Marketing Digital

Google Adsense

Já pensou em trabalhar com Google Adsense? As vantagens é que você não é obrigado (Necessariamente) possuir um blog profissional para poder usufruir dele.

Vou usar como exemplo a minha irmã, que é blogueira nas horas vagas, mas decidiu falar sobre artesanato.

Ela não curte muito fazer “marketing digital”, então tudo lá ela faz de GRAÇA, já que ela considera seu blog como puro lazer e não como um negócio. E para não ficar completamente “abandonada”, usa o Google Adsense.  “Pasmem senhores”, ela ganhou esse mês R$ 400,00.

Considera muito? Considera pouco? Isso não é relevante para essa história, pois o fato é que ela “brinca” na internet, tem a renda dela offline, mas entrou na conta  dela quatrocentos reais extras  proveniente do Google Adsense!

– “Ah então já que ela brinca, possui blog gratuito na plataforma Blogger e mesmo assim ganhou 400 reais, eu então vou faturar milhões”, (talvez você pense).

NÃO! 🙂

monetize seu blog

Ah, o blog dela: é  o Espaço Renda!

Eu poderia simplesmente dizer que a coisa mais fácil do mundo é ganhar dinheiro com o Google Adsense, e que se minha irmã na brincadeira ganhou dinheiro, todo mundo vai ganhar mas eu seria um mentiroso filho de uma.. 🙂 Enfim, minha irmã aplicou uma técnica que deu certo PARA ELA  e eu vou mostrar como e porque agora mesmo! 😀

Google Adsense – Como se ganha dinheiro

Vamos analisar como minha irmã posiciona os anúncios dela:

Logo no inicio da postagem ela colocou uma barra de anúncios com links e imagem:

adsense -visao geral

E ao término do post ela posta com links:

adsense final post

– “Maravilha Eduardo, obrigado pela dica, agora vou fazer igual no meu blog e vou rachar de ganhar dinheiro, certo?” —> E-R-R-A-D-O <— 🙂

Como eu disse, eu não quero ser chamado de filho de uma .. 😀 Por isso vou te contar o que está por trás do dinheiro que minha irmã ganhou “brincando” na net.

O Nicho escolhido e a forma como ela se comporta. Ela fala sobre artesanato e artes manuais, ela AMA isso, por isso coloca amor no que faz e atrai uma massa de gente que gosta do que ela fala:

adsense - blog da cícera

Como pode ver na imagem, são muitos acessos e no “Analytics”  percebe-se que a taxa de rejeição é baixíssima e o tempo que ficam no site dela é alto!

Então qual é o segredo nesse caso?

Ela foca em conteúdo de qualidade (pro nicho dela) e faz não pelo dinheiro, mas por que AMA o que faz. Se você escreve e seu blog é um negócio, pelo menos leve em consideração a qualidade do que você escreve e foque-se em trafego, e não no dinheiro que provavelmente ganhará (ou não) 🙂

E o que você e eu tem a ver com isso? 😀

Google Adsense – Não seja burro!

Quando eu disse que é simples, realmente é simples. poste o anuncio no seu blog e o google irá filtrar o interesse do leitor e vai oferecer coisas relevantes pra ele.

Mas eu disse que não era fácil, lembra? 😀 E não é:

Eu nunca fui um fã do Google Adsense como principal fonte de renda, mas também não sou idiota para abrir mão de mais uma fonte de rendimentos, correto? 😀

Mas é como eu disse. É um tanto complicado trabalhar com Adsense, pois você tem que ter trafego, bom conteúdo, saber otimizar os anúncios e não ser sacana com o Google para poder ganhar dinheiro.

Várias pessoas estão criando blogs pobre de conteúdo onde as poucas letras tecladas competem com a quantidade de anúncios. kkkkkk (Já viu isso por aí?) 🙂

Ok, então existe solução? ou o Google Adsense é apenas para “probloggers” e Fenômenos da blogosfera?

Existe Solução sim! 😀 Agora eu alcanço minha irmã! rsrsrsr

Como assim?  Eu explico.

Solução para trabalhar corretamente com o Google Adsense:

Existe um curso chamado Segredos do Adsense e la dentro existe de verdade técnicas e táticas sem conversinha mole de como trabalhar com Adsense!

Eu me apaixonei porque o curso não se limita a ensinar como postar o anuncio do Adsense.  Antes, o curso foi feito de forma prática e didática para te ajudar a criar do ZERO um site para lucrar ALTO com o Adsense.

Desculpe a simplicidade, mas eu pouco me lixava pra Adsense ate sair esse curso, então vou mostrar o que ando fazendo esse mês nu e crú (não eu, mas meus resultados) 😀

adsense - Eduardo Santana

óóóóóóh grande coisa 70 dólares. 🙁 Mas é como eu disse. To levando à serio e to vendo que trabalhar corretamente vale a pena!

E é isso que você vai aprender nesse SUPER curso em vídeo:

Técnicas passo a passo do básico ao avançado como criar um negócio digital monetizado (e bem monetizado) com o Google Adsense!

Aplicando as técnicas ensinadas no Segredos do Adsense e seguindo simples tarefas semanais você começará a ganhar seus primeiros dólares em até 30 dias. (isso é o prometido no curso, isso é o que está acontecendo comigo) 😀

Quem sabe minha irmão não veja essa matéria, compre e quadruplique seus rendimentos? 😀  E no seu caso. Quem sabe não seja isso que lhe falta para ganhar dinheiro na internet, mesmo que não tenha um blog profissional ou coisas do gênero?

Vale a pena conferir e a analisar a proposta do curso sobre o Google Adsense!

blue-handdrawn


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

20 Comentários

  1. Olá Eduardo, segredos do adsense é o curso que eu mais vendo no meu blog hehehe, é de fato um curso sensacional.

    Boa parte dos blogueiros optam pelo adsense, pois é mais facil ver os primeiros dólares, ao contrario de outros programa de afiliados.

    Abraço e Sucesso.

    • Eduardo Santana disse:

      É de babar o conteúdo mesmo! O Adsense como fonte de renda adicional é muito forte. Conheço gente rica com Adsense, mas conheço gente que tira la seus 400 a 1000 por mês com ele.. (bom demais) 😀

      Abração amigo e obrigado pelo seu comentário 😀

  2. Ola Edu

    Parabéns pra sua irmã cara, realmente é um desafio ganhar muito dinheiro com o Google Adsense (experiência própria).

    Quando você Bloga por amor e por gostar do que esta escrevendo, os resultados vem, é inevitável!

    O Segredo do Adsense é ter muito conteúdo e um tráfego qualificado mesmo.

    Fiz como você, não ignorei o Adsense e coloquei nas minhas diversas fontes de rendas.

    E pra minha surpresa, eu estou com $ 80,00 dólares já.

    Quem sabe já atinjo $ 100,00 dólares e recebo o tão esperado cheque do Google né.

    Custa nada sonhar.. rs

    Abraços e até mais.

    • Eduardo Santana disse:

      É um desafio que eu estou gostando de explorar.. 😀 80 dólares cara, ja? 😀 ta pertinho de receber o tutu do tio Google 😀
      O segredo é estudar e ir testando as fontes de trafego mais relevantes mesmo! 😀 Abração amigo e obrigado por gostar da matéria 😀

  3. Rafael Azevedo disse:

    Interessante. Vou ver o site e talvez eu compre. Grato

  4. Mauricio Araujo disse:

    Ola Eduardo. Soube desse texto novo pelo email que recebi de você. Eu sabia sobre esse Adsense, mas não sabia que mesmo tendo um blog gratis era possível usar. Vou criar um blog e talvez eu compre esse curso. Pareceu ser bom mesmo. pode explicar como funciona o adsense em um blog gratuito? Obrigado

    • Eduardo Santana disse:

      Obrigado por fazer parte de minha Lista amigo Mauricio 😀 Então, pode sim, a única plataforma que não aceita uso do Google adsense é nos blogs gratuitos criados no wordpress.com Esse meu blog aceita pois é criado na plataforma paga WordPress.org, mas você pode perfeitamente usar o Adsense no blog gratuito da plataforma Blogger (blogspot). O curso é mesmo fantástico. Caso adquira, vai poder iniciar ja da maneira correta sem erros ou dúvidas! 😀 Agradeço a confiança. Abração 😀

  5. Alisson Ribeiro disse:

    Oi Edu. Estava com medo de comprar esse curso e não ser nada demais já que custa 200 reais. Mas ao ler seu email eu confiei em você e comprei (pelo seu link)e vou estudar. Passando os olhos hoje pareceu ser coisa de boa qualidade mesmo. Obrigado pela dica!

    • Eduardo Santana disse:

      Ah, ok amigo. A compra foi confirmada. Obrigado pela confiança. Espero de coração que caso você se empenhe, seus resultados sejam fantásticos! 😀 Abração e obrigado mais uma vez por seguir meu trabalho! 😀

  6. Haroldo Martins disse:

    Olá Edu!

    O Segredos do Adsense é realmente um curso muito bom e não ensina só a trabalhar com o adsense, ele aborda várias outras questões fundamentais para monetização de blogs.

    Estou muito satisfeito e também recomendo. Parabéns pelo artigo.

    Grande abraço!

  7. Eu também tenho meus segredinhos apesar de não gostar nada do adsense, eu uso ele somente em um site e consigo ganhar cerca de 40 a 90 dólares por mês e olha que o blog é abandonado e é do blogSport não tem nem se quer 20 artigos, e só tem cerca de 100 visitas diárias.

    Muita gente não acredita mais é verdade..

  8. Osmir disse:

    Ola Eduardo,
    Sou iniciante na “blogosfera” .. apanhando pra caramba !! Mas, com as dicas que venho “pescando” do seu blog, do Adelson Smania e do Jonatas (sou seguidor assiduo) tenho certeza de que vou chegar lá!
    Abraço
    Osmir

  9. Olá amigo Eduardo,

    Muito interessante o caso da sua irmã, que tem um blog e ganha dinheiro através do Adsense. 😀
    Claro que essa não é a única forma de se monetizar um blog, mas existe a forma correta de se fazer. Eu mesmo já tive uma conta cancelada porque os termos foram cancelados, mas isso faz parte do passado.

    Grande abraço e sucesso sempre!

    • Eduardo Santana disse:

      Uma pena amigo que isto tenha lhe acontecido. Mas ao mesmo tempo, nós podemos diversificar nossos rendimentos ne? 😀 Abração e viva os negócios online! 😀

  10. silvana disse:

    Parabéns pela artigo… Valeu obrigado