Marketing Digital

Como destacar seu blog na internet

Como as pessoas vêem seu Blog? Você consegue se destacar entre os demais?

A internet está cada vez mais presente na nossa vida e quanto mais o tempo passa, mais dinâmica fica, e o mesmo se reflete na quantidade de sites e blogs que abordam o mesmo tema! Técnicas de SEO – Search Engine Marketing (otimização de sites), links patrocinados, internet marketing, enfim, inúmeras ferramentas estão fazendo com que alguns se destaquem muito mais do que outros!

E o que fazer?

Primeiro passo é trabalhar na  qualidade e aparência do seu site ou blog, pois, tem pessoas que acham que não, mas eu se eu entrar em um site ou blog com conteúdo carregado, um pisca pisca de clica aqui pra todos os lados, rádio online que começa a tocar sem eu pedir e BEM ALTO, etc.. são coisas que me afasta do site que acessei. Às vezes você até escreveu um conteúdo de relevância, mas tem tanta distração no seu site que eu ou outro visitante acaba saindo da página. Ou até pior, seu site é bonito, bem feito, o conteúdo é de relevância mas é tão pesado que demora muitos minutos pra carregar que a paciência dos leitores se esgotam e vc perde um seguidor, um leitor, um cliente em potencial.

Então, capriche no visual do seu site, mas sem exagerar no Flash, scripts e códigos e muito cuidado com players de aúdio ou video automático no seu site, isso irrita demais! rs

Agora, digamos que seu site é bem montado, mas o seu conteúdo não tem relevância ou pior ainda, voce copia TUDO dos outros ou copia conteúdo de GURUS da internet, sabe o que vai acontecer? NINGUEM vai ler sua postagem, ou pior, às vezes lêem, mas ao perceberem que ja leram isso em outro site, mesmo que seja dos “GURUS”, você vai cair em descrédito TOTAL. E não pense você que isso fica impune porque não fica, pois o Google dependendo do que você fizer ele pega seu site, mesmo que otimizado e joga lá pra página 200 na busca, e se for um erro grave como roubo de conteúdo, etc, ela exclui seu endereço por completo na busca!

Então amigos, se quiserem destacar seu site, seu blog dos demais segue a dica abixo:

Aparência do site (afinal seu blog é você na versão digital, seus pensamentos, as coisas que você gosta), capriche e mostre uma boa imagem para as pessoas, cuidando para que ele se sinta bem no seu site e que volte para ler mais depois

Conteúdo único: não sabe escrever pensamentos seus? Ta sem inspiração?  Estude mais, leia um livro, faça parcerias, acompanhe outros blogs que te sirvam de inspiração e nao para copiar o tema!

Técnicas de SEO: Não, eu não estou falando para você gastar muito dinheiro com técnicas de otimização de site, mas é importante fazer pelo menos o básico. Conheça um treinamento de preço muito acessível com um grande conteúdo clicando aqui

Então é isso pessoal, espero ter dado minha contribuição para vocês e caprichem para agradar levando informação de qualidade para nossos queridos leitores!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

9 Comentários

  1. Vivian Assis disse:

    Adorei o artigo, realmente você falou tudo os clientes odeiam isso mesmo, blog ou site com música nem pensar..
    Tem blog por ai que parece um pisca pisca né rsrss..
    O blog é nosso lar virtual portanto a aparência conta e muito, igual imagina entrar na casa de uma pessoa que tá tudo de pernas pro ar??causa uma má impressão né, do mesmo modo o blog também..É muito importante também fazer otimização do site, ou blog, pois se ele tá bem otimizado você pode estar na ilha do Tristão que é super longínqua, mas os clientes te acharam..

    • Eduardo Santana disse:

      Olá Vivian! Você tem toda razão no que falou. Otimização é importante, mas devemos cuidar da aparência da nossa casinha virtual para ser bem vista pelos visitantes!
      Abraços

  2. Caio Mendes disse:

    São dicas valiosas , até mesmo a da musiquinha , parece engraçado mas quem coloco músicas que se auto iniciam só tem a perder.
    Uma pssoa não vai visitar o sit dela no trabalho pois tem medo que ela toque.
    Outra não vai visitar o site pois o pc é um pouco antigo e vai travar tudo com o tocador.
    Outro pegou trauma da música e assimv ai….

    PS: Se aceitar minha sugestão retire o contador do “amung.us” ou opte pela versão “barrinha” dele , esse dai atrapalha um pouco a leitura dos texto , e ainda não combina com o site.

  3. Fábio Pinheiro disse:

    Olá Eduardo Santana,

    Fantástico o seu artigo amigo!
    Continue com este fabuloso trabalho, o seu blog está muito bom.

    Continuação de Sucesso,
    Fábio Pinheiro

  4. Patrick Canciani disse:

    Olá, conteúdo muito interessante de todo o blog estou aprendendo muito porem o arquivo do final do post esta off teria como upar ele novamente? ou me enviar via email?
    Obrigado

    • Eduardo Santana disse:

      Obrigado por avisar amigo Patrik. este produto não acredito que tenha mais relevâncias pros dias de hoje. Vou te enviar um mais moderno e atual, ok? 😀 Abração

  5. arimateia disse:

    muito bom cara,tenho feito exatamente como nas dicas deste post e olha que nem tinha atentado pra esse detalhe,agora esse post me deixa mais firme em minha posição