Marketing Digital

Ganhar dinheiro na internet – Quando a família é o problema

Ganhar dinheiro na internet. Se falar isso perto de seus parentes e amigos a reação mais provável é de deboche e insinuações que você não gosta de trabalhar!

Já aconteceu isto com você? Se já, não desespere e não desista! Você não é e nem será o único a passar por isso! Trabalho desde 2010 com a internet e hoje, quase 3 anos completos de trabalho online, sofro dos mais variados tipo de preconceito em relação a minha escolha de trabalho.

ganhar dinheiro na internet

Observando a gravura acima é muito simples de entender mais ou menos o que nós sofremos todos os dias. Motivados pelo desejo de nos proteger contra futuras desilusões ou por pura inveja mesmo, membros da nossa própria família e alguns amigos de nossa confiança dão as costas para nosso novo trabalho e estilo de vida simplesmente por não aceitarem isso como natural e ja imaginam que não somos capazes, por não terem a mesma coragem que temos. Com isso vem as piadinhas sobre nosso trabalho na frente de outros amigos e parentes, o comentário maldoso pelas costas e uma diversidade de coisas que apenas tende a diminuir nosso foco e entusiasmo no projeto online que estamos engajados, seja Internet Marketing, seja Marketing de rede.

Quando a família é contra o seu sonho

Ganhar dinheiro na internet - Marketing de rede

É incrível como que por mágica o seu melhor amigo, o seu  pai, mãe ou seu irmão ou irmã muda de proceder instantaneamente quando escutam de sua boca que irá iniciar um negócio de Marketing de rede e/ou um negócio na internet! O semblante muda, as atitudes mudam e você passa a ser um zé ninguém, um louco que não tem o menor juízo.

“Bom mesmo é trabalhar entre 8 a 10 horas por dia, para ganhar salário, pois mesmo sendo mínimo é algo certo todo mês!”  Será que é assim mesmo?

Viver para pagar as contas

Como não é para se estranhar, aprendemos a viver assim desde que nascemos, e se a sua vida se resume a isso, não importa se é hoje ou daqui a 5 anos, ela estará exatamente igual!  Então, por que acha que as pessoas (mesmo sendo família ou amigo) aceitariam uma mudança dessa rotina? Entende agora por que eles tentam te desencorajar? Para evitar que você “se ferre” no futuro, já que para eles, não conhecem outra vida a não ser trabalhar como louco para simplesmente sobreviver até o dia da morte ou estar velhos e cansados e poderem “curtir a vida” estando aposentados.

“Ah Eduardo, mas ser concursado é bom! Tenho um bom salário, plano de saúde, férias e todos os feriados respeitados!” Concordo com você, mas o que me diz de fazer um negócio que não depende de ser “feriado” ou estar em férias para poder curtir sua vida? E mesmo assim (caso deseje) não precisa abrir mão de seu emprego como concursado para desenvolver e entre 2 a 5 anos estará ganhando muito mais do que um dia imaginou? 🙂

Parece mentira não é mesmo?

 

Ganhar dinheiro na internet – Semeie seu futuro

blog-gestao-financeira-pequenas-empresas

Não seja imediatista! Se por acaso você iniciar um negócio online agora e já sair falando que vai ganhar R$ 9,000 mês que vem, acredite,  você NÃO vai! Isso normalmente gera um atrito entre você e sua família, já que para eles isso é algo impossível! Não se esqueça que antes você deve aprender a como trabalhar na internet, e depois de aprender, entra o fator prática!

Para isso deverá aprender como que se trabalha na internet, que ferramenta pode ser útil ou não; como desenvolver um plano de negócio que dê certo; Como ganhar dinheiro com baixo investimento; paginas de captura de contatos, autoresponder, blogs, relacionamento com a lista, criação e edição de videos e imagens, em fim, uma série de coisas que não dependem apenas de querer fazer! É preciso antes, aprender a fazer, mas, da maneira correta!

Infelizmente por conta disso, existe várias pessoas que se intitulam “gurus” e prometem lhe ensinar ganhar muito dinheiro em pouco tempo e cobram pequenas fortunas e na verdade pouco ou nada lhe ensina e você fica com o filme “queimado” com seus amigos e parentes!

Será que existe algo que possa ser útil para você “calar a boca” dos incrédulos a seu respeito?

Resultados

Seus resultados – O melhor remédio para calar os críticos

 

É isso que a gravura mostrou! Se tiver resultados, os críticos se calam! Não tem argumento! Por isso é importante tomar uma decisão sábia HOJE e colocar sua mente em Foco, afinal NINGUÉM a não ser VOCÊ mesmo para dar a melhor resposta aos críticos.

O certo é que se você fizer sua parte e lutar pelo SEU sonho, você conseguirá dar uma boa resposta para si próprio e seus resultados calarão qualquer crítico que surgir, o que inclui amigos e parentes! 🙂

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

16 Comentários

  1. Martika disse:

    Ouviu meus pensamentos! kkk Família nunca me apoiou. E meus amigos percebo que o q importa é o qto ganho ou ganharei eu hein? kkk

  2. Antonio Junior disse:

    Olá Eduardo,

    A família pode se tornar um problema porque eles não estão no mesmo ritmo de quem tem uma mentalidade empreendedora. Mas quando começar os resultados pode ter certeza que todos irão se redimir.

    Sucesso juntos!

  3. Flaviano Costa disse:

    Geralmente a tendência das pessoas é não acreditar naquilos que elas não entendem, a maioria das pessoas não entendem a engrenagem dos negócios online por issso elas não acreditam.

  4. Artigo muito bom
    Já passei muito por isso.

    Abraços e Sucesso!

  5. Open Creative disse:

    Realmente muitas pessoas que trabalham atraves da Internet sofrem preconceito!

    O que o povo não sabe é quem tem gente que ganha mais de 2 salarios minimos por mês com isso!

    Enquanto tem gente se matando de trabalhar na pesado, e sendo manipulado por um chefe o profissional da internet tem total liberda de trabalhar

    Abraço

  6. Olá amigo Eduardo,

    Passo por esse problema já faz um tempo mais com amigos, pois com a família comento muito pouco. Alguns dizem que sou louco de trocar um salário no fim do mês, estabilidade e plano de saúde por algo que não tenho certeza do que seja. Isso acontece muito pelo fato de as outras pessoas quererem nos proteger, com argumentos como “não faça isso pois você pode fracassar” ou então “bem que eu avisei…” (quando já ocorrido). Você é mais tachado de louco quando está em serviço público há mais de 10 anos, o que é o meu caso; gosto do que faço, mas vejo a coisa muito limitante.

    Grande abraço e sucesso sempre!

    • Eduardo Santana disse:

      Vindo de conhecido, a falta de apoio sempre é dolorida! 🙁

      Mas você por ser uma pessoa centrada que sabe o que quer e tem os pés no chão, não se deixa levar por isso e ainda desempenha um belo trabalho na internet! É um belo exemplo a ser seguido! Obrigado pelo comentario amigo Fabio! 😀

  7. lucas disse:

    ola eduardo tudo bem com você gostaria de saber se o squeeze page creator ainda tem o serviço de forma gratis pois estou precisando muito de uma pagina de captura grátis de boa qualidade, se souber de uma me indique.

    • Eduardo Santana disse:

      Opa! 🙂 Você possui um site pago ou vai preferir hospedar em um site gratuito? Preciso saber para ficar mais facil a orientação 😉

      Abraços

  8. Você tem toda razão, Eduardo.

    Nem com a família, nem com os amigos a gente não deve falar dos planos, porque eles têm ideia imediata de que não vai dar certo.

    Afirmam que fulano ou ciclano tentou e não conseguiu.

    Infelizmente, as pessoas usam os erros dos outros para reforçar a teoria deles de que “trabalhar é acordar cedo e pegar no pesado”.

    Imagine um garoto querer ser jogador, então? O povo cai por cima dele.

    Mas, quando se torna um jogador profissional talentoso:

    “Eu sabia que você ia ser um grande jogador. Desde o começo eu sabia disso…”

    E por aí vai.

    • Eduardo Santana disse:

      Você disse uma coisa certíssima amigo José! Falar nossos planos pra familia e amigos é uma furada! O problema é que por confiarmos neles acabamos contando antes de ter resultados esperando “aquele incentivo”, mas na verdade, na maioria dos casos, sofremos oposição não por maldade, mas para nos proteger de futuras frustrações, mas que tem um efeito contrário: Nos desanimam, e se não formos centrados no que queremos, poderemos perder uma GRANDE oportunidade de ser bem sucedidos nesse negócio fantástico que é o Marketing Digital!

      Agradeço muito seu comentário amigo, enriqueceu minha matéria. Abração 😀