Marketing Digital

Trabalhar na internet – Valores invertidos

Trabalhar na internet é sem dúvida uma forma muito interessante e rentável de se trabalhar.

Milhares de pessoas comuns como eu e você, constroem sua renda através da internet em suas casas  e nas horas vagas (no caso de quem tem emprego), ou de forma integral como eu que fechei minha loja para me dedicar apenas ao trabalho na internet.

Foi maravilhoso ver  gradativamente eu ir subindo os degraus do sucesso me dedicando muito aos estudos e ao meu trabalho e ser recompensado por isso.

Melhor ainda foi ajudar pessoas a adquirirem o conhecimento mais indicado para elas e hoje poderem como eu, ter uma renda proveniente dos negócios online.

Infelizmente, porém, como era de se esperar, surgiram muitas oportunidades de negócios que são verdadeiras “FURADAS”, e nós profissionais, estamos aqui para alertá-lo, talvez não apontando qual é ruim qual é bom, mas lhe ensinando a a ter sua própria opinião baseado em fatos importantes que determinam a legitimidade ou não de um negócio.

Trabalhar na internet

Por que será alguns (como eu), optam por não sair apontando que Suportas Empresas de Marketing de Rede são apenas Pirâmides financeiras disfarçadas e certos negócios digitais não passam de ser apenas o velho golpe da corrente (um compra e repassa pra outro que repassa pra outro etc..).?

Simples:

É o seguinte: Se eu perder meu tempo apontando para você qual é boa e qual Empresa não é boa, NUNCA poderei trabalhar, já que TODO dia surge uma porcaria ou um bom negócio.

Apesar de alguns de certa forma serem beneficiados com minha análise, atrairei a fúria de muitos que tem consciência que estão em um negócio duvidosos, mas estão lá para ganharem muito dinheiro. Posso inclusive ter meu site atacado por criminosos online. Fora que no meu entendimento, as pessoas ficam viciadas nesse tipo de informação e nunca trabalharão suas faculdades mentais para terem uma opinião própria. Além disso, se basear apenas nas opiniões dos outros, nem sempre é benéfico, pois você pode não passar credibilidade ao expressar o “porque” de sua opinião sobre um negócio, seja ela negativa ou positiva.

CLARO que não condeno quem faz o contrário que eu, pois existe profissionais competentes que expõem suas opiniões sem medo de alguém se irritar ou não, e eu acho isso muito válido, pois há quem realmente procura saber a opinião deles. Eu acredito que juntando esse tipo de profissional que aponta o que ele pensa e julga ser certo e errado aliado a minha forma de trabalho que não aponto empresas que considero ruins, mas mostro como identificar um bom ou um mau negócio, você é que mais se beneficia com isso! 😀

winner

Valores invertidos prejudicam você que quer trabalhar na internet

 

Como assim? Pense comigo. Existem muitas pessoas na internet que eu os encarava como profissionais, mas que por algum motivo se deixaram levar pelo “lado negro da Força” nos negócios, e se antes eles defendiam a ética e honestidade nos negócios, hoje são máquinas de recrutar pessoas incautas para ganharem milhares de reais sem esforço ou “riscos”, não importando quem irá perder nesse “esquema”

Por agirem assim, conseguiram dividir o internet marketing entre pessoas que tem o desejo de trabalhar e conseguiram identificar que tais “profissionais” estão agindo de má-fé, e aqueles que por não terem conhecimento ou por entenderem a malandragem do “profissional”, entram em seus esquemas para também ganharem algum dinheiro de forma fácil.

Leia minha matéria sobre o lado Negro da Força clicando aqui

É por isso que eu procuro lhe ajudar não dizendo que empresa é ruim, mas lhe ensinar como ter sua própria opinião para não falar amém para tudo o que esses “gurus” dizem ser certo ou errado, e ao mesmo tempo, saber aproveitar as suas dicas quando de fato são coisas benéficas.

Fazendo isso, você poderá se tornar um profissional respeitado na área, e não o contrário como esses supostos “gurus” que estão se queimando a cada dia com seu trabalho quase que criminoso!

Leia também minha matéria sobre o que penso sobre esses “Gurus” clicando aqui.

Oportunidades Legítimas para se Trabalhar na internet ou fora dela

Não se engane pelas aparências! Sites que simplesmente lhe oferece uma cópia do site para você vender por “30, 40, 50 reais” independente da beleza do mesmo, não passam  de “correntes” que não agregam nenhum valor para o comprador que se sente obrigado a repassar a “bucha” pra frente para recuperar o dinheiro pago.

Pior ainda são as pirâmides financeiras modernas que se vangloriam de ter CNPJ, produtos, sede própria, etc.. (Mas será isso suficiente?)

Nem tudo que reluz, é ouro. O que quero dizer é que hoje, não é pelo fato de ter CNPJ e um suposto produto revolucionário que é automaticamente considerado um negócio legítimo. Existe algumas coisas que podemos fazer para avaliar e diferenciar os muitos negócios estranhos dos bons negócios que existem dentro e/ou fora da internet!

1_gnd_farao_adulto

É muito triste ver pessoas que eram honestas, hoje brincarem com a boa-fé das pessoas e as meterem nos mais variados tipos de golpes.  O meu foco sempre será lhe ajudar a entender ao pé da letra que os negócios multinível que defendemos não tem nada a ver com o que muitos por aí estão dizendo que fazemos parte da velha escola que para nós o Marketing de rede só será algo válido se vender produtos de porta em porta e estocar grande quantidades de produtos em casa.

Passa longe disso. Entendemos que com a modernização dos modelos de negócios, produtos digitais ou produtos físicos podem sim serem inseridos num modelo de negócio multinível, dese que o mesmo se baseie em compra e venda para a remuneração de seus associados, não pagando adesões caras e infundadas para pagar os membros da rede.

As perguntas que deixo no ar são as seguintes:

Seu negócio realmente trabalha com produtos válidos?

Os preços estão em conformidade com os preços dos produtos similares que se vendem no mercado?

O dinheiro que receberei se refere ao lucro que a empresa teve pela movimentação de produtos de minha rede, ou vem dos novos cadastrados por mim e pela minha rede que injetaram muito dinheiro?

O foco da empresa é na comercialização ou no recrutamento de novas pessoas? (acredite: Ainda bem que ainda existe várias empresas que lhe incentivam mais comercializar do que simplesmente trazer pessoas) 🙂

Veja, são perguntas simples, mas com um grande poder!

Dependendo da resposta, você poderá identificar um bom negócio ou um barco furado (não importando se sai ou não na Mídia, seja em jornais, revistas, televisão..)

Nunca se esqueça que nem tudo o que passa na tv, rádio ou mesmo nas matérias impressas são de fato boas. O trabalho da mídia é divulgar, e a maioria adota o estilo “pagando bem, que mal tem?” Isso pode levar você a cair em uma furada!

Essa é a forma que escolhi para fazer meu trabalho na internet, ajudar você a pisar no caminho correto (caso seja seu desejo), sem forçar a barra nem apontar o dedo na cara de ninguém! Vou começar a criar muito material sobre esse assunto para melhor lhe ajudar.

Apreciaria muito saber sua opinião sobre essa onda de negócios estranhos que estão surgindo que  apesar de dizerem que é, NADA tem a ver com Marketing de rede legítimo ou algo que diga que você é uma pessoa que trabalha na internet.

Tome cuidado com os “profissionais” que tem valores invertidos, aprenda a maneira correta de se trabalhar na internet e livre-se das armadilhas espalhadas na internet!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

28 Comentários

  1. Jordão Felix disse:

    Olá Eduardo, tudo bem? Show de bola seu artigo meu velho. Parabéns! Também compartilho da mesma idéia de não apontar negócios desonestos na internet, mesmo porque é apenas uma opinião e não uma verdade absoluta, pois se eu trabalho com a empresa A nuca vou ser contra esta empresa e se trabalho com a empresa B a mesma coisa.

    Também acredito que 95% de todos os “profissionais da internet” visam acima de tudo o dinheiro, pois se olharmos para alguns blogs paralelos que tratam do assunto “ganhar dinheiro na internet” perceberemos que a grande maioria só que ganhar uma comissão ou empurrar uma dessas maravilhosas oportunidades de negócios online e conteúdo de qualidade que possa ajudar de verdade quem deseja iniciar um negócio online é definitivamente raro.

    Particularmente considero uns 5 ou 6 como verdadeiros profissionais que apesar de ganharem muito dinheiro com seus projetos fazem um verdadeiro trabalho de ajuda e suporte a quem esta iniciando o resto é tudo farinha do mesmo saco e que não faço nem questão de mencionar, visitar ou ter algum tipo de parceria com esses lobos em pele de cordeiros.

    Bom é a minha opinião e como vejo esse mundo nojento e deteriorado do nicho ganhar dinheiro na internet.

    Abraço.

    • Eduardo Santana disse:

      Ótimo comentário amigo Jordão! É uma pena ver tanta gente com grande potencial trocando tudo por dinheiro. 🙁
      Nos resta trabalhar forte e mostrar um outro lado da moeda (o lado bom) 😀

      Abração e obrigado

  2. Erica Matos disse:

    Olá, Eduardo!

    Bem colocadas as palavras em seu texto, e o que é verdade que podemos concluir, é que os valores no total, dentro e fora da internet, parecem realmente terem sido invertidos. Infelizmente, aquilo que por muitos, era criticado e punido, hoje em dia, parece ser o mais fácil e comum a ser feito, uma vez que é em próprio proveito.

    Sabe, quando as pessoas procuram algo diferente e interessante na internet? Fica difícil encontrar, pois o que acabam encontrando com nomes diferentes, são empresas e pessoas que esqueceram do que é ter ética e passaram a ter o dinheiro como o único trunfo para lidarem com outras pessoas, mesmo que estejam causando mal…O que importa se o ganho está garantido, não é mesmo?

    Abraços e Sucesso!

    • Eduardo Santana disse:

      Agradeço muito o comentário amiga Erica. 😀

      Daqui uns dias vão acrescentar numero 2,3,4 porque não tem mais nomes para inventar kkk

      Dinheiro hoje está na frente de tudo para esse tipo de “profissional”

      Abração e obrigado mais uma vez!

  3. Olá Eduardo,

    Parabéns pelo artigo, você sabe que compartilho da mesma posição que você e explico num de meus posts porque não faço isso.

    Se ficarmos atacando empresas a toda hora corremos o risco de não produzir mais conteúdo de qualidade. Corremos o risco de perder o foco.

    Seu artigo é um dos mais esclarecedores que já li amigo.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

    • Eduardo Santana disse:

      Isso mesmo amigo Fábio! E sem foco, não chegamos a lugar nenhum, nem poderemos ajudar as pessoas que querem mesmo aprender algo de bom! 😀
      Abração amigo e muito obrigado 😀

  4. Eae Edu beleza

    A gente conversa muito sobre o tema do artigo , e realmente é complicado ficar apontando qual empresa é boa ou ruim.

    Pode até gerar tráfego para o blog, mas acredito que 90% é de “Haters” furiosos e que sabem que a empresa é Furada mas estão nela para tirar o seu “Dim Dim”, e não querem que nenhum marketer revele a roubalheira da empresa, para assim o dinheiro não ficar bloqueado na justiça (te lembrou algo? rs).

    Parei de criticar essas empresas também.

    Já cheguei a criticar um Sistema ai, mas é que o dito cujo lá não me pagava as comissões há dias, e vejo que foi um motivo muito forte para ele ser citado em meu blog.

    E o que aconteceu? O cara me procurou e me pagou. Que coisa hein!

    De resto.. só dei um alerta sobre uma empresa de VOIP ai, mas o resultado não foi muito bacana, acabei atraindo muitos haters pro meu blog, e isso pode ser ruim as vezes.

    Eles podem querer derrubar meus sites e me caçar por conta disso.

    Por essa razão eu parei também!

    Foi como tu disse no artigo, é melhor apontar as melhores empresas e os melhores negócios, do que ficar denunciando ou alertando das fraudes que tem por ai.

    Ainda bem que nós sempre tivemos coerência nos negócios, até mesmo quando alguém de fama critica os nossos negócios, e nós não sentamos a lenha nele por vingancinha.

    É como sempre conversamos. Uma hora ou outra as pessoas se ferram, e por muitas vezes por si só!

    Viva e deixa viver!!

    prefiro ter minha imagem limpa e fora de polêmica e ser lembrado por bons exemplos

    Do que ser conhecido como o “Criticão” ou “Pirâmideiro” ou até mesmo o “Paladino” do internet marketing, como eu vejo sempre acontecer por ai.

    Infelizmente tá difícil encontrar profissionais sério e com foco, como a gente.

    As pessoas começam bem na internet, mas depois se deixam levar pela Grana Fácil e pela comodidade de receber uns troquinhos com a sua rede de pirâmide por mês.

    Fazer o que né!

    Desculpa por me alongar muito no comentário cara.

    Admiro seu trampo na internet e tu sabe disso!

    Abraços e muito Sucesso meu parceiro!

    • Eduardo Santana disse:

      Imagina cara! Seus comentários sempre agregam valor e são muito bem vindos! 😀 É triste ver pessoas que ja me espelhei ver indo para negócios errados ou sem ética. Vêem o dinheiro como sendo mais importante do que ajudar as pessoas. Complicado demais isso. Pior é ver que a massa iludida defende com unhas e dentes e ai de nós se falarmos alguma coisa.

      Abração Marcelo e obrigado pelo comentário! 😀

  5. Olá meu amigo Eduardo,

    Se fosse pra eu tecer críticas a certas empresas travestidas de marketing de rede as mesmas seriam ácidas, mas não faço isso por diversos motivos, sendo os principais deles já citados nos comentários acima. Eu já vi alguns blogs sofrerem ataques e ficarem fora do ar por alertarem esses tipos de coisa.

    A inversão de valores já vem acontecendo de uns tempos pra cá, mas parece que ultimamente se acentuou ainda mais – eu pelo menos penso assim, pelo que já presenciei na Internet e fora dela também.

    Quem participa de um esquema de pirâmide normalmente fica obcecado pelo dinheiro que poderá ganhar, como se isso fosse o mais importante, quando não o é. Outras coisas deveriam ser vistas, como o valor que isso traz, o que se aprende, o que pode ser passado para outras pessoas, etc.

    O mais prudente é o que você descreveu no artigo: dar dicas de como evitar entrar em furadas e seguir os caminhos corretos, que também devem ser os mais divulgados. Trabalhar corretamente não é ser bobo, não é perder dinheiro, muito pelo contrário, é estar alinhado com os princípios, agir com cautela e ter uma visão maior de futuro.

    Grande abraço e sucesso sempre!

    • Eduardo Santana disse:

      Perfeita suas palavras amigo Fábio! 😀 São esses motivos que me levaram a adotar a postura de não falar nada sobre empresas “erradas”, mas faço questão de ensinar como identificar um bom negócio (o que fatalmente ajudará uma pessoa a SOZINHA, reconhecer um negócio ruim sem ter que depender da opinião de outros). Obrigado pelo comentário amigo! Abração e sucesso! 😀

  6. John Silva disse:

    Olá Eduardo!

    Estou cansado de ver todos os dias uma nova “empresa”, um novo “produto”, um super sistema que irá atrair rios de dinheiro e blá, blá, blá.

    Nunca criei um artigo detonando nenhuma “empresa” dessas por aí, até já tive vontade só de birra, de provocação, mas vi que existem muitos “cegos no castelo”. Só enxergam o que querem ver!

    Prefiro falar sobre o que é bom, sobre o que utilizo, sobre o que me tem dado resultado, sobre minhas experiências boas ou ruins, mas acima de tudo minhas experiências. Assim que decide é o leitor.

    Espero um dia abrir minha timeline, meu e-mail e não visualizar tanto SPAM sobre a “novidade” da vez.

    Espero um dia ver pessoas empenhadas em aprender como criar um negócio para TRABALHAR de verdade na internet com investimento de tempo, dinheiro, dedicação, perseverança e trabalho e trabalho e trabaho.

    Parabéns pelo extraordinário artigo!

    Abraços!

    • Eduardo Santana disse:

      É isso mesmo amigo John! Ta uma luta, mas espero um dia isso ser coisa do passado! Compartilho do mesmo sonho que você! rsrsrsr 😀

      Abração amigo! 😀

  7. Gerson disse:

    Olá Eduardo,
    Adorei o seu artigo. Muito Bom e esclarecedor. Eu mesmo cai no Golpe da Pirâmide e olha que tive amigos me avisando que aquilo acabaria logo, mas no desejo de ganhar fui e Bummmm..rssssssss..
    Mas como na vida aprendemos com os erros, agora estou aprendendo cada vez mais como trabalhar com Meus próprios pés e mãos… Construindo aos poucos minha presença e sempre procurando levar conhecimentos as pessoas.
    Creio que a maioria as pessoas somente querem mesmo ganhar seu dinheiro e pronto. O problema e que quando o esquema cai elas não aprenderam nada e mal sabem gerenciar o email delas.
    Uma pena mesmo.
    Mas como você falou isso funciona somente mesmo com os poucos esclarecidos. Depois que se aprende o marketing de Atração não se entra mais em um esquema, Espero que todos possam pelo menos conseguir Ganhar algum dinheiro ne?
    Sucesso de monte e até breve.

    • Eduardo Santana disse:

      Puxa, muito obrigado amigo Gerson! Você foi ao ponto! Quando aprendemos a trabalhar corretamente, não caimos mais em golpes. Eu ja caí também! Mas serviu de lição! 😀

      Abração amigo e obrigado!

  8. Ricardo Junior disse:

    Olá Eduardo!

    Muito bom mesmo esse artigo, ainda não conhecia seu trabalho, vou sempre estar seguindo as novidades do blog. Grato

  9. daniel vaz disse:

    Olá Eduardo tudo bem.

    Acho que o ponto mais interessante em seu artigo é quando você diz que devemos fazer a nossa própria analise e não ficar dependendo das analises dos outros, cada um deve ter a mentalidade de pensar se um negócio é ético e não, ai se ela for uma pessoa honesta escolhera pelo caminho bom.

    Um grande abraço amigo
    Eduardo e sucesso.

    • Eduardo Santana disse:

      Verdade amigão! Muito importante o que você disse! Sendo HONESTOS e sabendo trabalhar não entraremos nesses negócios estranhos! Abração 😀

  10. Sebastião Santos disse:

    ola Eduardo parabéns pelo artigo voce fala algumas verdades que muita gente não gosta,
    de ouvir.muita gente não -se importa oque tem que fazer para ganhar dinheiro, ou seja não medem comsequência. já vi pseudos Gurus,
    que criticavam correntes financeiras , agora serem lideres das mesma veja como as pessoas mudão de opinião, facilmente ,quando o assunto é dinheiro. muitos almejam só o lucro não estão nem ai em ajudar as pessoas querem empurar seus negocios ditos maravilhosos, recebo em minha caixa de email centenas de licho todos os dias . assim como a mioria, também recebe . é lamentavel ver a qualidade de profisionais -se deteriorando .
    abraço Sebastião Santos

    • Eduardo Santana disse:

      Obrigado pelas palavras amigo Sebastião! Seu comentário contribuiu muito com minha matéria e serve de alerta para as pessoas não caírem nas mãos desses “pseudos-profissionais”. Abraços e sucesso! 🙂

  11. Boas falas Eduardo e acredito que será levantando os ranços antigos e denunciando o que já está explicito, mas com os resultados obtidos por alguns , acaba contagiando e de certa forma camuflando a verdade.
    Infelizmente, apesar de ser a nossa pátria herdou hábitos e costumes mercantilistas, os quais poderiam até ter o seu significado naquele momento, sem fazer o menor sentido aos dias de hoje.
    Na verdade, ganhar dinheiro vendendo “gadgets” não deveria ser a premissa, e o dinheiro seria uma consequência de um trabalho bem feito.Creio eu, que em menos de 10 anos a internet será (se já não for)uma fonte inesgotável de recursos e ganhos estratosféricos, mas para isto é preciso ter a consciência de que não se mata a galinha dos ovos de ouro…
    Abraços!

  12. Edson disse:

    Ótimas dicas como sempre! Ganhar dinheiro com blogs não é um trabalho fácil, mas seguindo um modelo como o seu vai valer a pena todo esforço!
    Parabéns amigo! Tenho certeza que ajudará muitos com essas dicas!

    • Eduardo Santana disse:

      Agradeço muito amigo Edson! 😀 Trabalhar profissionalmente independente de quanto foi possível investir vai nos ajudar a ganhar dinheiro graças a nossa credibilidade adquiridas! 😀

      Abração e sucesso!

  13. Everton Dias disse:

    Tem muita gente que já sabe o que é bom e o que é ruim.

    Cabe a cada um decidir.

    Abraço!

    • Eduardo Santana disse:

      Verdade amigo Everton! 😀 Pena muitos decidirem pelo lado que parece ser bom mas que prejudicará a eles mesmo 🙁

      Abração!

  14. Olá Eduardo, concordo plenamente com sua ideia citada acima, na verdade as pessoas ainda tem o pensamento de ganharem dinheiro rápido e fácil pela internet, e muitas delas ainda não acreditam que nós pessoas simples e honestas trabalhamos e ganhamos nosso dinheirinho suado pela web, mas fazer o que não é mesmo. Sempre tentamos alertar nossos leitores e seguidores de nossos blog e redes sociais, porem ainda ás vezes somos atacados de forma ingrata por não acreditarem em nosso serviço.

    Mas as coisas estão melhorando e acredito seriamente que esta mega tendência ainda se fortalecerá nos próximos anos e ai sim este lugar somente estará reservado para quem de fato trabalha seriamente pela web de forma ética e respeitada.

    Abraços e obrigado por compartilhar das suas opiniões com a gente…

    Inté,

    Att.
    Willian Ricardo

    • Eduardo Santana disse:

      isso mesmo amigo Willian! Muita coisa ainda vai mudar daqui pra frente e vai melhorar mais ainda! As pessoas estão ficando vacinadas quanto a esse tipo ruim de “profissionais”! Logo quem estiver trabalhando corretamente, coisas boas acontecerão! Abração amigo! 😀