Marketing Digital

Como fazer a primeira venda como afiliado – Parte 2

A pior maneira de tentar fazer a primeira venda como afiliado é oferecer seus produtos e serviços para parentes e amigos e nesse artigo você vai aprender porque isso é ruim e para quem deve oferecer seu produto ou serviço sem que seja para seus familiares próximos ou amigos para conseguir mais rapidamente realizar sua primeira venda como afiliado.

Se quer vender online, não venda para parentes

Fala sério! Nem você acreditaria naquele seu amigo que descobriu ontem que é possível ganhar dinheiro online e hoje quer te vender um produto que ensina isso, não é mesmo?

Falo isso porque quando comecei, as primeiras pessoas que contatei foram meus familiares e as primeiras perguntas que me faziam era: – “Você ganha quanto?” “Já está rico?” “Ah, já sei, quer me empurrar essas coisas para você ganhar dinheiro e dizer que funciona não é?”

Normalmente isso independe do que você esta promovendo, pois mesmo que fosse cosméticos, é provável que compre na vizinha, mas não comprem de você!

Quando uma pessoa decide empreender, a tendência é a rejeição familiar e isso infelizmente é considerado normal porque somos ensinados assim desde a infância de geração a geração. Aprendemos que devemos estudar, cursar uma faculdade, prestar um concurso público e então ter estabilidade, e nesse trajeto, não está incluído o empreendedorismo.

 Quais os malefícios que podemos encontrar por tentar vender produtos ou serviços digitais para parentes?

 Problemas ao tentar vender para Parentes

Na tentativa de te proteger, a maioria dos parentes não apoiam quem inicia um empreendimento, ainda mais quando é online! Se abrisse um mercadinho, um açougue, um bar, talvez, mas um negócio digital é muito improvável que se tenha o apoio esperado! Além disso, pode gerar muita ansiedade querer resultados rápidos para poder dar uma “satisfação” para eles, e mostrar que seu negócio vai dar certo e tudo é apenas questão de tempo!

Fora isso, ainda temos que conviver com a parte chata da coisa que entre família sempre tem que é aquele primo, ou tio bem sucedido porque escolheu o caminho tradicional (Faculdade e concurso). Não que isso seja errado, não que você não deva cursar uma universidade ou prestar um concurso público, mas quando você decide empreender e seu primo ou o seu tio tem uma estabilidade financeira por conta de concurso e universidade, a comparação entre você e seus parentes bem sucedidos será quase inevitável. 🙁 E o que dizer de vender para aqueles grandes amigos que você tem? 🙂

Se quer vender online como afiliado, não venda para amigos

Para amigos é pior ainda! 🙂 Amigos querem o seu bem, mas empreender não é bem o que esperam de você! Amigos são como sua segunda família, e como tal, também querem te proteger!

Essa proteção inclui: rir de você, não comprar nada com você, desincentivar você a continuar e não fique bravo com seus amigos e parentes. Como eu disse, eles fazem isso pois na lógica deles, a dor da decepção vindo de pessoas que te querem bem (amigos e parentes) é menor que a dor iminente fracasso (no ver deles) por parte da grande massa ao seu redor (as pessoas).

Triste, mas somente você pode dar uma resposta para eles!

A real é que apenas tendo resultados que você terá o apoio de seus familiares e amigos, pois são pessoas que convivem com você e misturam seus negócios com sua vida pessoal! Por isso o mais indicado é usar estratégias que possibilite fazer negócios com o que chamamos de “publico alvo” diferente dos seus amigos e parentes! Existe um treinamento completo para iniciantes que recomendo, clique aqui para saber como funciona essas estratégias especificas para vender todos os dias como afiliado.

Agora, como fazer isso de maneira correta? Bem, antes de falarmos qual é a maneira correta, vamos entrar no próximo artigo onde mostro o último erro que quase todo novo empreendedor digital comete ao tentar realizar vendas, e esse erro é “Querer abraçar o mundo”. Como assim? Aguarde o próximo artigo, pois como eu falei, a união desses 3 erros, se você não os cometer, vai aprender a vender não apenas a primeira vez, mas fará várias vendas de maneira consistente!

Agora, peço que comente, me diga o que está achando dessa série de artigo! Se fez diferença para você, compartilhe esse artigo com seus amigos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Carol disse:

    Ótimo artigo! é muito difícil achar conteúdos relevantes e gosto muito de saber sobre marketing digital, sempre que possível leio muitos artigos para me atualizar e saber de algumas dicas…

    Parabéns!