Marketing Digital

Marketing na internet é para todos?

Marketing na internet é para todos? Apesar de muitos falarem que sim, eu tenho minhas dúvidas e nesse artigo vou revelar os meus motivos de desconfiar 😀

Eu procuro ajudar todos os que a mim se achegam e buscam ajuda. Mas não tem a menor condição de ajudar quando as dúvidas das pessoas surgem em volta do USO do computador.

 Não é  função dos  profissionais do Internet Marketing e Marketing de rede, dar instruções sobre informática, como por exemplo: “Como fazer uma montagem no photoshop?” “Como fazer um download e descompactar um arquivo” (ainda mais quando você não tem em seu computador o leitor de PDF e não sabe baixar um arquivo).

Pareceu maldade nossa? Imagine receber emails de pessoas precisando de dicas sobre divulgação online e ao mesmo tempo ter que responder como faz para encontrar o produto baixado no computador, como por no ar um site. Eu fico sem palavras sabia? Não porque eu sou uma má pessoa, mas o que eu iria falar?

Infelizmente por defeito meu, eu não sei ensinar NADA a ninguém. Parece piada mas é verdade. Sempre quando alguem precisa de ajuda e eu sei resolver, ou eu gravo um vídeo, ou então pelo skype peço que compartilhem a tela comigo e então mostro como fazer.

Mas imagina se eu fosse ficar dando dicas de informática? Infelizmente isso tomaria muito o meu tempo, e agora que sou um homem casado, não posso ficar 16h envolvido com meu trabalho, rsrsrsrs. 😀 (É serio)

Em cima disso eu pergunto:

Marketing na internet é para todos?

A resposta vai depender de você mesmo!

Pergunte-se:  Estou disposto a me dedicar em meu trabalho, mesmo sabendo que isso implicará em eu ter que fazer um curso de informática para saber no mínimo lidar com minha ferramenta principal de trabalho?

Querer trabalhar na internet sem saber NADA de computadores e informática é o mesmo que eu querer Ganhar dinheiro sem trabalhar! A proposta é boa, mas sabemos que isso não funciona na prática.

 

Marketing na internet – O que precisa inicialmente?

Para fazer Marketing na internet, saber informática é a ponta do Iceberg.

Você ja ouviu negócios prometendo que mesmo que você NADA saiba de computadores e informática podes ganhar um bom dinheiro na internet? M-E-N-T-I-R-A!

Mesmo que apareça alguem falando e provando que não sabe de nada de informática nem Marketing na internet e mesmo assim ganhou um bom dinheiro  o considere com0 aquele amigo seu, que não sabe bulhufas de Inglês mas canta umas 3 músicas em inglês de forma impressionante (mas não tem noção do que está cantando), você não vai querer aprender inglês com ele.

😀 E se por acaso ver um papagaio cantando, não vai achar que ele sabe o que está fazendo, viu? 😀

Marketing na Internet

A mensagem é: Quer mesmo trabalhar com Marketing na internet? Saiba antes de tudo, pelo menos o básico de informática, aprenda sobre download, upload, PDF, ZIP, RAR, Paint, Power Point, Word, Internet. Sem isso, você não vai conseguir estudar Marketing na internet.  Nunca é tarde demais para aprender algo. Exercite sua mente que ela corresponderá retendo as informações 🙂

Marketing na internet

Dado esse passo, parabéns! Agora podemos dar o próximo passo.

Marketing na internet – Curso para quem quer ter sucesso

Todos nós que queremos trabalhar com Marketing na internet, no mínimo também precisamos ter um curso que ensine como fazer. Se você tiver um curso de Marketing na internet onde aborda sobre negócios online, você vai entender perfeitamente a importância dos ebooks (livros digitais), de ter um domínio próprio, autoresponder, como vender na internet, como agir nas redes sociais e em seu blog, em fim, como se tornar um profissional. Veja o que meu amigo Fábio Umpierre disse sobre como investir no curso certo.

É necessário? Sim! Sem um curso você vai queimar etapas:

Marketing na internet

 

Experimente querer ser o “bonzão”  e construa uma casa sem um bom alicerce só para terminar a casa primeiro e capriche na fachada da casa. Será que essa casa seria segura?

Confiaria nos ensinamentos e serviços de um “profissional” que queimou todas as etapas do aprendizado e já pulou pro “vamos ganhar dinheiro”?

Entende a necessidade de um curso que lhe prepare para o mercado?

Veja esse vídeo de um curso Fenomenal que meu amigo Rogério job criou que está ajudando milhares de pessoas a terem sucesso com negócios online!

Clique aqui

 

 


Garanta seu lugar no Clube e aprenda a trabalhar de forma correta!

 

A lição é: Aprender informática, Fazer um curso de Marketing na internet, e depois ir estudando testando e ir se desenvolvendo gradativamente SEM queimar etapas de aprendizado.

Não finja ser profissional, SEJA profissional. Não vá com a cara e a coragem, se prepare antes! Só assim, seguindo essas dicas que você terá sucesso trabalhando e ganhando dinheiro com o Marketing na internet!

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

28 Comentários

  1. Vivian disse:

    Edu isso faz parte da minha rotina!

    Quem deseja ganhar dinheiro na Internet precisa saber o básico de informática pelo menos 🙂

    Em qualquer vaga de emprego é necessário ter curso completo de informatica certo?

    Sei que muitos tem dificuldades, mas vejo uma falta de interesse por parte das pessoas também!!!

    Muitas vezes eu procuro deixar tudo bem mastigadinho no meu blog e mesmo assim recebo alguns e-mails malcriados….

    Não tem coisa pior do que tentar dar suporte de informática à distância é muito ruim!!!

    Às vezes quando eu disponibilizo um ebook em meu blog, eu coloco todas as instruções para fazer o download do ebook, mesmo assim sempre aparece alguns reclamando que não conseguiram baixar!!!

    Ai eu te pergunto:

    Se as pessoas mal conseguem baixar um ebook na Internet, será que conseguiriam ganhar dinheiro na Internet?

    Todos podem aprender, contanto que se esforcem para alcançar seus objetivos, muitos querem tudo de mão beijada, prontinho, sem esforço algum!

    • Eduardo Santana disse:

      Esse é o ponto amiga Vivian! Impressionante como essas coisas acabam me afetando, é muito complicado dar suporte em coisas que para quem quer trabalhar com Marketing na internet, ja deveria previamente saber 🙁

      E quanto a sua pergunta, pra mim a resposta é um sonoro NÃO! Mas se correrem atrás para aprenderem, quem sabem não tenham sucesso? 😀 \o/

      Abração amiga e muito obrigado por contribuir com meu blog por meio de seus comentários 😀

  2. Jorge Gonçalves disse:

    Fantástico Artigo Amigo Eduardo Santana…
    Sim sem dúvida que Internet Marketing fica difícil para pessoas que nem sequer saibam os passos essenciais de trabalhar com um computador ,hehe
    Pode sim ,mas primeiramente terá de queimar essas etapas , estar familiarizado com o básico e depois sim aplicar outro tipo de conhecimentos mais avançados 🙂
    Grande Abraço

    • Eduardo Santana disse:

      Isso amigo, passo a passo rumo ao sucesso! 😀 Muito obrigado por sua colaboração com meu blog 😀 E seu exemplo é digno de ser seguido. Aprende, aplica e busca mais conhecimento, é assim que deve ser mesmo! 😀 Abração amigo Jorge! 😀

  3. Olá Eduardo,

    Sem palavras, está demais seu artigo.

    Muitas pessoas estão precisando mesmo dessas dicas, seu conteúdo veio a calhar e de certa forma estou aliviado ao ler.

    Não é fácil ter que ensinar até como clicar num link para fazer download, não que sejamos ruins, mas como você disse temos muitas outras coisas para ensinar que nosso tempo não seria suficiente.

    Muito obrigado por indicar meu artigo.

    Saúde e Sucesso!!!

    • Eduardo Santana disse:

      Imagina amigo… Seu artigo em vídeo vem com excelentes dicas. E quanto ao que o amigo disse é bem assim mesmo. É difícil ensinar isso. Toma nosso tempo d+ 🙁

      Agradeço a visita e por seu comentario. 😀 Abração

  4. Olá Eduardo,

    Realmente é muito constrangedor quando alguém quer ganhar dinheiro na internet mas ainda não sabe o básico da informática.

    O que eu recomendo a estas pessoas é que procure aprender o básico que não é tão dificio de se aprender, e lembro que o sucesso de cada pessoa depende do tamanho do interesse em aprender e seguir em frente.

    Parabéns pelo trabalho!
    Saúde e Sucesso…

    Até breve.

    • Eduardo Santana disse:

      Exatamente amigo Roberto. O interesse é peça CHAVE e DETERMINANTE para alguém aprender algo novo. É aquela: Quem quer, da um jeito, quem não quer, arranja uma desculpa. Agradeço muito seu comentário amigo. E muito obrigado por gostar de meu trabalho 😀 Abração e sucesso!

  5. Lucas disse:

    Boa tarde,

    Parabéns pelo artigo,acredito que você resumiu basicamente tudo com ele. O real problema das pessoas para se ganhar dinheiro na Internet.

    • Eduardo Santana disse:

      Pois é amigo Lucas. Não tem como trabalhar com qualidade se não entendermos nem o báscio.. 😀 Abração amigo 😀

  6. Sandra disse:

    Olá Edu, tudo bem? Você já disse tudo no seu post, mas quero deixar aqui meu recado. As pessoas pensam que ganhar dinheiro na internet basta comprar os cursos “Como ganhar dinheiro na internet” digo por mim mesma, eu nem imaginava quantas coisas teria que aprender e ainda estou aprendendo para poder colocar meu trabalho para funcionar. Não sabia coisas simples, como transformar um vídeo do Camtasia em extensão(.avi) e muitas outras coisas que ainda estou descobrindo. O problemas é que as pessoas querem tudo mastigado. Parabéns pelo post, você como sempre mandando bem em seus artigos. $uce$$o! Forte abraço!

    • Eduardo Santana disse:

      Concordo amiga Sandra.. 😀 É como eu disse no finzinho do artigo “Fazer um curso de Marketing na internet, e depois ir estudando testando e ir se desenvolvendo gradativamente”. Se ficar estagnado em um único curso, pode ter sérios problemas, ainda mais por causa do dinamismo na internet.. 😀 Mas não podemos deixar de dar o primeiro passo que é adquirir um curso, e esse curso do Job o Clube Ganhar dinheiro ajuda muitos 😀 Abração e obrigado pelo comentário amiga Sandra 😀

  7. Muito claro o seu artigo, tem gente que pensa que temos a obrigação de ensinar até problemas técnicos com o computador e o pior se não ensinarmos elas ficam chateadas, muitas perguntas que somente um bom curso e vontade de aprender resolve.

  8. É isso mesmo que você disse Eduardo, muitas pessoas desejam ganhar dinheiro online, mas não tem o mínimo conhecimento necessário que é saber administrar bem o computador. É a mesma coisa se uma pessoa deseja ser motorista mais não tem carta, ou seja, fica muito difícil assim.

    Primeiramente a pessoa tem que se profissionalizar para depois pensar no que realmente quer.

    Parabéns pelo artigo.

    • Eduardo Santana disse:

      Isso mesmo amigo Jônatas. 😀 Hoje só não aprende quem não quer mesmo. E dirigir sem carteira fica difícil mesmo, boa comparação. 😀 Abração e obrigado 😀

  9. Lidiane Guimarães disse:

    E até que não é difícil mas requer tempo e investimento pra poder conhecer pelo menos o básico,que é o que você citou:” aprenda sobre download, upload, PDF, ZIP, RAR, Paint, Power Point, Word, Internet.”
    Com esforço e dedicação conseguirei.Excelente artigo!

    • Eduardo Santana disse:

      Verdade prima Lidiane 😀 Todo esforço e investimento que você fazer em prol de seu próprio negócio será benéfico, parabéns pela sua atitude e eu tenho certeza que os frutos serão colhidos logo 😉 Abração 😀

  10. Olá Eduardo

    Pelo menos o básico todos nós temos a obrigação de saber. o restante vamos aprendendo aos poucos.

    Abraços

    • Eduardo Santana disse:

      Concordo amigo Reginaldo. É muito chato ver “profissionais do Marketing digital” dizerem que o negócio pessoas que nada sabe de computadores pode fazer e ganhar dinheiro. Eu não concordo com essa afirmação e por experiência própria sei quão importante é fazer um bom e velho curso de informática antes de querer trabalhar na internet (ou pelo menos fazer um enquanto estuda o marketing na internet) 😀 Abraços

  11. Marco Blohem disse:

    Oi Eduardo.

    Esse é um problema real, as pessoas esquecem que nós ensinamos marketing (internet, multinível afiliados, etc.).
    Informática é uma área do conhecimento distinta, e há muitos cursos de informática por aí.

    • Eduardo Santana disse:

      Cursos bons e baratos. E como é raro alguem ainda não ter computador em casa, a prática levará à perfeição. Por isso a importancia de antes ter pelo menos uma base do que fazer para fazer direito. 😀 Obrigado pelo comentário amigo Marco. 😀

  12. John Silva disse:

    Olá Eduardo!

    É muito intressante você citar os requisitos básicos sobre informática, pois não é dificil receber qustionamentos sobre esses fundamentos.

    Quem quer criar seu negócio online precisa pelo saber o básico.

    Saber informática é a base para se fazer qualquer outra coisa com computadores.

    Nós temos blogs, mas antes aprendemos informática e chegamos a aprender como criar blogs.

    E assim vamos crescendo e desenvolvendo a cada dia mais e mais.

    Espero que possamos ter semrpe artigos com este genial seu.

    Parabéns!

    Abraços!

    • Eduardo Santana disse:

      Muito obrigado amigo John. O curso de informática é indispensável para então comprar um curso que ensina como trabalhar na internet. 🙂 Abração amigo 😀

  13. daniel vaz disse:

    É realmente Eduardo Santana isto tudo é a mais pura verdade, não tem como ganhar dinheiro na internet se a pessoa não souber a parte técnica do negócio, a parte operacional da maquina que é o pc é indispensável.
    Eu mesmo quando comecei a trabalhar na internet estou sempre tentando melhorar a velocidade do meu pc e a minha internet que eu acho que é algo fundamental, e nos ajudar a não termos dores de cabeça.
    Um grande abraço e sucesso.

    • Eduardo Santana disse:

      Verdade amigo Daniel! 😀 Quanto mais soubermos lidar com nosso instrumento de trabalho, melhor! 😀

      Abração amigo e obrigado!

  14. José Maria disse:

    Ótimo artigo Eduardo Santana, eu até imagino como deve ser a dificuldade em dar um suporte para pessoas que desconhecem coisas básicas.
    Mas acho que isso não vai acabar, visto que diariamente entram pessoas novas e leigas na internet, muitas das vezes já sedentas em ganhar dinheiro pulando as etapas..um caso clássico que acho de desinformação é por exemplo no facebook, onde as pessoas postam fotos criando um álbum “sem título” para cada foto, quando eu vejo isso, já sei que a pessoa é noob e não tá entendendo nada do facebook, rss…
    Abraço.

    • Eduardo Santana disse:

      Rapaz, você disse uma bela de uma verdade agora! Fiquei rindo aqui sozinho lendo seu comentário principalmente na parte dos albuns no facebook! 😀 MAs é verdade. Pular etapas só atrapalha. Muito obrigado pelo comentário amigo José! 😀 Abração