Marketing Digital

Marketing na internet – O lado negro da força

Trabalhar em casa na internet é uma forma fantástica de se construir uma boa renda, seja complementar, seja principal.  Para isso é necessário ter pessoas qualificadas e dispostas a ajudar,  ter muita informação de qualidade como um curso de empreendedorismo digital qualificado e dominar com Maestria o Marketing de atração para não cairmos nas garras  do “Lado negro da força” do Marketing na internet.

Darth Vader Guru

Marketing na internet – Identificando o perfil “Darth Vader”

No Filme Star Wars (um dos maiores clássicos de ficção científica de todos os tempos), Darth Vader (o chefão do mal com armas e equipamentos legais e melhores ), antes de ir para o lado negro da força era uma pessoa boa que ajudava outros. Infelizmente, com o passar do tempo se deixou seduzir-se para o lado “negro da força” (o caminho errado) e consigo arrastou uma multidão de soldados para servi-lo incondicionalmente. Mesmo para com seus subordinados, ele era ignorante e não dava a menor atenção.

Coincidência ou não, no mundo do Marketing na internet, não é difícil identificar vários “Darth Vader’s” em nosso negócio.

São pessoas que em seu início eram famosas pela bondade, pelo interesse em ajudar. Pessoas que sempre te atendia com um belo sorriso, mas que por algum motivo, se deixaram seduzir-se pelo lado negro dos negócios online, e se aproveitando de sua influência e o público conquistado, se envolveu em negócios estranhos,  descuidou de seus projetos anteriores e abandonou seus milhares de alunos que confiavam em sua palavra.

Pior que isso é ver pessoas que ainda lhe seguem, serem distratadas e por algum motivo intergalático não identificado, se calam e continuam o seguir achando serem mesmo pessoas incapacitadas.

Veio o nome de alguém em sua cabeça? Vários nomes? 🙂 Pois é, não é ético sair apontando o dedo na cara de ninguém, mas viu como é fácil identificar um profissional que se desviou para o lado “negro”? 🙁

Além disso, os que ainda insistem em seguir pessoas assim, ficam totalmente dependente de migalhas de informação, e mesmo que o “guru” só fale besteiras ou informações defasadas, seus seguidores estarão satisfeitos pois tudo é novidade pra eles. Com isso investem mais e mais dinheiro para sustentar esses profissionais gananciosos, que ostentam um estilo de vida para atrair pessoas para manter seu padrão de vida.

Minha dica é: Quer crescer? Quer ter seu nome na internet? Quer ser  bem Visto? Estude, invista em VOCÊ, e pare de de se humilhar pros outros. Você não precisa seguir gente desse jeito. O dinheiro ele pode até ter muito, mas o “VALOR” que ele lhe oferece, não lhe ajudará em nada para você ser um bom profissional.

Marketing na internet – Os iniciantes do mal

Darth Vader iniciante

Como se não bastasse lidarmos com “Profissionais” ricos, cheio de equipamento TOP de linha usando tudo isso para o mal, temos agora uma boa safra de iniciantes nos negócios online com o “pescoço duro” (se achando o bonzão), e mesmo sem terem resultados, sem terem uma lista de contatos, sem terem valor para oferecer às pessoas, escolhem o lado negro da força na intenção de se destacarem logo.

Para isso, entram de cara em uma empresa de mmn (pelo menos diz ser MMN), injetam uma boa grana, tomam conhecimento de como funciona o “esquema”, criam uma estrutura online profissional para gerar contatos e iludem vários e vários, dizendo que não sabiam NADA de marketing na internet e em menos de  3 meses ja estão ganhando 10 mil por mês.

Desconfiado

Seja sincero. Acredita mesmo que entrar no mercado dos negócios online e devido a um alto investimento às cegas que você fez e que lhe gerou um retorno financeiro por um período lhe tornará num profissional? Acredita que esse dinheiro SEMPRE lhe cairá no colo?

Ja viu o que eles fazem com o dinheiro que recebem? Compram carros (não é errado), fazem várias viagens (não é errado) e gastam MUITO (nada errado). Então onde tá o erro? 🙂 É na motivação do gasto. Se compra um carro por necessidade (independente do valor do carro) é muito legal. Mas não acho vantagem em comprar 4 carros num mes e gravar um video para trazer pessoas pro seu negócio.

Penso que isso não é legal porque a esmagadora maioria não terá o mesmo dinheiro  que você teve para injetar num negócio e ganhar muito dinheiro rápido e dizer que é facil e muito lucrativo. Ou seja, pra mim, isso vai iludir as pessoas. (Eis o motivo de EU não ficar prestando contas dos meus ganhos na internet).

Se ser um empreendedor online bastasse isso, eu jogaria todo meu trabalho no lixo e seguiria esse padrão hoje tão em envidência!

Que se dane tudo

Eu acredito que você está percebendo que seguir o padrão errado pode até te dar dinheiro, mas será como o efeito da droga. Pode parecer bom no começo, mas isso vai lhe destruir com o tempo.

Como empreendedor online, as chances de seus rendimentos serem gradativamente maiores é muito grande! Por isso cuidado com pessoas que tentam pagar de bonzão sem ser, cuidado com iniciantes que se acham estrela (e cuidado com os profissionais que se acham estrela também).

Se aprender errado, vai fazer errado e terá resultados nada satisfatório. Eu recomendo fortemente que resista o desejo de ir para o Lado “negro da força”, não esqueça que no Star Wars, por mais que o exército do lado negro parecesse melhor, mais forte, mais potente e poderosos, eles perderam a guerra! 😉

Não sei sua opinião sobre esse meu ponto de vista, por isso peço que diga por meio de seu comentário. E antes de encerrar, sugiro que veja o vídeo sobre empreendimentos digitais!

clique aqui



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

27 Comentários

  1. Joao Lessa disse:

    Eduardo,

    Não sei o que dizer. Você colocou em pauta tudo o que eu estava pensando. Ainda bem que existem pessoas como você, que trabalham com ética acima de tudo. Que não se deixam iludir por ganhos rápidos (às custas dos outros) mas passageiros.

    Daqui a 20 anos, ainda quero ver nossos sites no ar e sendo comentados como pessoas de ética e moral. Pessoas que não se subverteram pelo “Lado Negro”.

    Valeu Eduardo Kenobi

    • Eduardo Santana disse:

      Que bom que gostou meu amigo João Lessa! 😀 daqui a 20 anos nosso blog estará com uma legião de seguidores de pessoas sérias, éticas e honestas que trabalham duro pelo seu sucesso e gradativamente (assim como nós) vai conseguir 😀 \o/ Que a “força” esteja com você amigo! 😀

  2. André Santos disse:

    Bem legal o seu artigo, mas me soou com um certo ar de desabafo.

    Eu particularmente acho que esse “lado negro” existe em tudo na vida, em tudo mesmo.

    Há alguns anos atrás eu ouvi uma frase que me ficou gravada, que era de uma empresa de MMN muito forte aqui no Brasil, e bem pertinente ao contexto de seu artigo, que dizia o seguinte:

    “O dinheiro não faz você melhor ou pior, simplesmente amplifica o que você realmente é”.

    Não era exatamente com essas palavras, mas nesse sentido.

    Se hoje você não tem muito dinheiro e mesmo assim ajuda as pessoas, quando tiver mais dinheiro irá fazer ainda mais pelas pessoas.

    O inverso também é verdadeiro, se não ajuda as pessoas … idem

    Parabéns pelo artigo, sucesso !

    André Santos

    • Eduardo Santana disse:

      André meu amigo que bom que você deixou aqui seu comentário! 😀 Enriqueceu muito o artigo. 😀 concordo com você amigo. 😀 Muito obrigado por isso. Abração 😀

  3. John Silva disse:

    Eduardo meu querido… sem palavras para descrever seu artigo.

    Muito bom mesmo, parabéns!

    As pessoas acham que só porque “os caras” ostentam aqueles altos ganhos são profissionais do marketing. Eles são é usurpadores dos sonhos alheios, isso sim.

    Acorda meu povo!

    Abraços!

    • Eduardo Santana disse:

      Meu amigo John! 😀 Que bom que gostou amigo! 😀 pois é, isso é um problema, pois usurpam sonho de milhares de pessoas 🙁

      Muito obrigado pelo seu comentário amigo 😀 Abração 😀

  4. daniel vaz disse:

    Eduardo, tudo bem, parabéns, excelente artigo, realmente é assim mesmo, existe muitos gurus do mal, que não querem nem saber de ajudar outras pessoas e somente ganhar o dinheiro delas, infelizmente é assim mesmo.

    Belo artigo, você sempre tem tido muita criatividade com os seus super heróis e vilões, kkk,.

    Um grande abraço e sucesso, sempre.

    • Eduardo Santana disse:

      Oh amigo Daniel. 😀 Muito obrigado por ter gostado amigo. 😀 Olha, eu me revolto com a lábia desses “gurus”, pois iludem e transforma as pessoas em reféns do que eles dizem. Não aceito isso. 🙁
      😀 Muito obrigado mesmo pelo teu comentário 😀 Me motiva muito 😀 Abração!

  5. Jordão Felix disse:

    Eduardo meu amigo gostei do seu ponto de vista sobre esse tipo de investimento e confesso que já escrevi muito sobre isso no inicio do meu blog, mas parei porque percebi que as pessoas não querem nem saber o que é ético ou não, querem apenas ganhar dinheiro e que se lasque como isso será feito.

    Principalmente na área de MMN onde encontramos “grandes mestres” e maravilhosas oportunidades de enriquecimento rápido lemos os comentários das pessoas que participam dos esquemas ninjas e acredite não estão nem ai para nada e ninguém o importante para elas é apenas o dinheiro.

    Eu também penso assim como colocou “por mais que o exército do lado negro parecesse melhor, mais forte, mais potente e poderoso, eles perderam a guerra”.

    Parabéns pelo artigo e pela criatividade.

    Abraço.

    • Eduardo Santana disse:

      Ding, ding, ding, ding, ding, ding! (sinal do sino) 🙂

      Parabéns meu amigo! Esse foi o comentário de numero 2000 em meu blog!

      Bom, em relação ao seu comentário, eu concordo com você! 😀 Hoje eles querem é retorno financeiro (independente de quem vai perder pra eles ganharem) Isso é uma triste realidade. 🙁

      NO MMN então nem se fala.. :'(

      Agora, no futuro, eles terão sumido e nós continuaremos firmes pois nosso trabalho é baseado na ética e na honestidade. 😀

      Muito obrigado por ter gostado do artigo e ter contribuído com seu comentário! 😀

      Abração

  6. Olá meu amigo Eduardo,

    Pelo artigo identifiquei alguns que já segui alguns que até ajudavam e hoje estão em projetos nada éticos, ostentando um padrão alto como forma de atrair iniciantes e, por vezes, como um troféu. Parabéns por mais essa excelente postagem, que não faz nenhuma referência direta de nomes, mas dá uma orientação para muita gente usando uma comparação bem didática! 😀

    Grande abraço e sucesso sempre!

    • Eduardo Santana disse:

      Pois é meu amigo Fábio Lopes, existem vários que usam o dinheiro que tem para cegar várias pessoas. Isso me deixa triste pois no início eles ajudavam as pessoas, como nós procuramos hoje fazer e preservar esse estilo de trabalho. Não sou á favor de iludir pessoas com promessas de dinheiro fácil e maquiar isso com muita grana e ostentação.

      Muito obrigado por ter gostado da matéria amigo e ter contribuído com seu ótimo comentário 😀

  7. Jonatas Leite disse:

    Sensacional seu artigo Edu.

    Por nada neste mundo faria essas coisas, eu sofro junto com essas pessoas, parece que sinto a dor delas.

    E uma pena que muitas pessoas ficam cegas pelo dinheiro e acabam por manipular negativamente muitas pessoas.

    Espero que pessoas boa sejam seguidas, mas não controlamos isso.

    Abraço Amigo.

    • Eduardo Santana disse:

      Que bom que gostou amigo Jônatas! O dinheiro cega mesmo. Temos que usar ele com cautela para não iludir ninguém. 😀 E que bom que você é diferente amigo. 😀 Abração e obrigado pelo comentário 😀

  8. Felipe Moreira disse:

    Muito bom o Artigo Edu.
    Sem dúvidas o melhor caminho é estudar, investir em conhecimento, e colocar em prática, treinar, errar, acertar, tentar de novo.

    Conhecimento é o caminho para melhorar de vida e conquistar os objetivos, realizar os sonhos. O resto é lenda!

    É Infinitamente melhor ser reconhecido pelos valores que você tem para transmitir do que pelos carros que você tem na garagem.

    Forte Abraço
    Sucesso Sempre
    Felipe Moreira

    • Eduardo Santana disse:

      Exatamente amigo Felipe! 😀 O conhecimento correto e claro, aliado à prática nos ajudará muito nessa caminhada. Quem quiser se iludir com ganhos sem sustentabilidade, vá em frente! No futuro veremos quem estava com a razão. (o tempo responde tudo não é mesmo?) 😀

      Abração e obrigado pelo comentário amigo 😀

  9. PS. Conheço o Material do Bruno Picinini
    Posso afirmar categoricamente que vale apena, ou melhor vale a Galinha Inteira!
    TOP de linha, o Bruno é o Cara por isso Recomendo fortemente o Curso

    • Eduardo Santana disse:

      Ah, sim.. 😀 é TOP mesmo. Considero o curso muito, pois ele ensina sem frescura.. Assim como o seu curso. 😀 Abração amigo e sucesso! 😀

  10. Olá Eduardo,

    Mais um artigo de deixar o queixo caído.

    Analogia perfeita com o personagem, não poderia ter sido melhor.

    Fico indignado para usar um termo leve com esses “gurus” fajutos.

    Assim como você não sei o que faz milhares de pessoas seguirem eles, só pode ser mazoquismo.

    Parabéns pelo conteúdo.

    Abraço,
    Saúde e sucesso!!!

    • Eduardo Santana disse:

      Mano Fábio! Muito obrigado amigo por contribuir com seu comentário! 😀 É mesmo de indignar ver tanta gente caindo na lábia desses lobos mal disfarçados de ovelhas. rsrsrs
      e quanto ao masoquismo eu ri demais amigo.. kkkkk 😀 É bem por aí mesmo.

      Abração e muito obrigado mais uma vez! 😀

  11. Ola Edu tudo certo?

    Matou a pau hein!! Parabéns!!

    Realmente o nicho está infestado de vilões do Star Wars (não sei escrever o nome .. rs )

    Quando iniciei os negócios (2010), achava que todos os grandes líderes (gurus) queriam realmente nos ajudar com os seus cursos (alguns caríssimos).

    Eu entendia que eu precisava de mais informações e treinamentos, e não achava nada de errado alguém me dar um treinamento específico e cobrar por isso.

    Só que… Apenas que não..!

    Hoje com 3 anos de experiência eu reconheço que rasguei algumas centenas de reais em cursos desnecessários e que ensinavam o Básico do Básico.

    Hoje recomendo poucos líderes (gurus) no Internet Marketing, muitos deles foram pro “lado negro da força”…

    Mas conhecido como “Pirâmides”…

    E tem alguns praticamente “Sugando” o dinheiro da sua rede. Incentivando fazer investimento “Zilionários” e até empréstimos no Banco ( Que isso mano!!), vendendo a ideia que daqui 3 meses serão Milionários na Pirâmide.

    Duvido muito!

    Pois só quem ganha “Milhões” é o topo, ou seja, são os líderes (gurus).

    Fazer o quê né.. Pirâmide é isso!

    ..è como falam, se você entra no chiqueiro, com certeza sai com os pés cheios de lama (acho que ouvi no Chapolin essa frase..rs)

    Mas tem muita galera que entra na Pirâmide sabendo do que se trata, e sabem que isso é errado, mas estão na Gana de ganhar muito dinheiro as custas dos outros, assim como aprenderam com os falsos líderes (gurus).

    Brasileiro fazendo Brasileirisse né kkkk

    Por isso tem mais pirâmides no Brasil do que se comparar no resto do mundo, porque será né? (rs).

    UMA DICA GRÁTIS AGORA,

    Quer realmente trabalhar de verdade na Internet, siga esses passos.

    1-Blog Profissional
    2-Página de Captura
    3-Autoresponder

    E o resto a galera vai descobrir por si só Edu .kkkk

    Já dei a receita do sucesso, agora cabe cada um colocar o seu jeito de misturá-la!

    Cara, desculpa por me alongar no comentário, mas achei teu artigo fantástico e me empolguei mesmo! rs

    Abraços e até mais.

    • Eduardo Santana disse:

      Cara, você foi no coração da coisa agora! Muito obrigado por dizer tudo isso aqui no post! Enriqueceu muito pois prova que não é só eu que é contra essa safra de maus profissionais que tem em nosso meio. 😀 As dicas que você deu são essas mesmas. O povo que entra em pirâmide hoje acha que ta sendo “esperto” mas estão afundando suas carreiras. Obrigado amigo Marcelo, e sempre que desejar esculachar geral com seus comentários, aqui você é sempre bem vindo! 😀 Abração 😀

  12. jorge disse:

    ola boa noite !! ACHO SEU BLOG BONITO E BEM ORGANIZADO,POREM AS INFORMACOES AQUI SAO IRRELEVANTES.

  13. viviane blum disse:

    Olá Eduardo.
    Esse teu artigo caiu como uma luva para mim assim mesmo que eu penso do meio Marketing,há uma leva diariamente no meu e-mail de gurus só te oferecendo cursos com grandes soluções e promessas de grandes ganhos ,depois te abandonam.
    Não estão nem ai com o apoio após compra,mas ainda existe pessoas como você que se preocupa em orientar e na ajudar…a lei do universo, Ajuda para ser ajudado.
    .
    um grande abraço e sucesso sempre.
    viviane

    • Puxa que legal receber um comentário seu amiga Viviane! 😀 Hoje infelizmente o “lado negro da força” está bem sedutor para um grupinho de “profissionais” que tem atrapalhado o progresso de quem quer realmente crescer. E você disse uma grande verdade: Quem ajuda é ajudado! 🙂 Muito obrigado pelo seu comentário! Grande abraço e desejo muito sucesso! 😀

  14. Orlando disse:

    Sem dúvida nenhuma tem muita gente entrando em empresas mmn prometendo dinheiro rápido e discriminando os que ganham honestamente. Algumas empresas mmn são pirâmides que por sua vez criam darth vaders e infestam a blogosfera e a web.Devemos ter cuidado com esses marketeiros pois são vigaristas e espertalhões. Ótimo artigo.
    Valeu!!!!!