Marketing Digital

Ladrão de Sonhos – Não sou eu

Ladrão de sonhos! Isso é uma expressão muito comum dentro do nosso negócio. E sempre que surge alguém que tenta colocar você para baixo em relação a uma idéia de negócio, ou mesmo aqueles parentes e “amigos” que dão risadas de você quando você vira para eles e diz que vai ganhar dinheiro na internet, logo chamamos de Ladrão de sonhos.

Mas e o que dizer de mim quando não entro em certos negócios e ainda por cima desencorajo fortemente as pessoas de entrarem?

E agora? Também pode dizer que sou Ladrão de sonhos?

Veja agora o que tenho a dizer sobre tudo isso.

 

Ladrão de Sonhos – Por que não sou?

Bem, eu não sou obrigado a entrar em qualquer negocio que me aparece na frente, mesmo que ele esteja sendo bem lucrativo.

Agora, o fato de eu ter hoje certa experiência no mercado (quase 3 anos), me coloca numa posição privilegiada onde posso identificar o que é uma boa oportunidade e o que NÃO é, e isso em nada tem a ver com o fato da empresa Pagar ou não.

 

ex:

Ladrão de sonhos

 

Numa empresa que pratica a “pirâmide financeira” paga dinheiro e MUITO dinheiro para seus “divulgadores ou distribuidores independentes” para que RECRUTEM, veja bem, RECRUTEM novos para que invistam dinheiro. Mas note que não estou aqui falando em PRODUTOS nem no SERVIÇO, apenas o trabalho é RECRUTAR pessoas que “injetem” dinheiro no negócio.

E mesmo que sua empresa tenha um produto e/ou serviço que fique em 15º plano no negócio, ou seja, o que dá dinheiro é o recrutamento e não a comercialização em sí, do produto ou serviço, tome cuidado. Isto  pode se caracterizar a pirâmide financeira “mal-disfarçada”. Cedo ou tarde o negócio vai ruir, cair, acabar, porque as pessoas vão parar de recrutar uma hora, e de onde vai sair o dinheiro de pagar quem ta no “topo”?

Eu não tenho como filosofia de trabalho ficar em meu blog alertando sobre empresas A ou B, e jamais condenarei quem faz isso. No meu caso, penso que entra nesses negócios “estranhos” quem quer, mas claro que eu sei que existe pessoas que são inocentes.

Pensando nas pessoas INOCENTES, que não sabem diferenciar um negócio errado de um correto, eu me preocupo em ensinar como identificar um BOM NEGÓCIO, e você há de concordar comigo que quando sabemos como funciona um negócio correto, QUALQUER negócio errado que surgir, você saberá perfeitamente como identificar, concorda? 🙂

Então se um dia eu não concordar com seu negócio, por gentileza, não me considere um Ladrão de sonhos, pois meu objetivo é justamente que você realize seus sonhos, mas claro, com honestidade e ética profissional!

Ladrão de sonhos – Exemplos

O verdadeiro ladrão de sonho dentro desse negócio é aquele que entra num esquema de pirâmide e lhe “vende” uma ilusão de trabalho fácil e ganhos altos e rápidos.

Ele é um ladrão de sonho, pois você faz planos do que fazer com o dinheiro que receberá: Casa, carro, viagens , educação superior.. Em fim, tudo será um sonho roubado quando o pilantra sair do esquema e sumir com o dinheiro..

 

Ladrão de Sonhos

Ladrão de Sonhos – Fuja desse tipo

Seja de pessoas que não acreditam em você, seja aquele que acredita desde que você injete 5 mil reais no “negócio”, fuja para as montanhas!

Acordem pessoal! “Não existe almoço grátis”. Não tem dinheiro fácil. Se uma proposta for boa demais para ser verdade, provavelmente é!

Estou dizendo que todos os negócios de Marketing de rede são fraudes? Não!

Existem inúmeras empresas legítimas. Mas deixo uma mensagem de cautela.

Mesmo que a empresa seja legítima, se você tenta enlaçar as pessoas com falsas promessas de ganhos ou exagerando na facilidade do negócio, pode queimar a empresa, afinal, como distribuidor ou “divulgador do serviço”, representamos a empresa naquele momento e as pessoas acabam por julgar a Empresa que você representa de acordo com SUAS atitudes!

Faça diferente, trabalhe honestamente, aplique as técnicas do Marketing de atração e não seja o verdadeiro Ladrão de sonhos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

27 Comentários

  1. OLá Eduardo,

    Espetáculo de artigo.

    É preciso que as pessoas saibam separar o joio do trigo, como você bem falou também devem ficar alertas para negócios de ganhos fáceis e rápidos.

    Maravilha seu conteúdo, parabéns, muito show!

    Abraço.
    Fabio Umpierre postado recentemente…5 Dicas Fortes Para Ganhar Dinheiro na InternetMy Profile

    • Eduardo Santana disse:

      Muito obrigado amigo Fábio! Vindo de um grande profissional assim eu fico muito lisonjeado.

      E sim meu amigo, o alerta tem de ser dado, e feliz será quem acatar.. 😀

      Abração e obrigado mesmo 😀

  2. José Rodrigues disse:

    Fantástico Eduardo,

    As pessoa precisão também entender que dinheiro fácil não existe. Qualquer empresa que mencionar esse tipo de estrategia com certeza será um esquema. Valeu Eduardo pelo grande alerta. O artigo tá 100%% Showww!!!
    Um forte abraço…
    José Rodrigues postado recentemente…5 Passos Para Iniciar Um Negócio de Sucesso.My Profile

    • Eduardo Santana disse:

      Olá meu amigo José! Pois é amigo, eu procuro ensinar justamente como trabalhar certo, assim fica muito facil identificar qualquer empresa que não seja boa. Muito obrigado por teu comentário 😀 Abração amigo

  3. Francisco Chaga da Silva disse:

    Olá amigo, muito bom, o seu artigo, gostei muito. Achei bastante esclarecedor. Realmente que trabalha com a internet, precisa de esclarecimentos assim. Os espertalhões, usam a o desejo das pessoas de ganhar dinheiro e tomam delas o seu dinheiro, com promeças de que irão ficar ricas, da noite para o dia, muito bom mesmo este esclarecimento,

    parabéns

    • Eduardo Santana disse:

      Grande amigo Francisco! Que bom te encontrar aqui! Agradeço teu ponto de vista e compartilho ele com você! Vou entrar em contato agora que novamente lhe encontrei para montarmos teu blog 😀 Abração e obrigado mais uma vez 😀

  4. Sergio Prandi disse:

    Olá Eduardo, tudo bem com você?

    Excelente amigo, sabe que isso de informar os maus negócio é de certa forma uma perda de tempo e de espaço dentro do nosso blog, por outro lado acredito que também uma obrigação, porque vamos e venhamos, as propagandas são convincentes, muito “ator” pago pra andar de Ferrari, Camaro, BMW, e por aí vai.
    E se nós que já temos a certeza de como será o fim da história não avisarmos a nossos leitores, quem é que vai avisar? a justiça geralmente quando entra a coisa já tomou proporções imensas, a mídia gosta de entrar quando já existem lágrimas, drama e polícia envolvida. Aí a coisa já foi mesmo e muita gente já foi enganada.
    Sobre um grande efeito para nós também, porque aí as pessoas não falam mais da empresa x ou y, mas é a internet que só tem fraudes e mais fraudes.
    Meus parabéns pelo blog e pelo artigo amigo, e muito
    Sucesso Sempre
    Sergio Prandi postado recentemente…A arte de conviverMy Profile

    • Eduardo Santana disse:

      Agradeço Demais o comentário amigo Sergio! o Seu ponto de vista e filosofia de trabalho em alertar é elogiável, pois vejo que seu intuito de fato é alertar e não simplesmente “meter o pau” de graça! Serve para educar didaticamente muitos inexperientes. Concordo com seu ponto de vista e vejo que tanto a minha forma como a sua forma de trabalhar, quem ganha no final é as pessoas que saberão exatamente “onde pisar” 😀

      Forte abraço e muito obrigado mais uma vez 😀

  5. Leandro Silva disse:

    Sensacional o seu artigo Eduardo !!!

    Gostei muito da forma que você se expressou no seu artigo.

    Principalmente quando você falou que não é porque um produto estar oferecendo reais ganhos de dinheiro que você é obrigado a entrar em tal projeto.

    E tenho certeza Eduardo que você sabe o que é uma boa oportunidade para você e para quem te segui.

    Eu tenho orgulho de seguir você e indicar o seu blog na redes SOCIAIS.

    Parabéns pelo excelente artigo.

    Grande abraço e Sucesso @gora
    Leandro Silva postado recentemente…Dicas para melhorar o desempenho do seu blog em seu inicioMy Profile

    • Eduardo Santana disse:

      Muito obrigado amigo Leandro! Seu comentário me motiva muito a trabalhar com qualidade e melhorar sempre! Abração e sucesso! 😀

  6. Gerson Dias disse:

    Nossa, adorei a postagem, simplesmente a verdade nua e crua.
    Infelismente ainda tem muitas pessoas que caem nesse GOLPES e perdem muito dinheiro.
    Sempre quem entra primeiro e quem sai com todo o lucro. E para ter um Carrão como os mostrados em alguns sites tem que se levar em conta uma coisa: “Niguem compra um carrão só por entrar em um negócio”!!!!
    Se fosse assim eu ja teria o meu. rsssss..e voce tambem ne, Eduardo Santana?

    Continue assim com o trabalho ajudando muitas pessoas a tomar a decisão correta quanto a trabalho apartir de casa.

    Volto em breve para ver as próximas postagens.

    Sucesso.
    Gerson Dias postado recentemente…Profissionais que Recomendo – Siga Fábio UmpierreMy Profile

    • Eduardo Santana disse:

      Valeu mesmo amigo Gerson! 😀 Eu estava meio “engasgado” com essa safadeza que ronda nosso mercado honesto, onde pessoas forçam a barra para trazer pessoas para seus negócios baseados não no que a empresa oferece, mas sim em ostentação, e veja amigo que mesmo que isso ajude a trazer várias pessoas pro negócio, elas logo saem, pois não vão ganhar dinheiro como esse cidadão e vão se chatear. Por isso eu prego muito o profissionalismo e o dinheiro será apenas consequência do trabalho. Se der ênfase apenas pro dinheiro, isso ilude as pessoas sem dúvidas.. E quanto ao carrão, com certeza amigo.. kkk Se por entrar em um negócio garantisse carrão de forma rápida e fácil, eu ja teria uns 5 pelo menos.. rsrsrsrs Abração e muito obrigado por teu comentário 😀

  7. Olá amigo Eduardo!

    Meus sinceros parabéns por mais essa postagem, que é esclarecedora e, ao mesmo tempo, uma mensagem de alerta. Estou pensando em publicar algo sobre velocidade de conexão versus ganhar dinheiro pela Internet e tenho quase certeza que essa relação é um campo fértil para que os ladrões de sonhos entrem em ação vendendo a ilusão da facilidade de ganhar dinheiro pela Internet. Boas doses de estudos, análise dos negócios e cautela sempre são bem-vindas.

    Grande abraço e muito sucesso!
    Fábio Lopes da Silva postado recentemente…O Que É Sucesso?My Profile

    • Eduardo Santana disse:

      Olá meu amigo Fábio! 😀 Muito obrigado mesmo.. 😀 Vai ser muito bom esse tema que você quer abordar amigo.. Vou la comentar e com certeza vou compartilhar, pois o que é bom, deve ser compartilhado 😀

      Abração e muito obrigado mais uma vez 😀

  8. Jônatas disse:

    Parabéns Edu pelo Conteúdo, um amigo meu já perdeu uma grana tremenda com a mister colibri a um tempo atrás, ele fico muito triste e até hoje não quer nem saber de MMN. por causa do trauma que acabou ganhando.

    Infelizmente isso vai ganhar cada vez mais seguidores, escute o que to falando, muitas empresas desse tipo irão surgir nesses meses infelizmente.

    Abraço e sucesso
    Jônatas postado recentemente…Como Escolher Um Produto Corretamente No HotmartMy Profile

    • Eduardo Santana disse:

      É amigo, isso é complicado mesmo. Pior que nós que trabalhos de forma correta, muitas vezes “pagamos” pelo erro dos outros. AS pessoas acham que nós fazemos o errado como os outros. E enquanto as pessoas querer ganhar dinheiro “fácil” (o que não existe), sempre vai haver um esquema de pirâmide prometendo isso. Abração 😀

  9. Show bateu forte no assunto e gostei muito das imagens usadas.

    Hoje no Brasil tem uma chuva de negócios em forma de pirâmides e cada dia se proliferando como se fosse um negócio ético.
    Vender Perfumes Importados postado recentemente…Como classificar e comercializar seus vídeos do youtubeMy Profile

    • Eduardo Santana disse:

      Agradeço demais amigo Claudio! 😀 E concordo com o que você disse. Ta ridículo isso no Brasil agora.. 🙁 Enquanto não tiver leis, isso vai acontecer.. :'(

      Abração amigo

  10. Anderson Abreu disse:

    Olá Eduardo, ótima matéria, parabéns, é sempre importante alertar as pessoas que estão começando agora sobre esse tipo de negócio.

    Como você mesmo disse, só porque o negócio é lucrativo não quer dizer que é um bom negócio, ele pode estar dando lucro lesando outras pessoas como os esquemas ponzi de pirâmides financeiras, acho importante ter ética profissional e não passar por cima de ninguém para alcançar os seus objetivos.

    Um abraço e sucesso pra você.
    Anderson Abreu postado recentemente…Programas de AfiliadosMy Profile

    • Eduardo Santana disse:

      Muito obrigado amigo Anderson. 😀 ética e profissionalismo é tudo em um negócio de sucesso… Abraços e obrigado pelo comentário 😀

  11. Haroldo Martins disse:

    Olá Eduardo,

    Estou aprendendo cada vez mais com seus artigos. Parabéns!

    Realmente Eduardo, muitas pessoas se preocupam somente com o seu próprio umbigo e pensam primeiro eu, depois eu e por ultimo eu, por isso existem tantos ladrões de sonhos.

    O que essas pessoas não entendem é que para ter sucesso de verdade, duradoura e sustentável, primeiro devo pensar no melhor para o meu seguidor, pois se ele ficar satisfeito, consequentemente eu tambem ficarei bem.

    Grande abraço!
    Haroldo Martins postado recentemente…Como fazer do Facebook uma máquina de ganhar dinheiroMy Profile

    • Eduardo Santana disse:

      Disse tudo meu amigo.. Enquanto o “EU” for o foco dos “profissionais”, coisas ruins acontecerão.. E muito obrigado por gostar de meus artigos 😀

      Abração e sucesso amigo 😀

  12. Cleiton Rebello disse:

    “Matou a pau” mais uma vez Eduardo.

    É verdade que tem muita gente por aí rindo da cara de quem tem um sonho, um propósito de vida e só por que é diferente do meio em que está acaba sendo ridicularizado.

    Mas quem é forte, deve se manter firme no seu propósito, porque quem vai acabar rindo por último vai ser você.

    Grande abraço amigão! o/
    Cleiton Rebello postado recentemente…Eu DUVIDO Você Continuar Reclamando da Vida Depois de Assistir Esse Vídeo…My Profile

    • Eduardo Santana disse:

      Obrigado amigo Cleiton! 😀 \o/

      É amigo.. com nosso trabalho honesto sem falsas promessas de ganhos e pés no chão, com certeza ainda daremos muitas risadas amigo, tudo com consciencia tranquila. 😀

  13. Maicon Rissi disse:

    Excelente artigo, meu amigo Eduardo! 🙂

    Esse negócio de ficar exibindo carros importados só pra trazer mais pessoas pras pirâmides é uma coisa que me deixa irritado, pois tira dinheiro de pessoas inocentes.

    #PiradeFree

    Abração! \o/
    Maicon Rissi postado recentemente…2 (Duas) Formas De Ganhar Dinheiro Com Vídeos No YoutubeMy Profile