Marketing Digital

Quero renda extra – O blog feito para você

Sempre trabalhei para gravar vídeos, criar uma sequência de e-mails que fosse úteis para você sempre aprender algo de utilidade aqui em meu blog Quero renda extra.

Mas ultimamente algo me deixou pensativo: “Como criei esse blog para ajudar as pessoas se eu não sei o que meus leitores desejam aprender realmente?

Pensando nisso eu fiz uma pesquisa rápida com minha lista, (pessoas que decidiram de forma espontânea se cadastrar no formulário de contato que eu uso para receber minhas dicas pessoais e atualizações do meu blog), para saber o que elas tanto desejam aprender para começarem a ganhar dinheiro na internet.

Fiquei apreensivo com o feedback que iria receber, mas para minha grata surpresa, foi MUITO positiva! 🙂

Foram mais de 200 e-mails e entre e-mails com dúvidas idênticas e pedidos impossível de ajudar (como no caso, consultoria grátis, configuração de blogs gratuitamente, aprender de graça o que se aprende comprando cursos), etc… Eu consegui criar  um tipo de banco de dados onde sei quase que de forma “mágica” o que posso falar e ensinar em meu blog que de fato será de interesse para os leitores.

Quero renda extra - duvidas

Blog Quero renda extra – Como você se beneficiará?

Existe várias dúvidas e eu vou m,e esforçar para te ajudar ao máximo, seja por video, seja por matérias!

Então quer dizer que eu vou ensinar tudo de graça sem receber nada em troca? \o/ 🙂

Isso bem que eu poderia, mas como vou pagar minhas contas no final do mês, se é de meu trabalho online que eu sobrevivo? (assim como os demais profissionais) 😀

“Ah Eduardo, eu sabia que tinha pegadinha!”  Calma! Eu não disse que vou cobrar pelas informações.

É isso que ta faltando alguns entenderem.  Não posso resumir em um post o que se é ensinado em um curso com horas de videos e informações.

Mas nada me impede de lhe ensinar o que eu sei, não é mesmo? Além do mais, os cursos ou ferramenta que indicarei serão seletivos e apenas promovidos se for interessante para você, pois cursos e ferramentas na internet tem aos montes, mas qual seria a mais indicada para você?

Lembre-se: Eu poderia sair promovendo TUDO para vender  e ganhar dinheiro, mas quem me segue, percebe que eu me limito a promover o que de fato (dentro do que eu sei sobre negócios) vai ser muito útil para você. E você além de ganhar em qualidade, economiza tempo e dinheiro com produtos que lhe custariam dinheiro e “encheriam linguiça” sem agregar valor a você!

 Por isso, minhas matérias serão ordenadas por relevância da informação solicitada. Espero que goste muito. 😀

Quero renda extra – Dica para um bom relacionamento com sua lista.

Quero renda extra - blog

É sempre importante trabalhar com feedback por parte das pessoas que acompanham seu trabalho, afinal, seu trabalho é para eles!

Por isso, procure sempre oferecer o melhor para eles, seja o brinde gratuito, vídeo, posts, prestação de serviço ou mesmo na indicação de um curso ou ferramenta! Mas sempre interaja com ele e respeite se a opinião do leitor de seu blog não for a que você esperava que fosse.

Espero que você possa se beneficiar muito das informações que passarei para você, pois, esse é o objetivo do blog Quero renda extra.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

16 Comentários

  1. Rafael Silva disse:

    Bom artigo Eduardo. O importante é estarmos cientes que estão dando nosso máximo. Você é uma pessoa que merece consideração e já está tendo :). Fica bem. Abraço.

    • Eduardo Santana disse:

      Muito obrigado amigo Rafael! 😀 Agradeço muito seu comentário e motiva ainda mais meu trabalho! 😀 Abração

  2. John Silva disse:

    Oi Eduardo!

    Também utilizei uma pesquisa recentemente com minha lista e o feedback que recebi foi muito recompensador.

    Como você mesmo disse, por muitas vezes não sabemos exatamente o que nossos leitores querem ver, querem aprender.

    Hoje, consegui direcionar melhor as informações e melhorar resultados.

    Parabéns por sua publicação e trabalho voltado sempre para o seu leitor!

    Foco, Força e Fé!

    Abraços!

    • Eduardo Santana disse:

      Isso aí amigo John! 😀 Isso é mesmo uma importante forma de se trabalhar, afinal fazemos nosso trabalho para ajudar outros. Agradeço muito seu comentário e me mostrou que isso que fiz foi o certo 😀 Abração e sucesso meu amigo! 😀

  3. Ola Edu tudo bom

    Boa iniciativa de ajudar os iniciantes que estão com dúvidas sobre os negócios.

    Atitude muito louvável, pois muitos não conseguem assimilar a linguagem que os “gurus” aplicam nos seus treinamentos.

    Só um Aluno pode passar a sua experiência do curso ao próximo, de modo que ele entenda do jeito que você entendeu!

    Eu acho necessário que tu seja remunerado por essa fantástica consultoria.

    Não trabalhamos de graça, e com certeza você revelará segredos de um conjunto de cursos e treinamentos que te custaram milhares de reais.

    O porquê você daria de graça assim né? (rs)

    Te conheço e sei a qualidade que é seu Trabalho, e caso você cobre alguma quantia para dar a sua consultoria, eu assino embaixo.

    Aprovo o seu profissionalismo e sei que vale ouro.

    Indico á todos que trabalhem com Tu, pois garanto que não vão se arrepender!

    Abraços amigo!

    • Eduardo Santana disse:

      Caramba mano, muito obrigado! 😀 Fico muito contente em saber que o que eu tenho a dizer é útil para as pessoas. Ainda mais vindo de um amigo como você que tem seu trabalho, seu público e o que é certo ou errado. Muito obrigado e desejo muito mais sucesso a você amigo Marcelo! 😀 \o/

  4. daniel vaz disse:

    É bom artigo, amigo Eduardo Santana e bela a sua iniciativa de ajudar a pessoas que estão iniciando a querer ter sucesso online, realmente isto é importante manter um bom feedback com a nossa lista de contatos é realmente fundamental.

    É de admirar mesmo as pessoas que lhe deram retorno querendo tudo grátis,(risos).
    É como diz um certo ditado do Rui Ludovino, se você quer tudo grátis, corre o risco de ter um negócio que não lhe dê dinheiro que seja grátis, pois em qualquer negócio na vida existe um certo tipo de investimento, e por incrível que pareça aqui na net é o mais baixo do que fora da net, e mesmo assim as pessoas ainda reclamam, como ter que pagar uma hospedagem, um email marketing e cursos, mais mesmo assim ainda querem ganhar dinheiro.

    Um grande abraço amigo, e sucesso sempre.

    • Eduardo Santana disse:

      Disse tudo amigo Daniel! 😀 Se formos achar que tudo deve ser de graça nos negócios online, NUNCA ganharemos dinheiro! 😀 Belas palavras amigo! Grande abraço! 😀

  5. É isso ae amigo, identificar as dificuldades das pessoas e resolve-las é essencial para o sucesso, além do mais que você ganha ainda mais confiança.

    Abraço e Sucesso.

    • Eduardo Santana disse:

      Obrigado amigo Jônatas! 😀 Depois de fazer isso sei agora exatamente o que o pessoal precisa aprender 😀 Abração amigo 😀

  6. Olá amigo Eduardo,

    Várias e várias vezes já vi a mensagem de que quem trabalha deve conhecer bem o público com o qual está lidando e, da forma que você está fazendo, merece aplausos, pois é uma das melhores formas de saber quais são os desejos de seus clientes. 😀

    Grande abraço e sucesso sempre!

    • Eduardo Santana disse:

      Olá meu amigo Fábio! 😀 Muito obrigado pelas palavras amigo. 😀 Eu senti uma melhora muito grande em meu trabalho pois agora sei o que precisam aprender. 😀 Abração amigo e muito sucesso para você também! 😀

  7. Deborah disse:

    Bela matéria! Participei da pesquisa e espero que ela seja atendida. Foi legal de sua parte perguntar o que eu queria saber, assim fica bom para falar nas suas matérias. Obrigada, fique com Deus

    • Eduardo Santana disse:

      Olá Deborah! Obrigado pelo seu comentário. Com certeza sua pergunta estará entre as respondidas por meio de um post, ou mesmo um vídeo. Muito obrigado por levar à serio a pesquisa e ter contribuido. Abração 🙂

  8. Pedro disse:

    Eu lembro que eu perguntei como gerar contatos sem gastar nada ou pouco dinheiro. Agradeço se puder responder.
    E o que me diz da Empower Network? é ou não é negócio errado? Valeu

    • Eduardo Santana disse:

      Que bom pedro. Pode deixar que responderei. Quanto a Empower eu não faço mais parte, não pela empresa não prestar, mas sim por falta de tempo de cuidar de vários negócios. Ainda escreverei sobre isso. Obrigado e sucesso!