Marketing Digital

Marketing digital – Chega de Gurus

Calma, eu explico! 🙂  Não sei o que você pensa, mas porque será que muitos que se intitulam Gurus, não ensinam o caminho das “pedras” nem mesmo em seus cursos pagos?

O que eu to querendo dizer é o seguinte:

Ninguém trabalha de graça, nem relógio, pois o mesmo só trabalha quando “dão corda”,  pilha ou energia solar na “parada”, se não, você fica sem ver as horas.. E no nosso caso que trabalhamos na internet não é diferente.  Temos nosso ganho baseado em prestação de serviços, vendas de produtos próprios ou como afiliados, ou com monetização com adsense ou empresas semelhantes.

Mas nós criamos muito conteúdo útil e gratuito não é mesmo? E então, qual é o “lucro” que temos por dar conteúdo de alta qualidade e  brindes grátis?

É simples. Você não vai se aprofundar em alguma técnica, ou criar um negócio sem antes aprender algo relevante sobre o assunto.

Para você entender como é nosso trabalho, imagine a situação:

Um mestre em pescaria lhe oferece um kit pesca completo gratuitamente:

marketing digital

E se não bastasse esse baita brinde, ele ainda desse um curso básico ensinando a  pescar “piaba”, bastando deixar seu nome, e-mail, e endereço para receber o material (se fosse um produto digital, bastaria nome e e-mail) . Essa atitude do “mestre em pescaria” iria ajudar a mostrar para você que ele sabe do que fala, e realmente está disposto a ajudar quem tem interesse.

Claro que terá muitos espertinhos que vão se cadastrar e assim que receber o kit em casa irão sair da lista e achar que se deram bem. Para quem se interessa em pescaria isso seria bem legal, não é mesmo? E provavelmente, você quer aprender, vai acompanhar o trabalho desse mestre, e com o tempo você desenvolverá interesse em aprender técnicas avançadas de pescaria,  aprender a pescar certos tipos de peixes, como escolher os melhores horários, iscas, etc.. E agora?  O Mestre vai se associar a produtos que ensinam coisas relevantes e como afiliado ele vai te oferecer.

Para alguns isso é “só pra ganhar dinheiro”, mas não. 🙂 Como um amante da pescaria, ele vai recomendar apenas cursos que realmente vai lhe ajudar, e claro que você vai decidir comprar ou não.

Com o tempo e com a experiência, chega a hora do mestre criar um curso baseado em todo processo que o levou a ser um reconhecido especialista no assunto.

Aí ele vai cobrar um preço pelo tempo e o capricho na qualidade do produto que ele criou. Mas por que não é grátis?

Como eu disse, isso é um negócio. Não tem como reservar todo nosso tempo em ensinar algo sem receber por isso (a menos que seja um ONG) 🙂 O bom é que comprando, você terá um curso diferenciado ao gratuito e vai aprender de fato o que você quer! 😀 Você ficará feliz e o mestre em pescaria vai poder continuar a se especializar para você aprender ainda mais.. 😀

Ok,  mas o que isso tem a ver com o tema do post?

Marketing digital – Os Gurus

Alguns que se intitulam “gurus” do Marketing digital estão fazendo um caminho contrário ao que pregam.

Eles criam cursos caríssimos para ensinar seus “segredos” de sucesso, mas ao comprar, você vê que la dentro não passa de um curso incentivando você simplesmente a comprar outros cursos sendo ele afiliado a esses cursos.

Veja bem: Não é errado você criar um curso e ter uma área de “produtos e ferramentas recomendadas” pois não existe curso “definitivo” sobre um assunto.

Mas alguns “gurus” estão fazendo ERRADO! Não estão ensinando o que se propuseram ensinar dentro de um curso PAGO!

Marketing digital

Como você fica?  Acredito que se sente roubado ou mesmo “lesado” não é mesmo? Pra que coisa pior do que aquele papinho “manjado” que alguns “gurus” usam? “Aprenda como ganhar 2 mil reais por dia com 3 simples passos”! Aí você paga 600 reais no curso (por exemplo) e lá dentro ele diz:

PASSO 1: Compre aqui o curso de Fulano de tal que fala melhor sobre o assunto A.

PASSO 2: Compre aqui o curso do “Zezinho dos queijos” sobre o assunto B.

PASSO 3: Contrate o serviço da Maria sgoomnol para ser um profissional

Siga esses passos tenha sucesso! 😀

Com a popularização das informações na internet, as pessoas estão mais preparadas e vacinadas contra esse tipo de conversa “mole”.

Elas exigem material de qualidade, e aquela velha tática de atrair pessoas para comprar certo produto, cursos ou sistema baseado em ostentação não funciona, ou mesmo atrai o tipo errado de público!

“Ah, Eduardo, então você condena quem mostra seus ganhos?”

Claro que não! 😀 Ganhos muitas vezes são necessários apresentar pois tem pessoas sérias que precisam de alguma prova que o investimento em conhecimento valerá a pena financeiramente. Mas profissionais sérios que optam por mostrar seus ganhos deixam claro  que isso não foi conseguido na moleza, sem esforço como muitos gurus pregam que conseguiram.

Muitos deles juntam o que ganharam com o marketing digital ao longo dos anos  e o que ganharam com o Marketing de rede, e usam isso para ostentar dizendo que o que ganharam foi com o revolucionário sistema ou nova empresa de Marketing de rede que conseguiram  o dinheiro de forma fácil sem saber nada de internet. (Mas não contam que possuem uma base de dados com mais de 100 mil pessoas).

Marketing digital

Marketing digital – Moral da história

O “segredo” para se desenvolver um negócio sério de marketing digital, o que chamamos de empreendedorismo digital, recomendo a você que se foque em alguns detalhes importantes:

Defina o nicho que você quer trabalhar, estude MUITO sobre o tema analisando como poderá ganhar dinheiro falando sobre o nicho escolhido, foque-se em gerar conteúdo de valor e crie uma base de contatos de pessoas, e ofereça a elas apenas produtos e serviços de qualidade, independente se o mesmo terá ou não “alto” retorno financeiro, desde que seja bom para quem o possuir.

E quanto a curso? Existe um que fuja desse papinho de guru? 🙂

Sim existe vários. Mas de nada adiantaria eu sair recomendando todos aqui se você não for estudar com calma e estiver disposto a colocar em prática, certo?

Por isso hoje eu recomendo que compre o curso do Bruno M. Picinini, o curso Empreendimentos Digitais.

O curso é de acordo com nossas necessidades de aprendizado, o material de apoio gratuito para quem adquiriu o curso é muito completo e profissional e o melhor:

Ele não ensina com “frescura”. O que ele sabe, ele ensina.

Dentro do curso possui a divisão em módulos para facilitar a compreensão do conteúdo. Os módulos são:

– Introdução: noçòes gerais do que estará aprendendo e lista especial para membros;
– Mercado: como escolher e verificar;
– Plataforma: criando seu site;
– Comunicação: conteúdo e tráfego;
– Rentabilização: como exatamente ganhar dinheiro com seu site;
– Conclusão

Clique na imagem abaixo, veja o vídeo gratuito de apresentação e compre hoje mesmo o curso para aprender (sem mistérios) como ser um empreendedor que tem resultados dentro do Marketing digital!

blue-handdrawn

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

25 Comentários

  1. Ola Edu tudo bom

    Concordo contigo, esse termo “Guru” já deu o que tinha que dar!

    Esses que se chamam á si de Guru, são os que não dá para confiar muito.

    Pois foi como você disse no artigo, muitos cursos caríssimos que tem por ai e não ensinam nenhum segredo.

    Nem os segredos deles próprios!

    Com essas atitudes, com o tempo vão perder o seu público e seguidores, pois ninguém tem o bolso de ouro pra sair comprando curso adoidado, só porque o “Fulano de Tal” recomendou.

    Abraços e até mais
    Marcelo Gustavo postado recentemente…Curso Gratuito Como Ganhar Dinheiro na Hotmart – Aula 6My Profile

    • Eduardo Santana disse:

      Pois é amigo Marcelo. Criar cursos seja em ebook, seja em videos para essa finalidade (la dentro apenas vender mais cursos ou ensinar pela metade o assunto) não da muito certo não. E é como você disse. Quem assim se intitula são os mais perigosos. rsrs

      Abração amigo e obrigado por enriquecer o debate! 😀

  2. Fabiano Mentor disse:

    Ola Eduardo tudo bem?
    Verdade agora com experiencia logo desmascaro falsos gurus
    Mais no começo confesso que cai nessa um deles é o grande amigo “F” começa com essa letra muitos conhecem hehe
    Infelizmente quem ta começando agora vai no papo
    Mais também logo casa cai
    Excelente artigo
    abraços
    Fabiano Mentor
    Fabiano Mentor postado recentemente…O Que Você Precisa Saber Antes De Começar a Trabalhar Em Casa?My Profile

    • Eduardo Santana disse:

      O Amiguinho citado no seu comentário hoje mudou radicalmente com o rumo nos negócios dele né? 😀

      Que bom que gostou do artigo 😀 Abração

  3. Sandra disse:

    OLá Eduardo, tudo bem? Concordo plenamente com você, existem cursos que são bem funcionais e existem cursos que é só enrolação. E o interessante que os cursos que tem conteúdo que realmente funcionam não têm preços exorbitantes. E os que são caro pra xuxu (kkkk) às vezes deixa muito a desejar. Tá certo que ninguém precisa trabalhar de graça, mas bem que eles poderiam ser mais funcionais. Parabéns pelo post. $uce$$o. Forte abraço!
    Sandra postado recentemente…Técnicas Comprovadas para Ter um Blog de SucessoMy Profile

    • Eduardo Santana disse:

      Ola amiga Sandra! 😀 Pois é amiga, tantos cursos caríssimos e la dentro apenas enrolação e bla bla bla. Isso foge da essência de um curso pago que é a razão de oferecer o melhor conteúdo para quem pagou. Se eles se preocupassem com a qualidade do produto, o preço seria um pequeno detalhe apenas. Muito obrigado amiga, fico feliz que tenha gostado! 😀 Abração! 😀

  4. Olá Eduardo,

    Excelente artigo, mais uma metáfora perfeita.

    Para mim o termos “Guru” não tem nada a ver com marketing digital e sim com coisas exotéricas.

    O que vejo muito são pessoas sem a menor capacidade para ter um produto pago tentando vender seus cursos, não que seja errado lançar seus produtos mas que o faça depois de:

    * Ter um presença online forte
    * Mostrar que sabe como ganhar dinheiro (aqui existem téoricos de sobra) e por aí vai.

    Você vai analisar o blog do cara no Alexa e tem um tráfego ridiculo, aí que vender seu “milagroso” curso de gerar tráfego, que idiotice.

    Outros querem vender curso sobre ganhar dinhero mas mal se sustentam na internet, usam ferramentas de segunda.

    Parabéns pelo post.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!
    Fábio Umpierre postado recentemente…Seu Negócio Online Precisa Ser Levado a SérioMy Profile

    • Eduardo Santana disse:

      Perfeito mano! É isso que eu penso também! É complicado demais querer se lançar no mercado sem ter a menor presença, ja que as pessoas compram com quem confiam.

      E a sua definição de guru foi hilária.. E é verdade mesmo. rsrs

      Abração amigo, muito obrigado! 😀

  5. daniel vaz disse:

    Olá Eduardo tudo joia.

    É verdade tudo o que dissestes amigo, eu mesmo cai numa roubada, desta ontem, eu comprei um curso no hotmart pensando que ia agregar valor, e o curso é como você falou neste post um curso que ensina comprar outros curso. Não vou falar qual é este curso por questão de ética, mais que é triste é eu já mandei um email ao dono do curso dizendo que o curso dele não ensina nada com nada.
    Tipo assim fala que você precisa conseguir uma audiência para ganhar dinheiro no hotmart, mais como conseguir audiência se n o curso não explica nenhuma técnica de divulgação e marketing.

    Ao contrário do que este curso que você esta divulgando diz, que é explica como gerar conteúdo e trafego, que pra mim é a maior fonte de sucesso para negócios online conteúdo de qualidade e pessoas que visitem o nosso blog e veja este conteúdo.

    Um grande abraço amigo,
    e sucesso sempre.
    daniel vaz postado recentemente…Ganhar Dinheiro No You Tube: 5 Razões para Usar os Vídeos. | YouTubeMy Profile

    • Eduardo Santana disse:

      O Meu amigo Daniel.. Sinto muito por isso amigo. Eu sei muito bem como é frustrante comprar um curso ou ferramenta que promete ser uma coisa, mas na verdade não é nada disso! 🙁 Esse curso de empreendimentos digitais eu senti muita firmeza porque não tem “frescura” e o que foi prometido é cumprido dentro do curso.. 😀 Muito obrigado amigo por expor sua opinião aqui no blog. Isso vai ajudar muito as pessoas a serem criteriosas na hora de escolher um curso. 😀 Abração e sucesso! 😀

  6. Cleiton Rebello disse:

    Fala aê Eduardo!

    É engraçado ver como que graças a postura de alguns mal profissionais o termo “guru” ganhou uma conotação negativa.

    Mais um excelente post e com a sua marca, muito bom! 🙂

    grande abraço!
    Cleiton Rebello postado recentemente…Descubra Se Você Está Pronto Para Se Tornar Um Empreendedor…My Profile

    • Eduardo Santana disse:

      É amigo.. Enquanto os verdadeiros são humildes o bastante para não aceitar esse termo, outros “esculhambam” tudo fazendo esse termo se tornar perjorativo. 😀 Abração amigo 😀 Obrigado por gostar da matéria! 😀

  7. Olá amigo Eduardo,

    Pior mesmo são os que se autointitulam gurus após adquirirem um pouco de conhecimento, arranjam seguidores e acham que são únicos. Pode ser que até adquiram mais conhecimentos, mas sentem medo de serem superados e não compartilham o que sabem com os outros. Mais um excelente artigo seu que recomendo leitura.

    Grande abraço e sucesso sempre!
    Fábio Lopes da Silva postado recentemente…Planejamento Pessoal – Guia Para Alcançar Suas MetasMy Profile

    • Eduardo Santana disse:

      Olá amigão! 😀 Olha amigo Fábio, esse ar de grandeza de alguns que mau saíram da casca do ovo me da nojo! rsrsrs. Pior ainda quando tentam manipular seus poucos seguidores. Isso é muito chato! Mas um dias nos livraremos desse tipo.. 😀 Abração amigo e que bom que gostou da matéria! 😀

  8. John Silva disse:

    Oi Eduardo!

    Excelente post!

    Eu nunca gostei muito do termo “guru” no internet marketing. Parece que o cara recebeu uma informação do além ou sei lá de onde e está tentando se comunicar comigo (após o pagamento) para que eu aprenda aquilo de qualquer jeito.

    Todos os dias vejo “novos” cursos e programas surgindo e fico realmente preocupado, pois tem tanta informação ruim por aí.

    Amigo, outro dia fiquei espantado quando vi um “blogueiro” que não tem 4 meses na web lançando seu próprio info-produto. Ele ainda teve a coragem de citar o pouco tempo na internet como uma vantagem.

    O pior é ver que muita gente vai na onda e acaba quebrando a cara.

    Espero amigo que nossa boa geração de blogueiros e webmarketers possa continuar fazendo a diferença frente a essa “babozeira” toda.

    Parabéns pelo post!

    Foco, Força e Fé!

    Abraços!

    • Eduardo Santana disse:

      Foi no ponto agora amigo John! 😀 Penso como você amigo. Pois é.. Ta cheio de internet marketer de “chocadeira” se achando os “caras” rsrsrs. Eu, você, e tantos outros que trabalham corretamente vamos mostrar pra eles como se faz! 😀 Abração amigo e desculpe a demora em lhe responder! 😀

  9. Maicon Rissi disse:

    Excelente artigo, Edu! 🙂

    Não existe mais “guru”. Hoje em dia existe o “seu mentor” que te ensina a “ganhar dinheiro agora” … hahahahaha
    Sucesso agora! Entre pra minha rede e fique rico. Só que não! hahahahaha

    Brincadeiras a parte, mas não me simpatizo muito com o termo “guru”.
    Praticamente todas as pessoas tem condições de aprender e ensinar outras pessoas a trabalharem pela internet e nem por isso elas serão “gurus”.
    Eu vejo essas pessoas como sendo “professores”.

    Abraço e sucesso, Edu! 🙂
    Maicon Rissi postado recentemente…Maicon Rissi Entrevista Bruno Picinini (Empreendimentos Lucrativos)My Profile

    • Eduardo Santana disse:

      Boa amigo Marcos, ops, Maicon! 😀

      É bem assim mesmo que acontece amigo. Uma pena que ainda existam pessoas pra cair nessa ladainha. 🙁

      Abração e sucesso agora para você! 😀 kkk

  10. José Mourão disse:

    Olá Eduardo :

    Realmente faz todo o sentido tudo o que você disse. Assim como muitos , eu também fui um dos que acreditaram que era possivel ganhar dinheiro com MMN e Marketing Digital. Primeiro adquiri um curso de um auto-proclamado “Gurú do lado de Lá”. Logo vi que aquela m… não me ia levar a lugar nenhum.
    O Blog do sugeito , é tão confuso, que simplesmente , ficava todo perdido. Ele dizia que estava muito, muito, muito entusiasmado (aliás, sempre repete a mesma ladaínha) nas suas conferências destinadas aos ótarios. Depois disso, tive uns dissabores com empresas de MRede : TF (video), WCo (Voip), FM (Viagens), etc, etc… É sempre a mesma história … Vamos trabalhar em grupo, etc, etc
    O que vemos hoje em dia na Internet são uns autênticos vendedores de sonhos… Não passam de uns aproveitadores… Lastimável… Por último, entrei num “Grupo Seleto” de idiotas … Paguei Us$ 442 / ano… Acreditei e me ferrei mais uma vez !… Podia ter pagado apenas 3 meses e copiado tudo com o Real Player Plus (pois quando expira o prazo simplesmente voce deixa de ter acesso ao que pagou)… Segundo o inteligente, dono do curso, numa comparação espatafurdia, é igual a ir num cinema… Depois que assite : – XAU E UM ABRAÇO !!!…..Paga, mas não leva….Mais um charlatão… Lá, nesse grupo, temos centenas de videos… Muita Palha !!! … Basófia Pura….Pensei que só o TMS, era uma Bomba… Um dia por semana, temos uma reunião. Nesse circulo, durante um ano, nunca ninguém falou com ninguèm, ninguém conhece ninguém… Uma coisa é certa, notei que a maioria das pessoas não aprende porra nenhuma… São feitas análises de sites quase todas as semanas… 99% dos sites / blogs estão fora do ar… Sinal que algo está errado… Quem está ganhando dinheiro com tudo isso ?….Esse KARA-DE-PAU , prometeu fazer 67 milionários… Eu,sinceramente, não entrei para ficar milionário… Sei que é Papo-Furado… Engraçado, que esse mesmo sujeito, sempre fala em centralizar o foco… Acontece, que no último meio ano , ele mesmo, não está mais na mesma empresa, em que ele dizia que tinha liberdade de tempo pra familia, renda residual, liberdade financeira… Uai Tchê !!!… Kara-de-Pau !!!… Outro perigo é comprar cursos, prometendo milágres em conseguir contatos no Facebook… Comprei um…… Mais Palha !!!… Como esses Gurus de meia tijela, prometem formúlas milagrosas de conseguir contatos, sendo que muitos usam o PPC, AdWords, Publipt, etc ??? … Engraçado, que alguns Gurus pilantras, dizem que conseguem contatos grátis usando sómente a internet (é só para vender cursos) e ao mesmo tempo, incentivam os seus downloads a convidar amigos, parentes, etc,etc … Quando alguém , entra na sua empresa de MMN, eu mesmo eu fui um deles, dizem que caso a pessoa não esteja no auto-envio , não é para fazer absolutamente nada, pois essa pessoa não está comprometida… Eu mesmo tenho um video revelador… Por acaso, eu estava no auto-envio, pois os produtos anunciados como excepcionais para artrose, artrite, diabetes, hipertensão, pra não tossir depois de morto, simplesmente não fizeram efeito nenhum… Comprei pra minha mae… Paguei quase 300 reais / mes durante meio ano… Uma m…. Mas esperar o que ??? !!! Empresas lá de Salt Lake City quero distância…. Vou ficar por aqui… Um abraço… Ontem , passei em Mi… Sempre vou em Pa… Na próxima,tomamos um café aí na sua city… Parabéns pelo seu Post…. Os brasileiros não merecem ser enganados tão descaradamente … Acredito e acho que vender info-produtos é um serviço benéfico…. Não concordo, nem tolero Enganação… Vender ilusões é reprimente e Golpe-Baixo !!!
    Abraço…

    • Eduardo Santana disse:

      Meu amigo Mourão! Fiquei pasmo ao ler seu comentário amigo. Eu sinto muito MESMO por tudo de ruim que lhe aconteceu. Não é de hoje que vejo você amigo batalhando nos negócios online, e tive a grata felicidade de lhe conhecer. Estou farto de tantas falsas promessas que vemos no nosso meio. Torço para que essas adversidades apenas lhe torne numa pessoa mais forte e que nada disso o abale amigo. Abração e sucesso (de coração) 😀

  11. José Mourão disse:

    O que mantém os “Gurus dando Golpes” nas pessoas menos informadas é a tropa de choque que os rodeia !!!… É tipo uma Guerra !!!… Tem os amigos e os inimigos… E eles , levam isso muito a sério… Senão vejamos : – Quando esses Gurus colocam posts nos seus Blogs, sempre tem um monte de gente para comentar.
    Depois, existem interesses múltiplos….Então é uma “Rasgação de Seda” que não acaba mais…. Acontece, que cada um tem os seus interesses… A maioria dos auto-proclamados Gurus está de olho mesmo é na venda dos info-produtos… É um negócio grande… Uns, ainda novatos, recém-chegados na NET, inexperientes, e movidos pela expectativa exarcerbada fazem comentários desmedidos e sem nexo, que depois podem prejudicar um montão de pessoas. Eu, idiota, já fiz vários comentários… Arrependi-me depois… Eu, tenho pra mim uma coisa : Senão puder propiciar lucro para alguém, não vou causar prejuízo !!!… Aliás, até hoje, o que ganhei na internet em dois anos, foram 19 dolares. Foram depositados no Global Card e simplesmente nunca consegui sacar !!! Meu negócio é e-commerce… Por isso, depois que entrei num “tal Grupo” , fui deixado de lado, pois eles odeiam negócios tradicionais… Não sei porquê “Tamanha Neura”… Hoje em dia , fujo dessas pessoas medíocres…Mas Internet Marketing, fascina-me, e, por isso estou aqui a comentar no seu blog,abertamente, sem segundas intenções, numa conversa franca e sincera e você sabe disso…Um certo dia escutei um video, onde um sujeito marketeiro dizia abertamente : – A qualidade dos produtos da minha empresa de MMN, pouco me importa… O que me interessa é ganhar dinheiro no negócio… Puxa vida , isso vai totalmente contra os meus princípios… Há uns tempos atrás, fiz uns comentários elogiosos, acerca de uns “marketeiros do lado de Lá” e isso ocorreu logo no ínicio num momento de empolgação… Estão no Blog até hoje…Se pudesse apagar esses comentários, faria de imediato… Ainda vou ver se posso fazer isso… Por falta de tempo ainda não o fiz… Como os comentários , são moderados é óbvio que se publica apenas o que interessa !… O outro, (ministro Rubens Ricupero) já dizia : O que é bom a gente mostra. O que é ruim a gente esconde… Funciona tipo uma censura… Os comentários elogiosos ficam nos Blogs uma eternidade…Excluir porquê se somam pontos ? !!!
    Resumindo, marketeiros de renome, precisam conscientizar-se de uma coisa : Não adianta encobrir os fatos e fazer uma blindagem em torno de A, B, ou C. Os leitores, agradecem atitudes corajosas, de blogueiros que colocam a BOCA-NO-TROMBONE… Ah, a falar nisso, tem dois blogueiros que são do seu meio, que eu não conheço pessoalmente, embora saiba que você tem contacto com eles… Parecem-me extremamente profissionais : – DE & FU… Possivelmente, deverei entrar em contacto com eles , pois identifico-me muito com os seus métodos… Parabéns pelo seu Post… É um assunto que se tem muito para falar…
    Chega de cursos de Gurus com centenas de horas de videos… Fazem de propósito para deixar as pessoas perdidas !!!… Ou , não sabem fazer melhor…
    Abração e continue firme na sua trajetória de levar informação de valor aos seus subscritores… José Mourão.

  12. José Mourão disse:

    Correção :
    Onde está : exarcerbada
    Leia-se : exacerbada

  13. Natanael disse:

    Exactamente! Como seu blog é muito bem visto por todos, acredito que esse “lance” de “guru” acaba por aqui… hehehe

    Abraço e sucesso agora haha!
    Natanael postado recentemente…Empreendimentos Lucrativos – Bruno PicininiMy Profile