Marketing Digital

Por que você não vende como afiliado? – Parte 1

Faz um tempo que eu não posto nada aqui no blog, mas saiba que aproveitei esse tempo “fora” para me especializar em muita coisa, participei de eventos e treinamentos que me deram uma excelente perspectiva sobre meu negócio e como posso ajudar você  a aumentar seu faturamento através da internet!

Conversei com muitos amigos do mercado de marketing digital sobre o real motivo que leva um afiliado não conseguir vender nada na internet, muito deles nem com “anúncios patrocinados”, chegando a gastar muito dinheiro e não ter nem retorno de seu investimento, e criamos uma lista dos reais motivos que impedem milhares de empreendedores digitais ter resultados.

Ficará feliz em saber que nesta série de 5 artigos, vou mostrar não apenas  por que você não vende como afiliado mas também o que você precisa fazer para ter um faturamento consistente vendendo como afiliado na internet! 🙂 Vamos ao primeiro motivo que te impede de vender como afiliado (e como proceder para melhorar).

Você não vende porque não tem um mentor

Mentor

Por que considerar ter um mentor?

Bem, a função de um mentor nos negócios digitais nada mais é que guiar você e o orientar a como proceder, planejar e executar um plano de marketing para atingir o objetivo desejado. Seguindo a orientação de um mentor, todo aquele “emaranhado” de idéias é organizada e dividido por etapas, por ele, facilitando a absorção do conhecimento adquirido, bem como facilitar a execução dos trabalhos.

Não adianta sair comprando ferramentas, fazer anúncios pagos, criar um blog, sem a orientação de uma pessoa que vai lhe ajudar a traçar um mapa para o tesouro, onde o mapa é a metodologia de estudo e trabalho, e o tesouro é o resultado que você sonha alcançar.

Infelizmente muitos não procuram ter um mentor para seguir e acabam perdidos no meio de tanta informação. Pior ainda são os que querem seguir tudo o que vários profissionais indicam a fazer e agir.  Mas será que é tão prejudicial assim? Vejamos..

vários mentores

De uma boa olhada na imagem acima e pense comigo: Não é complicado tentar seguir o que vários profissionais ensinam ao mesmo tempo? Maicon Rissi, Conrado Adolpho, Érico Rocha, Flavio Augusto, Rogério Job, Victor Damásio entre outros, são profissionais renomados que ajudam milhares a ter resultados através de negócios digitais, e seus alunos em sua esmagadora maioria estão muito satisfeitos com o que aprendem com eles.

Mas você sabia que cada um deles tem seu jeito próprio de ensinar e trabalhar? O que um considera certa técnica ser relevante, não necessariamente será relevante no ponto de vista de outro! Por isso, é bom você ter e seguir um mentor, mas tentar aplicar o que todos ensinam e da forma que ensinam pode levar você para o abismo!

Mais uma vez, a pergunta é: Por que?

Por que é prejudicial seguir ao mesmo tempo vários profissionais?

Mentor - Perspectivas diferentes

Na imagem acima, observamos uma disputa “acalorada” sobre quem tem razão. Mas se nos colocarmos no lugar de cada um deles, vemos que ambos tem razão! [ risos 🙂 ] Afinal, de um lado, vemos quatro bastões, mas do outro, vemos apenas três! 🙂 Mas o que isso tem a ver com seguir ao mesmo tempo vários profissionais?

Cada um deles tem seu jeito de enxergar o “mapa do sucesso” em um determinado projeto e o que um considera ser uma ótima estratégia, para o outro já não é algo tão relevante para o sucesso.

Isso acontece porque cada um monta sua estratégia, sua metodologia de trabalho baseado em testes, testes e testes!

É por isso que você sempre encontra artigos falando que blog vende, mas também encontra profissionais falando que blog não é pra ser usado pra vender. Uns ensinam que não precisa trabalhar com anúncios pagos, que bom é SEO, mas há quem diga que SEO dá muito trabalho, e basta fazer um anúncio patrocinado bem segmentado, que os resultados vem, e ainda tem um terceiro tipo de profissional que ensina que ambas as estratégias são ótimas..

A questão é: E você? Como fica nessa história?

Afiliado Frustrado

No meio desse ‘tiroteio”, você pode se tornar um afiliado frustrado, que, ou não faz nada por estar perdido, ou se perde por tentar seguir tudo o que todos ensinam ao mesmo tempo. Mas tem solução? Tem! \o/

Ter um mentor – Como isso vai ajudar você a melhorar suas vendas

mentor e Vendas

Escolha uma pessoa para seguir! Sim, uma pessoa que te inspira confiança, para você aplicar o que ele ensina em seu negócio digital. Mantenha a sua essência, mas seja humilde e deixe que o seu “mentor”, te ajude em sua caminhada. Sozinho, tudo tende a ser mais difícil, mais complicado.

Quando mostro a importância de um mentor para orientar você na sua caminhada, não estou dizendo que você tem que perguntar tudo para seu mentor, só se mexer se seu mentor falar para se mexer.. Não é isso!

O objetivo é você escolher uma pessoa e seguir os ideais, e apesar de poder acompanhar o trabalho de outros profissionais, tente seguir de perto apenas um! Isso vai te dar um “Norte” para seguir e seus resultados, suas vendas, tendem a melhorar significativamente! 😀 Eu já sofri muito querendo seguir vários ao mesmo tempo, mas meu negócio não saía do lugar.

Portanto, se você quer vender mais como afiliado, aumentar seu faturamento e que seu negócio dê certo, comece a procurar uma pessoa que te inspira, para seguir seus ensinamentos, seu conhecimento!

Faça isso e eu tenho CERTEZA que você vai sair do “zero” e não vai mais ficar deixando projetos inacabados..

Resolvido isso, surge um novo problema, que é o problema número 2: O acúmulo desenfreado de conteúdo de estudo, como e-books, áudios, cursos e treinamentos. Verá também como não se perder diante de tanta informação. Prepare-se para a segunda parte dessa série de artigos! Espero que goste. 🙂

Quanto a esse assunto sobre a importância de ter um mentor, o que você achou? Deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos! 🙂

setas-vender-marketing-afiliados-Eduardo Santana

Parte 2 - Afiliados-Marketing-Eduardo Santana

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

13 Comentários

  1. Olá amigo Eduardo.

    Que ótimo ter você de volta amigo, suas idéias e conteúdos são sempre muito relevantes para todos.

    Sobre o artigo gostei muito, vejo esse problema de perto, as pessoas seguindo todo mundo, vê um vídeo de um aqui outro vídeo ali, lê um artigo que ensina a fazer Y e outro que ensina a fazer X.

    Você foi brilhante neste ponto e como sempre ótimo também na criação das imagens, tenho certeza que os próximos artigos sobre este tema serão top, aconselho a todos que não percam.

    Grande abraço!

    • Muito obrigado meu amigo Fabio Umpierre! Fico muito feliz com a sua visita e por suas palavras! Hoje infelizmente muitos tentam seguir ao mesmo tempo tudo o que todos os profissionais ensinam e acabam se complicando no caminho.. Por isso é muito importante antes de mais nada, escolher uma pessoa para seguir e aplicar seus ensinamentos.. 😀 Muito obrigado mais uma vez meu amigo. 😀 Abração

  2. Maicon Rissi disse:

    Grande Eduardo!

    Excelente artigo, meu amigo! Com certeza vai ajudar muitas pessoas a fazerem muitas vendas como afiliado! =)

    Abraços!

  3. Depois de 2 depoimentos de duas feras que eu sigo e gosto demais das dicas, meu comentário chega a ser insignificante. Acho você, Eduardo Santana, um ser único. Simpático, fala o que pensa e parece que é o tipo que não leva desaforo pra casa. O único curso que comprei para montar um negócio online comprei contigo. Não me arrependo. Tudo que sei, aprendei através deste curso. Que venham os outros artigos, e espero sinceramente, que no final deles venha um surpresa bem agradável. Este artigo veio bem a calhar mesmo… excesso de informação e querer dar as caras sozinha é uma perda de tempo e dinheiro, principalmente. E para quem já não tem, fica mais difícil ainda. Boa matéria e que venham as outras. Sucesso todos os dias a ti.

    • Puxa Vânia, muito obrigado pelo seu comentário! Fico feliz que está satisfeita com um produto que você adquiriu através da minha indicação. Sempre procuro estudar o produto, testar, gostar, para então indicar. E quanto ao que você disse sobre tentar sozinho, é isso mesmo! Complica demais tentar fazer tudo sozinho, pior ainda se tentar fazer o que todos falam ao mesmo tempo! 😀 hahaha. Obrigado pelo seu comentário mais uma vez! 😀 Abração e sucesso! 😀

  4. Oi, Edu!

    Ficou um tempo fora, mas voltou com a bola toda, que artigo fantástico.

    Essa avalanche de informação e falta de foco ta fazendo muita gente perder dinheiro e desistir de um mercado tão poderoso e lucrativo.

    Parabéns pelo conteúdo de valor, adorei o artigo, de verdade!

    Abraço e sucesso, amigo.

    • Olá amiga Pâmela! Muito obrigado pelo seu comentário! 😀 Olha.. Não é fácil ver tantos amigos com um futuro brilhante pela frente no empreendedorismo abandonar tudo por achar que não vão conseguir, sendo que a culpa estava o tempo todo em quem e como ela seguia. Não é o curso, não é a ferramenta, e sim a metodologia e ideologia que faz diferença! Por isso, dos 5 problemas que citarei em artigos, considero não ter um mentor, ou querer ter 500 mentores como um dos grandes problemas que faz muitos desistirem do mercado. Agradeço muito seu comentário! 😀 Abração e sucesso! 😀 \o/

  5. Uau que Maravilhoso artigo Edu, realmente hoje a fama do pessoal é seguir todos porque isso vai ser melhor, assim aprenderá varias coisas, porém a maneira que você colocou é exato, não tem como seguir ao mesmo tempo vários caminhos, você precisa escolher 1 e trilhar por ele para chegar no destino, neste caso o sucesso.

    Parabéns belo artigo, vai nos ajudar de mais com esta serie de 5 artigos 😀

    • Hei maninho Gabriel! 😀 Obrigado pelo seu comentário! Se queremos trilhar nosso caminho corretamente, precisamos ter um guia, um mentor. 😀 Sem ele é mais difícil conseguir completar nossa jornada! Abração e sucesso! 😀

  6. Debora disse:

    Agora eu quero saber tudo. Obrigada por ensinar essas coisas. beijinhos

  7. Ola Eduardo,um dos motivos realmente e esse as pessoas saem dando tiro para todo lado sem ter realmente um mento que o ensine o passo a passo da mina de ouro por isso muitos acabam desistindo bom artigo amigo.