4 dicas para ter sucesso com o Marketing de Afiliados

4 dicas para ter sucesso com o Marketing de Afiliados

Pronto para empreender com sucesso no Marketing de Afiliados? Você sabe quais produtos irá promover? Sabe como escolher um bom produto? Neste artigo listei algumas dicas importantes na hora de escolher um produto para promover como afiliado, e como a má escolha (mesmo que a comissão seja ótima), pode matar seu negócio.


Eu sou um afiliado desde 2010 e em 2011 se tornou minha renda principal. E de 2010 para cá, muita coisa mudou nesse mercado, principalmente no que se refere ao profissionalismo.

Antes existia de uma forma mais amadora, sem muitas regras ou responsabilidades. Hoje, porém, além da profissionalização do trabalho, veio também a picaretagem, aproveitamento, e falta de ética e caráter, tanto por parte de alguns afiliados, como por parte de gerentes de afiliados e alguns produtores.

Vou listar algumas dicas para você que trabalha com marketing de afiliados, desenvolver um negócio rentável e poder se desviar dessa pilantragem que existe nesse mercado.


Marketing de afiliados com renda passiva (Recorrência)



Quando se fala em ganhar dinheiro na internet, é importante ter como estratégia, promover produtos e serviços à base de assinatura mensal, pois com a mensalidade renovada por cada pessoa que você trazer para o serviço ou produto promovido, vai receber uma comissão recorrente com a mesma pessoa.


Por exemplo: Um serviço tão útil e importante para qualquer área como (empresários, profissionais liberais de qualquer área como empreendedores digitais, supermercados, advogados, esteticistas, professores, engenheiros, publicitários, etc..), podem ser automatizados e configurados dentro da ferramenta de automação de negócios chamada LeadLovers (Ela fornece serviço de E-mail marketing, pagina de captura, blog, área de membros, funis de vendas, etc).


Além de ser uma indispensável ferramenta, ela paga de maneira recorrente (sempre que uma mensalidade for renovada, você recebe dinheiro da mesma pessoa e das próximas que você trará).

Para entender melhor, como é poderoso trabalhar dessa forma, veja o gráfico abaixo



Viu? Você recebe 28 reais por cada novo cliente que trouxer, e recebe os mesmos 28 reais por cada mensalidade renovada ou pelos próximos clientes que trará. É incalculável as probabilidades de ter uma renda mensal recorrente e crescente.


Conheça a ferramenta clicando aqui.


Se desejar ser afiliado, clique aqui.


 


Desvantagens da venda recorrente:


Esses programas de afiliados com mensalidade, vez por outra é necessário renovar sua base de clientes, pois acontece muito o caso de inadimplência, ou desistência de continuar usando as ferramentas que você promove, ou seja, não é porque você tem hoje uma base de 30 clientes que sempre será assim. Hoje você tem 30 clientes, daqui a 2 meses pode cair para 12. Mas também pode subir pra 100. Tudo é relativo.


Vantagens: a soma de seu trabalho com a recorrência pode aumentar significativamente sua renda e com o tempo você estará trabalhando menos e ganhando mais!


 


 


Cuidado com os aproveitadores no Marketing de afiliados



Independente do produto ser bom, se a empresa que você deseja promover exige que você seja cliente dela para poder promover, pode não ser tão vantajoso.


Normalmente alega-se que é melhor liberar a afiliação apenas para clientes pois os mesmos conhecem a ferramenta mais à fundo, e apesar disso ser uma meia verdade, isso gera descontentamento em vista de a maioria dos produtos que fazem parte de um programa de afiliados não exigirem que seja cliente do produto, e ainda fornecem todo tipo de informação necessária para um trabalho efetivo dos afiliados (mesmo não sendo clientes).


Por isso existe o gerente de afiliados, cuja a função dele é prover para os afiliados todo o suporte necessário para eles fazerem o que fazem de melhor que é trazer clientes para os produtos e serviços promovidos.


O gerente fornece Avatar completo (público alvo), melhores locais para promover, (orgânico e pago) para todos os afiliados terem condições de vender o produto ou serviço, mesmo que não sejam clientes.


Infelizmente, por falta de experiência, ou mesmo por preguiça de lidar com pessoas, muitos produtores donos de excelentes produtos deixam seus afiliados sob o poder e domínio de gerentes de afiliados RUINS, que, (acredite), NÃO SABEM VENDER!


E justamente por conta disso, ao invés de trabalhar em prol do aumento das vendas dos afiliados, passando dicas relevantes e ajudar todos que tem dificuldades em vender, ficam puxando saco dos top afiliados e se escorando nas gordas comissões que recebem mensalmente com o agregado geral de vendas dos afiliados.


Com isso, uma grade 30 mil afiliados, 10 fazem 50 vendas por mês, e o restante 1 venda por mês (ou nenhuma), e o “gerente” ganha seus 10 mil reais por mês sem saber de nada, sem ajudar em NADA e ainda levam crédito de ótimos gerentes de afiliados! CUIDADO COM ISSO!


Se o produto que você escolheu promover é abandonado aos cuidados de gerentes de afiliados assim, fuja para as colinas! 😀


 


Se deseja conhecer um treinamento na área de afiliado que vai te ajudar de fato a ter resultados, conheça o treinamento do Maicon Rissi, afiliados que vendem. Você vai ver que o Marketing de afiliados funciona, e pode ser desenvolvido com qualidade em qualquer plataforma, Hotmart, Eduzz, Monetizze, Amazon, Americas, Facebook, e onde mais desejar.


As duas principais dicas para ter sucesso com Marketing de afiliados.



Eu disse que você não precisa necessariamente ser cliente de um produto para promover. Isso é verdade, porém, o bom senso e a ética sempre devem falar mais alto!


O segredo é:  Venda produtos de qualidade que você mesmo compraria. Queira ou que não queira, os produtos que você promove são um reflexo de você. Oferecer a seus clientes um bom produto, de ótimo valor agregado fará com que seus visitantes confiem em você e é provável que se tornem clientes recorrentes (que comprarão mais que 1 produto ou serviço de você), pois confiarão em você.


E como dica final, lembro você que se não tem tráfego, você não vende! Simples, preto no branco. Se não tem pessoas vendo seu conteúdo e suas ofertas, você pode promover os melhores produtos, mas se ninguém ver, ninguém compra!


Foque em gerar tráfego de qualidade, que os resultados virão!  Se tem dificuldades em gerar tráfego qualificado, conheça a proposta da Net Work F15D e se surpreenda! No mais, aplique com consistência sem perder o foco no seu objetivo!


Duvidas? Perguntas? Gostou do artigo? Comente, curta, compartilhe com seus amigos!


Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE