Marketing Digital

Dinheiro rápido e fácil

Dinheiro rápido e fácil. Isso existe? É legal? E o que dizer dos novos negócios que estão surgindo de forma frenética?

Veja a minha opinião sobre dinheiro rápido e fácil a seguir.. 🙂

 

Dinheiro rápido e fácil – Por que é tão atraente?

Ganhar dinheiro rapido e facil

Olha aí o tão procurado botão mágico do dinheiro rápido e fácil!  Atraente não é? Seja sincero com você mesmo agora:

Se esse botão realmente existisse, te interessaria saber a fonte do dinheiro distribuído com um simples apertar de botão para decidir se vai apertar ou não?

Se para você o que importa é apenas “receber o seu”, me  desculpe, mas este artigo não é para você. Pode sair agora mesmo, pois tudo o que eu vou “explorar” não será de seu agrado. 🙁

Agora, se fez sentido o que eu disse, leia essa matéria inteira e vamos debater o que está acontecendo na internet nesses tempos..

Dinheiro fácil e rápido é atraente em sua maioria porque as pessoas estão cansadas de trabalhar para pagar altos impostos  em sua esmagadora maioria receber MUITO menos do que merecem ou trabalharam.

Por causa disso, as pessoas ficam vulneráveis a malandros da internet com propostas mirabolantes de dinheiro rápido e fácil e acabam trazendo milhões de pessoas para seus negócios..

Sabe qual é a parte “engraçada”?

Todos os esses esquemas que surgem tem algo peculiar. Você investe por exemplo 5 mil reais para ter direito a fazer parte do negócio e vai ganhar Mil reais por mês por apenas “desejar bom dia” em um determinado site.

Em teoria em 5 meses você ja recuperou o dinheiro e daí pra frente é só lucro. Qual é o problema?  Afinal não precisou chamar ninguém 😉

Ganhar dinheiro rápido e fácil

Mas pare e pense um pouco.

Você acredita mesmo que a empresa está tendo lucro apenas com o seu “trabalho” e os demais que aderiram para pagar a eles muito dinheiro mesmo depois de devolver o que foi investido?

Um fato é que você está recebendo inicialmente seu próprio dinheiro de volta como num fundo de investimento, mas a pergunta chave é:

E O PRODUTO? E o SERVIÇO?

Se a sua empresa possui um produto ou um serviço válido, por favor, não se doa com esse artigo que não foi escrito para falar de sua empresa.

Agora, se o foco da sua empresa for trazer pessoas para também investirem os 5 mil reais para apenas desejar “bom dia”  em alguns sites e também ganharem Mil reais por mês, eu peço que coloque a mão na sua consciência.

Está certo isso?

Dinheiro rápido e fácil – Por trás do botão mágico

Dinheiro rápido e fácil

Se não tem produto, se não tem serviço, ou se o que se oferece não tem valor comercial reconhecido, acha que esse esquema imoral vai continuar?

Acha mesmo que vale a pena “beber da fonte enquanto ela dá água”? Hoje, muitos “Gurus”  e “mentores” que propositalmente os coloco entre aspas por não os reconhecer como mentores de NADA, abriram mão do trabalho honesto para ostentar um estilo de vida no mínimo IMORAL apenas para trazer pessoas que injetem dinheiro em seus negócios.. A filosofia do trabalho honesto, do produto ser de valor para as pessoas, foi tudo enterrado, tudo para a lama.

Eu, seu amigo Eduardo Santana, não concordo com essa postura. Eu não tenho interesse em sair acusando empresa A ou B ou C, D, E, F,G.. (são muitas 🙂 ) pois eu acredito que todo mundo tem o direito de escolher um caminho. Mas eu pensou também que devo pregar qual é a postura profissional que eu acredito!

Dinheiro rápido e fácil – Você quer? Então trabalhe corretamente!

Sim, você não leu errado. Quer dinheiro fácil? Trabalhe pra ele ficar fácil.. 🙂

 

Por exemplo: Se você batalha em um negócio honesto trabalhando a sua credibilidade com presença na internet, bons conteúdos e uma estrutura onde qualquer pessoa pode confiar em você, de “uma hora pra outra” você vai começar a ganhar dinheiro mesmo dormindo.

Por que? Porque você será uma pessoa credível, que todos praticamente “colocam a mão no fogo” por você. Aí se fizer uma campanha de um produto,  ou mesmo indicar uma empresa de Marketing de rede por exemplo, vai com certeza ganhar muito dinheiro.

Sabe qual é a parte boa? Você está sendo honesto, ético, e as pessoas que comprarem o produto que você divulga, estarão comprando algo que vai beneficiar a elas, e a empresa de Marketing de rede  escolhida não vai “quebrar”, pois o dinheiro vem dos PRODUTOS e não dos novos que entram e injetam dinheiro sem nada em troca.

Resumindo:

 

Vale a pena ser ético, e eu vou defender enquanto tiver forças o meu negócio onde eu não ensino nem apoio nenhum negócio que promove ganhos de dinheiro rápido e fácil!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

31 Comentários

  1. Olá Eduardo,

    clapclapclapclapclap

    Parabéns, eu não suporte ver a cara deslavada de certos “gurus” que “assassinaram” o Dar Valor e o Marketing de Atração.

    Muitos de fora viram no Brasil um imenso campo de pessoas inocentes e gananciosas querendo tudo fácil e rápido, o pior é que, além de querer ganhar rápido e fácil, ainda querem sem esforço.

    Saúde e Sucesso!

    • É amigo Fábio. A coisa ta feia. Eu to muito chateado também e espero amigo que este meu artigo pelo menos ajude um pouquinho as pessoas a entenderem que não compensa entrar em esquemas desse tipo, pois mesmo que nós ganhemos dinheiro, será às custas da perda de dinheiro de muita gente. Eu não posso concordar com isso.

      Muito obrigado por teu comentário amigo 😀 Abração 😀

  2. Fala Edu, tudo bem?

    Lendo seu artigo pude notar que você citou alguns “Gurus” do Internet Marketing, um deles muito famoso que “lançou” muita gente nesse mundo, inclusive eu, mas que hoje só pensam em enriquecer as custas da entrada de novas pessoas em seus supostos negócios.

    Sabendo disso tudo, gostaria de saber o que você acha que poderá ocorrer com a reputação, a imagem e a credibilidade desses grande “Gurus” do IM, sendo que, a nível de produtos lançados são muito bons.

    Você realmente acha que num futuro breve, não só esses profissionais, mas todo mundo que entra em esquemas de dinheiro fácil (eu conheci o IM e o MMN através desses esquemas) estão fadados ao fracasso em seus empreendimentos?

    Grande abraço do seu amigo

    • Amigo, eu sou um dos que aprendeu inicialmente com esse “guru” que logo abandonou a mim e a tantos outros que queriam aprender a trabalhar corretamente em troca de esquemas duvidosos, porém muito lucrativo.

      Eu tenho certeza que é questão de tempo para o nome deles irem para a Lama.

      Por mais que eles à princípio estejam muito bem e com certa credibilidade, à medida que certos negócios quebram, eles convidam a rede ja pra outra para manterem seus ganhos altos.

      Isso funciona, mas não dura para sempre.

      No caso, ou eles retornam para o trabalho correto como faziam anteriormente, ou então que juntem um bom pé de meia porque não vai demorar muito para as pessoas abrirem os olhos, principalmente para os que não conseguem nem recuperar o que “investiram.

      E quanto ao futuro, eu tenho certeza que se nós mantermos o padrão de trabalho e preservar a ética e o profissionalismo, esses maus profissionais JAMAIS abalarão nosso mercado que em nada tem a ver com esse lixo que existe.

      E você como profissional que é sabe que se mantermos fazendo o correto, a tendência é atraírmos muita gente correta também!

      Abração e obrigado por teu comentário 😀

  3. Anderson Abreu disse:

    Olá Eduardo,

    Eu não teria dito melhor, excelente matéria, como você disse, hoje em dia tem muitas empresas que prometem dinheiro fácil, enganam muitas pessoas por ai, e isso só atrapalha quem trabalha corretamente.

    Acho que todos que trabalham com ética e profissionalismo na internet, devem declarar guerra contra esses pilantras, denunciando as fraudes sempre que possível.

    Um abraço e sucesso.

    • Anderson meu amigo, obrigado por participar deste post. Abraço suas palavras e apoio integralmente. Temos que nos unir para acabar com tanta coisa estranha que está aparecendo na internet. É um verdadeiro bombardeio de esquemas no mínimo duvidoso.

      Abração amigo e sucesso! 😀

  4. Dani Edson disse:

    Pois é irmão… como eu disse em um artigo recente sobre esse tema, nosso trabalho é de formiguinha, mas eu também não consigo me calar diante de toda essa pilantragem que está inundando a Internet no Brasil. Infelizmente essa onda de trambiques vai prejudicar MUITO o trabalho de quem é honesto e ético pois vai gerar ainda mais descrença no webmarketing VERDADEIRO. Até por isso mesmo precisamos FALAR, precisamos EXPOR essas fraudes, precisamos mostrar que NÃO APOIAMOS, só assim, quando esse tsunami de golpes passar, nossa imagem estará preservada.

    Abraços e sucesso!

    • Eduardo Santana disse:

      Olá Dani! 😀 Pois é meu irmão. Quando penso que as coisas estão se estabilizando vem surgindo mais e mais porcariadas simples e fácil de ganhar dinheiro. As pessoas tem mania de achar que somos ladrões de sonhos, mas muito pelo contrário! Trabalhamos forte para eles não caírem na cilada e terem seus sonhos roubados por essas pilantragens. Sábio será quem parar para analisar melhor o que todo dia pregamos em nossos blogs! Abraços obrigado pelo seu comentário! 😀

  5. Bem Mutas pessoas pensam que ganhar dinheiro é como tirar doce de crianças, infelizmente estes Experts são inteligentes e tiram dinheiro de muito como se fosse um doce em uma mão de criança.

    Bem como disse o Fabio Umpierre em seu blog muitas destas ditas vítimas são cientes do que faz, são ações de pessoas preguiçosas e gananciosas que atrás de dinheiro fácil.

    Então cada um é cada um…

    • Eduardo Santana disse:

      Verdade amigo Antonio. Isso vem acontecendo muito na internet. Existem os “espertinhos” e os inocentes. Alertamos os inocentes e acusamos os “espertinhos” 😉

  6. Jonatas disse:

    Ótimo alerta amigo, você abordou muito bem este tema muito delicado.

    Confesso que é tentador participar desses esquemas e convidar milhares de pessoas, mas algo dentro de mim não concorda com isso e nunca vai concordar, prefiro continuar com minha vida honesta sem causar nenhum mal a ninguém hehe.

    Abraço e sucesso.

    • Eduardo Santana disse:

      Eu não concordo e também nunca vou concordar com essas coisas, mesmo sabendo que inicialmente dão dinheiro. Pois essa é a grande ilusão dos esquemas de pirâmides. Não aceito ganhar dinheiro pra outros perderem. 😀

      Abraços e obrigado por teu comentário 😀

  7. Sandra disse:

    Grande Edu, como sempre arrasando em suas postagens. Tanto o mundo online quando o offline existem pessoas usurpadoras de sonhos, pessoas que se aproveitam da ingenuidade dos outros. O MMN está cheio dessa pessoas, mas também está cheio de pessoas honestas e comprometidas em realmente ajudar uns aos outros. Mas tenha certeza um dia a casa cai para esse pilantras que levam o dinheiro das pessoas sem o menor pesar. Parabéns pelo artigo, continue assim, você tem ajudado muitas pessoas nesse mercado. $uce$$o! Forte abraço!

    • Eduardo Santana disse:

      É amiga Sandra. Eu não vejo a hora de tudo isso acabar.. 😀 Muito obrigado por teu comentário. Tenho certeza que conseguiremos se trabalharmos corretamente ajudar ainda muitas pessoas. Agradeço mesmo o comentário. Sucesso para você 😀

  8. Olá Eduardo
    Definitivamente a pior coisa nesses “Sistemas” é não oferecer nada além de uma “Promessa de ganhar muito dinheiro”.
    Sistemas que não oferecem um mínimo de crescimento pessoal ou profissional.
    O problema é que essas porcarias estão se espalhando por toda a internet e infelizmente existem muitas pessoas dispostas a arriscar aquilo que não tem em troca do “Dinheiro Fácil e Rápido”

    Grande Abraço

    • Eduardo Santana disse:

      Exatamente amigo Felipe. Esse é um grande problema. Juntando tudo isso a pessoas que procuram esse tipo de trabalho, acaba por contribuir para o aparecimento desse tipo de “negócio”.

      Agradeço demais seu comentário aqui amigo. Abração 😀

  9. Parabéns por mais esse artigo de muita qualidade, amigo Eduardo!

    Há pessoas que associam que ganhar dinheiro pela Internet com a velocidade de transmissão e acham que o dinheiro pode vir apertando botão ou com alguns cliques. Alguns “gurus” se aproveitam disso e criam falsas ilusões, e ao invés de dar atenção aos afiliados indicam sistemas que são pirâmides financeiras. Felizmente, existem pessoas que fazem um trabalho que não é barulhento, mas que é honesto, sustentável a longo prazo e, principalmente, ético e é para esses que devemos prestar atenção.

    Grande abraço e sucesso sempre!

    • Pois é amigo Fábio.. A coisa ta feia.. Por isso que eu prego a união dos profissionais verdadeiros que mostrem a todos como é que se faz um trabalho correto! Muito obrigado por teu comentário que eu concordo plenamente! 😀 Abração 😀

  10. Vivian Assis disse:

    Excelente matéria Edu, pena que muitos só acordam quando tomam prejuízos né?
    Infelizmente nosso nicho de mercado anda poluído por diversos esquemas e golpes, com o agravante de pseudos marqueters usarem seu poder de influência para ganhar dinheiro às custas dos leigos.

  11. cledenilson disse:

    Eu acho o seguinte: A ocasião faz o ladrão.estamos vivendo momentos em que as pessoas estão correndo atrás de tudo(dinheiro) que é fácil rápido na internet .

    Temos mesmo é de ver quem é quem . ninguém vai chegar dizendo que é pilantra por ai , todos dizem que são honestos que querem ajudar bla bla bla…será?

    Estou nesse ramo , tentado me profissionalizar desde set 2012, e o que tem de gente dizendo que é honesta não é brincadeira?

    Será que todos querem realmente ajudar?
    ou é só o dinheiro que conta?
    quantas denuncias hein?

    eu por exemplo destesto MMN
    mais já vi muita gente boa indicando empresa e sistemas com reputação duvidosa

    Eu não vivo de internet, sou militar da FFAA, e todos os ganhos na net ( não foram muitos )que tenho, invisto no blog do nicho que todos procuram quando começam a querer ganhar dinheiro extra na internet: “Dinheiro”

    Juro que já me bateu desânimo várias vezes , mas todas as vezes que fico pra baixo, gero uma venda em um dos produtos que promovo na internet.

    Eu acho que tem de ter seleção, todos temos de pesquisar e só assim vamos saber realmente quem fala a verdade.

    • Eduardo Santana disse:

      Esse é mesmo um grande problema amigo Cledenilson. Quanto mais passa o tempo, mais surgem negócios estranhos e pessoas entrando achando que “agora será diferente”.
      Em relação ao MMN, não tiro sua razão amigo. É algo desanimador vermos pessoas que nós confiava-mos, e eles promovem negócios com má reputação.

      Eu sou um profissional do MMN e acompanho de perto todo “universo” do MMN, que envolve os bons e os maus negócios. rsrsrs

      Sobre o seu negócio amigo, não desista! Quanto mais você estudar e colocar em prática, mais você terá para contribuir ensinando outros, e isso consequentemente lhe renderá muitos bons frutos.

      Temos de ser seletivos com os negócios que queremos promover mesmo..

      Abração e obrigado por teu ótimo comentário 😀

  12. Antonio Junior disse:

    Olá Eduardo,

    Realmente são muitas empresa no mesmo nível, as 26 letras do alfabeto não seriam suficientes.

    O fato é que o referido “botão” sempre vai aguçar a vontade de muitos, mas sou esperançoso em acreditar que a realidade está mudando, embora toda mudança seja lenta e gradual.

    Abraços

  13. Haroldo Martins disse:

    Olá Eduardo. Parabéns pelo excelente post!

    Definitivamente, dinheiro rápido e fácil não existe, o que verdadeiramente existe é PLANTAR e COLHER. Quem fizer um trabalho sério ganhará dinheiro, uns ganharão mais rápido e outros nem tanto.

    • Eduardo Santana disse:

      Nós amigo Haroldo estamos plantando em solo produtivo.. Isso com o tempo nos dará frutos excelentes. Quem planta em solo “arenoso” tende a matar o “investimento” (semente) 😀

      Abração e sucesso amigo 😀

  14. Maicon Rissi disse:

    Lamentável essa situação, né? =/

    Infelizmente isso dificilmente vai deixar de existir!

    Parabéns pelo artigo, Edu! 🙂

    Abraço e sucesso agora \o/

  15. Marco Blohem disse:

    É realmente triste ver esses “gurus” pulando de galho em galho, levando milhares de incautos a nova “grande oportunidade” do momento.

  16. ganhar dinheiro disse:

    parabens pelo blog, belissimo trabalho