Marketing Digital

E-mail Marketing – O segredo para Ganhar dinheiro na internet

Sim, eu sei que você já sabe que é importante trabalhar com e-mail marketing, mas a pergunta é: “Você coloca em prática o que aprende?”

Pelo sim ou pelo não, nesse post vou apresentar algumas dicas para você construir uma lista relevante e um relacionamento legal com sua lista, o que fatalmente ajudará você a ganhar mais dinheiro na internet.

Você é do tipo que até tem um autoresponder mas não tem coragem de enviar oferta para sua lista por medo de considerarem SPAM? É do tipo que não trabalha com e-mail marketing por ter medo de não ter conteúdo para enviar para sua lista? Ou pior ainda, é você alguém que ainda não trabalha com e-mail marketing por não entender nada?

Então você está no lugar certo!

Vou passar algumas dicas que eu aplico em meu negócio e caso lhe seja útil, eu fico feliz em lhe ajudar.

E-mail Marketing – Dicas valiosas para você ganhar dinheiro

Primeira dica: (válido em especial para quem quer começar a trabalhar com e-mail marketing)

Tenha um autoresponder.

Por gentileza, não confunda autoresponder com programas de envio de e-mail em massa. Isso seria tão trágico como confundir Sal de churrasco com soda cáustica.

E-mail marketing

Existem razões óbvias para não praticar o spam que são e-mails NÃO SOLICITADOS E/OU NÃO AUTORIZADOS. Então quando você contrata um serviço que promete enviar sua publicidade para 1 milhão de pessoas, ou mesmo compra seu próprio programa de envios, Pense bem, pois, essas pessoas não fazem ideia de quem você seja, e não vão comprar nada, porque compram apenas com quem confiam, e você já está começou errado. 🙂

Sempre sugiro que construam sua lista própria, com mensagens próprias, e o motivo é que os poucos que ali estiverem, estarão de forma voluntária e aprenderão a confiar em você! 🙂

Não sabe como escolher um serviço de autoresponder e e-mail marketing? Veja como ter um serviço profissional e gratuito até 500 contatos clicando aqui:  Autoresponder Grátis (eu uso  e recomendo)

Segunda dica:

Seja criativo e inovador. (Não copie e-mail marketing dos outros, mesmo que seja de um “guru” renomado, isso vai te queimar feio)

Email Marketing - Ladrão

Puxa vida, como me dói receber um e-mail do “Rogério Job” (por exemplo), e logo em seguida receber 3 vezes o mesmo e-mail mas em nome de outra pessoa e claro com o link de afiliado alterado!

Cadê a inovação? Cadê a criatividade? Olha, para trabalhar com e-mail marketing, o mínimo que você tem que ter é criatividade (e isso todo mundo é dotado dessa qualidade). Se quer ganhar credibilidade na internet, se quer fixar sua marca online, o mínimo que se espera de você é que tenha um estilo próprio.

Não sabe como agir? ESTUDE, ESTUDE E ESTUDE!

Quando você estuda, aprende com outros, coloca em prática e dá certo você está vivendo o que ensina, e por isso a mente começa a trabalhar e as idéias fervilham em sua mente.

Se você estuda e lê muito, sempre tem algo novo a contar pras pessoas.

Mas se mesmo assim acha difícil, eu vou dar uma dica:

Sempre que eu quero enviar um e-mail marketing, penso em o que EU gostaria de ler.

Seja sincero: Daria “moral” pra e-mail que parece um panfleto de uma loja em liquidação? então por que tratar as pessoas de sua lista dessa forma? Envie dicas relevantes, coisas que você aprendeu e coloca em prática. Sempre tem alguém que vai se identificar com seu estilo e vai comprar algo por ter aprendido a gostar de seu jeito!

Terceira dica:

Construa um relacionamento VERDADEIRO.

Existe aquele que só envia e-mail para promover novos cursos, nova ferramenta no mercado, promoção de última hora, etc.. Mas nunca um email bacana de amigo.

Pior que é verdade isso viu?  Mas com você pode ser diferente! 😀

Como você pode fazer isso?

Seguindo essa etapa:

Pergunte para eles o que desejam e esperam de você e de seu trabalho

Isso funciona, pois você criará artigos, videos, produtos ja com um “norte” a seguir 🙂 Eu mesmo faço isso e a qualidade de minhas postagens tem aumentado (segundo as pessoas que me segue), justamente por eu criar algo que é de interesse DELES. 😀

Envie-lhes presentes às vezes

Você pode enviar algum video exclusivo com uma dica bem legal, um pacote de gráficos e cabeçalhos profissionais, coisas que não são caro de se fazer e eles vão amar receber um “mimo”.

 Seja pessoal

Pare de enviar apenas emails para vender. Preocupe-se com sua lista. Permita eles aprenderem sobre você e como fez para chegar onde chegou, compartilhe alegrias, assim verão que você é humano e não uma “maquina de vender” (nesse caso, ser uma máquina de vendas não é vantajoso) 🙂

 

Ensine e não seja ganancioso

Quando você oferece sempre conteúdo de valor, as pessoas vão confiar em você e sempre esperar mais e mais conteúdo de qualidade para aprenderem, e claro, vão comprar o que você oferece, pois sabem que isso vai ser bom para elas assim como foi bom para você! Mas nunca ofereça nada apenas pela comissão, respeite as pessoas e ofereça coisa BOAS e não o que vai fazer você “lucrar mais”.

Existe mais dicas. Mas aguarde que vou mostrar como tudo funciona 🙂

Siga essas dicas que com certeza você vai construir um relacionamento “sério” com sua lista de e-mail marketing!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

10 Comentários

  1. Olá amigo, você está inspirado esses dias heim heheh.

    Comecei a trabalhar com email marketing há pouco tempo, mas adaptei ao meu estilo, ou seja, não copiarei ninguém muito menos terei medo de oferecer algo quando julgar ser importante para meus leitores.
    Jônatas Leite postado recentemente…Como Divulgar Um Blog E Ganhar Mais VisitasMy Profile

  2. Gustavo de Moraes disse:

    Olá Eduardo Santana. Gosto de suas dicas. Eu aprendo muito lendo seu blog mas to com dúvida pra me decidir qual autoresponder usar. Essa conta E-goi gratuita eu posso usar tudo ou é limitado sem autoresponder? Aguardo a resposta para mim começar a usar e fazer do jeito certo.

    • Hugo Pascoal disse:

      Oi Gustavo,

      Dentro do serviço e-goi existe uma solução gratuita para quem está começando que tem algumas limitações face à conta paga. Mas ainda assim você tem acesso ao fundamental que são os autoresponders, os formulários de captura e os relatórios entre outras funcionalidades.

      O plano tem envios ilimitados para até 500 contatos. Tem aqui um artigo do Eduardo que explica tudo direitinho, inclusive como funciona o programa de afiliados: http://querorendaextra.com/e-goi-ganhe-dinheiro-com-ele/

  3. Marco Blohem disse:

    Oi Eduardo.
    Estou lendo bastante sobre e-mail marketing e pelos dados que obtive é uma das maneiras de internet marketing que mais dão retorno.
    Mas é claro que você precisa ter uma lista para que isso seja possível.
    Marco Blohem postado recentemente…Como identificar uma Pirâmide de Ponzi disfarçada de Marketing MultinívelMy Profile

    • Eduardo Santana disse:

      Exatamente isso! 😀 Leva tempo, estudo, e muito trabalho. Mas vale MUITO a pena 😀 Abração amigo e obrigado pelo comentário!

  4. Robson disse:

    Olá Eduardo, parabéns pelo seu blog e seus vídeos no youtube! Sou psicanalista e tenho uma clínica de psicologia. Gostaria de aumentar as visitas em nosso site e em nossa fanpage para divulgar um atendimento diferencial (por oferecer ótimos resultados terapêuticos em um tempo bem reduzido) que realizamos que é a Hipnoterapia. Apreciaria muito sua dica em relação a qual seria a melhor forma de divulgação na internet para o nosso tipo de prestação de serviço. Estou pensando em utilizar e-mail marketing e o E-goi, mas nosso público alvo não é muito segmentado, pois qualquer pessoa pode estar precisando de atendimento terapêutico. Abraço!

    • Eduardo Santana disse:

      Mesmo o publico alvo sendo menos segmentado, vale a pena trabalhar pois pode fazer teste e ir avaliando as necessidades de seus leitores e criar seu próprio segmento e dividir entre clientes e apenas curiosos! 😀 Quanto a aumentar as visitas e sua base de contatos, recomendo que veja essa matéria: http://querorendaextra.com/ganhar-dinheiro-no-facebook-cdf/

      Com essa ferramenta eu aprendi a atrair mais trafego e publico previamente segmentado para meu trabalho! 😀

      Abraços!

  5. lucas disse:

    Caramba Eduardo,tenho tirado boas dúvidas no seu blog e confesso que ainda tenho um pouco de dificuldade em trabalhar com e-mail marketing, o engraçado é que de tudo que venho aprendendo na internet este era um assunto que achei fosse tirar de letra, no entanto, eu descobri que preciso estudar mais.

    Este post foi muito útil no meu ponto de vista.

    Obrigado e Sucesso.
    lucas postado recentemente…Aprenda Como Fazer Marketing No Facebook Através De Duas Maneiras ProfissionaisMy Profile