Marketing Digital

Empreendedor digital – A profissão do futuro

Os profissionais do trabalho online (empreendedor digital) que optam por trabalhar em casa normalmente são visto pelos amigos e parentes como pessoas preguiçosas e fracassadas, e para os críticos, como seres anti-sociais. Por mais que o tempo prove o contrário, ha certa  resistência por parte deles em relação ao estilo de vida que escolhemos para nós.

Mas na verdade essa tal profissão funciona ou é algo passageiro? Será que nossos parentes, amigos e críticos tem razão sobre nós?

Emprendedor digital

Como bem lembrado pelo meu amigo Fábio Lopes, esse negócio não é apenas a profissão do futuro, ja é realidade, ou seja, é coisa do PRESENTE! Feliz de quem aproveita essa MEGA tendência de negócio.

Mas em relação aos críticos, que base tem para pensar que somos fracassados? 🙂

Não sei se é de seu conhecimento, mas grandes empresas do mundo offline estão se inserindo no mercado online, e sabe por que? Porque é isso que está acontecendo com todos. A internet é uma tendência que não para de alcançar proporções maiores a cada dia, veja que até eletrodomésticos como um simples refrigerador (a popular geladeira), estão desenvolvendo modelos com acesso a internet. 🙂 Isso sem falar das smart tv’s, smartphones, etc…

Mas ainda falando de empresas, elas descobriram na internet uma forma de informar clientes e futuros clientes com mais rapidez, interatividade a ponto de alavancar a popularidade da marca e das vendas. Vemos por exemplo, até sabão em Pó como a OMO possui página em rede social, e acredite, apesar de tudo ser divertido, ha milhões de reais envolvidos entre curtidas, “cutucadas” e compartilhamentos. 😀

“Ah Eduardo, mas empresas consolidadas precisam mesmo de interagir com as pessoas, mas vocês do “Marketing online” são do trabalho informal, não precisam disso.”

Será mesmo? 😀

Se as grandes empresas sabem que a internet é uma mina de ouro e trabalham com interação com as pessoas para captar mais consumidores e elevar o poder da marca, o que dizer de nós que trabalhamos com a auto-promoção e na promoção de produtos e serviços de terceiros? Será que devemos ir “contra a maré” e não utilizar o principal meio de comunicação atual que é a internet? 😀 estamos ficando velhos, mas louco não 😀 rsrsrs

Vai me dizer que você ainda acredita em panfletagem?

Empreendedor digital - Panfletagem

Como age um empreendedor digital autônomo?

A começar pelo estilo de roupas, o empreendedor digital autônomo (a pessoa que trabalha em casa na internet), normalmente usa roupas “de casa” mesmo 🙂 Eu particularmente gosto de trabalhar sem camisa, de bermuda, pode ser também com minha camisa do Superman para me motivar, meu boneco do Jiraya do meu lado (afinal, somos NINJAS) e geralmente na cozinha de casa ou no meu quarto.

Empreendedor online

Por que eu escolhi trabalhar dessa forma? Será que é porque não levo meu trabalho à sério? Ou será que é alguma superstição para dar “sorte”?

Longe disso. 🙂

Eduardo Santana

 Como pode ver na imagem do Canal Geração de Valor, EU não aceito o que a sociedade diz ser “normal”. E parte dessa normalidade diz respeito à forma como nos vestimos.

O padrão terno e gravata faz meu estilo, sim eu acho muito elegante me vestir assim, mas tem hora e lugar pra isso, mas no meu trabalho não se encaixa esse perfil de vestimenta (nada contra quem trabalha na internet e prefere o terno e a gravata, ok?).

Claro que por causa disso, não sou visto como profissional e sim como um “à toa” ou um despreocupado com a vida. Mas sabe por que não me incomodo com isso? Não me incomodo porque sou julgado assim por amadores ou leigos 😀 Os profissionais de verdade julgam o profissional pelo TRABALHO e não pela roupa ou time de futebol 😀

Para ser um empreendedor digital é necessário sim muito estudo, pois você deve aprender a agradar as pessoas no sentido comercial, ou seja, deve cativar as pessoas com informação de qualidade, ter personalidade própria, e claro, oferecer produtos e serviços que vai muito alem do dinheiro que você receberá pela venda, antes, vai pelo benefício que a pessoa terá por estar adquirindo certo produto e/ou serviço oferecido por nós! 😀

Nisso você estará trabalhando sim com as redes sociais, criando estratégias para atrair pessoas à você, pessoas essas que poderão se identificar com você, poderão aprender com você, e em consequência disso, confiarão em comprar o que você oferecer.

Empreendedor digital – Divirta-se, mas seja responsável!


 

Agora, um dedo na ferida!

Quando seu pai e sua mãe deixava você sair de casa para se divertir e estipulava regras e horários para cumprir e você fazia como eles queriam, a tendência sempre foi você ganhar mais crédito e confiança deles, correto? No nosso negócio não é diferente.

Que você vai se divertir nesse negócio é óbvio! 😀 Eu mesmo to quase trincando (30 anos) mas me sinto uma criança de 10 anos, e tudo isso por causa da vida que o empreendimento online me proporcionou. Acordo a hora que desejo, vejo desenhos, vou na casa dos amigos jogar video-game (ou em casa), assisto filmes, vejo a liga dos campeões da Europa (independente do dia ou horário) e pouco me importa que dia é na semana ou se é ou não feriado.

Mas, não consegui isso fazendo sempre isso. Entende?  Eu antes eu estudei, eu agi com responsabilidade. Trabalhei e trabalho MUITO por isso, e fiz isso independente de estar ou não ganhando dinheiro no começo.

As pessoas querem muito se divertir e aproveitar o tempo e o dinheiro que o empreendimento digital proporciona, mas são raras as que se submetem ao processo necessário para isso.

A exemplo disso é o curso que eu indico sobre Empreendimento digital.

O curso é inédito no Brasil e vem com uma linha de raciocínio bem atual e de um jeito que foge do estilo comum dos chamados “gurus” que muitos deles falam muito de sí mesmos, mas não ensinam como se deve trabalhar de verdade, fazendo de você um refém de suas “gotas de informações”.

Então que tal fazer um curso prático?

Experimente clicar no banner abaixo e veja pelo menos o vídeo gratuito e entenda a visão de negócios do Bruno, o idealizador do curso sobre Empreendimento digital.

Vai se surpreender 🙂

 



Veja o vídeo, compare com a forma que eu hoje trabalho e veja se a profissão do futuro é ou não é o Empreendimento digital? 😉

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

11 Comentários

  1. Jordão Felix disse:

    Olá Eduardo, tudo bem? Identifiquei-me muito com seu texto, pois passei e ainda passo por algumas dessas situações onde alguns “leigos e pessoas com as mentes fechadas” criticam minha escolha de trabalho e a maneira como ganho dinheiro na internet, mas não estou nem ai para as criticas independente de quem seja, pois se estão criticando é porque me vêem como bem-sucedido na internet, ou estou se destacando de alguma forma…

    Trabalhei muito no mundo Off-line e passei por situações terríveis e revoltantes, mas graças a Deus e a minha vontade de mudar de vida, hoje trabalho em tempo integral na internet e ganho 3 vezes mais do que ganhava na empresa…

    Sem falar da liberdade que temos como você mesmo mencionou no artigo. Enfim, o empreendedor digital é de fato a profissão do futuro.

    Sucesso Eduardo e adorei o bonequinho do Jiraya, sempre quis ter um desses..Rsrs

    • Amigo Jordão, muito obrigado por esse depoimento amigo. enriqueceu demais meu post. É isso mesmo que eu também vivi, e é impressionante como o mundo muda, quando saímos da “Matrix” e vemos que a vida é muito mais que trabalhar o dia inteiro sem qualidade de vida e de noite ver jornal pra dormir com a cabeça cheia de problemas. E mesmo assim, somos criticados e rotulados, mas enquanto isso, vamos rejuvenescendo mentalmente a cada dia e eles envelhecendo. Quanto ao Jiraya, é meu xodó! 😀 Abração amigo e obrigado mais uma vez

  2. Olá amigo Eduardo,

    Só num ponto que não concordo com você, que empreendedor digital é a profissão do futuro, pois essa já é uma realidade; pode ser, sim, uma forte tendência e já vi muitas profissões “do futuro” que hoje são pouco ou nada faladas, viraram um assunto em um dado momento. Talvez a definição que melhor caiba seja a profissão para o futuro, pois assim estará garantindo, mais para frente, qualidade de vida.

    Eu vi o vídeo e li a página que você recomendou, o conteúdo parece-me muito interessante, com assuntos que outros cursos não abordam. Entretanto, para ter sucesso é necessário responsabilidade, disciplina, estudos e trabalho constante.

    Grande abraço e sucesso sempre!

  3. Caramba o boneco do Jiraya era igual ao meu hehehe…

    Independente do que os outros pensam, eu sempre faço o que eu julgo ser melhor, ou seja, faço aquilo que acho que seja benéfico para mim.

    Abraço e Sucesso Amigo!

  4. Orlando disse:

    Sem dúvida nenhuma o futuro do empreendimento digital já chegou e existem muitos profissionais qualificados e experientes no assunto.Ótimo artigo.
    Valeu!!!!!