Marketing Digital

Networking em Eventos – Vale a pena?

Neste artigo você vai saber se Networking em eventos vale a pena, bem como fazer da maneira correta. Isso mudou minha mentalidade e abriu novos horizontes para negócios lucrativos sem atrapalhar em nada no meu negócio principal. Veja também como você pode aproveitar melhor um evento presencial no vídeo especial que gravei.

Fazer Networking ou assistir as palestras do evento?

É questão de escolha. Eu sempre optava por apenas assistir as palestras e me programava para isso. Pegava a programação com antecedência e analisava quais as palestras melhores eu assistiria. Falo isso porque existem eventos que tem diferentes palestras sendo proferidas simultaneamente em palcos diferentes, a exemplo do evento  Afiliados Brasil, (Considerado atualmente como o maior congresso de Marketing de afiliados da America Latina)!

Mas e se no evento que você vai as palestras não são gravadas?  Nesse caso, você deve pesar na “balança” se realmente vale a pena assistir integralmente todas as palestras, se da para abrir mão de algumas para se conectar com os demais presentes, ou mesmo aproveitar os Coffee break e a hora das principais refeições do dia para conversar muito.

Eventos presenciais com gravação de Palestras – Como proceder?

Existem pessoas que acham que as palestras são importantes assistir e não perdem nenhuma durante os dias do evento. Mas existe aqueles que não vão para um evento julgando ser “fraco” o conteúdo, sem lembrar do Networking. Mas também tem os novatos que acham que ainda não é hora de investir em um evento presencial, já que ele ta começando agora. Mas será que isso não passa de crenças limitantes?

Eu gravei um vídeo com dicas valiosas para você que vai a eventos mas não se conecta com as pessoas por achar que as palestras são mais importantes, bem como para você que é novato e acha que por não saber de “nada”, não tem o que conversar. ou pensa que por não ter algo para passar, eles não vão querer trocar ideia com você! Tenho uma dica muito importante para você sobre isso. Assista:

 

E então? Vale a pena ir e a eventos presenciais para fazer Networking?

Como você pode ver no vídeo, sim vale a pena demais fazer Networking em eventos presenciais. Eu melhorei meu negócio, entrei em outros nichos, já fiz vendas, e em nada atrapalhou meu nicho “principal”, onde me posiciono como autoridade. Se você tinha dúvidas se vale ou não estar presente, sabe que vale muito! Se você é novato, agora sabe que esses eventos é uma oportunidade única de conhecer e se conectar a pessoas que vão te ajudar a atingir seus objetivos.

Gostaria de saber de você qual sua opinião sobre eventos presenciais de Marketing digital, marketing de afiliados.

Comenta aqui que eu respondo. Aproveite e compartilhe com seus amigos. 😀

Bônus

O Flávio Raimundo, um dos idealizadores do Evento Afiliados Brasil, Fez uma palestra excelente com dicas de como fazer Networking e como NÃO FAZER que é de extremo valor! Ele autorizou colocar essa palestra aqui no meu blog para compartilhar com você! Vale a pena assistir e tomar nota para no próximo evento você fazer bonito no Networking! 😀  Desfrute:

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. John Heine disse:

    Grande Eduardo Santana!

    Mano, eu acabei não cometendo esse erro… Troquei MUITA ideia com a galera, conversei pra caramba… Como foi meu primeiro evento eu aproveitei ao máximo pra fazer networking!

    E uma das pessoas que tive a oportunidade de conversar foi você! E como eu imaginava, você é metido pra caramba, BRINCADEIRA kkk!

    Você é gente fina demais mano, cara simples e disposto a ajudar e conversar!

    Concordo com você no lance de fazer Networking, eu fui pensando justamente nisso, tipo, aproveitar o máximo o contato com caras que estão jogando outro nível de game!

    Obrigado por tudo e #TmjSempre

    • Hahahaha 😀 Muito obrigado! 😀 Cara que satisfação receber sua visita e seu comentário meu amigo! Foi um evento mágico para mim! Eu sempre ia, mas só me atentava as palestras, e isso meio que me prejudicou. Esse que eu fui e tive o prazer de te conhecer pessoalmente foi o primeiro que eu fiz valer cada segundo, ate porque as palestras são gravadas e disponibilizadas depois. O foco são as conexões e o networking. E Você meu amigo me inspirou muito sabia? Sua determinação de estar presente nesse Afiliados Brasil 2017 foi inspiração para muitos, para chegar la e fazer valer mesmo! Muito Obrigado! 😀 Sucesso para nós! D \o/

  2. Bruno Xavier disse:

    Massa Edu! Foi massa, ainda mais lhe conheci lá ao vivo junto com o Maicon porém mais tímido hehehehehe porém fiquei em cima da corda pois fiz muito networking tanto durante o dia e também a noite. Fechei muitos projetos de parcerias e trouxe outros para afiliação do meu produto. Posso dizer que aproveitei a bessa o Afiliados Brasil porém no próximo quero aprender muito mais através de perguntar as pessoas o que elas poderiam me ajudar pois tenho esse receio de perguntar e a pessoa sei lá, não querer responder. Sabe pois tem muita gente que parava pra conversar por ele ser o top afiliado daquele produto não quis mostrar porém outro carinha que abusei e trocamos muitas idéias foi o Fernando Nogueira esse cara gente boa demais. Tomamos umas e curtimos a bessa! Como você disse tem uma galera alí que está alí para ajudar como tem outros que se acham os picas da galacticas que pra mim é pouca bosta….kkkkkkkkkkkkkk desculpe o linguajado……hehehehehehe Edú, tamu junto e você top manow!!! Valeu!

    Botei meu site porém não tem nada nele ainda……kkkkk