Marketing Digital

Golpes na internet – um câncer no internet marketing

Golpes na internet, fraudes, negócios no mínimo duvidosos.. Você já foi vítima? Canso de ver hoje surgir um verdadeiro exército de lixo na internet e apesar de eu nunca ter falado abertamente sobre isso em meu blog hoje resolvi falar de uma forma que fique claro para você não saber que o novo sistema ou curso  é golpe ou não, pois sempre vai aparecer novos. Então o meu intuito é mostrar como identificar qualquer sistema que seja fraudulento de uma vez por todas!

 

Golpes na internet – o Câncer no internet marketing

Uma novo câncer surgiu no meio do  internet  marketing, e a cada dia vem se “espalhando” ao longo dos DIAS.. que sãos os golpes na internet bem como seus sistemas de pirâmide explícita (coloquei  a palavra DIAS em caixa alta para mostrar como está se espalhando rápido…)

Quando iniciei meus negócios na internet os únicos tipos de golpes na internet que eu conhecia eram a Fábrica dos milionários e alguns sites de PTC (sites que supostamente pagam pra clicar em anúncios). Praticamente em menos de 2 anos depois para uma pessoa que não tem muito conhecimento em internet ou propriamente dito no internet marketing, ficam sujeitos a cair nessas porcariadas e perdem muito dinheiro..

Mas como se proteger? Em quem mais hoje se pode confiar? Primeiro, vamos identificar como este câncer desenvolveu.. 🙁

 

Golpes na internet – Como este câncer se desenvolveu.

Desconsiderando aqui neste post o câncer desenvolvido de forma hereditária, vamos considerar os que são desenvolvidos por maus-hábitos, ok? 😀

Todos nós sabemos que más escolhas em nossa vida na área da alimentação e  estilo de vida podem contribuir para desenvolver diversos tipo de câncer, como por exemplo:

– Sedentarismo;

– Fumar;

– Alimentos industrializados;

– Agrotóxicos;

– Fast food;

-refrigerantes;

– Etc…

Tudo isso tem levado milhares de pessoas a desenvolverem ao longo de suas vidas algum tipo de câncer.

Mas o que isso tem a ver com golpes na internet? É simples, eu explico.. 😀

Como vários tipos de câncer são frutos de más escolhas em nossas vidas os golpes na internet surgiram também por más escolhas que muitos tiveram no internet marketing!

Que escolhas?

Escolher um caminho mais “fácil” para se ganhar dinheiro na internet, como por exemplo:

Ganhar dinheiro rápido; Ganhar dinheiro sem fazer nada; Ganhar dinheiro na internet sem esforço.

Isso são palavras muito procuradas, e o que os golpistas fizeram? Criaram sites que oferecem justamente isso 🙂

Infelizmente isso acontece muito, e muita parte da culpa cai nas costas das pessoas que se iludem quase de propósito querendo encontrar formas de ganhar dinheiro na internet de forma fácil e com lucros exorbitantes..

golpes na internet

Poxa vida meu amigo (a), esse tipo de desejo sempre vai trazer você para o lado errado do internet marketing.

Pois aqui no blog eu vou recomendar SEMPRE cursos e serviços que eu tenho, uso e tive resultados, mas claro que baseado em muito trabalho e principalmente por colocar em prática o que aprendi no curso como falo nesse artigo: http://querorendaextra.com/internet-marketing-o-segredo-para-ganhar-dinheiro/

Golpes na internet – como se prevenir:

Como meu blog fala sobre ganhar dinheiro na internet com marketing de rede e internet marketing, meu intuito aqui não é lhe ensinar sobre segurança de um site se tem vírus, se vai apenas roubar seus dados do cartão, e sim como se prevenir de golpes na internet de sites que prometem ensinar como ganhar muito dinheiro na internet que na verdade não ensina nada e leva seu dinheiro embora..

Então a prevenção vai de você seguir quem trabalha na internet de forma correta e ganha dinheiro na internet.. 😀

E amigos, no meu caso, foram com os cursos que eu adquiri que hoje, 2 anos depois de ter começado, vivo exclusivamente de meus ganhos na internet e a cada dia mais eles aumentam, tudo por fruto de minhas escolhas.. 😀

Hoje ganho credibilidade, tenho pessoas que confiam em meu trabalho, isso porque sempre me esforcei e me esforço em oferecer o MELHOR para as pessoas..

Mas e você? Está disposto a investir dinheiro em algo sério que te levará a ganhar dinheiro na internet de forma profissional? Pense e reflita nisso.  Caso contrário, infelizmente vai continuar se lamentando por causa desses atrativos sites que prometem dinheiro rápido e fácil e ao pagar vê que foi novamente vítima de Golpes na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

30 Comentários

  1. Meu Caro Amigo e Irmão,

    Excelente artigo que esclarece novamente que mesmo nós que trabalhamos árduamente em prol do Internet Marketing ético, ainda assim não está em nossas mãos o “destino” ou escolha das pessoas.

    Sua analogia com o câncer foi absolutamente perfeita e para nós é inexequível salvar àqueles que buscam pelo “fácil” e “rápido”.

    Minhas congratulações pelo seu trabalho meu amigo. Estamos juntos até o fim. 🙂

    Paz, saúde e sucesso.
    Até breve.

    • Eduardo Santana disse:

      Puxa amigo, muito obrigado 🙂 Espero que possa ajudar muitos a entender como é prejudicial procurar essas coisas na internet, pois um dia vão achar, mas claro que é um belo de um golpe.. 🙁 Abração e sucesso 😀

  2. Olá Eduardo,

    Excelente é pouco para descrever seu texto.

    Essa analogia que você fez é super adequada e realmente existe no Google milhares de pessoas buscando a palavra-chave ganhar dinheiro fácil.

    Aí eles se aproveitam disso, bem lembrado.

    Continua assim produzindo conteúdo de altissimo nível.

    Grande abraço!

  3. Thiago Alves disse:

    Maravilha Eduardo,

    Ótima análise em relacionar o câncer com os acontecimentos recentes no IM.

    Sinceramente, estou assustado e receoso para os próximos anos do internet marketing.

    Como diferenciar o trabalho honesto destes malandros?

    Abraço,

    • Caro Thiago,

      Acredito que sua sugestão vem a calhar.

      Assim como na brincandeira o Edu criou a imagem dos Vingadores do Internet Mal (keting)uma possível solução seria unir vários marketers e blogueiros que num tipo de Liga ou Grupo fizesse ou criasse um lugar talvez único além já dos nossos blogs para efeito de “conselho nacional” sobre o assunto.

      Tenho isso comigo, e gostaria também de saber da vossa opinião como a do Eduardo.

      Paz, saúde e sucesso.
      Até breve.

    • Eduardo Santana disse:

      Obrigado amigo Tiago. 😀 Malandragem tem muita mesmo.. Nessas horas temos que fazer como o Capitão nascimento: ou se corrompe, ou se omite, ou vai para a guerra. e NÓS acredito que fomos pra guerra! \m/ 😀

  4. Pâmela Cavalcante disse:

    Olá, Eduardo!

    Parabéns pelo artigo, está fantástico!
    Essas analogias servem para as pessoas terem noção das coisas e conseguirem entender de fato o perigo que certas oportunidades oferecem.
    O dinheiro fácil seduz muita gente, a grande maioria, e por isso mesmo os números de pessoas frustadas e dizendo que o trabalho na internet não funciona é imenso.
    O trabalho com Internet Marketing funciona sim e muito bem, o que não funciona são os golpes e pirâmides que a massa insiste em participar.

    Abraço e sucesso.

    • Eduardo Santana disse:

      Fico muito feliz que tenha gostado amiga Pâmela! 😀 Infelizmente a “onda do dinheiro fácil” tem seduzido muitos e isso favorece o surgimento desses golpes nojentos.. Mas enquanto nos estivermos defendendo o bom internet marketing, ainda há esperança! Sucesso para você e obrigado pela visita e comentário 😀

  5. Thiago Alves disse:

    Juliano,

    Já tinha imaginado essa ideia de conselho/associação, acho que devemos criar um portal sobre os produtos e sites do ramo Internet Marketing, uma espécie de “Reclame Aqui Internet Marketing”, cada site afiliado ganhará um selo após aprovação. Estilo ABEVD.

    Não esquecendo também o lado financeiro, teremos que cobrar uma taxa anual, para arcar com os custos de divulgação.

    É uma ideia megalomaníaca!

    Aguardo a ideia do Eduardo.

    Abraço,

  6. Marcelo Oliveira disse:

    Olá meu amigo Eduardo,

    Muito bom seu artigo!

    Realmente as pessoas tem que mudar sua mentalidade de querer tudo fácil e procurar pessoas como você que sabe ensinar o caminho certo para se trabalhar na internet.

    As próprias pessoas é que faz os golpes online acontecer. E como tudo na vida se você não procurar pesquisar e conversar com pessoas de sucesso vai está vulnerável a cair nessas armadilhas.

    Desejo muito sucesso!

    • Eduardo Santana disse:

      Olá amigo Marcelo, disse tudo! É isso que acontece. Se nos procurarmos coisas honestas vamos encontrar, caso contrário, encontraremos mais lixos que vendem sonhos e nada mais.. Abração 😀

  7. Ramanojan Silva disse:

    Olá meu novo amigo Eduardo, muito bom seu artigo sobre essa falsidade e mentira que vem se espalhando como fogo em mato seco que é esta falsa ideia de dinheiro fácil.

    O pior de tudo é que muitos caem neste falso golpe e tiram a credibilidade de quem realmente quer divulgar seu negócio, que acabam sendo desprestigiado por estas falcatruas.

    Mas nós continuaremos aqui lutando para mostrar o verdadeiro poder do internet marketing e a transformação que este faz na vida de quem realmente de interessa.

    Muito Sucesso a você… 😉

    • Eduardo Santana disse:

      Que legal te ver aqui em meu blog amigo Ramanojan! 😀 Concordo com você! Temos que lutar contra isso para mostrar que existe sim pessoas que fazem um trabalho honesto na internet 😀 Abração e mais uma vez obrigado 😀

  8. César Ribeiro disse:

    Olá, Eduardo,

    Parabéns pelo artigo, realmente a palavra câncer descreve esta peste que infesta a internet hoje em dia. Mas, é lovavel que ainda temos profissionais compromissados com o sucesso e a transparência como você.

    Parabéns pelo seu trabalho e muito +sucesso.

    Abraços!

    • Eduardo Santana disse:

      Muito obrigado pelas palavras amigo César! 😀 eu tenho certeza que enquanto nós não nos deixar abater pela quantidade de coisas erradas que vemos no nosso mercado, existirá esperança para os que querem saber onde devem “pisar” 😀 Abração

  9. Jan Carle disse:

    Olá amigo, tudo bem?

    Estou tentando encontrar palavras para a sua postagem e não consigo, você disse tudo! Como sempre você coloca as coisas bem detalhadas. Parabéns.

    Jan Carle

  10. Tiago Simões disse:

    Oi Edu!
    Parabéns por dar o alerta.
    O termo câncer foi muito bem empregado, por acaba por consumir e eventualmente matar a confiança de muitas pessoas nos negócios de internet marketing.
    Um super abraço pra você.

    • Eduardo Santana disse:

      Grande amigo Tiago! AW! 😀 rsrsrs Muito obrigado amigo, eu torço muito que as pessoas parem de procurar porcarias na internet, pois uma hora vão acabar encontrando.. 🙁

      Abração amigo 😀

  11. Bom dia Eduardo Santana,

    Li todos os depoimentos dos seus amigos e suas respostas, fantástico, parabéns.
    Eu fico muito feliz de conhecer uma pessoa que se preocupa em tentar salvar várias ESTRELA DO MAR.
    Bem, para quem não conhece a PARÁBOLA é assim:
    Um SENHOR caminhando pela praia, avistou ao longe alguém abaixando e se levantando, apressou o passo e chegou perto e tinha um HOMEM pegando uma estrela do mar a jogando ao mar, então o SENHOR o perguntou: HOMEM? o que está fazendo com esta estrela do mar? O HOMEM respondeu: estou salvando-a e o senhor disse, mas existem tantos mares e tantas estrelas do mar que o senhor não vai conseguir salvar todas, melhor desistir.
    O HOMEM respondeu: não me importo com todas, mesmo porque realmente isto seria impossível, mas esta que eu acabei de jogar ao mar eu a salvei e vou salvar quantas eu puder, sem nunca desistir.
    Eduardo, quero muito falar com você, trocar idéias, porque fiquei aqui pensando que todos só falaram nas empresas que iludem indicando ganhos milagrosos sem um produto e já parou para pensar em outras empresas que tem um bom produto e ilude as pessoas no Marketing?
    Penso que este câncer é pior ainda, porque colocam pessoas para trabalhar com esperança, porque realmente tem um ótimo produto, mas as ilude no marketing e a maioria acaba desistindo e perdendo muito dinheiro e tempo.
    Parabéns para você e a todos que pensam como você.
    Se puder me informar o seu fixo eu te ligarei e quero muito conversar com você, porque também sou uma lutadora e quero salvar primeiro a minha estrela para depois poder salvar várias que estiverem ao meu alcance.
    Um forte abraço,

    • Eduardo Santana disse:

      Muito obrigado pelas palavras amiga 😀 O que falou tens razão. A mentira nunca é bem vinda mesmo que o produto em questão seja bom. E quanto ao fone eu uso Skype, meu telefone eu uso so pra internet mesmo 😀 Anote: eduardo_santana7

      Abração 😀

  12. ivanildo disse:

    acho que tudo isso e fria,sera mesmo verdade,duvido

    • Eduardo Santana disse:

      Ivanildo.. Você tem razão ao temer certas coisas, mas não pode achar que tudo é fria amigo. A internet existem armadilhas sim, mas existem inúmeros negócios éticos e legais que da de fazer em casa, e foi isso que eu fiz e conheci uma nova forma de se trabalhar. Todos os cursos que indico são coisas que eu fiz e tive resultados.. Veja minhas outras matérias e veja que tenho razão no que falo. 😀 Abraço

  13. O problema maior, é que estes golpes, estão a solta, e isto prejudica até nós, blogueiros experientes no internet marketing, pois dificulta o prosseguimento dos nossos negócios!

    Um forte abraço Eduardo!
    Att,
    Vinicius Souza

    Como Ficar Rico Trabalhando em Casa!