Marketing Digital

Por que você não vende como afiliado? – Parte 2

No último artigo, mostrei os perigos de não ter um mentor em seus negócios, mostrei os perigos de tentar seguir os ensinamentos de vários profissionais ao mesmo tempo sobre o mesmo assunto, como lidar com essa situação e melhorar para poder vender mais trabalhando como afiliado na internet.

Se ainda não leu a parte 1, clique no botão abaixo para ler:

Vender como afiliado - parte 1

Hoje vou te mostrar outro hábito que muitos praticam e infelizmente consegue atingir uma grande parte dos empreendedores digitais, e consequentemente, esse hábito atrapalha nosso aprendizado e nosso trabalho online como afiliado. Estou falando do péssimo hábito de acumular material de estudo no nosso computador, sem estudar, ou sem aplicar o que estudou. (E-books, cursos e treinamento)

Você não vende porque acumula conteúdo no seu computador, mas não estuda ou não aplica!

Não vende - acumular informação

Eu sei que no seu pc, hd externo ou  notebook tem milhares de e-books salvos não lidos, não é mesmo? 🙂 E se você compra cursos,  sei que tem algum que você só passou os olhos por cima  e soltou aquele clássico: – “Depois eu estudo com calma”, e lá se foram 400 anos e nada de estudar…

vender como afiliado - como vender

Em primeiro lugar, eu sei que é muito difícil resistir a tentação de baixar aquele e-book gratuito oferecido para nós na internet! Sei que também é difícil encontrar tempo para estudar um conteúdo, seja ler um e-book, estudar um curso e principalmente aplicar!

Mas como você quer melhorar seu negócio digital, se não está disposto a passar pelo processo de estudo, aprendizado, aplicação, erros e acertos?

Por que simplesmente acumular material de estudo e não estudar nem aplicar impede você de vender mais como afiliado?

A resposta é obvia: Quem não trabalha, não fatura. Quem não tem persistência, não fatura. Quem não se especializa, não fatura.

Sim, mas apesar de ser óbvia a resposta, temos no nosso mercado um grande número de ex-empreendedores que desistiram por não saber como começar, ou por onde começar, mesmo tendo em mãos cursos excelentes, ou mesmo ter recebido a ajuda de um mentor. Mas por que isso acontece?

Na minha experiência de pouco mais de 5 anos de estudos e trabalho, observo que muitos tem a mania de pular etapas.

A pessoa baixa um e-book, compra um curso que ensina como vender mais, e antes de estudar a estrutura, ja pula pro capitulo ou vídeo que ensina a técnica prometida. E qual é a desculpa pra fazer isso?

  • – “Ah, mas eu já sei tudo sobre nichos!” (Mas até hoje não fez nada)
  • – “Ah, mas eu sei tudo de pagina de captura e autoresponder (mas nunca fez nada)
  • – “Ah, mas eu sei que tem que criar um blog (mas nunca fez nada)
  • – “Ah, mas eu sei que tem que ter relacionamento (mas nunca fez NADA)

Se o cidadão sabe tudo mesmo, por que nunca fez nada? Então por que baixou o conteúdo, ou comprou o curso? A pergunta principal é: E por que não vende como afiliado?

Mais uma vez a resposta é: Não vende porque nunca faz NADA! 🙂

Enquanto tivermos esse problema de acumular material e não estudar e não colocar em prática, vamos cada vez mais estar desatualizados sobre nosso mercado, iremos perder espaço para pessoas que sabem o que querem e lutam por isso, e consequentemente, não vamos passar confiança para as pessoas, fazendo com que elas simplesmente não comprem NADA através de nossa indicação!

Ok, entendeu ate aqui? Ótimo,  vamos agora a parte boa. Como reverter essa situação?

Como vender mais como afiliado?

Como vender mais como afiliado - Quero renda extra

Na parte 1 dessa série de artigos, eu frisei que para vender mais como afiliado, é necessário ter um mentor para o guiar e o orientar nessa jornada empreendedora.

Nada disso faria sentido se você não se colocar em ação, concorda comigo? Então, quando for trabalhar em prol do seu negócio, pare tudo o que estiver fazendo. Se for o caso, desligue o celular, saia do Facebook, WhatsApp, em fim.. Procure se concentrar para absorver conhecimento atualizado sobre o mercado e coloque em prática passo a passo.

Vai ficar bom? Provavelmente você irá cometer erros no caminho, mas são esses erros que o tornarão um profissional melhor e mais competente! Suas vendas vão acontecer, mas tenha paciência e não pule etapas! Pular aquele vídeo que você acha que já sabe, aquele capitulo grande do livro que “atrasa” você de chegar logo na técnica, são praticas que você deve eliminar da sua vida de empreendedor. Nesse caso, a paciência para ler, ver o vídeo e aplicar, serão determinantes pra você se encontrar nesse trabalho.

Pare de pular de galho em galho procurando a estratégia mágica que irá fazer cair milhões na sua conta! Pare de ficar procrastinando seu trabalho, deixando sempre para quando tudo estiver 100%. Lembre-se:

“Feito é melhor que perfeito!” – Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook

Muito melhor uma ideia aplicada com defeitos, que poderá ser melhorada com o tempo, do que a pessoa que tem uma ideia, mas espera pelo momento “perfeito para aplicar”. Esse dia infelizmente nunca chegará! Coloque-se em ação! Mesmo que ache que não está tão legal, FAÇA! 🙂 Depois me conte seus resultados.. 🙂

Mas e você que é um profissional a algum tempo e “do nada” suas vendas caíram drasticamente?

Pra você eu digo o seguinte: Seja humilde!

Empreendedor digital- humildade - Sandálias

Não é fácil admitir que nossas estratégias não funcionam mais! Mas saiba que nosso mercado é tão dinâmico que um curso de marketing de afiliados criado em 2010, se aplicado hoje, o afiliado acumularia muitas frustrações e dores de cabeça! Então, se eu aprendi tudo sobre marketing de afiliados a um tempo atrás, não pense que hoje é a mesma coisa, pois pensando assim, você levará seu negócio e toda sua estrutura para o abismo!

Temos que lutar contra nosso ego, nosso orgulho e aceitar que tem afiliados novos que faturam muito mais que nós, não porque ele é “melhor” que alguém, mas é porque o conhecimento aplicado dele é mais atual que o nosso!

O que devemos fazer então? Pare, estude e aplique! 🙂 Não há nada mais bonito do que uma pessoa ser humilde e aceitar ajuda. E mesmo assim, temos que lutar contra a tendência de achar: Ah, mas isso eu sei! Sabemos o fundamento, mas não a prática atual! 🙂 Vai por mim.. Seja humilde, aceite ajuda e depois me conte seus resultados.

E o que dizer da pessoa que quer vender como um afiliado, ter melhor posicionamento e autoridade mas tem vergonha, medo ou acha que não tem idéia para gravar videos?

Acha mesmo que é uma boa idéia excluir os vídeos de suas formas de alcançar seu público para vender mais como afiliado?

Por que eu digo que é tão prejudicial você não gravar vídeos? E o que fazer caso deseje gravar videos, mas o medo o bloqueia? Aguarde o próximo artigo!

E ai? Gostou  das dicas? Comente o que achou desse artigo e compartilhe com seus amigos! 🙂

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. eu já fiz vários cursos e já tentei de tudo. Infelizmente não estou tendo muitos resultados.

  2. Madson disse:

    Estou começando a entender que qual seja a estratégia ou o curso que tenha feita, precisa colocar em prática e não ficar se preocupando se realmente está bom, pois caso não esteja, você irá aprimorar e fazer acontecer…