quer fazer a primeira venda como afiliado que é tentar vender para amigos e parentes! Por que não funciona? E o que fazer? Até la! (Deixe um comentário sobre o que achou desse artigo logo aqui a baixo!

PS: Tem dúvidas se esse mercado é para você? Tenho então um presente. Cadastre-se aqui para receber um livro digital gratuito onde mostro como um plano B bem elaborado pode ajudar você a ter mais liberdade financeira, tempo e qualidade de vida! Clique para ir para a página de cadastro! (só não esqueça de confirmar o interesse no link que vou enviar para seu e-mail)

Gostou? Compartilhe esse artigo com um amigo! 😉

Negócio online funcionando e gerando lucros em menos de 10 dias? Cadastre-se e veja como pessoas comuns estão atingindo sua liberdade de tempo e dinheiro sem sair de casa!

Não enviamos SPAM

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!