Marketing Digital

Como ganhar dinheiro na internet – Sem comprar curso!

Quer ganhar dinheiro fácil sem comprar nenhum curso? Que bom, pois você está no lugar certo! 😀 Vou te mostrar como é possível ganhar dinheiro na internet sem ter que comprar nenhum curso! Tem apenas que fazer algumas coisinhas bem básicas e depois vai faturar mais dinheiro do que poderá gastar! 😀 [GARANTIDO]

Ganhar dinheiro na internet é fácil como beber água

Ganhar dinheiro fácil

O primeiro passo que você tem que dar é definir um nicho de mercado! Isso vai ser importante para definir a estrutura de seu negócio.

Após isso, você vai ter que “simplesmente” definir sua persona.  Dê atenção a sua persona, pois depois que a definir muito bem, vai montar todas as estratégias de marketing em cima da sua persona: (a página de captura; a sequência de autoresponder; as campanhas pagas no Facebook ou Google, Bing, Yahoo, etc…).

Vai precisar de um site ou blog? SIM! Se não quiser um blog não é obrigatório (apesar de eu particularmente achar MUITO fundamental), mas pelo menos um domínio com hospedagem você TEM que adquirir. Depois disso vai ter que criar uma sequência matadora de e-mail marketing, ou seja, vai ter que escolher muito bem uma empresa de E-mail Marketing que entregue seus e-mails e vai ter que saber criar uma sequência dando atenção a todos os aspectos necessários para sua campanha ter êxito!

Até aqui moleza não é mesmo? Para que curso? 😀 Vamos em diante…

Checklist de Serviços e Ferramentas para ganhar dinheiro na internet

Ferramentas Digitais

Para não se perder, já que não temos um curso para nos orientar, fiz um checklist do que você precisa para ter um negócio online.

  • Estudar e escolher um nicho
  • Definir sua Persona
  • Adquirir um domínio e hospedagem (e configurar tudo)
  • Adquirir um serviço de E-mail Marketing
  • Criar uma recompensa digital (um brinde para oferecer para atrair pessoas para sua lista)
  • Montar uma sequência matadora de e-mails para enviar e engajar sua lista
  • Criar uma página de captura (fique atento ao copywriting ok?)
  • Atrair tráfego qualificado para sua página de captura (de forma gratuita ou paga)
  • Ter o “feeling” e o “time” da sua lista para saber a hora exata de vender algo que cure a dor que sua lista sente
  • Saber criar vídeos e  artigos, bem como editar, otimizar e publicar para manter sua audiência nutrida com conteúdo de valor!
  • Oferecer produtos de qualidade (dentro do Hotmart existe produtos bons e ruins, por isso tem que ter critério ao escolher promover ou não um determinado produto)

 

Isso é basicamente o necessário para criar um negócio na internet. E se tiver dificuldades em criar, montar, e trabalhar com tudo isso, o tio GOOGLE ensina! Mas ai esbarramos em alguns problemas.

 

Você pode ganhar dinheiro na internet, mas antes…

cautela

O que te levou a não querer comprar um curso para aprender a fazer marketing digital? Acha que vão te enganar? Pensa que vão ficar apenas falando, falando e falando e não ensinar nada de relevante? Não tiro muito sua razão. Infelizmente a quantidade de porcaria que foi lançado na internet com a promessa de te ensinar a faturar muito na internet é incalculável. 🙁

Mas eu penso assim: Para ter uma profissão é necessário um conhecimento antes, e esse conhecimento só pode ser adquirido através de um curso profissionalizante, curso técnico ou mesmo uma faculdade! E por que pensar que para trabalhar na internet não precisa de um curso antes para aprender a profissão?

Eu mesmo  ja fui vítima de pessoas de má fé que se aproveitaram da minha ideia de tentar a sorte sem fazer um curso assim. Foi doído pois mesmo que seja gratuito, a dor de ser enganado é terrível. Me custou muito caro (o tempo perdido).

Mas será que não vale a pena considerar pelo menos a possibilidade de adquirir um material que não vá te enganar e de fato vai te ensinar como trabalhar para ganhar dinheiro na internet? Os cursos sérios são assim: Mostra tudo o que você vai aprender antes, e não mentem para você! Por isso deixam claro que você terá um grande trabalho pela frente, mas se você quer mesmo aprender, você vai aprender! E se colocar em prática, se não hoje ou amanhã, mas vai chegar a sua vez de ganhar dinheiro na internet!

Eu apanhei muito andando sozinho, e não recomendo que NINGUÉM tente se “aventurar” a trabalhar sem ter uma pessoa que lhe guie (não me refiro a consultoria grátis)

Hoje existe uma grande quantidade de informação de qualidade tudo passo a passo para não errar!

Eu bato muito nesta tecla do “passo a passo” porque no Google tem tudo o que precisa para criar um negócio, mas as informações estão espalhadas bem no estilo “trigo e joio”

joio-e-trigo

Em outras palavras, nem tudo o que parece é! Então, se você não tem conhecimento, como vai saber distinguir se o conteúdo que estão lhe oferecendo é de qualidade ou não? Em 2010 seguindo um falso profissional, eu cheguei a investir dinheiro em publicidade em sites de “AUTO-SURF” (nem sei se você ja ouviu falar, mas se não, de graças a Deus, porque é a maior desgraça da história do tráfego massivo rsrsrsrs).. Em fim, eu estava todo feliz com minhas milhares de visitas fantasmas de 5 a 10 segundos graças a magia do Auto-surf, e por conta disso fui punido pelo google e ainda hoje em 2014 colho os frutos da má formação em marketing digital que tive no passado! Hoje, porém, estou cada dia mais me desenvolvendo nos negócios online e centrado em absorver conteúdo de qualidade, e já fiz mais de 20 cursos de todas as áreas que englobam o Marketing digital! (Conhecimento = PODER)

Por isso que eu alerto: “Se quer ir rápido, vá sozinho”. (Vá agora mesmo ao Google e pesquise sobre cada ponto que abordei no checklist acima e monte seu negócio baseado em todas as informações que coletar) Mas ser rápido não significa que irás longe! como eu disse, no meio de informações boas, existem milhares de informações erradas que apenas te colocarão para baixo! Tenha muito cuidado e conte muito com sua sorte!

Mas, se quer ir longe, vá acompanhado!

ganhar dinheiro juntos

Não faça loucuras, mas procure um curso que vai te guiar e mostrar como o seu trabalho vai ajudar você a faturar bem na internet!

Pesquise, seja cauteloso,  Faça um curso honesto e correto e principalmente: Esteja consciente que terá um GRANDE trabalho pela frente, mas que vai valer muito a pena percorrer! Concorda com minha opinião? Discorda? Deixe seu comentário abaixo sobre o que pensa da ideia de ganhar dinheiro na internet sem fazer nenhum tipo de curso.

Negócio online funcionando e gerando lucros em menos de 10 dias? Cadastre-se e veja como pessoas comuns estão atingindo sua liberdade de tempo e dinheiro sem sair de casa!

Não enviamos SPAM

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

50 Comentários

  1. É isso mesmo Eduardo Santana, tentar caminhar sozinho sem a informação correta é muito difícil!

    O tempo que a pessoa perde tentando encontrar tudo isso que você citou no Google é muito grande, por isso, digo com toda certeza do mundo que vale muito a pena investir nesse curso aí que você recomendou no artigo!

    Bela matéria!

  2. Bruno Dantiago disse:

    Olá grande Eduardo Santana,

    Muito esclarecedor o seu post, que realmente no Google tem “tudo”, mas esse “tudo” está misturado com informações de qualidade (boa notícia não é? Mas essas informações são fragmentadas, pois não seria bom escrever um post, artigo ou email que dê 50 páginas a explicar algum assunto) e de não qualidade (também fragmentadas e que pouco podemos utilizar na prática, a não ser que queira seguir o “lado escuro da força”…heheh).

    Voltando então, a dica que todos falam e é válida: “Analise, pesquise sobre o curso”, e dizendo de antemão haverá sempre erros, na vida não é só ganhar sempre, mas equilibre e pondere os erros.

    P.S.: Confiança e credibilidade o Eduardo Santana tem aos montes e muito enriquecedor seu trabalho.

    Um forte abraço e sucesso!

  3. Natanael de Souza disse:

    Eduardo Santana, meu amigo de fé, irmãozinho e camarada, você é fera demais!
    Com essas dicas práticas e eficientes, os iniciantes vão longe!

  4. daniel vaz disse:

    É verdade amigo Eduardo Santana, sem informação de qualidade é quase que impossível ter sucesso no meio do marketing digital.

    Como você bem frisou há muita informação gratuita no Google, mais como saber se é de qualidade ou não, há muita informação ultrapassada que ainda esta ranqueada na primeira pagina do Google.

    Mais os resultados serão catastrófico como você mesmo citou os autosurfs.

    Também poderia ter citado os sites de agregadores de conteúdo, que hoje ainda existe muitos blogueiros que recomendam mais as visitas são de péssima qualidade, são visitas iguais aos da autosurf, de 5 a 10 segundos que só aumenta a taxa de rejeição do nosso blog.

    Um grande abraço e sucesso!

  5. Filipe disse:

    realmente esse são os passo corretos não precisa de nenhum curso até meu blog eu fiz desse segmento que eu fiz sozinho já consigo algumas vendas com ele estou iniciando e o que você disse é a pura verdade Eduardo Santana, belo artigo cheio de informações e é tudo verdade.
    abraço e sucesso

  6. Andre disse:

    Olá Eduardo Campos adorei o artigo também já quebrei a cara você esta coberto de razão!!

  7. Douglas Rocha disse:

    Por experiência própria, recomendo o investimento em um curso de qualidade para quem quiser ter sucesso no marketing digital. Hoje em dia existem muitos cursos de qualidade como o Top Afiliados e Fórmula Negócio Online do Alex Vargas, que ensinam passo-a-passo e na sequência correta de tudo o que você precisa fazer para ter sucesso no internet marketing.

  8. Ola estou ê premeira vez que fazo isso nao precebo nadand obrigado

  9. Muito bom amigo.
    Obrigado!

  10. jean carlos disse:

    é verdade, Eduardo, perdi muito tempo tentando aprender sozinho, não compensa depoi que fiz um curso que me levou pelas mãos passo a passo que fui conseguiar viver de internet. abraço.

  11. Ainda não comprei nenhum curso especifico na area, mas ainda vou adquirir,
    claro que existem cursos que são bons, o fato de ter muitos enganadores na net atrapalham a quem esta a divulgar a verdadeira informação, Valeu pelas dicas!!!

  12. Diego disse:

    Mais um excelente artigo.

    A partir do momento de escolhe do nicho, basta começar a fazer um bom trabalho que as vendas aparecerão.

  13. Rosinês da Silva disse:

    Oi Eduardo adorei seu artigo, posso te pedir ajuda, ajuda não socorroooooo , comprei o curso da Cris e do Romualdo, segui passo a passo o curso, mas tem uma coisa que esta quebrando minha cabeça, é no Facebook, não consigo levar o Rastreamento de conversão de Pixel para o site, mas não sei qual site levar, por causa desse detalhe não estou recebendo os contatos no GetResponse e os cliques no Facebook já passaram das 2.500 , por favor me ajuda , estou perdendo dinheiro, um dinheiro que não tenho da onde tirar mais. Obrigado

  14. Lucas Rodrigues da Silva disse:

    Importantíssimo temos algum curso bem bolado para seguirmos, acaba se tornando um ”norte” para novos empreendedores, muito melhor do que pesquisar cada passo separado, a pessoa vai acabar ficando perdida, não existe investimento melhor do que investir no próprio conhecimento.

  15. Isael disse:

    Tudo que você escreveu em seu post é verdade.
    Na realidade esses atuais cursos de Marketing e que tem no mercado e recebo mais de 15 propostas todos os dias não se encaixo no meu perfil.
    Sou Corretor de Sementes e Grãos e escrevi um um E-book, sobre minha profissão todo ligado a Agricultura.
    Onde ensino essa profissão ¨Corretor de Sementes e Grãos¨ para que tiver interesse em melhorar de padrão de vida.
    Sou aprendiz ainda em matéria de Internet, mas da minha maneira de trabalhar estou tendo muito resultado, vendendo e divulgando sozinho. Não tenho interesse nessas plataformas que poucos tem resultados.
    Porém estou me encaixando no que você postou na primeira parte.
    Eduardo….Muito bom seu trabalho.

  16. Adriano Junior disse:

    Olá,

    Cara, excelente artigo. Você soube colocar de forma sábia o que muitas pessoas estão querendo na internet, ganhar dinheiro sem investir nada. Parabéns!

  17. Carlos disse:

    Muito bom. O marketing digital está crescendo muito, e as suas dicas estão super certas. Mas é aquilo por ser trabalho em casa você tem que se dedicar muito, porque você é o seu proprio pratão, então você faz seu horario, mas é um ramo muito bom. E suas dicas estão super certas. Adorei.

  18. Rosano Souza disse:

    Gostei muito do artigo foi muito útil pra mim.

  19. Geancelmo disse:

    Parabéns Pelo artigo. O marketing digital está crescendo cada dia mais, e as suas dicas são valiosíssimas. Entretanto é preciso muito empenho por você trabalhando em casa você e o patrão e não pode desperdiça seu tempo. trabalhar de forma correta e coerente.

  20. Alessandro disse:

    Em se tratando de trabalhar com marketing digital, a melhor escolha é seguir a área de produtor, apenas com ebooks dá pra conseguir um bom lucro, em pouco mais de 4 meses consegui mais de 20 mil reais, apenas com um ebook de menos de 100 paginas, e planejo lançar mais 2 até o fim do ano, é realmente incrível!

  21. Claudio Gomes disse:

    Até mesmo na internet precisa de tempo, dedicação e compromisso.

  22. Alexander disse:

    Ótimo artigo, hoje em dia todo mundo consegue ganhar dinheiro online, porem precisa se dedicar e ter foco para conseguir resultados.

  23. sergio ap disse:

    O que eu tenho observado é que o que funciona para um não funciona para outros, mesmo seguindo a risca todas as dicas, acho que a capacidade de cada um focar em um metado é fundamental, por isso muitos vendem muito no face e outros só tem prejuizo, outros vendem mais no youtube, ou blog, e por aí vai, mais é sim da para viver de ganhos pela internet.

  24. daniel disse:

    muito bom sua estratégia de post. O conteúdo realmente é relevante, obrigado.

  25. Excelente postagem, tem me ajudado bastante seu site, assim também espero ter um negócio online podendo trabalhar apenas em casa.
    Muito obrigada

  26. Alex disse:

    E isso ai meu amigo… as pessoas podem sim ganhar dinheiro na Internet, se souber como fazer, mas se não sabem precisam aprender, e todas informações de qualidade reunidas no mesmo pacote são pagas.. é claro.

  27. Com certeza existem muitas dicas valiosas de graça, mas juntar tudo isso e colocar em prática vai ser igual montar um quebra cabeça. Por isso que investir em um curso é sempre uma boa opção existem muitos cursos bons criados por pessoas muito competentes é só escolher um que você acha que vai poder ajudar você.
    Muito bom o seu artigo parabéns Eduardo Santana

  28. Excelente artigo Eduardo. Hoje, em 2016, posso lhe dizer que o artigo continua atual e de extrema importância para quem está iniciando sua jornada empreendedora.

  29. Alessandro Ramos disse:

    Boa tarde. Muito bom a forma que foi abordado a realidade que as pessoas não falam sobre ganhar dinheiro na internet. Sempre vendem as maravilhas. Ótimo post. Parabens

  30. Douglas disse:

    Olá amigo, sempre pesquisei sobre como ganhar dinheiro na internet, mas nunca que achava um artigo que realmente explicasse tudo detalhadamente como o seu, parabéns pela dedicação em seus artigo, vou salvar seu blog em meus favoritos pra eu estar sempre te acompanhando, Abraços.

  31. Jorge disse:

    Artigo de excelente qualidade.. parabéns.. obrigado por compartilhar

  32. Fernanda Lima disse:

    Olá Eduardo Santana,

    muito bom o artigo, já venho pesquisando bastante sobre ganhar dinheiro na internet e sempre os artigos que vejo não explica todos os detalhes, mas nesse artigo seu eu encontrei tudo que eu precisava.. Parabéns pela dedicação em seus artigos, vou salvar em meus favoritos para eu estar te acompanhando sempre.

  33. Olá Eduardo Santana..
    Realmente muito bom o seu artigo, a muito tempo que estou a procura de um artigo tão completo sobre como ganhar dinheiro na internet e não acha, sempre estão faltando alguma explicação, mas o seu realmente é muito completo e o melhor ensina aprender como ganhar dinheiro na internet sem precisar fazer curso.. Parabéns pela dedicação em seu artigo. vou salvar seu blog em meus favoritos para que eu possa te seguir mais de perto.

  34. Eduardo Godim disse:

    Gostei da última parte quando se refere a encontrar um curso honesto. Está complicado aqui no Brasil se compararmos os preços com as qualidades dos cursos. Ótimo o teu artigo e obrigado por compartilhar conhecimento.

  35. Nelson Miguel disse:

    Muito bom o seu post. O mercado digital está crescendo e tem muito pra crescer ainda. Contudo é necessário muita dedicação e empenho para trabalhar em casa com a internet. Hoje eu trabalho em casa pela internet como afiliado, trabalho a 6 meses e os ganhos são bons, eu fiz vários cursos já, uns dão certo já outros não. A pessoa deve pesquisar muito antes de investir em um curso e não cometer o erro de comprar vários e não saber onde focar.

  36. Giovano Souza disse:

    Oi Eduardo gostei muito do tema do seu artigo, várias pessoas querem ganhar dinheiro na internet e as vezes não começam porque acham que precisam comprar um curso e você provou o contrário!
    Parabéns!!!

  37. Valdemir disse:

    Gostei do post muito bom estão de parabéns!!

  38. Giovano disse:

    Parabéns Eduardo pelo conteúdo, realmente tem várias pessoas fazendo loucuras comprando muitos cursos e não tem resultado, é preciso ter cautela.
    Sucesso pra você!

  39. Lopes disse:

    Verdade!sem o passo a passo correto,dificilmente vc chega a algum lugar nesse mercado.

  40. daylia macedo disse:

    amei seu artigo parabéns.