Marketing Digital

O Afiliado Raiz e o Afiliado Nutella

Não sou nenhum vovô do Marketing de Afiliados, mas com mais de 6 anos nesse mercado, eu trago algumas verdades que machucam, e decidi nomear essas “verdades” de “afiliado raiz e o afiliado nutella”.

Neste artigo vou mostrar como fazer parte do grupo errado de afiliados pode ser prejudicial para seu negócio online e seus resultados, bem como fazer para ser um afiliado raiz com muito resultado e te fazer faturar mais de R$ 5.137,00!

O Afiliado Nutella

Em meados de 2014, uma explosão de “Profissionais do Marketing Digital”, “Analistas de Mídias Digitais”, “CEO’s”, “Reis do Youtube”, “Reis do SEO”, “Reis do Black Hat”, “Reis do Multinível”, Reis disso e daquilo surgiram como uma verdadeira praga na internet, tudo porque confundiram um “pico de vendas” com um “negócio real”, deturpando o verdadeiro trabalho como afiliado e/ou como produtor!

Pessoas que nem sabia ao certo o que de fato faz um afiliado (pois só vendeu um único produto por um tempo), e saiam dizendo que o trabalho era satisfatório, fácil e que qualquer pessoa que quisesse poderia ganhar como ele, bastando comprar o treinamento X clicando no link abaixo. Por causa dessa propaganda barata, começou a “brotar do chão” interessados em “dinheiro fácil” dispostos a pagar a taxa do treinamento para ficarem ricos! Por um tempo isso aqueceu o mercado e quem soube trabalhar com qualidade está aqui para contar a história! Mas e essa galera que pagou pra aprender a ganhar dinheiro fácil, por onde anda?

Depois do “boom” que houve com a venda de certos treinamentos, a grande maioria dessa nova safra, esbarrou em um GRANDE problema ao comprar seus treinamentos: – Não era dinheiro fácil, não era emprego e não tinha garantia NENHUMA de ganhos! Na verdade eles teriam que estudar muito, aplicar, aprimorar e trabalhar duro para ter resultados! Ué!? Mas fulano não estava ganhando 14 mil por mês 1 mês após comprar o curso tal? Por que eu não ganho nem 200 reais?

Começou a surgir o mi mi mi online, onde muitos desses se sentiram “lesados”, pois pensavam que era grana fácil, mas tinham que trabalhar! Resultado? Reembolsos, gente se atacando online, processos, ameaças de morte e de queimar a imagem de fulano e ciclano.

E por que isso foi prejudicial ao mercado? O trabalho como afiliado exige-se esforço, trabalho, dedicação, muito estudo e estratégias implementadas para firmar de médio a longo prazo, mas essas pessoas frustradas por não terem o mesmo suposto sucesso de fulano, acabam por sair espalhando mentiras sobre o marketing de afiliados, ou como aconteceu por uns tempos, chegou a ser comparado como uma pirâmide financeira, já que muitos que ganhavam dinheiro nessa época ganhavam apenas por revender um único produto! Acabou o produto, acabou o dinheiro deles!

Hoje independente de tudo o que aconteceu, o mercado cresceu, e existe suporte técnico, grupos de estudo online, eventos presenciais para Networking, todo tipo de estratégia e conhecimentos disponível, e mesmo assim, de 2014 para cá, (no meu ver), as pessoas por ter tudo na mão, não querem se dar ao trabalho de fazer o que precisa para ter uma nova fonte de renda! Querem a renda, mas não querem ter trabalho para consegui-la! Ai não estudam, não trabalham e não ganham dinheiro. Pior ainda, viram garoto-propaganda reverso, difamando esse trabalho legitimo e ainda compara com “golpe” como são as pirâmides financeiras, ou qualquer outro esquema que prometa dinheiro fácil!

O Afiliado Raiz

Cara, o afiliado raiz, é aquela pessoa que não apenas descobre como funciona esse tipo de trabalho. Na verdade ele entende e vê que não é esse glamour todo como pintam por aí, que é apenas um trabalho como qualquer outro. A diferença é que para trabalhar como afiliado, é necessário ter espírito empreendedor, e nem todo mundo tem esse espírito e devemos respeitar isso! Não se pode exigir que todos sejam empreendedores, pois a escolha vai de cada um!

O Afiliado Raiz estuda sabendo que terá uma longa jornada pela frente e que o trabalho vai ser duro, mas se for persistente e seguir as pessoas certas, terá muito resultado!

Eu comecei em 2010 e nessa época era precário demais o mercado. cursos para afiliados eram poucos e dos poucos que tinham, boa parte deles ensinavam coisas erradas, e somente com uma cabeça boa que era possível identificar que aquilo não estava certo! Por isso era natural a galera trocar muita ideia via “MSN Messenger”, Skype ou pelo face, sem o menor interesse a não ser de todo mundo se ajudar!

Hoje tem os Masterminds, ingressos VIP para eventos que te coloca em uma posição privilegiada em relação ao colega ao lado! Não é errado criar essas coisas, mas infelizmente hoje, muitos enxergam apenas o dinheiro e deixam os demais carentes de informação de qualidade mesmo dentro de treinamentos pagos! E como o afiliado raiz faz para passar por cima disso tudo? Cara estamos na era da informação!

Não pode fazer parte de um mastermind? Se enturma! Troca ideia com a galera da sua área, vá a eventos, é lá que a mágica acontece! Dane-se se não pode ir de ingresso vip! Você vai lá para conversar com  a galera e de quebra assistir algumas palestras!

O que você quer ser?

Não adianta eu aqui te impor nada! Se acha que é um afiliado Nutella, talvez esse trabalho não seja para você! Não é demérito nenhum você desistir e continuar com seu trabalho atual. Todo trabalho honesto é digno! Desistir não fará você ser pior ou melhor do que ninguém!  Mas seria de pouco proveito você ter todo tipo de informação, não aplicar, não ter resultados e ainda assim ficar reclamando da vida perdendo tempo e dinheiro, concorda comigo? 🙂

Mas se você acredita ter sangue empreendedor correndo nas veias, quer mudar sua  vida e está consciente que terá um duro trabalho recompensador pela frente, bem vindo ao grupo do afiliado raiz! Mexa-se!

Comprou algum curso que ensina trabalhar como afiliado? Estude ele novamente passo a passo e com calma! Terminou? APLIQUE! Não deu certo? Tente de novo! Esse mercado é aberto para todos e se você insistir (no trabalho duro) você terá resultados!

Ainda não aprendeu a trabalhar corretamente mas está disposto a firmar um compromisso com você mesmo?

Se você está mesmo decidido a mudar, eu convido você a assistir a esse vídeo e veja o que terá que fazer e tome ainda hoje uma decisão positiva em seu favor!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Olá mano Edu.

    Voltou com tudo hein. Parabéns irmão, eu sempre gostei de ler seus artigos porque são verdadeiros e agregam muito sempre.

    Continue com eles e só teremos a ganhar.

    Grande abraço.

  2. Daniel Vaz disse:

    Grande Eduardo Santana, um show de artigo sem meias palavras e sem esconder a verdade daqueles que pensam que se pode ganhar dinheiro ou ficar rico da noite para o dia. Infelizmente eu vejo que a galerinha do mal que gosta de se aproveitar dos outros ainda existem e vivem direto publicando isso em suas redes sociais. Este seu artigo veio muito bem a calhar para aqueles que estão começando hoje. Um grande abraço amigo.