Marketing Digital

Trabalhar em casa doente – E agora?

Sabe aquele ditado “se a vida te der limões, faça uma limonada”? Então, esses dias eu peguei Dengue e confesso que a dor muscular, a febre, a indisposição não é nem um pouco agradável. 🙂 Mas o que isso tem a ver com você? 😀

Hoje estou escrevendo para falar sobre produtividade, e pasmem, eu consegui ser produtivo enquanto doente. Permita-me explicar e veja como você pode aproveitar as adversidades da vida para ser mais produtivo, seja em forma de doença (como foi o meu caso), seja por qualquer outro contra-tempo e imprevisto que lhe surja.

Trabalhar em casa X Produtividade

Quando você trabalha em casa, normalmente os “afazeres”  do dia tende a competir com seu negócio, seja pelo telefone, ou mesmo pela internet como é meu caso.

Mas além disso, uma adversidade pode atrapalhar até mais que a rotina de casa. Estou falando de doença. Quando a doença chega, ela nos derruba e causa muito transtorno seja ela qual for.

Trabalhar em casa

Não sei se é de seu conhecimento, mas produtividade não significa trabalhar mais, antes, significa trabalhar no mesmo período ou menos e ainda assim ter qualidade no que faz. Mas e quando se está de cama?

 

Trabalhar em casa doente é possível!




Nunca abra mão do repouso, do uso de remédios (quando indicado pelo médico), alimente-se bem e beba muito líquido, pois água nunca é demais.

Isso é fato, se seguir essa recomendação, logo estará pronto pra outra (risos).

Mas é fato também que para você que trabalha em casa é possível sim ser produtivo. Não sou o dono da verdade, mas passarei para você algumas coisas que fiz enquanto estava com dengue.

1)  Ver TV.

Fazia tempo que eu não parava para fazer “nada” o que inclui ver tv, (meus super-heróis, desenhos, filmes, jogos e mais jogos de futebol, etc..) Isso me fez dar uma limpada na mente e recarregar as baterias. É muito gostoso estar em casa sem ser feriado e poder fazer coisas que fazia quando criança que no estilo de vida padrão da sociedade, um adulto normal não poderia fazer por estar no trabalho se preparando para quando estiver velho poder aposentar e fazer coisas simples da vida. 😀

 

2) Trabalhar num curso gratuito e relevante.

Eu aprendi desde cedo que só ganharia dinheiro se eu ajudasse as pessoas. E muito do que ensino ajuda, mas um curso específico poderia ser melhor. Mas eu precisava de tempo. E enquanto eu estivesse com minha rotina mantida, eu só teria tempo pra produzir conteúdo para meu blog. Doente eu pude “parar” e pensar em algo para ajudar meus leitores na caminhada. (aguarde que vem coisa boa por aí).

 

3) Definir metas e objetivos pro meu negócio.

Bom, quando você para para “respirar” um pouco, fica muito fácil de olhar o que você ja fez e o que falta para melhorar. Foi isso que eu fiz. Analisei o que as pessoas estão precisando aprender, o que falto falar em meu blog, etc.. Isso vai ser fator determinante para mim e meu negócio de agora em diante! Você sabia que meu blog contraria as “leis da física”? kkkk. Vou lhe explicar.

Por causa de um problema com Hackers que tive em meu blog e malware eu fui punido pelo Google e os demais motores de busca que consideraram meu blog como tendo códigos maliciosos, e tinha mesmo. Por isso perdi meu pagerank 3 que conquistei com suor, e hoje estou praticamente recomeçando. Minha media de visitas diárias não passam de 100 visitas únicas, e isso tem muito a ver com minha posição no google. Mas, mesmo assim eu ganho um bom dinheiro (tanto que vivo disso e me casei com o dinheiro que ganho) e estou construindo uma bela amizade com as pessoas que seguem meu trabalho.

Aí pude perceber que se isso acontece comigo é porque passo credibilidade para as pessoas, e se eu conseguir recuperar o que perdi, posso produzir ainda mais e ajudar mais pessoas.

Resumindo. Não deixo que os problemas com meu blog, ou mesmo problema de saúde, tire meu foco e meu objetivo que é ajudar muitas pessoas a saírem da rotina da vida e conhecerem uma nova e lucrativa forma de trabalhar, que é na internet e trabalhar em casa!.

Agora, o que você realmente pensa sobre um negócio online? Sobre o empreendedorismo online?

Olha, o que você me diz desse curso Empreendimentos Digitais? ele foi criado pelo Bruno M. Picinini, um cara que eu aprendi a admirar e respeitar na internet.

Muitos ignoram as informações e cursos de qualidade que aparece, outros aproveitam e dão um GRANDE passo para o sucesso:

“O curso é basicamente ministrado em um site de membros que você ganhará acesso imediatamente após efetuar o pagamento.

Dentro do site há mais de 15 horas de vídeo-aulas, textos, PDFs, reports, ferramentas e diversos outros materiais. Entre estes é oferecido gratuitamente para os alunos e  clientes modelos e páginas de captura de e-mail, vendas, registro de webinários e muito mais.

Todas prontas para você modificar e começar a usar HOJE.

Dentro do curso tem a divisão em módulos para facilitar a compreensão do conteúdo. Os módulos são os seguintes:

– Introdução: noçòes gerais do que estaremos aprendendo e lista especial para membros;
– Mercado: como escolher e verificar;
– Plataforma: criando seu site;
– Comunicação: conteúdo e tráfego;
– Rentabilização: como exatamente ganhar dinheiro com seu site;
– Conclusão

Bom, a dica está aí. Quem aproveitar, vai ter a chance de ver que negócios online vai muito além de falar sobre “ganhar dinheiro” 😉

Seja esperto e veja uma forma divertida e lucrativa sem deixar de fazer o que você ja faz, e ganhar dinheiro por trabalhar em casa!

 


 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. Sandra disse:

    Olá Edu, tudo bem? Excelente artigo! Você tem toda razão quanto se quer ter $uce$$o nos negócios é preciso saber encarar as adversidades da vida, como é o meu caso, tenho uma da doença que me impede de sair de casa. Vivo essa realidade, minha vida é ter que trabalhar e cuidar de meu problema pulmonar, digo, não é fácil mas com determinação se consegue. Mas a compensações fazem com que eu tenha força, pois sei que estou sendo produtiva e ajudando as pessoas. Parabéns pelo artigo. Forte abraço!

  2. O que eu acho legal em você amiga Sandra, é que mesmo com esse problema, você leva a vida com alegria e não se faz de coitadinha. Trabalha e faz por onde, se todos fossem assim, haveria menos frescura e mais produção na internet! Parabéns por isso e muito obrigado por seu comentário! 😀

  3. Olá Edu, ainda bem que você melhorou e o melhor tirou proveito da doença para crescer profissionalmente.

    Geralmente as pessoas ficariam reclamando neste estado.

    Abraço e Sucesso.

  4. Olá amigo Eduardo,

    Pode parecer papo de terapeuta, mas o nosso corpo se expressa e quando uma doença aparece é hora de cuidar dele e darmos uma atenção para nós mesmos. Fico muito feliz que você melhorou e, ainda mais, aproveitou para enriquecer seus conhecimentos, ao invés de se lamentar o tempo todo, coisa que não traria resultados positivos.

    Grande abraço e sucesso sempre!

    • Eduardo Santana disse:

      Concordo plenamente meu amigo Fábio! 😀 Eu saí da internet e fui descarregar a mente, só assim pra mim melhorar e dar uma “turbinada” em meus negócios. Não vou dizer que achei bom eu ter adoecido, mas que foi bom pra mim isso foi. rsrsrs

      Muito obrigado amigo pelas palavras. Abração 😀

  5. daniel vaz disse:

    Olá amigo Edu, excelente artigo, você realmente é um profissional em internet marketing que eu admiro muito, eu sempre tenho lido suas postagens e seus vídeos que realmente são excelentes.
    É você tem um sucesso em negócios online que eu ainda não tenho, mais estou buscando e pessoas como você me inspira a trabalhar e estudar cada vez mais para melhorar os meus conhecimentos.

    Um grande abraço e sucesso, sempre.

    • Eduardo Santana disse:

      Amigo Daniel! Fazendo o bom trabalho que você vem desenvolvendo, seu sucesso será cada vez mais evidente. Eu fico muito feliz quando vejo pessoas que querem sucesso, mas baseado em trabalho, estudo e mais trabalho como é o seu caso. Parabéns por isso, e agradeço imensamente por você acompanhar meu trabalho e gostar do que eu aqui apresento. Isso é muito motivador para mim. Abração amigo e desejo muito sucesso para você! 😀

  6. GLORIA HEMMER disse:

    gostei da sua maneira simples e direta,é primeira vez que vejo seu artigo seu . Sou uma mulher cheia de sonhos,a pouco tempo despertei por trabalho internet,ja entrei em muita picaretagem, mas não desisti,pessoas da minha idade estão aposentando eu estou começando.Vou continuar te seguindo abraço

    • Eduardo Santana disse:

      Que bom que gostou amiga Gloria. Seja bem vinda ao meu blog e espero que meus artigos sejam de ajuda. Seu desejo de desenvolver um negócio online é elogiável! 😀 Torço pelo seu sucesso. Abração! 😀