Marketing Digital

Empreendedor Digital – Vantagens do negócio

Uma das coisas que vejo muito em nosso mercado é o aumento de novas pessoas que querem ganhar dinheiro na internet, compram um kit de negócios online, criam um blog para ensinar outros a ganhar dinheiro para vender seus negócios, mas eles mesmo não tem estrutura nenhuma para iniciar um negócio sério, e nem tem resultados para poder ensinar isso em seus blogs. Resultado? Passam raiva, vergonha e frustração por não conseguir nada!

Então o que estou dizendo é que não devemos ter um blog, nem nos associar a nenhum curso? Claro que não! Mas vamos listar algumas coisas importantes para você ganhar dinheiro.

Empreendedor Digital de verdade conhece o “caminho que seguirá”.

Empreendedor digital

Vai concordar comigo que entrar numa mata fechada ou mesmo seguir uma estrada sem saber para onde está indo, sem ter uma bússola, mapa, binóculos, mochila com equipamento de segurança, não é nada agradável, não é mesmo? 🙁

Imagine o trabalho que terá para encontrar abrigo, água, comida, lenha, imagine os riscos de cair em armadilhas por não saber identificar uma quando passa por perto, etc..

Difícil, eu sei. Mas também sei que mesmo passando por isso, você pode conseguir e conhecerá muito bem o caminho com o tempo ou (anos). Só que infelizmente, pode lhe custar muito caro fazer as coisas à sua maneira, e nem sempre é certeza que conseguirá encontrar a estrada certa.

No Internet Marketing e Marketing de Rede não é diferente!

O futuro Empreendedor Digital que se aventura nesse mercado entrando sem o menor conhecimento em absolutamente nada, tem chances de 98% de se dar mal em nosso mercado!

Uai, mas não basta se afiliar nos produtos que a Hotmart oferece, criar um blog e vender?

NÃO! 🙂

Você precisa antes ter conteúdo e um certo conhecimento em alguma área específica para ter resultados, e isso não vai acontecer se de cara você criar um blog. Afinal, sobre o que você escreveria?  E depois? Acabaria o assunto? 😀

Tendo a noção do caminho (um mapa, bússola, etc..), é muito mais fácil para você se dar bem nos negócios. Mas o que seria as ferramentas e acessórios do Empreendedor Digital?

Material de apoio do verdadeiro Empreendedor Digital

Desculpe se te decepcionei, mas essa historinha que você pode ganhar muito dinheiro mesmo sem saber NADA de informática ou técnicas de Marketing digital, é papinho furado de guru que quer “vender seu peixe” e eu já falei sobre isso como pode ver nas matérias:

Marketing na Internet é para todos?

Chega de Gurus

Então, você precisa sim de levar em contas algumas coisas conforme listarei para você agora.

Um Mapa!

Fundamental para o sucesso.

Tenha um Mapa

Empreendedor digital - mapa

Não adianta inventar, sem um mapa, você NUNCA chegará à tempo ao seu destino. Se você quer ser um Empreendedor Digital, precisa saber onde pisa, e para isso precisa de um curso que lhe ajude a isso.

Não me refiro a como “divulgar” ou como ” vender na internet”, na verdade é, mas não é tudo. Antes disso você precisa entender a importância de identificar um nicho de mercado que VOCÊ goste, e aprender como trabalhar com ele para lhe render lucro.

É um processo que qualquer pessoa que queira levar à sério um negócio, precisa dar atenção à isso. e eu indico de olhos fechados o curso que aborda isso do meu amigo Bruno o Empreendimentos lucrativos.

Um dos melhores cursos no segmento de nicho, o Bruno conseguiu numa linguagem divertida e simples, lhe ensinar como escolher um mercado e estruturar um negócio em cima disso, para que os lucros possam vir com base em uma rotina de trabalho válida, e não em esperança! Recomendo elevado a nona potência 🙂

Empreendedor Digital

Uma Bússola!

Uma bússola é importante para você saber realmente se está indo para a direita ou esquerda como o “mapa” lhe orienta. No caso de um negócio, eu recomendo que conheça meu curso grátis sobre Empreendimentos digitais onde de forma simples procurei mostrar as direções de um negócio e dou muita ferramentas, por isso digo que ele é uma bússola do curso “Empreendimentos Digitais”.

Conclusão sobre ser Empreendedor digital

É uma profissão maravilhosa, mas exige-se cautela e muito estudo para ingressar no mercado “às claras” sabendo exatamente onde pisa. Aproveite as oportunidades, comece de maneira correta e colha os frutos! Esforce-se que com dedicação, tão logo você se tornará um bem sucedido Empreendedor Digital!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. Olá Eduardo,

    Ser um empreendedor da Internet, ao contrário do que muitos dizem, não é fácil, há um longo caminho a ser percorrido, com muitos obstáculos a serem vencidos, mas o final é recompensador. Além do mapa, a ajuda de alguém que é da área é muito importante para dar uma orientação correta. O mapa e a bússola descritos no artigo são altamente recomendados!

    Grande abraço e sucesso sempre!

    • Luis Alves disse:

      Olá,eu discordo completamente! a primeira vista esta é a maneira corréta de iniciar um negócio,pois bem,cá estou eu iniciando o meu negócio na internet e onde está a aguda de alguém da área? sempre que procuro algum profissional para me aconselhar ou dar alguma idéia:fogem como se eu tivesse alguma doença contagiosa!! Pois bem,para mim isto se chama medo da concorrência e pelo que vejo vou ter de iniciar e tocar o meu projeto sózinho!! Que seja!!

      • Eduardo Santana disse:

        Ótimo comentário amigo Luis! Entendo sua frustração, pois isso é mesmo um problema. Mas amigo, será que as matérias escritas, os vídeos gravados, os e-books gratuitos não são de ajuda? No meu início, esse tipo de material foi muito bom para mim, e quando eu queria pedir ajuda específica para os profissionais, eles também não me respondiam, a não ser indicar uma matéria ou um curso para comprar. Alí percebi que é assim que se ajuda alguém que quer trabalhar na internet, é ensinando a pescar. Deu certo para mim. Abraços e sucesso em seu projeto! 🙂

    • Eduardo Santana disse:

      Perfeito amigo Fábio! 😀 Ter uma pessoa ou pessoas que nos baseamos no que eles ensinam em seus blogs seja por matérias ou vídeo pode ser mesmo de grande ajuda. Eu mesmo sempre li posts nos blogs dos outros profissionais e aprendo muito até hoje! Bem lembrado por você amigo. Abração e sucesso!

  2. Leandro Silva disse:

    Ola Eduardo,

    Concordo com você, devemos mesmo saber o caminha correto a seguir.

    O próprio nome do negócios diz tudo. EMPREENDEDOR, é preciso aprender caminho a seguir mas para isso acontecer devemos aprender com que já passou por esse caminho e tem mais experiência do que nos.

    Mas e preciso INVESTIR tanto no conhecimento como buscar o Mapa para assim facilitar o nosso caminho ao trajeto escolhido.

    Empreender e isso e saber aproveitar a oportunidades que aparece no nosso dia a dia.

    E o mais importante que qualquer empreendimento e Gostar daquilo que fazer e não fazer apenas pelo dinheiro.

    Parabéns pelo excelente artigo.

  3. daniel vaz disse:

    Olá Amigo Eduardo Santana tudo bem?
    Realmente é impossível ganhar dinheiro na internet se não tiver um minimo de investimento em si mesmo, pra tudo que agente vai fazer na vida pra ganhar dinheiro fazemos cursos, faculdades, pós graduação e tudo isto tem custos, e pra ganhar dinheiro na internet também não é diferente.

    Um grande abraço.

  4. Se não tiver persistência no que esta fazendo não terá sucesso pois muitos tem largados grandes projetos por não persistir mais um pouco.