Marketing Digital

3 dicas COMPROVADAS para vender mais na internet

Dizem ser vendedor é muito chato porque os vendedores são invasivos e inconvenientes na maioria das vezes. Bem, eu não tiro muito a razão de quem pensa desta forma, pois basta irmos a uma loja de eletro para logo na porta sermos abordados por 13 vendedores famintos por vendas e comissões. 🙂 Já aconteceu isso com você? Comigo já e sempre uso a boa e velha desculpa do “estou apenas dando uma olhadinha”.. 🙂 Será que na internet isto existe? Infelizmente sim, e a culpa é do total despreparo de muitos desses “vendedores”.

Vendedores e Profissionais do Marketing Online

Uma coisa que eu gosto de falar sobre isso é que quem age dessa forma na internet não é profissional de Marketing Digital, e sim um vendedor despreparado. Mas tem diferença? Sim! Veja essa gravura:

vender mais na internet

 

O vendedor não está nem aí se um produto é ou não bom para você, ele quer apenas empurrar um tênis tamanho 37 para você que calça 42 e insiste que a diferença é quase imperceptível e que vale a pena comprar… Hahahaha.. 😀 Mas o profissional de Marketing legítimo está atento a pelo menos 3 técnicas que se colocadas em prática, sem empurrar nada para ninguém, ele  conseguirá vender muito!

Em outras palavras, se você se comportar como um consultor de Marketing digital, você vai vender sim, mas da maneira correta, se ser chato nem inconveniente. Além do fato de vender MUITO mais!

E que técnicas são essas? Vou listar 3 que considero fundamental, e você que está procurando formas para trabalhar melhor na internet, vai poder aplicar essas dicas no seu negócio! 😀

 

Conheça seu cliente – Dica 1

Marketing digital - conhecer as pessoas

Ser cordial e conhecer os gostos e necessidades de seu cliente é fundamental para um trabalho bem feito seja na internet ou fora dela.

Pense comigo: Imagine-se convidando uma pessoa para almoçar na sua casa, mas por algum motivo, você não pergunta o que ele gosta, mas “acha” que ele vai amar sua feijoada. (DETALHE: Seu amigo ODEIA feijoada). A verdade é que você mesmo querendo muito que seu amigo AME sua feijoada, isso seria impossível, e se insistir pode ainda perder a amizade por conta de uma feijoada!

Ok, mas o que isso tem a ver com Marketing e vendas? 🙂

Se você não se preocupa em saber qual é o gosto do seu cliente, você corre um sério risco de empurrar algo para ele que ele não gosta ou não precisa, e se insistir que compre, pode perder um cliente para sempre!

A regra é conhecer seu cliente antes de chegar na parte de vendas. Descubra o que ele precisa, quais são suas “dores”  para então oferecer a solução para ele. Quando eu aplicava essa técnica na loja de celulares que eu era funcionário, meu volume de vendas crescia mês a mês e os que compravam comigo compravam por gostar de mim e confiar que eu oferecia algo bom para elas, e não apenas bom para o meu bolso. 😀

E como você fazer isso fora da internet? Seja um bom ouvinte! Temos duas orelhas e apenas uma boca. Por que será? 🙂 Ouça seu futuro cliente e adapte a suas dores a solução que sua loja possui. Mas se não tem solução, não minta! Seja franco e mesmo que perca uma venda, vai ganhar a confiança do cliente para as próximas.. (Acredite)

E online? A melhor de todas é fazer pesquisa! É muito simples e MUITO poderoso. Você pode diretamente perguntar sobre o que sua audiência quer saber, ou mesmo qual é o assunto que mais agrada a eles e você lista os tópicos. Para saber como criar seu formulário de pesquisa grátis, clique aqui.

Além disso o uso de E-mail Marketing, vídeos, matérias relevantes sobre as dores que a falta de algum produto pode causar é excelente.  Se seu visitante/cliente se identificar, ele vai querer saber de você a solução para os problemas dela! Vale muito a pena tentar.

Tenha o desejo sincero de ajudar – Dica 2

dicas de marketing digital

 

 Posso ajudar? 🙂 A maioria das pessoas correm de lojas quando alguém faz essa pergunta para ela não é mesmo? E isso acontece porque ja presumimos que vão tentar empurrar algo para nós, e em 90% dos casos é o que de fato acontece.

Mas se você inverter a situação e tentar ajudar as pessoas de forma prática, elas irão perceber que você está realmente ajudando, e não me refiro a simplesmente vender!

Compartilhe sua experiência, o que você fez para algo dar certo, ou o que aprendeu com algum erro do passado para que os mais novos não cometam o mesmo erro, etc..

Os “grandes” do Marketing Digital tem por qualidade principal a partilha de conhecimento sem pedir necessariamente dinheiro em troca, e enquanto muitos acham que eles não tentam sempre vender porque já são “ricos”, a verdade é que eles são “ricos” porque não estão o tempo todo tentando vender, mas se preocupam em realmente ajudar compartilhando conhecimento!

E como você vai conseguir ajudar alguém partilhando conhecimento se é um “novato”?

Leia livros, frequente blogs de pessoas que tem muito conhecimento, leias os e-books, explore todo material gratuito ou pago disponível dentro do seu nicho de mercado. Qualquer conhecimento relevante que você absorver e depois compartilhar com sua audiência, você terá pessoas que vão aprender com você! Quanto mais conhecimento absorver, melhor será para você e seu trabalho.

Troque o “Preço” por “Valor” – Dica 3

Marketing digital - Preço X Valor

Antes de mais nada, saiba que sim, existe uma ENORME diferença entre preço e valor! 🙂 Preço é o aquilo que você paga e valor é o que você leva!

Como assim? Vou exemplificar para facilitar o aprendizado.

Quando um “vendedor” oferece para você um carro e se limita a dizer que o carro é bom e custa Cem mil Reais, provavelmente você não pensa duas vezes e “pula fora” pois não viu muita vantagem em pagar cem mil reais em um carro, já que existe modelos muito mais em conta. Quando isso acontece, o vendedor focou no “PREÇO” (provavelmente porque ele quer a maravilhosa comissão)

Mas imagine se um “Profissional de Marketing” na mesma loja lhe apresenta o mesmo carro, mas mostra para você que o carro em questão é muito econômico, as rodas são feitas com um material “infurável”, possui um gps mais atualizado do mundo, que funciona mesmo em lugares de difícil acesso, ar condicionado da melhor qualidade, Dvd, Mp3, faróis potentes,  Airbag para o motorista e todos os passageiros, e faz 100km por litro de gasolina, vidro à prova de balas e impacto, e não amassa com colisões a uma velocidade de ate 100 km/h. Em outras palavras, é o carro mais seguro do mundo! (estou dando apenas um exemplo) 🙂 Quando o profissional dizer o preço e falar que custa apenas cem mil reais, você provavelmente vai achar EXTREMAMENTE barato!  Na sua mente, você provavelmente pensaria em um preço muito acima do que foi te passado devido a tantas qualidades! Neste caso, o profissional focou no “VALOR”! Percebeu a diferença entre “preço” e “valor”?

E como isso funciona na internet?

É simples! Quando for apresentar um produto na internet, foque em mostrar o valor dele e não o preço. Quando você focar em mostrar todos os benefícios de ter e os possíveis problemas que a pessoa terá por não possuir o treinamento, o curso, ou o produto que você está apresentando, o preço passa a ser mero detalhe, e as chances de você vender serão muito maiores!

Posso falar isso para você sem medo de errar porque eu mesmo uso essas técnicas e sei que funcionam muito bem.

Existem muitas técnicas que ajudam você a vender mais e como se comportar de maneira profissional na internet. Essas que eu apresentei são as que considero essenciais. 🙂

O Meu amigo Maicon Rissi também apresenta técnicas poderosas e que funcionam. Saiba mais aqui! (Ele ensina suas melhores técnicas  Marketing Digital)  Ele foi persuadido a com jeitinho mostrar quais são as “cartas” que ele usa no “jogo do Marketing digital”.

Quer descobrir como tudo funciona? Clique na imagem!

Markeitng digital - Cartas na mesa

Negócio online funcionando e gerando lucros em menos de 10 dias? Cadastre-se e veja como pessoas comuns estão atingindo sua liberdade de tempo e dinheiro sem sair de casa!

Não enviamos SPAM

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

16 Comentários

  1. Oi, Eduardo,

    Que artigo top, hein?
    Conhecer o cliente e oferecer valor para ele é algo primordial e, com certeza, vai resultar somente em coisas positivas.

    Abraço e sucesso.

    • Obrigado amiga Pâmela! Quando conhecemos o nosso cliente é muito mais fácil apresentar algo que ele realmente se interesse. Assim nunca será algo “forçado”! 😀

      Abração minha amiga e que tenha sempre sucesso! 😀

  2. Joao Pedro Mergulhao disse:

    Ótimo artigo Eduardo, agregar valor ao seu produto é fundamental, uma boa aprensentaçåo eu diria que é mais importante que o preço, é a famosa oferta irresistível. Parabéns pelo trabalho.

    Forte Abraço!

  3. Olá meu amigo,

    Está de volta com toda força hein?

    Essas dicas são top e se uma pessoa ler e não mudar de atitude é porque não quer ser um profissional mesmo e sim um mero feirante digital.

    Parabéns pelo conteúdo de alto valor.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!

    • Muito obrigado meu amigão! Eu estou bem empolgado e confiante que essas dicas ajudem as pessoas de alguma forma! 😀 Mas tem que por em prática! 😀 Muito obrigado pelo seu comentário! 😀 Abração 😀

  4. Carlos Maia disse:

    Muito bacana Eduardo. Acho que mais do que simplesmente querer vender, ajudar a pessoa é acima de tudo essencial para criar um vínculo e daí gerar bons resultados para ambos os lados. Parabéns, excelente artigo!

  5. Leandro Silva disse:

    Grande Eduardo,

    E sempre um enorme prazer acessar o seu blog e ler seus conteúdos.

    Vou reforçar o que todos postaram aqui ARTIGO TOP D+.

    Sem dúvida nenhuma conhecer o cliente e fundamental pois assim poderemos oferer exatamente o que o cliente precisa para alavar os seus negocios online.

    PARABÉNS PELO ARTIGO !!!

    • Muito obrigado amigo Leandro! 😀 Fico muito feliz em saber que gostou do meu artigo! 😀 Conhecer o cliente é fundamental para qualquer negócio dar certo mesmo, tanto dentro como fora da internet! Muito obrigado pelo seu comentário! Abração! 😀

  6. Ricardo Liroa disse:

    Olá Eduardo Santana, ja acompanho seu trabalho a algum tempo, sou novo nesse ramo, mais espero produzir ótimos conteúdo assim como seu, parabéns e sucesso !

  7. luiz disse:

    uma das coisa mais importante na hora de vender e conhecer o seu avata, saber o que ele reaumente quer.

    as pessoas querem comprar mas elas não gostam que ninguém venda para elas,por isso as 03 dicas acima com certeza resolvem esse problema.

  8. Lucas Rodrigues da Silva disse:

    Gostei muito deste artigo, ainda não tinha parado para pensar nas diferenças entre preço e valor, estás de parabéns.

  9. Bruna Lima disse:

    Excelente Artigo !! Eu estou adorando visitar blog, sempre tem conteúdo de alta qualidade …. São muitos legais, e interessante ….

    Parabéns !!!!