Os amadores e os profissionais do Marketing Digital – (INFOGRÁFICO)

Olá meu amigo e minha amiga leitor meu blog! 🙂 Estou  aqui para mostrar para vocês um infográfico divertido, porém informativo sobre as diferenças entre amadores e profissionais do Marketing Digital. No Facebook vi em meu “feed” um texto engraçado do meu Amigo Silas Barbosa da Editora Profissionalizante que me inspirou para o texto de hoje (inclusive o infográfico)

“Ué Eduardo Santana, então você vai criticar amadores que querem ser profissionais, mas por algum motivo (seja por serem novatos, seja por falta de dinheiro pra investir em conhecimento) não conseguiram se profissionalizarem?

Claro que NÃO! Todos os profissionais verdadeiros um dia foram amadores, a diferença é que batalharam com ética para serem melhores como seres humanos e ajudaram outros com interesse genuíno em ajudar! 😉

O meu objetivo aqui é denunciar que existem vários amadores que estão fingindo serem profissionais, “ensinando” técnicas e estratégias que não funcionam ou pior ainda, visto que estamos em um mercado onde a credibilidade fala mais alto, infelizmente existem amadores que ensinam como ganhar muito dinheiro, mas eles mesmos não ganham nem pra pagar a hospedagem do site.

Por que isso pode ser ruim para você?

Motivo 1 (quando o amador do Marketing Digital não sabe o que ensina ou ensina algo Ultrapassado): 

Você iniciante aprendendo errado ou aprendendo de forma “meia-boca”, vai facilmente reproduzir o mesmo erro.

Por acaso alguém já viu forma de bolo amassada fazer bolo sem defeito?  (Eu não… 🙂 ) Imagina o prejuízo que você teria. Muito mais que perder dinheiro, você perderia um bem ainda maior: Perderia TEMPO. Eu já perdi tempo aprendendo coisas ultrapassadas e isto me custou quase 1 ano de trabalho na internet correndo atrás do vento.

Por isso não quero que você passe pelo mesmo problema.

Motivo 2 (Quando o amador não vive o que ensina):

Faça o que eu digo, mas não faça o que faço! (quem confiaria nessa metodologia?)

Agora imagine isso se referindo a um negócio online!

O amador não sabe nem o que é Marketing Digital (pensa ser simplesmente vender e ganhar comissões) e diz que lhe ensinará a ganhar 100 mil por mês com um incrível mini-site com um belo botão de pagamento que cairá comissões diretamente na sua conta do Pagseguro :O (boa sorte para você se for nessa onda, mas eu to fora!) 😉

Ok, vamos a caça as Bruxas, ops, os amadores do Marketing digital?

 

Amadores vs Profissionais do Marketing Digital (INFOGRÁFICO)

Marketing digital - diferenças

Vamos identificar cada uma dessas características para melhor aprendizado sobre esse mundo do Marketing Digital.

Identificando as características dos amadores e profissionais do Marketing Digital

 

Amadores Falam difícil para transparecerem que são inteligentes: 

Esse tipo sempre quer falar em termos técnicos ou na base do “vai que cola” para tentar impressionar as pessoas em seu redor

– “ooh, como esse cara é sábio! me ensine mestre!” (SQN). kkkk

Amadores não possuem valor para oferecer:

Por não estudarem, por não investirem em conhecimento sobre seu próprio trabalho, eles acabam por não ter nada a oferecer para as pessoas, aí apelam para o plágio, roubo de produtos digitais assumindo a autoria (sem direitos privados de etiqueta), ferramentas de trabalho ultrapassadas, poses em fotos bem toscas como se fossem o dono do mundo, não pode ir pra uma piscina que postam como se a vida deles fossem uma farra eterna e que tudo é muito fácil. ” E tudo graças ao incrível sistema que gera dinheiro todos os dias para sua conta no pagseguro! Compra aí pra dar uma força..” 😉

Fingem ser ricos: (oremos)

Sabe o que é pior que um pobre metido a rico? Um amador metido a rico (mesmo que seja mesmo).

Ostentar nunca foi algo atrativo, e pior ainda quando você ostenta o que não é e o que não tem!

Hoje eu posto no meu Face uma foto na piscina tomando uma “Stella Artois” dizendo que esta é minha vida, muito luxo poque é um “Ijumper nível 6”, mas  5 meses depois eu posto todo feliz que ganhei a estrelinha do Hotmart de mais de 100 reais em comissão.

Seria muito honroso e louvável você ser humilde e compartilhar sua estrela de mais de 100 reais de comissão e gradativamente está progredindo, do que mentir que é milionário, mas só ganhou pouco mais de 100 reais até agora. (Coerência pra que te quero?)

Não praticam o que ensinam:

Yep! Acredite, existe pessoas que ensinam coisas que elas mesmas não entendem ou não tem capacidade de por em prática!

Resultado? Não ganham credibilidade. Por exemplo, como eu vou ensinar sobre o segredo para fazer anúncios no Facebook se eu nao faço anúncios pra comprovar que minha técnica é boa?

Como vou falar sobre algo que eu não faço e não estou disposto a fazer?

Hehehehe.. Pensou em um monte de gente que age assim né? Que bom para você e seu futuro! 😉

Vamos aos profissionais.

Profissionais falam simples:

Simples mesmo! Quando falamos de forma simples eu entendo, você entende e todos entendem o recado, então pra que complicar?

Profissionais possuem muito valor:

É a lógica. Os profissionais que querem ajudar estudam dia e noite para terem valor para oferecer a você! O sucesso deles dependem de você ter sucesso. Por isso a qualidade dos artigos, videos, pdf’s e etc são GRANDES!

Profissionais do Marketing Digital são livres:

Não trabalham pelo dinheiro e sim pela qualidade de vida, e qualidade de vida não está intimamente ligada a ter muito ou pouco dinheiro. Ser livre para trabalhar a hora que quer, ir para onde quiser e fazer o que quiser sem preocupar-se com contas ou coisas parecidas soam como música, muito mais do que simplesmente “ganhei dinheiro” ! Se  baseasse apenas em quanto ganho fugiria do foco e ainda atrairia comentários assim: “Ah, ganhou dinheiro? legal fera, quer biscoito?

Vivem religiosamente o que ensinam:

Exato! testam exaustivamente todos os produtos e técnicas antes de sair promovendo alguma nova estratégia ou produto lançado.

Neste caso, menos significa mais! Sempre prezam isso em sua metodologia de trabalho, e você não fica perdido com tanta informação.

É um compromisso que todos os profissionais de sucesso adotam e confirmo para você que isto funciona.

É isto. Espero de coração que este infográfico tenha sido de valia para você e se desejar fazer o download do mesmo em tamanho real, pode baixar grátis clicando aqui.

Analise bem e saiba escolher um profissional que vá lhe ensinar corretamente o Marketing Digital!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

16 Comentários

  1. Olá Eduardo,

    Espetacular artigo.

    Agora a pouco ainda vi uma pessoa criticando outros colegas de forma anti ética.

    Isso é desespero em tentar arruinar na reputação de outros que trabalham duto e com honestidade.

    Abraço,
    S
    aúde e Sucesso!!!

  2. Olá amigo Eduardo,

    Lendo seu artigo de cara já identifico certas pessoas (alguns até autointitulados de gurus) e, também, me identifico em outras situações de amadorismo, porém nunca é tarde para fazer uma mudança nos hábitos e no modo de agir. A meu ver, a incoerência é o pior de tudo em profissionais amadores, pois se fingir algo que não é mais cedo ou mais tarde a máscara cai, afinal, mentiras tem pernas curtas.

    Grande abraço e sucesso sempre!
    Fábio Lopes da Silva postado recentemente…[Infográfico] Primeiros Passos No HotmartMy Profile

  3. Rodrigo Leite disse:

    Você é engraçado. Pior é que eu entendi o que você quis dizer com isso. Eu por exemplo penso em trabalhar com Marketing digital mas fico perdido com tanta proposta. Vou prestar atenção no que você ensina e ver se dessa vez eu aprendo alguma coisa.

  4. Marcelo Henrique disse:

    Fiz o download e mostrei para meus amigos no tablet! Meu jovem você foi no ponto. Me diverti muito com esses desenhos. Se as pessoas se preocupassem em ensinar como você faz ao invés de só enrolar, existiria mais pessoas qualificadas e não tantos amadores na internet. Eu sou um amador, mas um amador como você mostrou, um que quer aprender a fazer o correto. Obrigado Edu.

  5. Deborah disse:

    Parabéns Eduardo! Você tem toda razão, ta cheio de gente assim mesmo na internet

  6. Jota Virgilio disse:

    Olá Eduardo, parabéns pelo excelente artigo. Ocorre o seguinte: eu sou um desses apaixonados por Internet Marketing e estudo sobre assunto todos os dias(ainda sou principiante). O mercado está cheio dos mais variados cursos e isso me deixa confuso. Já comprei curso que não me serviu para nada. Aí eu pergunto: como fazer para separar o joio do trigo. Confesso que é difícil para mim. Mudando um pouco de assunto, será que você pode me ajudar informando como eu posso adquiri esse plugin que você usa no seu blog onde as propagandas e banners ficam uma em baixo da outra. Obrigado e abraço.

    • Que bom que gostou amigo Jota! 😀 Em relação ao trigo e o joio é muito bom levar em consideração o valor que o profissional oferece. Sempre quando a pessoa tem por prioridade ajudar, os produtos oferecidos com certeza ajudarão a você encontrar o seu caminho,ao contrário de pessoas que empurram a qualquer custo produtos so para ganhar dinheiro sem importar se vai ou não lhe ajudar em alguma coisa. rsrsrs

      Ah, quanto ao plugin, é um plugin premium desenvolvido pelo meu amigo anderson ferro. Esse plugin ele avalia o tema da materia pra oferecer produtos compativeis e previamente configurados. o link para comprar é http://hotmart.net.br/show.html?a=A1151754E

      Porém, caso não deseje investir dinheiro, pode instalar gratuitamente o QUick Adsense que vc posta banners em cima e em baixo do post. A diferença é que eles nao mudam a nao ser que manualmente voce faça isso sempre. Atrapalha na conversao, mas quebra um galho por ser gratis. O link ta aí: http://wordpress.org/plugins/quick-adsense/

      Espero ter ajudado. Abraços 😉
      Eduardo Santana postado recentemente…Como trabalhar com Marketing digital hoje (INFOGRÁFICO)My Profile

  7. Olá Amigo Eduardo, você mais uma vez com uma inteligência emocional brilhante conseguiu atingir meu coração e a minha alma, pois quantas vezes me fingi de intelectual procurando falar dificil só para impressionar, quantas vezes me fingi de rico para angariar respeito, mas com esta verdadeira lição de vida, creio que jamais farei isso novamente…sei que sou de outro nicho mas a realidade ilusória e instável do internetMarketing muitas vezes nos conduz a erros gritantes em nossas vidas e relacionamentos. .Muito obrigado Eduardo, guardarei essas ricas lições para sempre em minha vida…

    • Que bom que gostou do texto amigo Silas! Fiquei lisonjeado com suas palavras amigo. Eu ri muito com o que o amigo tinha postado no Facebook, e depois que parei para refletir o que você tinha escrito eu vi que era a mais pura verdade, e me inspirou para escrever essa matéria. Agradeço muito amigo o seu comentário. Fiquei muito feliz mesmo! 😉
      Eduardo Santana postado recentemente…Hotmart é confiável ou é uma Mentira?My Profile

  8. Natanael disse:

    Eduardo,

    preciso de um pouco da sua criatividade! rsrsrs…

    Seu artigo ficou fantástico!
    Natanael postado recentemente…Natanael de Souza – Prova de Ganhos com a InternetMy Profile