Como trabalhar com Marketing digital hoje (INFOGRÁFICO)

É uma pergunta bem interessante se levarmos em conta a grande quantidade de abordagens sobre este tema tanto por pessoas que sabem o que falam, como por pessoas que ainda acham que Marketing Digital (internet marketing) é apenas vender e-books na internet.

O perfil do passado em nada lembra os de hoje, por isso é fundamental você reavaliar a forma como está fazendo marketing, porque poderá estar perdendo muito dinheiro.

Mas nem tudo está perdido! Eu vou mostrar o perfil e mostrar como se comportar para melhores resultados, ok? 😀

Como era feito o Marketing digital no passado:

Veja este infográfico que mostra como era simples fazer “marketing digital” a alguns anos atrás.

Marketing digital no passado

Antigamente, bastava saber trabalhar com o Google Adwords, ter um mini-site vendendo um e-book que era mais que suficiente para arrecadar milhões.

Por exemplo, seguindo o padrão do infográfico, o site de vendas era algo muito pobre de informações, mas possuindo uma chamada, o nome e foto do dono do produto e alguns depoimentos seguido de um botão de compra era mais que suficiente para convencer a pessoa do outro lado a clicar no botão de compra.

Isso funcionou muito e fez pessoas comuns gerarem contatos de forma arrasadora e surreal. Só tem um problema: (e nem me refiro ao Google ter barrado conteúdos assim em suas publicidades), me refiro a evolução por parte das pessoas que buscam na internet soluções para seus problemas.

Elas não são mais bobinhas e nem falam amém para o que qualquer pessoa diz. Ok, mas por que isso pode me ajudar a ganhar dinheiro e ao mesmo tempo pode me levar a perder muito dinheiro?

Vamos para as estatísticas! 🙂

Como é feito o marketing digital nos dias de hoje

análise Marketing Digital

O novo público que se interessa em marketing digital não são mais conformistas. Eles questionam, avaliam, estudam, pesquisam e ainda pedem uma segunda ou terceira opinião.

Como assim?

Se você recebeu um contato em sua lista, saiba que ela ja deve estar ao menos em 5 outras listas de outros profissionais ou mais. Mas por que? Porque eles querem se sentir especiais e querem ver se você sabe mesmo o que diz saber.  O que isso significa?

Significa que você meu amigo deve “se virar nos 30” para estudar muito para poder atender a necessidade dos outros.

Ser superficial, copiar brindes dos outros, postar videos do globo.com falando sobre pessoas que ganham dinheiro na internet e logo abaixo postar algum link de afiliado não funciona mais!

Os prospectos evoluíram, estão procurando pessoas capacitadas, e a menos que você se adapte-se a este mercado, estará fadado ao fracasso!

Pensando nisso, a forma de se fazer Marketing digital mudou para muito melhor! Vivemos na era da informação não é mesmo? Então faça isso! Informe seu prospecto sobre o que ele deseja saber. Como fazer isso?

Seja uma pessoa interativa e informativa! 😀

Para ser interativo você precisa entender o perfil da pessoa que frequenta seu blog  acompanha seu trabalho. Ela esta ali com algum objetivo e qual é este objetivo?

Quer descobrir? 🙂 Pergunte a eles.. 🙂

Faça posts com questionários e peça nos comentários que respondam as perguntas, ou se quiser incrementar, pode usar o Google Docs para criar uma pesquisa e enviar para sua lista de contatos (caso possua uma). Pode utilizar também o Jotform que é muito bonito e fácil de utilizar e muito funcional.

Ao fazer perguntas, preocupe-se antes de responder estudar o assunto. Na internet existem milhões de sites que ensinam o mais variado assunto, e se for um preguiçoso e não estudar, o seu prospecto vai comparar o valor oferecido por você com os demais que ele também é cadastrado, e se ele imaginar que o valor oferecido por outros é melhor e maior que o seu, você vai ficar “chupando dedo”.

É iniciante e não sabe o que oferecer por não entender nada de Marketing Digital?

Bem, você pode pesquisar e estudar cursos antes, na internet existem vários cursos de Internet Marketing para iniciantes foi assim que eu fiz primariamente e acredito que todos antes estudaram cursos e foram aplicando e adaptando ao seu mercado.

Procurei ensinar depois que aprendi. E não  me refiro ao meu passado negro no blogspot em 2010, pois eu já tentei ensinar a ganhar dinheiro sem nunca ter ganhado um centavo, então eu sei que isso é uma tremenda bobagem de se fazer. rsrsrsr

A faca e o queijo estão em suas mãos

Agora é com você! Me conte caso deseje sua experiência com o novo Marketing digital. Eu confesso que estou a cada dia melhorando como pessoa e profissional pois para ajudar as pessoas estou estudando cada vez mais, e aqui pra nós, será que existe bem mais valioso que conhecimento? 😉

Espero que goste da dica de hoje, e sinta-se à vontade para baixar GRATUITAMENTE o Infográfico em tamanho real para ver como era simples fazer Marketing online no passo e como hoje é diferente!

 

Download do Infografico

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Olá amigo Eduardo,

    A Internet é um meio dinâmico e o que funcionava alguns anos atrás hoje perdeu a sua serventia, pois essa informação está muito disseminada ou então os meios para tal já não existem ou são pouco acessados. Por melhor que seja um produto, um mini-site hoje não faz o efeito de antes e penso que a chave para resolver essa questão do marketing digital está na construção de um relacionamento com os clientes por diversos meios: e-mail marketing, redes sociais, comunidades, grupos de discussão, dentre outros.

    Grande abraço e sucesso sempre!

    • Perfeito amigo Fabio! 😀 é incrivel, mas fazendo uma bela de uma pesquisa na internet eu vi várias pessoas ainda fazendo o método antigo de marketing. O engraçado fica por conta que são justo esses que não ganham dinheiro na internet e reclamam dia e noite o por que? Tá explicado então. Tomara que aprendam e mudem pois tem tempo.. 😀 Abraços e obrigado pelo excelente comentário! 😀

  2. Flavia espíndola disse:

    Fiquei impressionada com seu texto! Encontrei você buscando como trabalhar com Marketing Digital e fiquei impressionada com o que encontrei. Sigo muitos profissionais como você mostrou o perfil no seu texto e se serve de incentivo me identifiquei com seu estilo. Vou acompanhar você e favoritei seu site. Parabéns pelo seu trabalho.

  3. José Carlos Oliveira disse:

    Oi Eduardo. Gostei da sua matéria. Fiz o download do seu infográfico. Obrigado

  4. Graciela disse:

    Falou tudo Eduardo,
    O conhecimento é algo que ninguém pode nos tirar, é o bem mais precioso que podemos ter.
    E adquirir conhecimento para ajudar pessoas não tem preço, é simplesmente incrível!
    O novo Marketing Digital está conseguindo separar o joio do trigo, onde só quem realmente sabe vai conquistar seu espaço de verdade.

    • Exatamente amiga Graciela.. 😀 Muito obrigado pelo seu comentário e pela visita em meu blog 😀 Seu comentário foi muito válido. Esse modelo novo de Marketing vai separar os bons dos ruins mesmo.. 😀 Abração