Marketing Digital

Spam não é divulgação – É crime!

Estou retomando meu trabalho depois de 1 mês, para me tratar de um transtorno que vem aumentando a cada dia o número de pessoas com esse transtorno que é a  “Ansiedade”.  Claro que estou no início do tratamento mas ja tenho forças para voltar ao meu trabalho. 😀

Mas, voltando ao assunto, me responda com sinceridade: Acha mesmo que postar propaganda “pronta” de algum sistema de afiliado que você faça parte ou oportunidade de Marketing de rede lhe ajudará a chover de cadastros e comissões com vendas?

Eu não acredito que você em pleno ano de 2013, a era da informação ainda se deixa levar por esse tipo de marketing furado!

Pior que pela quantidade exorbitante de propagandas que recebo em meu blog e em meu e-mail não tenho outra alternativa a não ser acreditar que ainda hoje milhares de pessoas ainda são adeptas a essa prática  repulsiva, o SPAM!

 

spam

Spam – O que é e por que é tão repulsivo?

Eu e milhares de profissionais que também estão preocupados em ensinar algo de valor já cansamos de bater na tecla do SPAM, mas parece que muitos ignoram essa valiosa informação, ou muitos por algum motivo ainda não sabem que estão errando (o que eu pouco acredito).

Mas tudo bem.. 🙂  Vou explicar mais uma vez o que é SPAM!

SPAM é qualquer tipo de publicidade que recebemos sem antes haver nenhum tipo de solicitação, seja por meio de um cadastro em alguma lista de e-mail marketing, seja ao fazer um cadastro em alguma loja virtual (aquelas que perguntam antes de finalizar o cadastro se deseja receber ofertas, dicas e desconto por e-mail, mensagem de texto ou mesmo por carta).

Sendo assim, independente da qualidade da informação, se a pessoa que recebe e a publicidade não solicitou nem concordou em receber NADA, você literalmente QUEIMA sua oportunidade de Marketing de Rede ou mesmo produto que é afiliado.

Mas por que?

É simples. As pessoas não gostam de ter seu espaço invadido, não gostam de saber que tiveram seus dados ROUBADOS por alguém no intuito de vender algo a elas, isso é uma espécie de invasão de privacidade!

Outro fator importante é que as pessoas jamais compram NADA (mesmo que seja útil para elas) se foi oferecido por um criminoso virtual que se acha esperto e envia 13 milhões de e-mails para desconhecidos na intenção de lucrar facilmente! Ledo engano…As pessoas compram com quem elas tem um relacionamento, e isso não se constrói da noite para o dia!

Relacionar com seus contatos exige-se que NO MÍNIMO seus contatos tenham se cadastrado sozinhas, por livre e espontânea vontade em sua lista. Caso contrário, mesmo que você compre uma lista supostamente segmentada por interesse, região, sexo, idade e tudo mais, as pessoas NÃO irão comprar NADA com você porque NÃO te conhece, e repito: Mesmo que seu produto ou sua oportunidade seja de alto valor, tudo cairá por terra devido seu amadorismo!

SPAM marketing de rede

Exemplos clássicos de SPAM

Calma! 😀 Não estou aqui para falar mau da FR Promotora, mas à partir do momento que 95% dos Spams que eu recebo em meu blog e em minha caixa de e-mails são TODOS da FR Promotora de gente que eu nunca vi e nem imagino como conseguiram meu e-mail, se torna algo preocupante.

Das duas, uma: Ou a FR Promotora não está dando o devido treinamento para seus divulgadores fazerem o trabalho de forma profissional, ou existe uma GRANDE quantidade de amadores QUEIMANDO a FR Promotora aos quatro cantos da internet disseminando indiscriminadamente a oportunidade de negócio da empresa.

Infelizmente, entre meus amigos blogueiros e internet marketers, falar em SPAM e propagandas indesejadas, é a FR Promotora a primeira empresa a ser lembrada!

Trágico! Será que não se dão conta que estão manchando a reputação de uma empresa que desde 2004 trabalha em rede oferecendo benefícios para as pessoas? É um absurdo a quantidade de propagandas inconvenientes que encontramos em postagens no Reclame aqui, no nosso e-mail, no nosso blog, no chat do Facebook e no nosso mural?

Isso ja passou dos limites! É preciso haver uma mudança de comportamento por parte dos “divulgadores” pois como eu disse, a empresa está se tornando referência em SPAM, mesmo sendo uma empresa séria por culpa de grande parte dos divulgadores da empresa.

 

Spam medidas drásticas

Medidas para evitar envio de SPAM

 

Não precisamos ameaçar ninguém, nem mesmo o patinho de borracha para que a pessoa que envia SPAM pare com essa prática!

O que precisamos na verdade é educação e informação de qualidade sobre o assunto!

Um dos maiores erros ao entrar em uma oportunidade de marketing de rede ou ao se afiliar a um produto de internet marketing é não observar os meios permitidos de divulgação ou mesmo saber se a empresa possui treinamento específico sobre isso.

Seria hipocrisia da minha parte eu não confessar que no início da minha carreira em 2010 eu fazia parte da FR Promotora e ao invés de aprender sobre a empresa e como trabalhar com qualidade eu apenas copiava o anuncio pronto que tinha em meu escritório virtual e fazia exatamente o mesmo que milhares fazem, SPAM por cima de SPAM!

E sim, eu visitava blogs e deixava mensagens idênticas a que eu dei um “print  screen”  e colei para você ver .. 😀

Mas o que me fez parar com isso e acredito que vai lhe ajudar é saber que um trabalho bem feito, mesmo que faça demorar chegar os resultados, vale muito a pena.

Quando parei de fazer spam e estudei técnicas e ferramentas para criar uma lista de pessoas que seguem e gostam de meu trabalho, meus resultados foram totalmente satisfatórios!

Aprendi a trabalhar com uma base de contatos com pessoas que muito mais que clientes, são pessoas que de fato aprendem algo de valor e veem por elas mesmas que tenho capacidade de ajudar quem realmente quer aprender a fazer algo bom na internet! Para não deixar você sem informação de qualidade, caso seja de seu desejo, recomendo que conheça o excelente curso do meu grande amigo Gustavo Freitas! O curso dele Email marketing para iniciantes vai lhe ensinar através de vídeos literalmente como trabalhar da maneira correta e lucrativa com uma lista de e-mails! Eu aprendo com ele e posso atestar sem medo de errar que isso funciona .

Se tiver dúvidas, ja gravei um vídeo e escrevi uma matéria sobre E-mail marketing para iniciantes que pode ser visto clicando aqui.

Leitura agradável e extremamente informativa e um video dos mais completos sobre o assunto, o curso E-mail Marketing secreto ao meu ver é uma das joias do internet Marketing por se tratar da base necessaria para termos credibilidade e ganharmos dinheiro na internet!

Lembre-se, o SPAM é barato para fazer, mas tem um preço muito alto para ser suportado ao ver que NINGUÉM acredita em você e nem compra o que promove.

Experimente mudar sua mentalidade e veja os bons resultados gradativamente aparecendo em sua vida!

Link para conhecer o curso Email marketing secreto e trabalhar da maneira correta sem SPAM:

blue-handdrawn

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

14 Comentários

  1. Cleiton Rebello disse:

    Muito bom te ver na batalha novamente, Eduardo! Grande abraço e conte comigo sempre!

  2. Olá amigo Eduardo,

    Fico feliz que esteja se recuperando e, aos poucos, voltando a postar coisas boas.

    Quanto ao SPAM, eu vejo que muita gente se afilia a um determinado produto ou serviço tendo em vista somente os lucros e, no desespero de conseguir pessoas para a sua rede, acabam enviando mensagens indesejadas para tudo quanto é lugar. Já vi SPAM de produtos que são excelentes, mas uma boa parte (talvez a maioria) são de esquemas de pirâmide.

    Independente de qualquer que seja o produto ou serviço oferecido, eu penso que cada um deve conhecer o que está oferecendo aos outros, para depois fazer uma propaganda mais discreta, mostrando os benefícios. Somente assim conseguimos uma divulgação mais efetiva. E tomara que o SPAM seja enquadrado como crime, pelos motivos que você já colocou em seu artigo.

    Grande abraço e sucesso sempre!

    • Eduardo Santana disse:

      Muito obrigado pelas palavras meu amigo Fabio! E quanto ao Spam é mesmo uma praga! Espero que um dia as pessoas se conscientizem que isso não leva lugar algum a não ser a destruição da reputação delas próprias! Grande abraço e obrigado mais uma vez! 😀

  3. Egnaldo-mk disse:

    Parabéns por trazer informações de qualidade e ajudar na formação de profissionais conscientes e não praticantes desta forma equivocada de Markerting

  4. Wagner Alves disse:

    Olá Amigo Eduardo Santana tudo bem?
    Seu artigo caí como uma luva para conscientizar as pessoas que fazem essa odiável prática e como já foi falado aqui o SPAM é uma verdadeira praga na internet eu fico super irritado quando vejo as pessoas praticando SPAM ou quando vem alguém que não conheço nunca vi a pessoa e a mesma vem até meu facebook, publica algo na minha linha do tempo ou me manda links de negócios através do chat do facebook.Eu estou sempre tentando combater esse “mau” da internet mas mesmo a gente alertando e dando dicas de divulgação correta as pessoas continuam fazendo SPAM. Um abraço e parabéns pelo artigo. E obrigado por ter visitado meu blog e comentado eu fiquei muito feliz.

    • Eduardo Santana disse:

      Agradeço muito amigo Wagner! Espero que possa ajudar muitos com essa matéria! 😀 E que bom que gostou! 😀 Abraços 😀

  5. Oi, Eduardo!

    Esse artigo deveria ser lido por todos da Internet, ficou muito bom.
    Spam está entre as piores coisas que alguém pode fazer para ferrar com sua imagem.
    Parabéns pelo artigo.

    Abraço e sucesso.

    • Eduardo Santana disse:

      Hehehehe.. 😀 Obrigado amiga Pamela! 😀 É, alguns deveriam ler MESMO este artigo pois não tá fácil trabalhar na net sem esbarrar com esse lixo eletrônico que é o SPAM!

      Agradeço o comentário! 😀 Abração

  6. Olá Eduardo,seu artigo é algo muito importante que todos devem ler, spam da uma dor de cabeça…

    Eu recebo todos os dias spam na minha caixa de mensagem, o pior é que além de esquemas de pirâmides e dinheiro fácil, recebo até de bancos e pagamentos atrasados.

    Os golpistas adoram usar spam, principalmente quando envolve pagamento atrasado ou recadastro de senha no banco. eles usam o nome de uma empresa, mas quando você olha o link é totalmente diferente do endereço do site oficial.

    Sucesso.

  7. JOSÉ HENRIQUE disse:

    QUERIA SABER SE PAGINAS TIPO, PAGINA LUCRATIVA, QUEM SABE GANHA E OUTROS DO GÊNERO, SE SÃO PURAMENTE SPAMS, E CONTRA LEI VIGENTE.

    GRANDE ABRAÇO,

    HENRIQUE.

    • Infelizmente sim, pois são minisites que não tem nenhum conteúdo de qualidade a ser vendido a não ser a proposta de pagar, receber um site igual e vender também! Os produtos que eles dão para dizer que tem um produto são coisas ultrapassadas que não agregam valor algum! É uma pena que ainda existam pessoas que investem nesse tipo de conteúdo! 🙁