Faça de 2014 o “seu melhor ano de sempre”

É muito bonito ver em toda virada de ano pessoas se abraçando e desejando sempre coisas boas para todos e para si próprio! Uma casa melhor, melhor educação para os filhos, fazer “aquela viajem”, comprar um carro melhor, emagrecer, ler livros, etc…

Mas sendo sincero consigo mesmo, o que você TODO ano faz para realizar seus sonhos? Já reparou como 90% das pessoas simplesmente continuam ano após ano achar que fazendo as mesmas coisas de sempre vão ter resultados diferentes?

Albert Einstein foi enfático ao escrever que “a definição de insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar ter resultados diferentes.” E quer saber de uma? Eu concordo! :)

Ao longo dos meus 28 anos de vida eu pude observar vários amigos meus planejar fazer uma viajem pra um determinado destino (enquanto tinham lá pros seus 19 anos de vida) e ainda hoje (com quase 30 anos) continuam com o sonho de fazer a tal viajem, mas agora compartilham os sonhos com a esposa e os filhos.

Isto sempre me deixou triste, pois é fácil perceber que a viajem continuará sendo um mero sonho devido a escolhas erradas e a rotina de suas vidas.

Se eu tenho um trabalho que eu ganho 700 reais, mas tenho uma despesa mensal de 650 reais e com os 50 reais que sobre eu invisto em bebidas alcoólicas ( por considerar isso como  “diversão”,  mas na verdade é uma forma de fugir dos problemas), as chances de passar 10 anos e eu continuar na mesma é de 99% (salvo uma rara exceção quando alguém assim é contemplado na mega sena), sua vida não irá mudar para melhor! O comodismo impera em boa parte da população, e graças ao nosso governo maquiador de problemas, muitos se contentam com algum tipo de ajuda financeira e acham que esse é o caminho para a felicidade.

Não sou contra ajudar quem precisa, mas eu aprendi ainda criança que ensinar a pescar é muito mais valioso do que dar o peixe para o faminto!

pescar

Faça diferente em todos os aspectos da sua vida!

Para quem sonha em ter um futuro melhor e acredita que será por meio de um concurso público que você irá conseguir realizar seus sonhos, não será apenas desejando “ano que vem” passar em um concurso que você irá conseguir passar. Conheço amigos que desde quando eram crianças comigo, já planejavam passar em um concurso público e ganhar um bom salário para comprar isto e aquilo, mas ainda hoje (depois de mais de 14 anos) ainda sonham um dia passar em um concurso público para poderem mudar de vida! :)

Sinto muito em dizer isso, mas se você não quebrar sua rotina do seu dia a dia e “comprar tempo” para estudar MUITO, você não vai passar em nenhum concurso público ano que vem! E estudar eu não me refiro faltando 30 dias para a prova, e sim com anos de antecedência! estudar não deveria ser algo a ser feito apenas em época de concurso, e sim fazer parte do seu dia a dia.

Há quem fique triste quando a concorrência por uma vaga é 50 pessoas (ou mais) para cada vaga, mas quantas vagas você precisa para conquistar o emprego dos seus sonhos? 1 vaga não é mesmo? E não será o candidato mais “bem preparado” que irá ocupar uma destas vagas? E por que então se preocupar com pouca coisa? :) ESTUDE! mude seus hábitos, faça uma auto-análise de sua vida e veja o que você faz que te torna em “mais um candidato” no meio de tantos e se prepare para se destacar!

Parece difícil fazer uma mudança desse tipo para conquistar o que deseja, mas é assim mesmo! Mudança nunca é fácil!

Eu por exemplo amo ver TV, jogar vídeo game e comer! Mas para conquistar algumas coisas eu tive que abrir mão de algo que fatalmente seria minha rotina!

Hoje eu limito a tv para a hora de dormir (pra impulsionar o meu sono), quando tem jogo de futebol que eu gosto muito, e quando raramente paro para ver um filme.

Só com essa atitude eu ganhei várias horas para preparar meu futuro. Em outras palavras, quando cortei quase que pela raiz o tempo que eu perdia com tv, ganhei muito tempo para estudar uma profissão que era algo novo e perfeito para mim: o Marketing Digital!

Eu me sentia estranho por não me interessar por concursos públicos, nem emprego formal, nem ser dono de empresa, mas amava computadores e internet! Mas para eu poder ser um bom profissional eu teria que estudar tudo o que eu não sabia:

o Conceito do marketing digital;

Escolher uma área para trabalhar;

criar um blog;

ter conhecimento para ensinar outros;

ser responsável com o que promovo;

estratégias que funcionam;

saber trabalhar com as ferramentas existentes no mercado;

etc…

Marketing digital - fuja da rotina

Para aprender isso eu teria que mudar minha rotina do meu dia a dia, e hoje, 3 anos após o meu início, eu percebo como valeu a pena ser visto como louco por parte de amigos e parentes que riam de mim quando eu rejeitava um convite para ver um filme ou comer uma pizza porque iria estudar! “ah cara, depois você estuda isso.” “Você terá tempo depois”. “Tudo do Eduardo agora é esses negócios esquisitos da internet, logo logo estará louco ou então anti-social”, bla bla bla!

Não joguei “praga” (risos :) ), mas confesso que é legal hoje eles (depois desses 3 anos) continuarem na labuta do dia a dia sem ter mudado em nada para melhor em suas vidas e hoje mesmo terem ainda o  sonho de melhorar de vida, enquanto eu me casei, trabalho em casa efetivamente  sem estresse a 2 anos , e estou prestes a realizar um sonho de morar novamente no interior do Rio de Janeiro (onde devido as facilidades da região, meu trabalho será muito mais produtivo e terá mais qualidade)! Além da qualidade de vida para minha esposa que será muito gostoso de viver isso.

Hoje eu vivo como eu queria. Trabalho em casa, tenho tempo para o que eu quiser, e sou um marido participativo pois estou sempre com minha esposa, mas nunca deixamos nossa vida se tornar uma rotina! Ter tempo para tudo é fundamental! Seja equilibrado em suas escolhas de diversão, não gaste mais do que tem, e não baseie sua felicidade em dinheiro!

Seja comprometido com seu sucesso, e veja como é bom ser diferente! :)

comente

Quer ser diferente? Já pensou em aprender a fazer Marketing digital em casa?



Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook Email

About Eduardo Santana

Muito prazer, me chamo Eduardo Santana! Sou amante do Internet Marketing (Marketing digital) de tal maneira que na primeira oportunidade que tive, fechei minha loja para me dedicar apenas a este trabalho. Faço isso a 3 anos, mas meu sonho vai além de simplesmente trabalhar em casa. Eu quero poder sair viajando com minha esposa mundo à fora, sem me preocupar com tempo e dinheiro, e acima de tudo: Ter a satisfação em saber que tenho capacidade e desejo de ajudar pessoas a conseguirem o mesmo! Google+

22 Responses to “Faça de 2014 o “seu melhor ano de sempre””

  1. Gostei do texto. Todo ano geral promete tudo e não fazem nada mesmo. Tem que fazer como você e ter atitude! Valeu

  2. Inspirador a sua história! Vou tentar mudar minhas atitudes e buscar minha felicidade igual você! Obrigada Eduardo Santana. Beijos

  3. Como sempre um ótimo artigo Eduardo Santana. Cada dia que passa você vem mostrando coisas novas que nos fazem pensar. Desejo muita paz e felicidades jovem empreendedor!

  4. Olá Eduardo, Cada dia fico surpreso com ótimos conteúdos e muitas informações parceiro.

    Cara você fez um relatório da vida de muita gente com esse brilhante artigo. Um abraço e mais sucesso…
    José Rodrigues postado recentemente…10 Estratégias Para Ganhar Dinheiro Em 2014 Com o Meu Projeto Online.My Profile

  5. Olá amigo Eduardo,

    O seu texto é bastante motivador e eu acrescento mais: concordo com a citação de Einstein, pois se fizermos tudo do mesmo jeito os resultados não mudarão. Se quiser um Ano Novo diferente, faça as coisas diferentes. Falo por experiência própria, 2013 tive algumas mudanças que foram significativas, mas em outras coisas não mudei muito ou até mesmo nada.

    Grande abraço e sucesso sempre!
    Fábio Lopes da Silva postado recentemente…Mudanças que Marcaram o Ano de 2013: Bom ou Ruim?My Profile

  6. Olá Eduardo, muito bom o seu artigo!

    Eu pelo menos já estou mudando a minha rotina para que ano que vem eu alcance objetivos que antes eu não conseguia.

    O engraçado é que eu não enxergava isso, até resolver trabalhar com Internet Marketing.

    Espero que muitas pessoas possam ver que é necessário mudar a rotina e buscar sempre coisas novas, pois só assim poderão realizar sonhos e objetivos.
    Anderson Silveira postado recentemente…Meus Ganhos no Kit Ganhe Dinheiro OnlineMy Profile

    • Olá amigo Anderson! Que ótima notícia saber que você está fazendo por onde alcançar seus objetivos amigo. Eu já “empurrei com a barriga” muita coisa para não ter que fazer e sair da minha zona de conforto, mas eu percebi como isso é prejudicial para EU próprio. Agradeço muito o comentário e estou aqui torcendo que consiga alcançar tudo o que almeja! :D Abração!
      Eduardo Santana postado recentemente…Faça de 2014 o “seu melhor ano de sempre”My Profile

  7. Eduardo,

    você é um amigo que sem dúvida quero sempre ter por perto! Você é um dos poucos nesse mercado de internet marketing que realmente vale a pena prestar atenção, pelo que diz e por quem você é!

    Tenha um ano novo repleto de felicidade e realizações! :) Grande abraço e conte sempre comigo.

    Cleiton Rebello
    Cleiton Rebello postado recentemente…Saiba Como Ter o Rui Ludovino Como Seu Mentor Particular!My Profile

  8. Olá Eduardo excelente artigo como sempre.
    Você fez uma retrospectiva da sua vida no internet marketing e comparou com as pessoas que antes te criticaram e não acreditava em seu projeto.

    2 coisas que você citou se aplica a mim.

    A Primeira é sobre estudar pra passar em concurso Publico, eu sou funcionário publico estadual há 8 anos e o que eu fiz pra passar foi como você citou no seu artigo o lado certo é claro.

    Como eu já estava desempregado, eu estudava o dia inteiro meses antes da prova, e o concurso ainda tinha prova física, eu acordava as 6:00 e treinava até as 7:00 e depois estudava o restante do dia, e a tardezinha eu treinava parte fisíca de novo e graças a Deus consegui passar, e um detalhe tinha apenas 10 vagas, e eu fui o decimo, mais o importante foi a vaga que Deus me deu.

    E a segunda coisa que aconteceu comigo foi como você falou em comprar tempo para estudar sobre marketing digital, eu há exatamente uns 45 dias estou tendo mais tempo para estudar e me aprofundar sobre internet marketing, pois como você bem citou sem estudo e dedicação é impossível chegar ao sucesso em negócios online.

    Um grande abraço amigo
    Eduardo Santana,

    Feliz Natal e Feliz Ano Novo. Que Deus te abençoe a você e família e que em 2014 você realize os seus sonhos.
    Sucesso!
    daniel vaz postado recentemente…Dinheiro, Ou Você Controla Ele, ou Ele Controlará VocêMy Profile

    • Caramba amigo Daniel! :D Então isso mostra como o foco e a determinação são importantes para o sucesso! Fico feliz que você tenha conseguido o que queria e fico feliz também em saber que está podendo se dedicar mais ao marketing digital! :D Espero ver você conseguindo realizar tudo o que planeja em sua vida amigo. Abração para você e sua familia, e vamos juntos para um 2014 melhor! :D Abraços
      Eduardo Santana postado recentemente…Entrevista com Vivian AssisMy Profile

  9. Muito bom Eduardo!

    Feliz Natal e um próspero ano novo pra você e sua família!

    Um grande abraço!
    Natanael de Souza postado recentemente…9 Dicas de Divulgação Para Afiliados da Imagem FolheadosMy Profile

  10. Olá Eduardo como vai esta força?

    Se todos tivesse a iniciativa de ao menos dar o primeiro passo, certamente teríamos um mundo bem melhor.
    O que acontece na maioria das vezes é que as pessoas ficam esperando cair do céu certas oportunidades.
    Lendo este artigo percebes o quanto você é um guerreiro e um sonhador, aquele que não espera e faz acontecer.
    Bom, não o conheço pessoalmente mas tenho acompanhado seu trabalho de Internet Marketing e confesso que está sendo de grande valia.
    Tenho certeza que você é uma excelente pessoa e um ótimo profissional.

    Desejo um Feliz Natal e um Próspero ano novo a ti e toda sua família.

    Que venha 2014 e vamos que vamos.

    Sucesso e Paz

  11. Caro Eduardo, é sempre importante receber informações e palavras de encorajamento como este artigo. Estou conhecendo seu blog agora e estou no Internet Marketing há seis meses. Tenha certeza que seus ensinamentos estão me ajudando também. Espero que as pessoas que seguem seu trabalho também possam botar em prática suas dicas. Desejo-lhe um Natal de muita paz e amor. Um forte abraço.