Marketing Digital

Dani Edson e as Pirâmides financeiras

Dani Edson é Fraude?  Tendencioso? Ou apenas um profissional que expõe em SEU BLOG a sua opinião?

Que fique claro que esse post não é para defender ou acusar ninguém, pois devido a uma “cobrança” por partes de meus leitores sobre minha opinião sobre o trabalho do Dani Edson e o fato de eu não seguir a mesma linha de raciocínio por não analisar nenhuma empresa de Marketing de rede, me senti na obrigação de deixar aqui o meu parecer sobre o assunto!

Não é segredo para ninguém que apesar de eu ter dado meus primeiros passos na internet com o SGDA, foi com o Kit Ganhe dinheiro online do Dani Edson que eu aprendi fazer Marketing na internet.

Só isso ja é motivo de sobras de eu gostar do trabalho do Dani Edson e promover o seu kit que se me ajudou, ajudará outros.

Mas não é apenas por isso.

Dani Edson é Fraude?

Devido o Dani Edson ser muito autêntico com as pessoas e fazer o tipo “doa a quem doer”, ele tem feito com que alguns parceiros de negócios se tornassem “ex-parceiros” por não concordarem com o jeito dele trabalhar e expor em seu blog sua opinião sobre pirâmides financeiras, e eu fui muito questionado sobre minha opinião.

O que eu penso? Qual minha opinião sobre o Dani Edson? E por que eu não analiso empresas de Markeitng de rede nem aponto aqui qual é pirâmide Financeira e qual não é? Será que tenho “rabo preso” com alguem? 😀

http://www.youtube.com/watch?v=b7ApHUxz-iQ

Dani Edson? Não, sou Eduardo Santana

Dani Edson

Simples e prático. Sou Eduardo Santana e tenho meu jeito próprio de conduzir os negócios e tenho uma linha de raciocínio diferente, eu  não acredito mais que as pessoas são inocentes, por isso eu não perco tempo explicando o que é ou o que deixa de ser pirâmide,  porém eu não tiro a razão nem o mérito do Dani Edson. Lá é o blog dele, quem não concorda com a opinião dele, não é obrigado a seguir ou ler o que ele escreve, e o mesmo vale para meu trabalho,  concorda? 😀

Não estou aqui dizendo que se você faz análises de empresas você é um imitador do Dani Edson, na verdade eu me refiro a quem trabalha apenas baseando-se no que o Dani faz ou deixa de fazer.

Isso não é bom para a internet. Seja autêntico. Se você analisar empresas, faça isso pensando nas pessoas e não apenas em lucro ou mesmo “acessos” 😉

Se você é uma pessoa autêntica, parabéns! Eu admiro isso nas pessoas.

Tive que gravar esse vídeo para deixar claro que eu não analiso empresas de Marketing de rede, mas sou um admirador do trabalho do Dani Edson e sim eu indico o produto dele, pois muito do que sou hoje foi baseado no que aprendi no kit dele, então por que não indicar?

E você? o que acha do meu trabalho, da forma como me comporto?

E o Seu treinamento novo?  E o trabalho do Dani Edson?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

73 Comentários

  1. Olá Eduardo,

    Gostei muito da sua matéria e compartilho da mesma opinião sua, seu post está muito instrutivo e de forma respeitosa sem ofender a ninguém.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

    • Eduardo Santana disse:

      Valeu amigo Fábio! 😀 Procurei ser neutro, não ofender ninguém, e ao mesmo tempo, deixar minha opinião sobre esse assunto! 😀 Abração e obrigado! 😀

  2. Sandra disse:

    Olá Edu, tudo bem? Gostei muito do seu ponto de vista em relação ao papel do Dani Edson, eu particularmente acho que ele está fazendo o papel dele, ele é um profissional respeitado e como tal tem que responder a perguntas de seus leitores. É uma pena que às vezes ele se indispõe com alguns profissionais de MMN. Agora quanto a sua opiniao em relação ao MMN acho bastante interessante, e concordo quando diz que o importante é fazer a coisa de maneira ética e sem prejudicar as pessoas. Na minha opinião o segredo do MMN é trabalho, trablho e saber conduzir seus dowlines. Pessoas como você que sabe trabalhar com certeza chega no topo sempre. $uce$$o. Forte abraço!

    • Eduardo Santana disse:

      Perfeito amiga Sandra! 😀 Muito obrigado pelo seu comentário. O segredo é trabalharmos. 😀 O resto acontece naturalmente! 😀

  3. Fernando disse:

    É eu também fiz parte do SGDA do Fernando Augusto o cara construiu um grande patrimônio com seu negocio hoje ele esta atolado de reclamações pois entrou de cabeça no telexfree e acabou abandonando seus afiliados quanto ao Dani Edson falam muito dele por ai mais não conheço o trabalho dele a fundo mais sinceramente o pessoal só quer promoverem seus produtos, os seus afiliados que se danem depois que colocamos seus links espelhados pela web e pagamos uma taxa pelo o programa eles não estão muito interessados no seu sucesso para eles tanto faz como tanto fez esta é a grande realidade pelo menos esta é minha opinião, mais que os caras são bons de papo isto eles são mesmo mais tem gente boa no mercado hoje participo de um grupo sensacional que se importa com seus afiliados e tenho gosto de falar deles porque hoje tenho retorno de meu trabalho na internet graças a este programa o
    circulo dos milionarios. Se vocês visitarem meus blogs não faço publicidade de afiliados não gosto disto mais os caras são feras e honestos dão suporte 24 hrs por dia toda semana tem webnares aos vivos para esclarecer dúvidas é show de bola eles ajudam passo a passo as pessoas terem sucesso na internet inclusive ajudam seus afiliados como eu no caso a criarem seu próprios produtos vale a pena conferir.

    • Eduardo Santana disse:

      Legal amigo Fernando! Realmente, existem muitos “profissionais” que abandonam seus afiliados. Eu não coloco o Dani nessa, ate porque milhares de pessoas pedem informações e ajuda, e ele não pode dar consultoria personalizada para cada tipo de pessoa. Eu mesmo que não tenho condições, mas eu sei que existe muitos que fazem como você disse em seu comentário. Quanto ao Círculo dos Milionários, é mesmo uma poderosa ferramenta disponível. Abração 😀

  4. É bem assim mesmo Eduardo, as pessoas sabem o que estão fazendo, por isso não acho necessário ficar analisando Empresa e mais Empresa, pois pode dar esses problemas todos que anda vendo.

    Respeito quem fica analisando,mas acredito que cada um tem que decidi por si só, para aprender a ter opinião formada.

    Abraço e Sucesso Amigo!

    • Eduardo Santana disse:

      Verdade amigo Jônatas! Eu faço assim mesmo. Respeito, mas não analiso em meu blog. Abraços e obrigado pelo comentário! 😀

  5. Jordão Felix disse:

    Olá Eduardo, li o artigo e assisti ao vídeo na integra e vou deixar a minha opinião ok?

    Sobre a sua posição de não analisar empresas é a melhor e eu também não faço isso no meu blog, pois procuro fazer assim como você, ou seja, mostrar e oferecer aos meus leitores apenas as oportunidades reais, que funcionaram para mim e que eu acredito que também possa ajudar a quem entrar.

    Sobre a ética e experiência do Dani Edson eu acredito que ninguém pode falar mal, pois como você mesmo disse ele têm mais de 18 anos de experiência e certamente tem muito a nos ajudar e ensinar. Correto? Sim!

    Agora sobre as analises de empresas que o Dani Edson faz eu sou completamente contra esse tipo de atitude dele. Tudo bem que ele esteja no blog dele e falando para os seguidores dele, mas a partir do momento que ele mete o pau em um produto, serviço ou empresa que eu estou trabalhando e tenho convicção que é um produto, curso ou empresa séria e verdadeira ele esta prejudicando o meu trabalho, pois sabemos que a maioria dos seguidores do Dani Edson são pessoas que estão iniciando agora e estão dando os seus primeiros passos, caso contrário não comprariam o seu “kit ganhe dinheiro online”.

    Em uma das analises que o Dani Edson fez falou mal de uma empresa que eu trabalho e que têm mais de 25 anos no mercado e mudando a vida de muitas pessoas na internet. Eu me senti no direito de criar um vídeo explicando que ele estava completamente errado e provando que o KIT dele não é nada disso que os iniciantes pensam ou o que dizem as pessoas que ainda promovem este produto.

    Você assim como eu compramos o KIT do Dani Edson, e você mesmo disse que aprendeu muitas coisas com este produto e por este motivo ainda continua oferecendo este produto aos seus leitores. Agora eu te pergunto qual foi a época que você adquiriu o KIT? Deve ter muitos anos correto? Na época deveria ser um produto de ótima qualidade concorda? Mas hoje falar que este produto com o conteúdo que ele tem é relevante “em minha opinião é pura hipocrisia” me desculpe à sinceridade.

    Em minha opinião o kit é bom para ganhar dinheiro revendendo e obtendo 50% de comissão, pois na página do kit encontramos a seguinte frase: “Vou te ensinar passo a passo tudo que você precisa saber para ganhar dinheiro na internet de verdade”. Agora eu te pergunto, este kit ensina isso? Em minha opinião e de muitos profissionais do internet marketing NÃO!.

    Infelizmente o dinheiro sempre fala mais alto e evidente que se eu continuar oferecendo este KIT aos meus leitores que estão iniciando agora com a minha reputação, credibilidade vou conseguir efetuar muitas vendas e ganhar muito dinheiro com as comissões, mas “em minha opinião” prefiro oferecer produtos novos, recentes e mais profissionais que tragam realmente algo de novo para meus leitores como, por exemplo, o curso do Rui, ou do Felipe Moreira, ou do Rogério Job e tantos outros que temos na internet e são de altíssima qualidade.

    Mas cada pessoa que trabalha na internet tem a sua maneira de ver como são as coisas e escolher a sua forma de trabalhar e ganhar dinheiro.

    Você e qualquer pessoa que freqüenta o meu blog sabem que depois que comprei o KIT fiz apenas um único artigo falando deste produto justamente porque estaria indo contra aos meus princípios oferecer e convencer meus leitores que se tratava de um produto de alta qualidade sendo que depois que li e analisei todo o KIT descobri que não era nada disso.

    Conclusão sua posição sobre as empresas esta certíssima e acredito que qualquer profissional da internet deveria agir assim, sou da mesma opinião sua. Sua opinião sobre o KIT é sua opinião então não posso mudar a sua mentalidade. Sua opinião sobre o Dani Edson “em minha opinião” esta equivocada, pois mesmo que ele esteja em seu blog tem que ter noção do que esta falando e meter o pau em curso, produtos e empresas que ele não conhece, testou ou trabalhou é pura estratégia para adquiri trafego, pois todos nós sabemos que polemica é sempre polemica seja ela contra ou a favor.

    Abraço e sucesso Eduardo.

    • Eduardo Santana disse:

      Olá amigo Jordão! Obrigado por contribuir com o debate aqui em meu blog expressando sua opinião! Com certeza eu respeito a sua opinião amigo. Por isso que eu não analiso empresas, nem sempre pode agradar. Ou mesmo pode ocorrer equívocos por não conhecer à fundo. Agradeço muito seu comentário amigo. Abração 😀

  6. daniel vaz disse:

    Olá Eduardo Santana, tudo bem.
    Gostei muito do seu vídeo explicativo, achei bastante relevante, eu também já adquiri o Kit Do Dani Edson, e sempre estive muito satisfeito.
    Eu também não faço nenhuma analise em empresa de ninguém, eu quando eu comecei a desenvolver o meu blog até pensei em fazer mais depois eu deixei de lado, achei que não valia a pena, pois já existe muitas pessoas que já fazem como o Dani Edson.
    Agora sobre o fato de muitas pessoas já saberem o que é pirâmide ou não isso é verdade um dia desses um amigo meu disse, cara eu acho que eu vou entrar nesta piramide, vamos. kk
    Um grande abraço.
    E sucesso.

    • Eduardo Santana disse:

      Olá meu amigo Daniel! 😀 Fico muito feliz que tenha gostado do vídeo e que tenha gostado do kit do Dani. Quanto ao que você disse do seu amigo, é exatamente o que está acontecendo hoje, por isso não tenho interesse em analisar empresas. rsrsrs Abração e obrigado 😀

  7. Olá amigo Eduardo!

    Também aprendi e ainda estou aprendendo muita coisa com o Dani Edson, o que vale para mim é o teor das informações e isso o Kit tem. Já tive uma postura de analisar algumas “oportunidades” no antigo blog que mantinha, hoje o que eu analiso são apenas os serviços e produtos. Respeito a postura de profissionais que analisam empresas, mas isso não é o meu objetivo e cada um deve ter o seu estilo, ou sua marca registrada.

    Grande abraço e sucesso sempre!

    • Eduardo Santana disse:

      Olá amigo Fábio! Penso como você amigo. É muito bom o teor do curso do Dani! 😀 E eu não faço análises, mas respeito quem faz. 😀 Abração amigo 😀

  8. Dani Edson disse:

    Olá Eduardo, parabéns pelo artigo e pelo vídeo, são excelentes!

    Assim como você e outros que estão comentando neste artigo, muitas pessoas que estão começando no Internet Marketing agora estão aprendendo muito com o meu KIT, pois ele contém informações ATUALIZADAS sobre como ganhar dinheiro na Internet, exatametne conforme proposto no meu site.

    Infelizmente não posso agradar a todos, mas não vou me refrear de dizer a minha opinião quando solicitada, doa a quem doer. Algumas pessoas ficaram ofendidas por eu PROVAR que certas empresas não passam de pirâmides financeiras e a partir daí MUDARAM SUA OPINIÃO sobre o meu KIT.

    Antes de eu fazer uma análise sobre uma empresa, meu KIT era ótimo, mas depois meu KIT não presta mais e está desatualizado. Só por aí já dá para ver o caráter dessas pessoas, KKKKKKKKK… uma piada!

    Mas como eu disse, não me importo nem um pouco com isso, minha preocupação é com as pessoas que me seguem e que querem a opinião de um ESPECIALISTA com muitos anos de experiência.

    Parabéns pelo artigo e meus votos de muito mais sucesso pra você!

    • Olá amigo Dani! 😀 Muito obrigado por contribuir com sua visita e comentário! Eu comecei com o kit e promovo o mesmo por ver que tem muito valor para as pessoas que precisam começar os negócios de forma correta na internet assim como eu fiz. Em relação a agradar ou não agradar é uma verdade. Não da para agradar todos. Agradeço mais uma vez. Abraços 😀

      • Glauco Luiz Müller disse:

        Olá Eduardo e Dani acabaram se encontrando na defesa de suas opiniões, hehe. Que bom!
        Eduardo, eu fico com a postura do Dani. Acredito que todos os profissionais de marketing deveriam ir a fundo nessa questão e denunciar o que estiver comprovadamente incorreto pois isto vem em prejuízo à profissão que escolheram.
        E causa grande prejuízo moral às boas rede de MMN que existem no mercado. Acredito que voces deveriam se unir com o propósito de banir estas empresas do cenario brasileiro, ainda em formação e que fica tão prejudicado pela atuação destes golpistas.

  9. Lidiane Guimarães disse:

    Oi Edu!!
    Eu aprecio muito a honestidade e franqueza.Seu artigo foi bem claro e imparcial.Realmente,pra que tomar partido nessa questão sobre o Dani Edson?Todos tem liberdade de escolha.Eu acompanho tanto o seu blog como o do Dani,bem como o de outros.Muitos dos artigos dele me ajudaram bastante e hoje consigo ver melhor o que é fraude ou não.Parabéns pelo seu artigo!Abraços

    • Oi Lidiane! 😀 Muito obrigado por seu comentário! Quando lemos blogs que agregam valor, só temos a ganhar. Eu aprendo com o Dani e aprendo com outros também. O Segredo é trabalhar e aprender com quem sabe! rsrsrs 😀 Abração prima 😀

  10. IVANILSON disse:

    Eu sempre gostei do DANI EDSON, respeito muito ele, aprendi muito com Kit. Acho que vale sim ele dá a opinião sobre esas empresa de MMN. Acredita quem quer ou então ignora.
    Acho ele bem sério e profissional.

  11. Jose Maria disse:

    Acredito que muitos postam análises também para gerarem tráfego, eu sou a favor das críticas bem sutis, quase imperceptíveis…

    E admiro sua postura, pois você dando ênfase nos caminhos corretos e sustentáveis, você está ajudando a consolidar o nome internet marketing como algo positivo, ou seja, mostrando as coisas certas, se você fala mal, acaba ajudando o senso comum que julga o internet marketing sem mesmo saber diferenciar as coisas boas, colocando todas ramificações como ‘golpe”.

    Eu só fico triste com a falta de percepção das pessoas…alguns vêm X ou Y ganhando um milhão e não se atentam que isso depende do investimento, do tráfego e da presença da pessoa na internet…como também sua capacidade de persuasão e falta de empatia em muitas das vezes ter que “trapacear”, lucros acima de tudo…isso é lamentável…

    Acho que o caminho correto é esse…o da sustentabilidade…pois como foi bem mostrado, alguns “marinheiro$” acabam abandonando seus barcos e deixando os tripulantes a mercê, como foi o caso de parece um cara num barco que ficou embriagado e arriscou a vida dos tripulantes (acho que esse era o fato, não me lembro muito bem)…têm um nariz em pé aí do internet marketing que mergulhou no mar de uma empresa dessas de pirâmide e deixou seus projetos e seus afiliados todos a ver navios, rsss…isso é muita sacanagem..ainda bem que não entrei no grupo dele, rsss..um marinheiro assim teria credibilidade? É óbvio que não…

    Admiro o Dani Edson por se afincar em seu kit e ser fiel a ele, nunca vi ele virando a casaca…

    Sucesso amigo! (desculpa o livro..me empolguei)

    • Muito obrigado pelo seu comentário amigo José! Eu tenho isso por alvo. Trabalhar e me prender a mostrar o caminho correto, acho mais proveitoso para todos! E o Dani, eu também sou um admirador do trabalho dele! 😀 Agradeço muito mesmo o seu comentário! Sucesso amigo! 😀

  12. Lucas disse:

    Parabéns pela sua postura, um dos melhores vídeos explicativos até agora, eu particularmente venho aprendendo muito com o Dani Edson e também com você e o Fábio Umpierre, creio que cada pessoa tenha a sua maneira de trabalhar, seja na internet ou não, hoje você conseguiu dar sua opinião sobre este assunto com muita propriedade, diferente de muitos que se dizem profissionais e atacam as pessoas quando convém.

  13. SWEN SEBOLD disse:

    Parabéns pelo post, Eduardo Santana! Cada pessoa tem que fazer a sua maneira de trabalho e não ficar criticando empresa tal ou blogueiro tal. Isso pra mim é falta de respeito. Elogios se constroem muito mais fácil as pessoas do que criticas. No meu blog tenho essa mentalidade de falar de todas as empresas e sem fazer criticas.

    • Eduardo Santana disse:

      Swen! 😀 Obrigado pela visita! 😀 Achei ótimo a sua análise e fico feliz por você em seu blog manter esse padrão! 😀 Grande abraço e sucesso! 😀

  14. Saudações Eduardo!

    Sua posição é a de um verdadeiro líder, pena que não são todos os profissionais que sabem como liderar.

    Você começou no internet marketing em uma época onde reinava o kit do Dani e o SGDA do Fernando.

    Então você pode afirmar que aprendeu muito com esse produto.

    Mas eu comecei no internet marketing em sua evolução. Eu peguei o internet marketing em sua melhor fase.

    O primeiro produto que comprei foi o clube ganhar dinheiro do Rogério. Depois comprei o kit, pois via as pessoas colocarem esse produto nas alturas.

    Em seguida eu aderi ao círculo dos milionários do Rui. Foi aí que tudo mudou pra mim.

    O que tenho a dizer é o seguinte: Um líder que não tem respeito por sua equipe não sabe o que é liderar.

    Eu poderia continuar divulgando o produto dele, pois ainda é relevante para os iniciantes.

    Mas a postura do criador é abominável. Ele cria esses artigos falando mal das empresas de mmn somente porque atrai muito tráfego, mas mente dizendo que foi apenas porque pediram pra ele. Fala Sério!

    Mas você meu amigo Eduardo, dizer que o kit não está desatualizado é lamentável.

    Acredito que você nem lembra qual foi a última vez que leu algum e-book do kit.

    Veja o vídeo do Fabio Umpierre mostrando os ganhos dele agora recente, lá ele mesmo afirma que vai parar de divulgar o kit até que o Dani Atualize.

    Só se atualiza o que está desatualizado.

    E essa é a opinião de um profissional respeitado, e que não promove a fr promotora. Pois ele deu risadas acima de nossas caras. Mas que ri agora?

    Amigo, gosto muito do seu trabalho e considero você um dos maiores internet marketing que conheço. Desculpa minha sinceridade em minhas palavras. Abraços e sucesso!

    • Eduardo Santana disse:

      Caramba amigo Moisés! VocÊ disse uma grande verdade. Hoje quem começa de forma séria como você começou, pegou uma safra de alto nível de informação! Isso para quem quer ser grande é “a faca e o queijo”, e quanto eu promover o kit do dani, é porque mesmo existindo cursos mais específico e moderno, as informações ali do ebook do dani são experiências pessoais baseadas no dia a dia, fugindo um pouco dos termos técnicos e eu acho isso válido. É como se o kit do dani fosse uma linguagem das “ruas”, e isso nenhum outro curso passa, e acho MUITO necessário ter e ler, mesmo sendo necessário ter outros cursos como o círculo dos milionarios, o Clube do Job, ou mesmo o CDF. Acredito ser no agregado de informações aliado à prática que o sucesso é construido. E muito obrigado de coração mesmo por você gostar de meu trabalho, isso me motiva demais sabia? Espero que entenda meu ponto de vista amigo.

  15. claudio jose disse:

    BOA NOITE .
    eduardo ; eu admiro muito seu trabalho , como o trabalho do dani edson tambem,concordo plenamente com voce viu,mas o caso dele ter analizado alguns programas serviu pra abrir nossos olhos , eu mesmo ja cai em armadilhas , como aquele site da mae que ganha 16,000 por mes , entre outros . estou desde 2007 procurando um jeito de ganhar alguma coisa pela internet e nada .
    eu ainda nao comprei o kit do dani , mas estou a meses observando o trabalho dele .eu sei que e otimo ! voce é inteligente e nao se preocupe com o que podem falar de voce , bola pra frente amigo estamos juntos nessa . um abraço pra voce e um pro dani tambem , rrss

    • Eduardo Santana disse:

      Fico feliz por isso amigo Claudio 😀 Se adquirir o kit dele eu acredito que vá gostar muito! 😀 Abração e sucesso! 😀

  16. Michaella disse:

    Eduardo,
    eu sempre admirei o Dani e indico o kit dele para todo mundo que está começando.
    Porém, é uma postura perigosa se tornar “Boca Negra” na internet, dizendo que o Marketing dos outros é pirâmide!
    Seria até aceitável, que ele postasse algum vídeo explicando o que é Pirâmide, mas ficar batendo na mesma tecla e “afinetando” outros empreendedores, começou a parecer despeito!
    O Dani deveria se preocupar mais em atualizar seus produtos e criar coisas novas, ao invés de recriminar os outros!
    Eu mesma, deixei de ler os e-mails que ele me envia, pois ficou chato e repetitivo!As pessoas tem a liberdade de participar do que quiserem e arcar com as consequencias se o negócio falir.Aliás, o Dani já indicou um negócio que era SCAM e ficou bem quietinho quando o site sumiu do mapa!
    Esse papo de que ele não gosta de ostentação e é um cara simples, parece conversa de invejoso!

    • Eduardo Santana disse:

      Respeito sua opinião amiga Michaela! Em realação a atualização, eu acredito muito que o Dani está atento a isso e vai Trazer novidades em breve. Quanto a postura dele, eu não condeno, mas entendo o seu ponto de vista! Agradeço a sua sinceridade. Agradeço mais ainda a participação aqui em meu blog! 😀 Abração 😀

  17. Sebastiao Santos disse:

    ola Eduardo gostei da sua analise , no video
    tambem concordo com voce cada pessoa , ou Blogueiro tem sua opiniao formada, e deve seguir essa linha independente que possa agradar (A ou B) e importante ser autentico,
    se pretender chegar em algum lugar .novas empresas de marketing surgem a todo instante e as pessoas ja estao vacinadas e sabem definir o que e piramide ou nao. com tanta irformaçao disponivel e so pesquisar um pouquinho. abraço
    Sebastiao Santos

    • Eduardo Santana disse:

      Maravilha amigo Sebastião! 😀 Obrigado por comentar aqui amigo. Que bom que você entende meu ponto de vista sobre as pessoas terem muita informação de qualidade à sua disposição! 😀 Abração amigo E tudo de bom para você! 😀

  18. José Rodrigues disse:

    Olá Eduardo, Gostei do artigo e o vídeo.
    Penso da mesma forma, as pessoas já sabem o que querem da vida.
    Forte abraço…

    • Eduardo Santana disse:

      Fico muito feliz amigo José por você ter gostado! 😀 Que bom que você pensa da mesma forma, as pessoas hoje sabem mesmo o que desejam e não entram em negócios na “inocência”.. 😀 Abração amigo!

  19. Jose Carlos Marques disse:

    Acho o Dani Edson um profissional acima de qualquer suspeita.Se ele opina se tal mmm é pirâmide ou não,pode fazer com a autoridade e respeito que agregou ao longo destes anos.
    Sem contar que muitas pessoas que estão entrando no ramo agora,escapam das armadilhas graças as suas opiniões,opiniões de um expert com visão realista.

    • Eduardo Santana disse:

      Obrigado pelo seu comentário amigo José Carlos! Sou um admirador do Dani Edson e também acho que la no blog dele ele pode gerir seu negócio como bem desejar! Afinal ele tem gabarito, cabe a nós concordar ou não com o que ele fala, mas respeitar SEMPRE! 😀 Abração amigo.

  20. Reynaldo Mello disse:

    Olá Eduardo,
    Como falei em outras oportunidades gosto muito das suas analises pois sempre acrescentam conhecimento, quanto a analise que o Dani Edson fez recentemente eu tinha certeza que ia gerar bastante polêmica, temos que olhar também o que ela trouxe de positivo nesta questão, trouxe a tona o debate sobre fraudes na internet que é algo ruim para todos nós que atuamos neste mercado, gostaria de deixar claro que não promovo nenhum produto dele. Penso que é importante esclarecer aos novos que estão chegando ao Mercado, sem ter que falar mal deste ou daquele, somente ensinando as técnicas de como se livrar dos abacaxis.

    Um Grande Abraço e Sucesso Sempre ! ! !
    Reynaldo Mello

    • Eduardo Santana disse:

      Verdade amigo Reynaldo! 😀 Obrigado pelo seu comentário. O respeito acima de tudo é chave para trabalhar e ter sucesso 😀 \o/

  21. Rony Petterson disse:

    Olha eu sou um pingo d’agua nesse oceano de informações sobre Internet Marketing mas gosto bastante desse debate entre os mais esperientes, eles solidificam o nosso conhecimento sobre o assunto, almentando nossos questionamentos, o que nos leva a pesquisar cada vez mais. Um bom negócio para todos.

    • Eduardo Santana disse:

      Que legal amigo Rony! 😀 Que bom que você gosta disso. Sinal que é uma pessoa inteligente que sabe absorver o melhor de todas as opiniões 😀 Obrigado por seu comentário 😀 Abração!

  22. victor john correia disse:

    ola eu li e vi sua materia, parabens, foi bem compensador. um abraço.

  23. Haroldo Martins disse:

    Olá Eduardo,

    Parabéns pelo artigo!

    Em relação ao Dani Edson e o kit Ganhe dinheiro on-line, estou muito feliz por ter conhecido. Realmente ele tem se mostrado um profissional de verdade e pessoa confiável, que oferece um conteúdo de qualidade.

    Meu amigo, conheço o seu trabalho a pouco tempo, mas me sinto muito a vontade e satisfeito a cada visita que faço ao seu blog. Sua forma bem natural de abordar os assuntos me deixam satisfeitos com tudo que aprendo com você.

    Grande abraço e mais uma vez parabéns!

    • Eduardo Santana disse:

      Muito obrigado amigo Haroldo! 😀 Puxa, fico muito lisonjeado com o elogio ao meu trabalho! 😀 Espero que nunca se sinta diferente ao visitar meu blog! 😀 Agradeço mesmo! 😀 Abração

  24. Robson Silva disse:

    Olá Eduardo Santana,

    Ótimo trabalho. Mais um artigo bem sucedido.
    Sua colocação no vídeo é fato. Muitas pessoas já não é mais inocente do que é ou não uma pirâmide financeira.

    Também admiro muito o Dani Edson e respeito sua maneira de pensar.

    O artigo ficou Bom D+.

    Parabéns. Sucesso!

    • Eduardo Santana disse:

      Grande amigo Robson! 😀 Muito obrigado amigo! 😀 O Dani é fantástico! 😀 Fico feliz que tenha gostado! 😀 Abração amigo! 😀

  25. Sandro Moreira disse:

    OLá Eduardo Tudo bem ?

    Obrigado por ter feito este vídeo e mostrar sua opinião de forma realista e neutra.
    Eu gostaria de dizer que a alguns anos atrás eu estava atrás de um negócio na internet e me deparei com muitos produtos.

    Resolvi depois de muita análise adquirir o kit do Dani Edson. As coisas que aprendi na internet em relação a ganhar dinheiro , eu aprendi através dele. EX: Como fazer um blog , colocar vídeos, fazer marketing, etc…

    Na minha opinião ele tem o direito de expor o que ele pensa a respeito de qualquer negócio, pois é a OPINIÃO PESSOAL DELE.
    Logicamente ninguém é obrigado a partilhar de suas idéias. Eu ou qualquer pessoa está inteiramente livre para comentar o que desejar.

    O que aconteceu é que foi exposto negócios que muita gente participa e se viram incomodados pela ideia de perder clientes. Na minha opinião se um negócio está dando certo pra mim então pode ser rebatido um comentário depreciativo através de provas de que eu estou me dando bem e daí deixar as pessoas decidirem, pois como eu disse , todos tem direito de falar o que quiserem.

    Na minha opinião foi MUITO EXAGERADO estas depreciações a respeito do Dani Edson.
    Ele é um bom profissional. Quem não quiser compartilhar de suas ideias, acho que deve se descredenciar dele e pronto.

    Gosto do Kit dele e de muitos outros que existem, examino cada empresa que entro, e se não der pra mim, caio fora. Mas não é legal atacar PESSOALMENTE outra pessoa.

    Obrigado pela oportunidade, e sucesso, paz e felicidade para você.

    • Eduardo Santana disse:

      Ótimo comentário amigo Sandro! 😀 Eu sou muito suspeito pra falar do Dani pois o admiro como profissional e a forma como ele conduz seu trabalho, mesmo eu não fazendo exatamente como ele. 😀
      Mas seu comentário foi 10, pois resume bem o que eu disse: Ele fala o que quiser pois tem bagagem pra falar e experiência. Cabe a nós concordar ou discordar, mas respeitar SEMPRE! 😀 Abração amigo! 😀

  26. Ola Edu tudo bom?

    Li o artigo e assisti o vídeo atentamente, e lhe dou um parabéns por expor a sua opinião sobre criticar ou não as pirâmides Financeiras.

    Sobre o Dani Edson, ele até tem as suas razões para criticar as pirâmides que estão aparecendo cada vez mais na Internet.

    Ele tem a sua opinião pessoal para cada negócio, e nem todos concordam, mas ninguém é o dono da Verdade, se no conceito dele a empresa não é boa, a galera precisa ter opinião própria e tirar as suas próprias conclusões.

    Pois foi como eu disse, é a “Opinião Dele”.

    Em nossos blog’s cada um da a sua opinião, basta os leitores concordar ou não, e nenhum momento seremos o Dono da Verdade não é mesmo!

    Sobre o Kit, eu concordo que poderia ser atualizado aos padrões do Internet Marketing atual, mas o seu conteúdo continua sendo ótimo para quem esta começando com os negócios online.

    Eu continuo Recomendando o conteúdo do Kit, não irei mudar a minha opinião se um dia o Dani Edson criticar alguma empresa ou negócio que eu desenvolvo.

    Acredito que caráter não tem ambiguidade, e temos que ser iguais online e off-line.

    Já tive muitos motivos para Descer a Lenha em muitos Gurus Famosinhos que já me prejudicaram e me deram calote, mas simplesmente não faço!

    (Dani Edson, Rui Ludovino e o Job são os únicos “Gurus” que confio hoje)

    Não quero os holofotes virados para mim por ser um profissional que arruma briguinhas com os Gurus pela Internet.

    Sendo reconhecido por ajudar ao próximo, e pelo meu trabalho, é o ideal!

    Novamente Parabéns Edu, e continue trabalhando desta forma, pois tu irá ter muito Sucesso na Internet.

    Sucesso, Saúde sempre
    Abraços e até mais.

    • Eduardo Santana disse:

      Pefeito amigo Marcelo! Agradeço demais a sinceridade em seu comentário! Em nossos blogs, cada um expressa sua opinião. Por exemplo: Existe Guru caloteiro que além de não pagar o que deve, abriu mão de ser um profissional e dedica a convidar seus alunos pra coisas duvidosas, e daí? Cada um faz o seu trabalho e o tempo sim responde quem estava certo ou errado. Parabéns por sua atitude amigo, tenho certeza que os frutos que você colhe por causa dessa postura só tende a aumentar com o tempo. 😀 Abração 😀

  27. Alonsio Martins disse:

    O que eu acho mais engraçado nessa história toda é que quando eu COMECEI eu eu visitei os blogs dessas mesmas pessoas que me INDICAVAM o kit do Dani Edison, ai hoje eu olho pros blogs delas e bejo elas criticando, resultado NÂO VISITO MAIS OS BLOGS DELES!

    • Eduardo Santana disse:

      Olá amigo Alonsio. Obrigado pela sua participação expressando sua opinião aqui em meu blog. Abração e sucesso! 😀

  28. Amigo Eduardo Parabéns pela maravilhosa postagem aqui exposta, muito obrigado por compartilhar de suas opiniões. Lembro quando inicie meu trabalho em 2009 também, nossa como era difícil compreender ás coisas naquela época. Só tenho a te agradecer, pois boa parte das empresas e produtos que trabalho hoje devo ao conhecimento que aprendi com você e com suas opiniões…

    Abraços meu amigo, Sucesso a todos nós.

    • Eduardo Santana disse:

      Puxa amigo Willian, como isso me deixa feliz. 😀 Eu agradeço demais amigo por isso e espero que o que eu ensino aqui no blog possa lhe ser útil. Muito sucesso para você em sua caminhada, e saiba que nada que fizermos com dedicação e honestidade será em vão! 😀 Abração amigo! 😀

  29. Concordo com Você Eduardo ninguém é inocente o mal das pessoas é querem dinheiro fácil e elas escolhem faze parte destas empresas, para ser sincero muitos blogueiros falam que são parceiros, mais não respeita a opinião do dos demais, assim é a Blogosfera ser formada por muitas pessoas, temos que ser nós mesmos afinal com outros olhos somos é concorrentes e não parceiros, eu penso assim…

    • Eduardo Santana disse:

      É Verdade. Enquanto uns se unem, a maioria imagina que todos são apenas concorrentes. Uma pena essa falta de respeito. Abração 🙂

  30. Vinicius disse:

    Sou contra forma como Dani Edson expõe suas opinião sobre empresa de marketing de rede , pois o que já vi no blog dele falando de empresa de vendas diretas legitimas de grande sucesso como a polishop entre outras com duras críticas infundadas, sem nenhuma lógica.
    Sempre alega nas suas críticas que as empresas cobram para trabalhar.. Meu Deus… MMN virou trabalho de carteira assinada e não sabia, que piada.. marketing de rede é uma negócio próprio baseado na distribuição e vendas de produtos e serviços e bonificações em diversos modelos determinado pelas empresas.. Todo negócio tem investimentos risco etc..
    O mal do MMN são as pessoas que as desenvolvem sem nenhum escrúpulo, ética, respeito um mercado aberto a pessoas de todas as classes e níveis e com poucas leis que padronizem esse modelo de negócio no Brasil..

    Além disso muito picareta abrindo empresa de mmn sem nenhuma estrutura ou pilares de sustentação apenas pensando na obtenção de dinheiro fácil aplicando golpes e prejudicando milhares de pessoas.

    O mmn legitimo já vem de muitos e muitos anos sempre evoluindo e se aperfeiçoando e quem é Dani Edson perante esse mercado ou de anos e anos o mmn já provou ser e prova ate hoje ser uma dos meios mais curtos para ser torna financeiramente independe, construir riquezas e fazer milionários.

    o que seria o programa de afiliado dele?
    baseado em que?
    em que programa de afiliado é baseado
    o que são afiliados
    como sao remunerado os afiliados
    exite milhares de programa de afilaidos de empresas gigantes gratuitos que oferem comissões para divulga e ganhar comissões sobre vendas.. pra mim o kit dele esta abaixo da média de outros profissionais do seguimento..

    • Eduardo Santana disse:

      Olá amigo Vinicius. Muito obrigado por contribuir com o debate. Você foi preciso ao explicar exatamente o que é o Legítimo Marketing Multinível, e é por isso que eu particularmente foco em apresentar apenas esse conceito. Quando fazemos isso, educamos as pessoas a entenderem e diferenciarem os bons dos negócios “duvidosos”. Em relação ao kit, o conteúdo dele eu considero proveitoso, pois o marketing de divulgação é muito válido. Muito obrigado amigo mais uma vez pelo seu comentário. Forte abraço e sucesso para nós todos! 🙂

  31. Juliana disse:

    Olá!!!
    Adorei muito seu artigo, estou iniciando agora neste mercado e adquiri o aumento de renda que estou gostando muito, estou a procura de um kit que eu possa desempenhar melhor meu papel…
    Li vários, como o ciclo dos milionários! Para começar você me indicaria este?

    • Eduardo Santana disse:

      Olá amiga Juliana! Muito obrigado pela confiança em meu trabalho. Eu recomendo os dois produtos de olhos fechados.

      O kit do dani é fantástico para ensinar como divulgar e eu recomendo no link http://querorendaextra.com/kit Mas o curso Círculo dos milionarios possui todas as ferramentas necessarias juntamente com o curso em video para ensinar como usar e ganhar dinheiro. Por isso eu não poderia deixar de indicar. Então se deseja ja possuir todas as principais ferramentas do mercado para desenvolver um negócio, eu recomendo o Círculo dos Milionários no link: http://querorendaextra.com/circulo

  32. Francisco disse:

    Eduardo, veja este mail que recebi hoje. Eh uma piramide e os vigaristas nao se furtam de esconder os nomes. O que fazer?

    ———- Mensagem encaminhada ———-
    EDITADO PELO AUTOR
    ———- Mensagem encaminhada ———-

    • Eduardo Santana disse:

      É mesmo uma vergonha Francisco. Apenas pessoas desonestas participariam disso, ja que trata-se de um esquema de pirâmide “clássico”, onde pessoas saem depositando dinheiro nas contas de outras pessoas na esperança de receber o mesmo. Isto é crime e pode dar até cadeia. Veja o que diz a lei: CRIME CONTRA A ECONOMIA POPULAR – Obtenção de ganho ilícito em detrimento de número indeterminado de pessoas – Descaracterização – Organização e promoção de “pirâmides” de circulação de dinheiro – Inocorrência de emprego de processo fraudulento, uma vez que os organizadores não se apoderam ou tentam se apoderar de todo o montante arrecadado ou além do pactuado e sabem todos os participantes que terão que esperar algum tempo para encabeçar as listas e levantar determinada quantia – Atipicidade da conduta – Inteligência do art. 2º, IX, da Lei 1.521/51 – Declaração de voto (TACrimSP) RT 656/308

      Espero ter ajudado. Abraços 🙂

  33. Thiago Rodrigues disse:

    Legal seu ponto de vista, penso de forma semelhante a sua, o Dani Edson me envia postagens sobre piramides e nem leio os emails pois sei o que é e o que não é piramide.
    Adquiri o kit dele a duas semanas e acho muito bom e também recomendo.
    Mas eu cheguei até você pelo curso “ignição de marketing” do Rui João Marques, To pensando em adquirir esse curso também e mais adiante investir no Curso “Segredos do Adsense” e então me basear nesses três cursos, um tripé na minha caminhada inicial.
    Gostaria que você me falasse, seja direto e objetivo, sobre o curso Ignição de Marketing do Rui Joao Marques?
    Um abraço.

  34. Rafael Melo disse:

    O Dani realmente é muito polêmico, mas eu acho que ele compensa isso com sua imensa credibilidade construída ao longo dos anos. Entretanto, isso pode causar um impacto negativo a quem ainda não conhece sua história e produtos.
    Ainda sim é um grande profissional que admiro e que me ajudou muito desde o início!
    Abraços

  35. Natanael disse:

    Poxa Eduardo, eu fico impressionado com o jeito que você escreve e pensa a respeito do internet marketing, sério…tu é fera mano!

    Também concordo 100% com seu artigo!

    • Eduardo Santana disse:

      Puxa, muito obrigado amigo Natanael! Eu fico muito feliz pois venho batalhando para mostrar sempre algo de valor para as pessoas. Comentários assim me deixam muito mais motivado a melhorar ainda mais. Obrigado mesmo amigo. 😀 Abraços 😀

  36. Orlando disse:

    O que dizer das famosas empresas pirâmide? Na prática se alguem te oferecer uma proposta de ganhos sem vender, divulguar e mais nada, e pagar para participar em alguma posição, simplesmente recuse e saia fora. Bom artigo. Valeu!!!!!