Marketing Digital Eduardo Santana

Ganhar dinheiro na internet – Saia da teoria

Mais um ano se inicia. E você que planejou ganhar dinheiro na internet, o que fez de diferente para isso se tornar possível? Estudou? Praticou o que aprendeu? Procurou outras fontes de informações? Fez amizades com pessoas do seu nicho? Essas perguntas servem de autoanálise para que você perceba onde você se encontra na linha do tempo entre o sucesso e o fracasso em 2014!

Ganhar dinheiro na internet - sucesso ou fracasso

Teoria errada: Nunca comprarei cursos de Marketing digital!

Eu pessoalmente já encontrei pessoas que desejam ganhar dinheiro na internet mas se recusam a investir em conhecimento. É o seu caso? Saiba que isso pode estar te atrapalhando. Vou ser bem claro.

Tenho por alvo à partir desse ano de 2014 ser mais incisivo na forma como apresento as oportunidades bem como a forma como escrevo em meu blog. Você que está lendo não é mais uma criança, precisa ter postura e atitude de uma pessoa adulta.

O que te leva a crer que vai ser um médico sem antes pagar uma boa faculdade além do dinheiro investir muito tempo em estudos?

Até a altura desse post, eu tenho 3 anos que estudo conteúdo gratuito e pago na internet. Mas para eu poder me beneficiar com o conteúdo gratuito, antes eu “de cara” investi em um curso pago que soube me mostrar onde e como encontrar conteúdos gratuitos de qualidade. Eu já disse isso aqui no blog: Quando você não sabe nada sobre o mercado, é provável que se arriscar na internet procurando conteúdo grátis, vai encontrar, mas irá encontrar muito lixo misturado a conteúdo de qualidade. E infelizmente é isso que atrasa o sucesso de vários!

Se eu não tivesse comprado cursos e principalmente não tivesse estudado e colocado em prática exaustivamente, eu poderia estar em 2014 sonhando em começar a ganhar dinheiro na internet assim como sonhei em 2010 quando comecei.

Cursos pagos são importantes sim. Eu fiz, estudei , coloquei em prática e tive resultados. 🙂 A questão que faz um curso ser bom ou ruim não é se você consegue vender bem ele na internet, e sim o que você faz com o conhecimento adquirido!

Muitos erroneamente julgam a qualidade de um curso apenas se consegue vender o mesmo para outros. Isso perde o sentido da temática do curso, já que o objetivo normalmente é ensinar algo específico. Pensando nisso, porque não se apega em aprender e dominar a técnica ensinada no curso?

Sem dinheiro

Eu sei que estou errado, mas não tenho dinheiro para investir!

Quando eu comecei meu negócio online, acredite, eu também não tinha dinheiro, mas isso não foi obstáculo para eu correr atrás de meus sonhos! Eu sempre vi a vida da seguinte forma:

Quando alguém me convidava para ir a uma loja e comprar roupas baratas, onde comprando muita coisa eu gastaria no máximo 100 reais (incluindo camisa, calça, cinto, cueca, etc..), eu dizia que não tinha dinheiro, mas quando eu via um Tênis escandalosamente chamativo da Nike (para futebol de salão) eu comprava e pagava 290 reais (na época) sem dó! 🙂

Chuteira-Futsal-nike

Claro que as vezes você realmente não tem o dinheiro para comprar algum curso agora. Mas se você sabe que o curso “tal” vai de fato lhe ajudar a mudar o seu futuro (caso estude e realmente coloque massivamente em prática), será que não vale a pena fazer esforço para conseguir o investimento pedido? (Quando falo “fazer esforço”, não me refiro a deixar de comer ou pagar uma conta para comprar um curso, e sim abrir mão de certas coisas como diversão que envolve gastos, por exemplo, até ter o dinheiro para poder pagar o curso). Foi isso que eu fiz.


Faz 8 anos que pago TV por assinatura, mas abri mão por uns meses para poder comprar cursos que eu sabia que poderia me ajudar (e de fato me ajudou MUITO). Se você sentar e parar para analisar o que faz com seu dinheiro (tirando as coisas mais importantes que são as contas, a alimentação e saúde), poderá separar alguma coisas para depois investir em algo que lhe ajudará a alcançar seus sonhos!

Mas e você? O Que acha dos cursos pagos? Tem muita fantasia nas promessas? O que seria ideal na chamada de um curso que te levaria a comprar?

Tenha certeza que sua resposta sincera Vai ser bom para você mesmo, pois logo eu lançarei um curso e quero ser o mais simples, claro, honesto e objetivo possível para ninguém entrar mais em “barco furado”!

Faça isso. Saia da rotina, saia da teoria.. Chega de ficar imaginando como seria bom se você ganhasse dinheiro na internet e faça algo positivo  e vá para a prática e veja como fazer de 2014 o seu melhor ano de Sempre!

comente!

Sobre o autor | Website

Olá! Me Chamo Eduardo Santana, sou empresário, Empreendedor digital, e estou em constante aprendizado e especialização para ajudar pessoas como você a ter e melhorar seu faturamento através da internet! Fique à vontade para navegar no meu blog! Qualquer dúvida, me procure utilizando a opção fale comigo , tudo bem? Vamos manter contato!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

CommentLuv badge

24 Comentários

  1. John Silva disse:

    Oi Eduardo!

    Como você mesmo disse, as pessoas já são adultas, precisam tomar decisões como adultas. Muitos querem resultados, mas não querem investir, preferem se jogar de cabeça em informações, sistemas duvidosos.

    O conhecimento é a chave para o sucesso, porém é preciso investir nesse conhecimento e colocar em prática o que foi aprendido. Parece óbvio, mas muitos se perdem nesse caminho.

    Parabéns pela publicação, tem muita gente precisando ler e aprender isso!

    Amigo, que seu 2014 seja cheio de excelentes resultados, pois seu trabalho está a cada dia melhor.

    Abraços!

    • Muito obrigado meu amigo John! 😀 Eu mesmo ja tentei negligenciar isso mas vi que não seria uma boa.. Abri mão de certas coisas para poder ter conhecimento e graças a Deus eu fui recompensado pelas atitudes que tive anos atrás! Agradeço muito as palavras amigo. Estou me preparando para contribuir positivamente o mercado.. 😀 Abração e sucesso!

  2. Ola Edu,blz

    Concordo com todos os pontos que você abordou no texto.

    Dinheiro para quem tem um emprego, geralmente todo mundo possuí, mas o que trava a pessoa de investir em cursos, é o medo de achar que não irá ter retorno.

    E como focam em “retorno rápido” e sem construir nenhuma estrutura, a grande maioria compra e desisti de aplicar o que é ensinado no curso.

    Eu era que nem você, gastava dinheiro com muitas coisas, do tipo tênis caros, eletrônicos e roupas.

    Quando conheci um curso que me ensinasse a trabalhar na internet, eu paguei os 99 reais sem chorar, pois sabia que era um curso de qualidade.

    hoje estou ai né! rsrs

    Mas acredito que a mudança do tipo de abordagem, pode mudar o nosso mercado.

    As pessoas tende a confiar mais, com coisas do tipo webinário, vídeos e etc.

    na nossa época só existiam página de vendas com fotos, ai era fácil cair em uma cilada né.

    Abraços e ótimo 2014 para todos nós.

    Go To 10k.. hein!!!

    • Valew cara! 😀 Você é um exemplo que investir em cursos pagos vale a pena.. 😀 Sacrifícios assim só pode ter um excelente retorno pois de cara nós pegamos conteúdo de valor que nos ajudam! Espero que 2014 seja um ano divisor de águas para todos nós! 10K NOW! 😀 Abração e sucesso!

  3. Robson Silva disse:

    Olá Eduardo!

    Coincidência ou não eu estive a pensar sobre esse mesmo assunto “comigo mesmo”… Fiquei muito mais na teoria do que na pratica, e sei que é difícil ficar apenas observando pessoas terem sucesso e você não. É complicado.

    Como você mesmo disse “Saia da rotina, saia da teoria.. Chega de ficar imaginando como seria bom se você ganhasse dinheiro na internet e faça algo positivo”…

    Só agora caiu a ficha… E para esse ano de 2014 já estabeleci algumas metas e objetivos para alcançar. Agora é colocar todo conhecimento em pratica.

    Parabéns pelo artigo e pelas dicas de sucesso. Isso sem duvida ajudara muitas pessoas que estão só na teoria.

    Abraço e Sucesso!

    • Que legal amigo Robson! 🙂 É incrível como nós temos a mania de procrastinar nosso próprio futuro apenas imaginando sem por a mão na massa! Por isso eu também decidi mudar para melhor! Que esse ano nós possamos atingir nossos objetivos! Abração! 😀

  4. Douglas Souza disse:

    Olá Eduardo

    Ótimo artigo, deve servir de reflexão pra muita gente.

    E sobre investir em cursos sempre da pra gent abrir mão de alguma coisa que envolve un pouco do seu dinheiro para fazer um investimento que pode mudar sua vida.

    Foi isso que eu fiz, e hoje posso lhe dizer que sou muito feliz.

    Um Grande Abraço

  5. Olá Eduardo Santana,
    Realmente sem conhecimento será impossível obter algum resultado.Em Março de 2013 fiquei desempregado e resolvi tentar ganhar algum dinheiro na internet.Comprei vários cursos e gastei muito dinheiro mesmo sem ter.Mas mesmo colocando tudo em prática o que aprendi nos cursos inclusive de pessoas famosas da internet,não consegui nenhum resultado.Por incrível que pareça comecei a observar o que os estabelecimento físicos como supermercados e grandes empresas e como as mesmas agiam e a partir dai percebi uma grande sacada.Que vou revelar gratuitamente aqui no seu blog.Qual o estabelecimento que vende mais?Certamente a resposta será aquele que tem mais visitante.Então larguei tudo que estava fazendo e resolvi investir em tráfego e os resultados estão começando a aparecer.Se eu tivesse pensado nisso antes não teria gastado muito dinheiro e já teria bons resultados antes e não começando agora.Se seu blog tem tráfego você terá sucesso,mas caso não tenha tráfego não vai adiantar nada.Quer ter sucesso? Tenha tráfego em seu blog.Estou tendo muito tráfego sem gastar um centavo.
    Desejo a todos um ano de 2014 com muito sucesso.
    Parabéns Eduardo Santana, pela sua sinceridade.

    Ass: José Conceição

  6. Olá Edu,, como vai?

    Excelente artigo meu caro, temos que colocar na cabeça das pessoas a importância do investimento, mesmo que tenha que fazer algum sacrifício.
    Engraçado que todos que dizem que não tem dinheiro, tem computador e internet neh srsrsr.
    Geralmente quem não tem dinheiro só gasta com o essencial mesmo.

    Abraços, seja sempre um sucesso!

    • Caramba! Matou a pau na resposta! 😀 Exatamente amigo.. As pessoas estão priorizando o que é importante para elas, e os cursos de marketing digital (apesar de quererem ganhar dinheiro na internet) deixam de lado! Concordo 1000%. Abração e obrigado mesmo pelo comentário amigo Manassés! 🙂

  7. Olá amigo Eduardo,

    Uma das coisas que mais percebo nas viradas de ano são os desejos, promessas e planos feitos pelas pessoas, que chega ao final do ano são feitos novamente. Nada muda por não colocar as coisas em prática.
    O mesmo vejo acontecer com quem procura ganhar dinheiro: muitas vezes recebe a informação (paga ou gratuita), mas não pratica o que foi ensinado, pensando que num estalar de dedos vai ganhar dinheiro. É preciso pôr a mão na massa para que os resultados apareçam.
    Parabéns por mais esse ótimo artigo!
    Grande abraço e sucesso sempre!

    • Isso é o que mais acontece infelizmente amigo Fábio! 🙁 Concordo com o que você disse. Mesmo informação gratuita de qualidade as pessoas tendem a não colocar em prática e ainda assim se queixam que não tem resultados! Obrigado pelo comentário! Abração amigo! 😀

  8. Realmente Eduardo,

    Eu também não acredito muito nessa desculpa de que a pessoa não tem dinheiro, como disse o Manassés no seu comentário, as vezes a pessoa diz não ter dinheiro mas tem computador, internet banda larga, tv por assinatura com canais pagos de esporte e etc.

    Na verdade a vida é feita de escolhas, nós escolhemos comprar o tênis caro e não investir no curso que vai nos dar conhecimento para trabalhar, não falo nem somente nos cursos relacionados a webmarketing mas qualquer curso que de capacitação profissional, eu também sempre falo isso no meu blog, se a pessoa quer somente conteúdo grátis ela vai encontrar muito por ai, eu mesmo posso dar um monte de e-books grátis se eles quiserem, mas sem a compra de um bom curso de webmarketing dificilmente vai ganhar mais do que uns trocados com muiiiiito trabalho.

    Parabéns pelo artigo, muito bem explicado e útil para quem ainda não se decidiu sobre investir ou não no negócio.

    PS: Entendi errado ou você está preparando algum produto pra lançar esse ano ?

    Um grande abraço e sucesso sempre.

    • Perfeito amigo Anderson! é bem assim mesmo! As escolhas podem nos destruir ou nos erguer! Ah, e sim amigo. Esse ano lançarei meu produto! Espero que seja algo que agregue valor ao mercado! Abração amigo e sucesso!

  9. Altair Silva disse:

    Com Certeza Eduardo, muitas pessoas sonham em ganhar dinheiro pela internet, faz alguns planos e até faz um bom planejamento para começar um negocio online.

    Mas peca em não buscar conhecimentos pagos de qualidade, Existem bom cursos grátis na internet, mas sabemos que não são completo, é apenas uma introdução ou seja o básico.

    Para quem realmente deseja se tornar em um especialista no seu nicho de mercado, é preciso investir em conhecimento, esta é a realidade.

    Para ser bem sucedido em um trabalho tradicional ( empresa), é preciso fazer alguns curso básicos e técnico, porque se não fizer, será um ajudante geral até se aposentar.

    Na internet não é diferente, há espaço para todos,… mas todos que realmente estão disposto a aprender, ser tornar um especialista no seu nicho de mercado.

    Pois se não mudar a forma de pensar, e começar a fazer ótimos cursos de qualidade pagos, irá ficar vagando pela internet, sem conseguir conquistar o seu sonho.

    Um Abraço.

    Parabéns pelo Artigo e sucesso na sua caminhada.

    Altair Silva.

    • Excelente seu comentário amigo Altair! APrender e colocar em prática é fundamental. Mesmo que o curso comprado seja o mais TOP da atualidade, se não colocar em prática, não vai fazer com que tenhamos resultados.. Isso mesmo! Obrigado mais uma vez e abração! 😀

  10. daniel vaz disse:

    Olá Eduardo tudo bem.
    Concordo, plenamente.

    Ninguém consegue ter resultados nenhum na internet se não investir em cursos de qualidade, como você mesmo disse existe sim conteúdo grátis na internet, mais são em geral dispersos e nem sempre nós leva a um norte.

    É gozado as pessoas falarem que não tem dinheiro pra investir em um curso que custe 100 ou 150 ou até 300 reais para aprender a ter um negócio serio e verdadeiro na internet e investem muitas das vezes em uma balada o dobro disto.

    Eu li uma frase no face hoje que eu achei muito legal e tem tudo a ver com empreendedorismo e negócios online, é esta daqui:

    “A razão pela qual a maior parte das pessoas fracassam é que elas simplesmente não entram seriamente e suficientemente em ação”.
    Dan Kennedy

    Um grande abraço e sucesso.

    • Perfeito amigo Daniel! 😀 O que nos separa de comprar um curso ou não, são as PRIORIDADES. Se não damos prioridades para o conhecimento, não vamos pagar nem 50 reais em um curso. Infelizmente muitos não priorizam conhecimento nem seu futuro. 🙁 Abração e obrigado pelo comentario! 😀

  11. Belo artigo!

    Acho que muitos que começam no ramo “ganhar dinheiro na internet” inicialmente não querem gastar um tostão!

    Eu comecei assim: Ganhava 50 ou 100 reais na internet ao mês e valorizava muito isso. Não via sentindo em gastar esse dinheirinho suado que consegui.

    Só depois de muito tempo(anos na verdade) comecei a sacar que investir um certo dinheiro poderia trazer retorno.

    A partir disso comecei a ganhar espantosamente mais.

    O segredo então é investir o que você ganhou na internet pra poder ganhar ainda mais.

    Ganhou 50 reais num mês? Invista isso em cursos, anúncios, aprendizagem, etc.

    Com 50 reais, você pode fazer 150, que depois vira 250 e assim vai!

    Converse com pessoas bem sucedidas e você verá que basicamente é isso que eles fazem: Investir o que ganharam para poder dobrar os ganhos!

    Sucesso!

    • Belo pensamento o seu amigo Silvio. E eu concordo pois quando usamos bem o dinheiro (investimento em coisas certas), o nosso retorno sempre vale a pena! 😀 Abração e muito obrigado pelo seu comentário! 😀

  12. Susana disse:

    Ótimo post Eduardo. O conhecimento é importante, mas colocá-lo em prática é bem mais importante.

    Isto me lembra aquela frase “Feito é melhor do que perfeito”

    Talvez por esperar as condições perfeitas muitas pessoas acabem ficando na teoria e não partem para a prática.

    Frote abraço e sucesso.

  13. Diego disse:

    É realmente importante o primeiro passo, pois é a partir dele que possíveis resultados virão. Achei muito interessante o seu artigo, Eduardo e desde já, estou acompanhando o seu site.

    Grande abraço e sucesso para todos nós.