Marketing Digital

Cuidado ao tentar ganhar dinheiro na internet

É uma pena, mas ainda hoje muitos que desejam ganhar dinheiro na internet não querem saber que por trás disso existe uma estrutura que precisa ser criado e dominado por quem tem tal desejo. Isso sem dúvida será prejudicial para quem pensa assim e isso é notável quando percebo que as pessoas associam um negócio online como um “bico”.

Mas por que isso pode ser prejudicial?

Trabalho na internet começa como um “Plano B”, não como “bico”

Muitos ainda não se deram conta que o Marketing Digital é uma profissão como qualquer outra com deveres, obrigações, altos e baixos, fora que NÃO É UM EMPREGO! Em outras palavras, se você não trabalhar de maneira correta, você não vai ganhar NADA!

Sim meu amigo, você não leu errado. Se não trabalhar com qualidade, com estratégia, com um plano de Marketing bem estabelecido. você não vai ganhar dinheiro na internet.

Isso significa que se você não tem conhecimento de internet, conhecimento em informática, se não gosta de ler e estudar, e principalmente: Se você não tiver a estrutura necessária para trabalhar online, você NÃO VAI GANHAR DINHEIRO NA INTERNET!

Marketing Digital não é um bico que você faz apenas para garantir uma “Renda Extra”. Talvez você se pergunte: – Ué Eduardo Santana, mas o seu blog não se chama justamente “Quero renda extra”?

Sim.. 🙂 Mas quando eu criei esse blog? 🙂 Dia 07-12-2010, em uma época que assim como você, eu pensava que trabalhar na internet era um “bico”, ou apenas uma renda extra. Graças a Deus eu estava redondamente enganado. 🙂

Como NÃO fracassar com seu plano B

Plano B

Quero deixar mais uma vez registrado que para trabalhar online não precisa abrir mão de seu emprego! Na verdade, eu não recomendo em hipótese alguma que você saia de seu emprego para trabalhar na internet, e nem que inicie um negócio online se estiver desempregado e precisando urgente de dinheiro.

Mas por que?

Pense comigo. Para iniciar um projeto online de forma correta você precisa saber o básico pelo menos sobre marketing de afiliados, ter uma página de captura, um autoresponder configurado, e associado a produtos de valor para oferecer como afiliado.

Mas isso ao mesmo tempo não é garantia de NADA! Não significa que com isso você vá ganhar dinheiro agora ou daqui a 30 dias.

Não ter essa estrutura básica, seu processo pode atrasar ainda mais, mas se tiver, não é garantia de nada! E como você vai depositar todas suas fichas em algo que não é garantia de NADA?

Sabia que a cada 10 pessoas que iniciam um negócio online 7 desistem entre 3 a 6 meses? Mas o que a maioria deles tem em comum?

Estão desempregados, desesperados para ganhar dinheiro logo para quitar dívidas. Não querem estudar, não querem se especializar na área que estão entrando. Não estão dispostos a investir dinheiro em cursos e ferramentas, ou não tem dinheiro mesmo para investir em nada… Então, como querem empreender online?

O empreendedor faz do incerto algo certo! Como? Estudando o seu mercado, INVESTINDO tempo e dinheiro para criar um plano para que suas idéias funcionem e produzam resultados.

Os resultados de um empreendedor digital só será satisfatórios quando seu trabalho estiver consistente e o mesmo ter a qualidade da paciência. E como isso seria possível se o cidadão fosse uma pessoa endividada e desempregada precisando urgente de dinheiro?

Pior que isso, imagine se esse empreendedor não quisesse estudar, planejar nem montar uma estrutura mínima necessária para trabalhar online?

E se esse empreendedor quisesse apenas apertar alguns botões e ganhar milhões?

Fatalmente esse cidadão vai se encaixar na estatística dos que desistem antes dos 6 meses 🙂

Ganhar dinheiro na internet – Comece de maneira correta!

Estudar Marketing Digital Online

Se você está desempregado, desesperado para ganhar dinheiro para cuidar de suas necessidades básicas, eu insisto: Consiga um emprego! Quando tiver um emprego e achar que não tem tempo para nada a não ser seu trabalho, saiba que é aí que você vai fazer acontecer. Pois se quer mesmo ter uma melhor qualidade de vida e ter mais tempo para fazer o que gosta, vai substituir aquele tempo livre que usava para assistir Jornal, novela, ficar de bobeira, etc, para se dedicar a construção de um negócio online lucrativo.

Foi isso que fiz, e confesso que sofri muito, fui pressionado por tudo e por todos, mas olha onde estou. Trabalho de onde e quando eu quero. Mas por favor, antes de querer trabalhar de onde e quando quiser, passe pelo processo da dor (estudar, montar a estrutura correta, saber o que está fazendo e trabalhar muito) para poder então ter todos os benefícios que o Marketing digital proporciona!

Agora você entende porque deve fazer um curso ou comprar ferramentas necessárias para iniciar um negócio?

O que acha disso tudo? Deixe seu comentário abaixo! 🙂

PS. Olha o que tenho para você no botão abaixo.. 🙂

Saiba mais

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

  1. Gabriel disse:

    E ai Edu, Novamente tu com este super artigo, saiba que tu já é uma referência de peso no Marketing Digital.
    Continue sempre assim surpreendendo as pessoas com seus artigos maravilhosos.

    Sucesso em em todos os seus Projetos.
    #TamoJunto

    Abraços

  2. Natanael de Souza disse:

    Ótimas dicas meu caro Eduardo!
    Você falou tudo e mais um pouco sobre o trabalho na internet.

    Muito bem elaborado, meus parabéns!

    Forte abraço.

  3. Vinícius Mattos disse:

    Excelente artigo Eduardo!Como o Natanael disse, o artigo foi muito bem elaborado.
    Grande abraço.

  4. Caio Eduardo disse:

    Eduardo, artigo muito bom e esclarecedor, disse tudo, não podemos levar como um bico, se não sempre será apenas um bico, e assim nunca irá conseguir a tão sonhada liberdade para trabalhar de onde e quando quiser, grande abraço e sucesso.

  5. Everton Dias disse:

    Excelente!

    Quem esta começando deveria prestar bastante atenção nesse artigo!

  6. Lucas Rodrigues da Silva disse:

    As pessoas acham que trabalhar na internet é ter sucesso rapidamente, é aquela velha história do ”no pain, no gain” se a pessoa quer ter sucesso vai ter que passar pela dor, a ordem certa para o sucesso é ser, fazer para então ter.

  7. renda extra disse:

    oi como vai gostei muito gostei muito de tudo que vi,quero saber mais.