Marketing Digital

Aprenda a ganhar dinheiro na internet com blog

Você não vai ganhar dinheiro na internet se iniciar seu negócio com um blog!  🙂 Parece contraditório para você? Leia esse post até o final para entender por que eu disse isso.

Observe a gravura:

ganhar dinheiro na internet - motivação

Sendo sincero com você mesmo, me responda: “Em quem você confiaria mais na hora de comprar uma câmera digital? Com o Ciro Bottini à esquerda, ou com o vendedor desmotivado à direita?”

Antes de responder, veja que é o mesmo produto da mesma marca, cor e funções. Respondendo por “mim”, eu compraria com o Bottini! 🙂

“Mas Eduardo, é o mesmo produto. Você compra com o Ciro só porque ele é famoso?”

Não! Compro com o Ciro porque ele me deu o que eu queria: Informação relevante! Além disso, ele falou com entusiasmo e trabalhou de uma forma divertida onde qualquer pessoa ficaria com muita vontade de adquirir o produto.

Ok, o que isso tem a ver com um negócio na internet?

Ganhar dinheiro na internet – O melhor produto

Quando você usa sua mente para criar coisas boas (voltadas para o púbico mesmo), a tendência é você passar confiança para elas. Em outras palavras, é necessário ser criativo e ter amor ao que faz, se realmente você quer ganhar dinheiro na internet.

é por isso que eu digo que não é verdade essa informação que as pessoas só gostam de comprar com os mais “famosos” do internet Marketing. Aí entra um fator chave:

O BLOG!

Para que serve um blog? Para informar, não é mesmo? E por que é que você ao escrever em seu blog você só se preocupa em vender?

Observando novamente a gravura podemos tirar algumas lições para nosso blog:

 

1 – Informe seus leitores

informar

 

 

 

 

 

Alguns aspirantes a “profissionais do Internet Marketing” acham que o blog é pra criar cartas de vendas e faturar milhões. Se você pensa assim, tome muito cuidado! Este conceito é errado.

As pessoas buscam informações e conteúdo relevante. Ninguém entra em um blog procurando apenas ofertas de produtos. Elas querem aprender algo que seja ÚTIL para elas, e se por acaso tiver algum produto que vá beneficiar a elas, pode promover, mas acima de tudo, INFORME SEUS LEITORES.

 

2 –  Não transforme seu post em um classificado online

ganhar dinheiro na internet - conteúdo

Muitos acreditam que se tem um blog de negócio, os banners e os anúncios podem e devem ser usados, não importando os meios para isso. Como eu ja fiz isso, eu posso falar com propriedade: Isto não funciona!

Quando o conteúdo disputa espaço com “infinitos” banners dentro do post, isso irrita o leitor, fazendo o mesmo sair de seu blog disposto a não retornar mais. E isso é justo, ja que por você transformar seu blog num site de classificados online, a “raiz” do blog que é a informação, vira um mero coadjuvante. Não cometa esse erro, foque-se em informar com qualidade, e a publicidade em 2° ou  3° plano.

Acredite: Neste caso, “menos” pode significar “mais” ($$$$). 🙂

3 – Conheça o que você promove

estudar

Não adianta. As pessoas percebem quando você quer apenas o dinheiro delas, quando está promovendo algo que não tem a menor noção do que está falando.

As pessoas não são burras. Elas tem acesso a internet e podem passar horas e horas pesquisando sobre um assunto ou produto, e vai depender de você conhecer ou não o produto para promover com qualidade.

Por que será que o Ciro Bottini é um campeão de vendas? Só porque ele é engraçado? NÃO! Ele é um profundo conhecedor do que ele vende, e acima de tudo, ele se preocupa em lhe INFORMAR com qualidade, onde você só não compra se REALMENTE não lhe interessar o produto. Mas você nunca fica com dúvidas quando ele termina de falar sobre um produto.

Além disso, ele AMA o que faz. Se ele trabalha-se apenas pelo dinheiro, as chances dele trabalhar como o rapaz ao seu lado na  primeira gravura, seriam quase que 100%, e como é de se esperar, seu sucesso seria apenas um sonho.

Para ganhar dinheiro na internet é preciso saber como fazer

É por esse motivo que eu me preocupo sempre em apresentar algo que vá agregar valor ao seu negócio, e abro mão de promover muita coisa, por saber que não será relevante para você, mesmo que aparentemente eu deixe de ganhar um bom dinheiro usando a credibilidade que estou construindo, oferecendo conteúdo de baixa qualidade.

E é também por isso que eu não indico NINGUÉM criar um blog sem antes ter todo seu trabalho, metas, nicho, conteúdo bem definido e estabelecido.

Em outras palavras: Como você vai informar as pessoas se você mesmo não tem conhecimento nem competências suficientes para desenvolver um negócio na internet?

Descubra nesse vídeo o que você deve exatamente fazer antes de ter seu blog, para ganhar dinheiro na internet!

blue-handdrawn

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

27 Comentários

  1. Eduardo Santana disse:

    Deixe seu comentário. 😀 Fique à vontade! 😉

  2. Interessante. Eu to querendo criar um blog, mas me esbarrei nessa dificuldade, do que colocar la dentro. muito boa essa dica. Quanto tempo você acha necessário para ganhar dinheiro na internet caso eu compre este curso?

    • Eduardo Santana disse:

      A questão amiga Dâmaris não é em quanto tempo leva para se ganhar dinheiro, antes disso a pergunta correta seria: Quanto tempo você está disposta para se dedicar em estudar e colocar em prática os ensinamentos? Fazendo isso eu tenho certeza que o dinheiro será questão de tempo. Estudo, testes e mais estudos. É isso que eu fiz e faço para hoje estar ganhando dinheiro na internet. 😀 Abração e sucesso amiga 😀

  3. Olá Eduardo

    Muito bom seu artigo pois vem de encontro com o negocio que estou desenvolvendo, as pessoas não são mais inexperientes na internet elas querem um produto ou um serviço de valor que de alguma forma agreguem conhecimento a elas.

    Parabéns muito bom esse artigo

    Wando Nascimento
    Um Empreendedor

    • Eduardo Santana disse:

      Puxa, que legal amigo Wando! Você disse tudo: “As pessoas querem produto/serviço que realmente seja de valor para ELAS! 😀 experto será quem aproveitar isso e dar para as pessoas o que elas desejam. 😀 Abração amigo e sucesso! 🙂

  4. daniel vaz disse:

    Olá Eduardo Santana, belo artigo, é verdade a motivação é um grande fator na hora ter sucesso no internet marketing, o motivado resolve problemas e o desanimado só pensa em vender e não em resolver situação de outras pessoas.
    É como tem um ditado de uma pessoa muito importante em internet marketing que sempre diz que um grande empresário é aquele que resolve os problemas dos outros, e esta ai a grande chave do sucesso em negócios online. Quando se consegue expor aos nossos leitores algo que lhe seja útil então as vendas e ganhos são uma conssequencia natural.

    Um grande abraço amigo.
    Sucesso sempre.

    • Eduardo Santana disse:

      Olá amigo Daniel! 🙂 Quando nós estudamos qual é o problema das pessoas e apresentamos a elas a solução, o nosso terá um lugar guardado para nós. Agora se fazermos isso com motivação e amor ao que fazemos, caramba… SUCESSO TOTAL para nós.. 😀 É nisso que acredito e é nisso que eu foco. Muito obrigado amigo pelo comentário! 😀 Abração e sucesso! 😀

  5. Olá amigo Eduardo!

    O exemplo do Ciro Bottini foi ótimo! 😀 Apesar de nunca ter comprado nada do que ele anuncia, admiro-o como um profissional que sabe vender, exaltando as qualidades dos produtos que vende.

    Há poucos dias completei 3 meses de blog, o melhor resultado que tive, até agora, foram as lições de webmarketing, várias delas listadas aqui neste artigo, que são a prestação de informação e conhecimento do produto; uma ou outra propaganda pode aparecer, de forma discreta, pois do contrário vira uma poluição visual. Tenho plena convicção de que o blogueiro deve entender os leitores e, assim, cativá-los.

    Grande abraço e sucesso sempre!

    • Eduardo Santana disse:

      Grande amigo! 😉 Parabéns primeiramente pelo seu trabalho.. 😀 Conheci seu trabalho quando achei um post seu (no google) ainda no tempo do “blogspot” quando falou do SGDA e referiu a mim. De lá pra cá te acompanho sempre e atesto que seu trabalho está fantástico. Sempre saímos motivados de seu blog. O Ciro é uma máquina. Eu amo vender, ja fiz curso de vendas dele e o assisto literalmente desde criança. Sempre procuro entender o jeito Hipnotizante que ele age ao oferecer algo. 😀 Fico imensamente feliz por meus artigos contribuir de alguma forma para você amigo. 😀 Forte abraço e que seu sucesso seja maior a cada dia! 😀 Abração

  6. Marcelo Henrique disse:

    Bom artigo. Vou fazer como você disse. Suas dicas caiu como uma luva. É a primeira vez que acesso seu blog e pelo conteúdo ja vi que você sabe o que faz. Vou te seguir.

    OBS. Não encontrei formulário para inscrição na sua lista. Você tem alguma lista? Fico aguardando a resposta. Meu e-mail é (Editado pelo autor)

    • Eduardo Santana disse:

      Olá Marcelo! 🙂 Então amigo, eu retirei os formulários de meu blog porque estou trabalhando num curso novo e gratuito. Terá videos exclusivos pra lista, dicas e brindes de alta qualidade. Não deixei seu e-mail exposto para não dar “brecha” pra Spammers, mas anotei e lhe avisarei quando tiver novidades. Agradeço muito a confiança em meu trabalho, e seja bem vindo ao meu blog! 😀 Abração

  7. Olá Eduardo Santana,
    Muito bom o artigo de aprender a ganhar dinheiro na internet com blog.

    Abraços

  8. Muito bom o Post meu amigo Eduardo!
    Acredito que o melhor de um blog é agregar conhecimento e valor para os leitores, e nisso você é Mestre!

    O Dinheiro e a credibilidade é a consequência de um blog que tem como objetivo ajudar as pessoas!

    Um Grande abraço e parabéns pelo ótimo artigo!

    • Eduardo Santana disse:

      Olá meu amigo Felipe! 😀 Bom receber você aqui em “casa”. 😀 Quando eu comecei eu fazia artigos que mais pareciam anuncios de classificados. Isso “coincidia” com meu péssimo resultado. rsrs Hoje, graças a Deus meu trabalho vem melhorando e aprendi que passar valor para as pessoas gera bons resultados. 😀 E como muito bem dito por você, o dinheiro será mesmo consequência da nosso bom trabalho. Obrigado pelo comentário amigo e sucesso para você! 😀

  9. Cícera disse:

    Excelente matéria. Explicou tudo de formas simples, prática e de fácil entendimento.
    Disse tudo!

    • Eduardo Santana disse:

      Olá minha irmãzinha 🙂 Que bom que gostou.. 😀 Quando as pessoas focarem em conteúdo de qualidade, os resultados aparecem (vide seu blog) 😀 “inté” 😀

  10. Olá Eduardo,

    Gostei muito, a parte dos vendedores está muito elucidativa.

    Das dicas todas creio que a 2° Evitar transformar o blog em um site de classificados mereça muita atenção principalmente por parte de quem está começando e ainda não tem resultados.

    Na ânsia de querer monetizar cometem este erro.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

    • Eduardo Santana disse:

      Olá amigo Fábio! 🙂 Essa vontade tremenda de monetizar eu ja passei por isso e lembro como era difícil resistir a vontade de “entupir” de banners em meu blog. rsrsrs .. Abração amigo. 😀

  11. Olá amigo muito bom artigo, realmente temos que saber como trabalhar com nossos blog, afinal é deles que vem nosso sustento heheh.

    É uma pena que muitos comentem o erro de querer resultados imediatos. E isso é prejudicial para a pessoa e para o próprio negócio.

    • Eduardo Santana disse:

      Olá amigo Jônatas! 😀 Muito obrigado. 🙂 Esses errinhos podem parecer bobos, mas se persistir faz uma diferença negativa ENORME, não é mesmo? 😀 Obrigado pelo comentário amigo. Abração 😀

  12. Andre Almeida disse:

    Parabéns pela sua matéria, simples, porém objetiva!
    Uma das melhores formas de atrair público qualificado para seu blog ou site, ao meu ver são: comentar em vários blogs que trate dos mesmos assuntos que você escreve em seu blog, escrevendo guests posts para outros blogs, através de redes sociais. As que mais trazem resultados positivos são o Facebook, Twitter, Google Plus, Dhitt, Linkedin,digg e o Myspace.
    Outras formas de divulgação muito boas são escrever em sites de Bases de Artigos, Yahoo Respostas, Agregadores de Links e Marketing em Foruns que trata do mesmo nicho do seu blog.
    Escrever um bom conteúdo e otimizar cada página do seu site, tendo o cuidado ao escrever seus artigos, implementar as principais palavras-chave do seu nicho de mercado dentro do seu texto e também fazer bom uso dos links building, sempre formate as palavras-chave, isso ajuda a descrever melhor para os buscadores que aquela palavra é importante e merece ser considerada. Contribuindo com boas visitas e um melhor posicionamento nos motores de busca.

  13. Everton Dias disse:

    Bom, aqui a gente aprende com o blogueiro e com os comentários! É sempre bom visitar um ótimo blog a aprender!

    Força a todos!