Marketing Digital

A moda agora é falar mal

Até onde eu aprendi, tudo existe um limite, e na blogosfera não é diferente! Eu e NINGUÉM tem o direito de falar mal seja do tráfego, seja da qualidade dos posts, o que é promovido ou qualquer outra coisa a não ser que seja solicitado a opinião e pelo o que vejo isso ta se tornando uma modinha nojenta e sem ética em nosso meio de trabalho!

Eu sei que como em todo setor tem  profissionais ruins, em nosso meio também tem, e você seja iniciante, curioso ou vítima de tal ataque desleal vai ver aqui como eu lido com isso e como você pode fazer para se livrar desses ataques nojentos e gratuitos.

 

Por que isso acontece?

Isso está acontecendo pois tais blogueiros não conseguem encontrar conteúdo de qualidade para poder trabalhar na internet, aí para chamar a atenção de outros é muito mais fácil falar mal do produto criado pelo blogueiro tal, ou de seu tráfego ou da qualidade de suas matérias.

Você pode não me ver por aí me envolvendo em polêmicas, mas saiba que aqui no meu “cantinho” to atento a tudo o que acontece e observo o quanto certos “profissionais” conseguem ser tão baixos.

A falta de sucesso tem sido uma pedra de sapato para muitos blogueiros mas a razão disso tudo é falta de paciência e persistência em seu trabalho.

Eu particularmente levei quase 2 anos trabalhando forte para ter um pouco de reconhecimento e digo que agora aos poucos minha credibilidade está aumentando, mas repito, é baseado em MUITO trabalho onde prezo a ética e a moralidade em meu blog.

Infelizmente, muitos querem a tal credibilidade e “fama” rápido sem passar pelo processo de aprendizagem e para isso apelam para meios obscuros como dar palpites e falar mal sobre outros blogueiros, ou então criticar produtos famosos atraindo a atenção de forma indevida.

Blogueiros como Fábio Vasconcelos, Jordão Félix, Moisés entre outros recentemente vem sofrendo ataques diretos e isso ao meu ver não enriquece em nada o trabalho de tais pessoas. infelizmente alguns acabam se identificando com esse tipo, e aprovam tais criticas sobre  alguns blogueiros ou algum curso que é comprovado a qualidade, mas para gerar trafego e polêmicas deturpam e falam mal.

acusar

O que fazer?

Depois de ler um excelente artigo do Hugo Costa no seu blog Sites e Blogs eu vi que a melhor forma de evitar isso ou pelo menos não dar audiência a blogueiros que vivem de falar mal dos outros é os ignorando e não esquentar a cabeça com tais críticas, pois quem ali apoia tais criticas ou é porque não consegue também fazer sucesso, ou mesmo não tem conhecimento de tais profissionais.

Então nosso foco deverá ser:  trabalhar, trabalhar e TRABALHAR! Isso sim prova para qualquer pessoa que tipo de profissional somos, mas claro que com ética e com moral.

Nunca se rebaixe ao nível dos maus profissionais, pois você poderá se tornar um deles. 😉

E você? O que acha do assunto? Deixe sua opinião!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

60 Comentários

  1. Show de bola meu caro.

    Penso ser isto mesmo, toda essa falação uns contra os outros, ao invés de fazer um curso, se especializar, trabalhar, focar em metas e cumprí-las para melhorar o padrão de vida e ter uma boa história pra contar.

    Fica aqui meu apoio e parabéns pelo artigo Edu.
    Paz, Saúde e Sucesso.
    Até breve.

  2. Carlos Lima disse:

    Rapaz, parabéns!!! Sou iniciante no Internet Marketing e tenho muito que aprender. Embora novo nessa atividade com meus 48 anos de vida, não concordo com essa postura de blogueiros que querem se promover às custas de falar mal de outros blogueiros. É importante ressaltar que me refiro a aqueles que falam mal de quem está fazendo um trabalho honesto, ético e tem se empenhado para conquistar ainda mais o seu espaço na blogosfera. Pois quanto àqueles que estão por ai enganando e denegrindo a imagem de quem trabalha pela internet, esses precisam sim ser desmascarados para que seja separado o joio do trigo. Mais uma vez parabéns pelo artigo, disse tudo o que precisava ser dito e isso sem “dar nome aos bois”, pois é isso que eles querem se promover denegrindo a imagem e a reputação dos outros.

    • Eduardo Santana disse:

      O amigo Carlos, pois é.. Muitos estão escolhendo a pior forma de gerar audiência em seus blogs. Em fim, é triste ver pessoas competentes serem atacadas de graça na internet. Muito obrigado pelas palavras 😀 Abração e Sucesso! 😀

  3. Olá amigo.

    Perfeito, não é só você que fica enojado com essa falta de respeito, eu também fico muito irritado quando alguns novatos e até mesmo gurus só fazem meter o pau em tudo e todos.

    Saem falando mal e criticando negócios e profissonais sem antes conhecer a fundo os trabalho deles, o que os “criticados” tem para oferecer.

    Parabéns por trazer até nós mais um assunto de extrema importância.

    Grande abraço.

    • Eduardo Santana disse:

      Pois é amigo Fábio, não gosto de certas atitudes de alguns.. 😀 Abração amigo e obrigado pelo comentário e pelo elogio. 😀 \o/

  4. daniel disse:

    show de bola Eduardo, eu particularmente costumo fazer o contrário,

    Eu algumas vezes gosto é de colocar links de posts de outros artigos de blogueiros que eu acho relevante ao conteúdo dos meus artigos.

    Como uma vez eu vi um vídeo do Fabio Umpierre que diz que a melhor maneira de ganhar mais credibilidade com os seus concorrentes é fazer parceria com eles,

    Alias eu tenho aprendido aqui na blogosfera que um blogueiro de verdade não cresce sem parcerias, e agora me digam estes otários que gostam de falar mau dos outros, como irão fazer parceria.

    Belo artigo parceiro, sucesso.

    Um grande abraço.
    E Tenha um dia fantástico.

    • Eduardo Santana disse:

      Obrigado mesmo amigo Daniel! 😀 Sua atitude é louvável, você exalta o bom profissional. Isso é muito bom. Abração e sucesso amigo.. 😀

  5. Carlos Simas disse:

    Olá Prezado Eduardo Santana, muito bom este artigo e seu trabalho de modo geral. Quanto mais vivemos mais aprendemos que o tempo de vida é muito curto para o desperdiçarmos em coisas vãs.

    Coisa bacana e proveitosa é realmente isso que você faz, procurar estar sempre aprendendo e compartilhando com outros, pois no fim o que realmente conta é o que somos e não o que temos.

    Grande abraço e cada vez mais sucesso, que você faz por merecer!

    • Eduardo Santana disse:

      Agradeço o seu comentário amigo Carlos, eu me esforço muito em fazer o meu trabalho direito sem prejudicar ninguém, e sem me valer de táticas obscuras e anti-éticas que alguns infelizmente ainda usam. 🙁

      Abração

  6. Vivian disse:

    Perfeito amigos Daniel e Fábio!

    Como sempre costumo dizer, no mundo dos negócios sempre haverá concorrência, isso é fato comprovado.

    Agora não podemos fazer disso um campo de batalha.

    Tem espaço para todos!!!

    Quando eu cheguei no Internet Marketing já existiam tantos profissionais…

    Devemos somar para nosso nicho de mercado e não subtrair!

    o que Daniel disse é uma grande verdade.

    Podemos fazer belas parcerias com outros profissionais.

    Todos saem ganhando.

    Esse tipo de atitude faz um marketing totalmente repulsivo.

    Devemos ser humildes sempre, pois a vida é uma roda gigante…

    Respeito é bom e todos gostam não é mesmo?

    Quem faz esse tipo de coisa gera ódio na comunidade.

    Ninguém faz negócio com quem não gosta.

    Parabéns Edu, vou torcer para que as coisas possam mudar por aqui!

  7. John Silva disse:

    Olá Eduardo!

    É a primeira vez que visito seu blog e fui fisgado pelo títuo, pois tenho acompanhado esses últimos acontecimentos.

    Eu faço como você disse no post, não participo, porém fico atento no que está acontecendo.

    É de ficar triste ver pessoas com talento para escrever utilizar o dom da escrita para falar mal dos outros ou do trabalho dos outros.

    Como a Vivian disse, há espaço para todos. Lembro duma frase que uma professora me dizia:

    “… cada um faz a sua e a amizade continua…”

    Parabéns por tratar o tema com extremo profissionalismo!

    Abraços e muito sucesso!

    • Eduardo Santana disse:

      Que bom amigo John que gostou 😀 pois é amigo, muito triste mesmo.. Vamos aqui dar o exemplo e mostrar como é que deve ser feito. Agradeço pelas palavras amigo. Abraços 😀 \o/

  8. chnegocios disse:

    Sou iniciante nos negócios online, gostei muito do seu comentário, parabéns… é uma pena ver tantas pessoas destruindo a imagem do internet marketing / programa afiliados, pois querendo ou não somos prejudicados e afetados por blogueiros e pessoas que mancham o trabalho na internet.. infelizmente o que vemos é pessoas querendo empurrar negócios uns nos outros e para isso usam até de má fé.

    • Eduardo Santana disse:

      Muito obrigado amigo! Pois é.. muitos por agirem assim acabam manchando nosso mercado. Abração e sucesso em seu negócio, o segredo é persistir.. 😀 \o/

  9. Cleiton Rebello disse:

    Caramba, Eduardo… CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP…… TE APLAUDO DE PÉ!!!O/O/OO/O/

    Posso estar enganado, mas não vejo os maiores internet marketers americanos precisarem dessa tática covarde e anti-ética para terem tráfego em seus blogs e venderem seus produtos.

    Alguns internet marketers de língua portuguesa ainda não entenderam que a união traz os melhores resultados, mas fazer o que? Coisa que gente com mentalidade pequena não entende…

    Ansiosos pelo resultado de hoje, não percebem que podem destruir sua credibilidade profissional!

    No seu grupo vejo essa diferença! O Fábio Umpierre, o Juliano Abraão, A Vivian Assis, o Fábio Vasconcelos e tantos outros, todos unidos, por um resultado consistente e sem precisar falar mal, humilhar, desmerecer e difamar ninguém… Vocês vão muito longe por isso!

    Concordei com tudo o que você disse, menos com uma coisa: “demorei quase 2 anos para ter um pouco de reconhecimento…”. Completamente errado!

    Um pouco de reconhecimento? Você é um dos caras mais éticos e competentes nesse meio que eu conheço. Muito respeitado e admirado, por isso!

    Pode perguntar aos internet marketers de verdade, que todos vão confirmar isso!

    Tenho orgulho de ser seu leitor e amigo!

    Escrevi um pouco demais porque me empolguei com seu post… rsrsrsrs

    Grande abraço! 🙂

    • Eduardo Santana disse:

      Não tenho nem palavras amigo Cleiton! :'(

      Muito obrigado mesmo amigo. Isso aumenta muito minha responsabilidade em estar sempre trabalhando com profissionalismo e ética acima de tudo. Que bom que me vê como amigo, pois o vejo da mesma forma 😀 Muito obrigado pelas palavras amigão. Sucesso e tudo de bom para você! 😀

  10. Saudações Eduardo!

    Essa é uma atitude louvável de sua parte. Hoje o que mais vemos são esses tipos de pessoas querendo se autopromover criticando tanto pessoas como sistemas.

    Mas digo uma coisa, esses tipos de atitudes não traz resultados. quer criticar tudo bem, mas tenha ética no modo como faz sua critica.

    O pior de tudo é um cidadão descer o cacete em pessoas que nunca lhe fez nenhum tipo de mal.

    Vamos da corda e ver se ele utiliza ela como Judas. rsrs. Abraços!

  11. Fabio Vasconcelos disse:

    Olá Eduardo,

    Excelente artigo!

    pois é, o pior é ver que essas pessoas escrevem bem e tem tudo para crescerem ajudando outras pessoas, mas preferem fazer isso.

    Obrigado por citar o CGDB.

    Abs!

    • Eduardo Santana disse:

      Agradeço amigo Fábio, realmente é muito complicado isso, mas ainda acredito em ver uma internet limpa desse tipo de “profissional”.. Abração e sucesso meu amigo! 😀

  12. Sandra disse:

    Olá Eduardo, tudo bem? Sábias palavras, o problema da maioria dos profissionais é que acreditam que vão fazer a estrela deles brilhar apagando a dos outros. Muitos esquecem de trabalhar e perdem tempo criticando o trabalho da pessoas, principalmente das que mais fazem sucesso no nosso mercado. Parabéns pela iniciativa de mostrar a realidade aos seus leitores. $uce$$o! Forte abraço!

    • Eduardo Santana disse:

      Olá amiga Sandra! Muito obrigado pelo comentário, é assim mesmo… As pessoas querem atrair a atenção com táticas ruins e isso não é legal. Obrigado mais uma vez, abração 😀

  13. Olá Eduardo,

    excelente análise e você deixa aqui uma dica fundamental: Trabalhar … trabalhar … trabalhar.

    Eu fico incrédulo com o há vontade de alguma pessoas em dizer mal para fazer parecer o trabalho deles melhor.

    Mas não é porque essa pessoas dizem que o trabalho deles é bom e o dos outros ruins que isso é verdade. Bem pelo contrário.

    Quero também agradecer a referência ao meu artigo, fico feliz que tenha gostado e que concorde com a minha tese.

    Um grande abraço e continue assim … desenvolvendo um trabalho de qualidade e que prima pela ética profissional 😉

    • Eduardo Santana disse:

      Olá amigo Hugo! Fico muito feliz com a sua visita ao meu blog, e por ter gostado de minha análise! 😀 Em relação ao teu ponto de vista sobre isso eu penso como você, ética acima de tudo! Abração e muito obrigado mais uma vez!

  14. Jordão Felix disse:

    Olá Eduardo Santana, tudo bem? Primeiramente obrigado por compartilhar com seus leitores o que vem acontecendo e o porque essa é uma atitude errada.

    Eu acredito que essa é a pior maneira de um blogueiro tentar se promover, ou seja, o efeito é totalmente contrario. Além desse “blogueiro” fazer propaganda gratuita de quem ele esta falando mal, ainda se queima na blogosfera, pois ninguém gosta desse tipo de atitude.

    Att. Jordão Felix

    • Eduardo Santana disse:

      Olá amigo Jordão! Que bom que gostou amigo. Estou muito indignado com tudo isso e acredito muito que um dia todos estarão com uma mentalidade mais voltada pro profissionalismo e ética.

      Grande abraço amigo e tudo de bom para você! 😀

  15. Eduardo,
    uma pena ter que ler artigos como o seu, alertando outros profissionais e blogueiros a não falar mal do trabalho alheio.
    Eu já lutei muito pela união da blogosfera, mas vejo que é uma tarefa quase impossível.
    Consegui fazer muitos amigos (mesmo!) e outros me suportam em nome do networking, mas se outros agissem como eu, tentar unir ou deixar quieto, acredito que a blogosfera seria muito melhor.
    Abraço e parabéns pelo artigo e pelo alerta e tomara que “essa moda” passe logo.

    • Eduardo Santana disse:

      Olá amigo Gustavo! 😀 Eu ainda tenho esperança de não ver mais em lugar algum pessoas com essas atitudes! E dentro do que você disse, eu tenho certeza também que a blogosfera seria melhor sem vermos tais posturas nada “profissionais”. Muito obrigado por seu comentário. Abração 😀

  16. Concordo plenamente! E digo mais, fica ate anti etico a pessoa sair falando mal dos concorrentes, soa como desespero.

    • Eduardo Santana disse:

      Com certeza amigo. Eu ainda não fui alvo disso (e nem quero) mas me dói quando tentam usar isso para ganhar “fama”, na verdade até ganham, mas a “má fama”… 😀 Obrigado pelo comentário. Abraços 😀

  17. elvis disse:

    Olá Eduardo concordo plenamente com seu depoimento, pois anteriormente estive visitando um certo blog e estava acabando com a reputação de dois profissionais do internet marketing, um o meu amigo e parceiro Jordão felix, e o Fabio vesconcelos. E acho uma falta de etica e moral destes blogueiros que tentam manchar aimagem de outras pessoas e não sabendo que antes de manchar a imagem de tal blogueiro a primeira imagem a ser manchada é a sua propria imagem, CONCORDA ? O que estava faltando era atitude em desmascarar estes anti eticos e voce teve, parabens Eduardo.

    Eduardo parabens pelo artigo, ficou muito e LHE convido a seguir meu blog, e se possivel sempre participar deixando sua opinião.

    Um forte abraço e sucesso !
    Att: Elvis

    • Eduardo Santana disse:

      Com certeza amigo Elvis. Isso infelizmente está acontecendo, mas creio que isso vai deixar de acontecer muito em breve! 🙂 Abração e pode deixar que visitarei sim seu blog! 😀

  18. Tomei conhecimento de toda a situação que aconteceu e digo que é uma atitude lamentável, um blogueiro deve crescer por si só, escrevendo conteúdos de qualidade, fazendo amizades, não passando por cima de outras pessoas que muitas vezes são pais de família, honestos e só querem trabalhar.

    Acho que aquele blogueiro que gerou toda essa discussão tem que amadurecer muito ainda, mas sempre a tempo de corrigir os erros.

    Ainda não conhecia seu blog Eduardo, mas a partir de hoje passarei a acompanhar de perto!

    Abraços e sucesso!

    • Eduardo Santana disse:

      Concordo com você amigo Rafael. Temos que trabalhar e mostrar nosso talento sem rebaixar outros pra evidenciar a nós mesmos. Agradeço a visita, o comentario e fico muito feliz em saber que vai acompanhar meu blog. Abração amigo e muita paz, saúde e sucesso para você! 😀

  19. nael silva disse:

    olá eduardo tudo certo? cara esse assunto apesar de ser polêmico,é muito comum em todas as profissões, eu estou começando agora na área de marketing de rede, e visitando alguns blogs já vi até discussões emblemáticas sobre o assunto. e como voçê disse ,os “blogueiros ” não tem muita idéia pra falar vão atrás das ideias de outros pra descer a crítica.
    mas bem cara é aquele velho lema “falar é fácil ,mas fazer !”!!!!

    • Eduardo Santana disse:

      Exato! É o que eu falo amigo Nael.. Querem sucesso? Façam seu trabalho e JAMAIS fale de A ou B, mesmo que ele seja fraco ainda, pois se você sair apontando os defeitos dos outros será uma pessoa sem prestígio e vista como sendo uma pessoa sem ética! o segredo é trabalharmos mais e falarmos menos dos outros 😀

  20. Edi Kalsing disse:

    Olá Eduardo!!

    Acho que estou com um pouco mais de sorte, porque no momento não estou econtrando essas dificuldades. Sei que essas atitudes acontecem em qualquer área e não seria diferente na blogosfera.
    Mas você está com razão, precisamos seguir em frente e não dar força para esse tipo de abordagem.
    Ótimo artigo Eduardo!!

    Grande abraço e sucesso sempre!!

    • Eduardo Santana disse:

      Fico muito feliz por isso amiga Edi! Torço para que nunca passe por isso pois não tem a menor graça 🙁 Eu Graças a Deus ainda não passei por isso e nem quero, e sei que um dia ainda verei os blogs e blogueiros unidos! 😀 Abraços e sucesso amiga 😀

  21. Jônatas disse:

    Essa atitude é repugnante, como podemos crescer na vida se só sabemos criticar? Eu jamais critico, só faço isso se a pessoa pedir, mas ainda se torna uma crítica construtiva. Jamais criaria um artigo em meu blog para atacar outro blogueiro, isso é de baixo nível e desleal.

    Parabéns pelo artigo eduardo.

    • Eduardo Santana disse:

      Concordo amigo Jônatas! Se age assim seu futuro so poderá ser um SUCESSO meu amigo! Parabéns por tua atitude! Grande abraço e obrigado 😀

  22. Haroldo Martins disse:

    Para a pessoa, que faz esse tipo coisa, pode até parecer que se beneficiará denegrindo a imagem de outrem. Mas tudo que fazemos gera uma consequência, isso é fato. Quando apontamos um dedo para alguém, tem no mínimo 3 apontados para nós. Com a mesma medida que medirmos seremos medidos, com o mesmo julgamento que julgarmos seremos julgados, acredito fielmente nisso.

  23. Héber Lima disse:

    Esse não tem papas na língua! Rsss… Parabéns pelo trabalho!

  24. Vivian Assis disse:

    Edu, constantemente no meu blog vem pessoas ofender meu trabalho e menosprezar o que eu faço na internet, o que devemos fazer é não dar bola para esse tipo de coisa.

    Como diz aquele velho ditado:

    “Ninguém fala mal da árvore que não dá frutos né”

    Abraço!

  25. É incrível como a inveja está em todo lugar..

  26. Paulo disse:

    Concordo que não se deve falar mal de outros blogueiros, mas eu como iniciante já percebo que muitos são extremamente emotivos.
    Se sentem ofendidos por qualquer coisa.

    Eu já tentei fazer críticas construtivas a uma certa pessoa, e só porque ela já ganha um bom dinheiro, ficou agressiva.
    Achou que eu, na condição de aprendiz, não tenho direito de opinar em certas coisas e de mostrar certos erros.

    Outra situação de emotividade foi quando um blogueiro famoso fez uma análise sobre a FR Promotora. A conclusão que ele fez foi que isso é pirâmide.
    Imediatamente apareceram uns 2 blogueiros pra criticá-lo. Ficaram uma onça, como se fossem os donos da empresa.

    Em tudo é preciso haver equilíbrio e uso da razão. Por que não falar mal, se for preciso e se for uma opinião?
    O mundo não é feito só de elogios.

    Quando estou no facebook eu me sinto no reino da hipocrisia, pois todos são colegas, todos são amigos, todos mostram aquelas fotos exibindo gente feliz.

    Prefiro viver no planeta Terra.

    Abraço.

    • Eduardo Santana disse:

      Entendi seu ponto de vista amigo Paulo. Hoje esse “não me toque” tem se estendido a vários campos. Mas essa matéria que escrevi refere-se a uns blogueiros que vejo por aí criando matérias pra desdenhar do trabalho de outros blogueiros. Na minha opinião isso não é legal. Não concordo com as pessoas querer crescer em cima de outras. Não é assim que vai conseguir atrair trafego de qualidade e não é assim que vai ganhar dinheiro. Por outro lado, veja no futebol por exemplo. Antigamente a “graça” era ver os boleiros falando o que pensavam. Se o jogador era ruim eles falavam “na lata”! Quando eram entrevistados, diziam que eram bom mesmo e iam esculachar na partida.
      Hoje ta uma “frescura” só. Vão enfrentar o “ÍBIS” e tem a cara de pau de falar que vão enfrentar uma GRANDE equipe e possui ótimos jogadores. Ah, para! 😀

      Nas redes sociais, não podem mais dizer que a roupa de fulano é feia que ja rola processo. Isso deixa a vida mais chata mesmo.

      Forte abraço 😀

    • Vivian Assis disse:

      E ai Paulo, André tudo bem?

      Como está a cidade de Barbalha? Muito quente ai?
      Pensa que eu não sei que você anda por ai criando polêmicas?
      Engraçado, você disse que não tinha dinheiro pra investir, mas tem tempo para falar mal dos outros pelas costas…
      Por que você não fala aqui pro Eduardo o que você estava aprontando no meu blog?
      Você esqueceu-se de dizer a ele que comenta com nome e e-mail fake.
      Se você gosta de “críticas construtivas”, por que você não mostra de fato quem é?
      Fica toda hora inventando nome e e-mails fake, achando que todo mundo é idiota!
      Você queria fazer críticas ao meu trabalho certo?
      O que você estava fazendo não eram críticas…
      O que você estava fazendo era trollagem, criando desavença no espaço alheio.
      Você acha isso certo?
      Quem tá errado quer sempre está certo!
      Veja bem, meu blog recebe muitos comentários por dia.
      Eu aprovo quase todos os comentários…
      Se você reparar, no meu blog as pessoas respeitam meu espaço compreende?
      As pessoas não chegam ao meu blog achando que é casa da mãe Joana como você fez.
      Se você tivesse respeitado o meu espaço, não seria necessário eu chamar sua atenção!
      Imagine um desconhecido entrando em sua casa e começasse a denegrir sua imagem para sua família…
      Como você se sentiria?
      Era exatamente isso que você estava tentando fazer em meu espaço.
      Esse tipo de coisa é abominável na Internet!
      Educação vem de casa, não é coisa que precisamos ensinar aos outros.
      Parece que seu maior prazer é mesmo espalhar a briga e o ódio nos blogs de “ganhar dinheiro”.
      Foi no blog do Jordão falar bobagem, e agora tá aqui metendo pau nele e no Moisés.
      E você ainda vem dizer que é iniciante?
      Me engana que eu gosto hein!
      Iniciantes não tem comportamento assim.
      Já que você gosta tanto de fazer críticas, vou te dar uma muito importante:
      “Cuidado com você faz na Internet, pois as consequências podem ser muito ruins”.
      Aqui somos uma comunidade e não vou deixar ninguém semear o ódio e a discórdia entre profissionais.
      Já bastam as coisas ruins que permeiam nosso nicho de mercado!
      Respeito é bom e todos gostam…
      Se você não mudar o seu comportamento, nenhum blogueiro vai respeitar sua opinião.
      O respeito de um começa quando termina do outro!
      Não é nem questão de se doer, é questão de educação e respeito, se é que você conhece isso!
      Pense nisso!

      Bem, vou parar por aqui, pois não quero confusão, só fiz esse comentário para mostrar minha versão dos fatos.
      Não gosto de confusão, mas também não gosto de coisas erradas…
      Espero que um dia você possa entender melhor as coisas, peço a Deus pra te dar sabedoria.

      • Eduardo Santana disse:

        Falta de respeito com o trabalho do blogueiro também é um péssimo hábito! Se eu não concordo com o ponto de vista, basta seguir outro. Palavras de baixo calão, criticas sem base sólidas não são a melhor forma de se expressar, ainda mais para quem quer ser tratado com respeito.

        Sempre aparece alguém para desmerecer um bom trabalho. Isso ja ta na hora de acabar tambem. Estar atras de um computador não é motivo para acharmos que podemos falar o que quisermos.. Isso pode dar problema ate com a Justiça!

  27. Jordão Felix disse:

    Eu não sei o que uma pessoa ganha indo de blog em blog e criticando o trabalho dos outros, sinceramente só me vem uma coisa na cabeça que é INVEJA!

    Como a Vivian Assis falou esse cara vive criando contas fakes e criticando vários blogueiros, mas não tem coragem de se identificar.

    Eu acredito que não há necessidade de se esconder por trás de uma conta fake para criticar alguém, quando a intenção é apenas denegrir muitos invejosos usam dessa atitude besta.

    Ele fala sobre 2 blogueiros ter criticado o Dani Edson, mas acredito que não esteja falando de mim, pois em nenhum momento eu critiquei o Dani Edson, mas a analise que ele fez sem ter conhecimento sobre a empresa. Fiz uma pequena comparação dos cursos que a FR Promotora oferece e o que contem no Kit dele e nada mais.

    Então na minha opinião o que esse cara tem de fazer e tomar vergonha na cara e procurar aprender como trabalhar na internet e ficar criando contas fakes e metendo o pau em vários profissionais da internet ele não ganha nada com isso.

    Eduardo desculpe por comentar novamente neste artigo, mas esse cara que se identifica como Paulo e às vezes como Andre precisa parar com esta palhaçada. Já comunicamos a vários blogueiros mostrando a seqüência de IP que ele usa e não demora muito para identificá-lo. A casa dele esta caindo.

    • Eduardo Santana disse:

      Sem problemas meu amigo! Rapaz, sempre aparece um e outro com isso ne? Obrigado a você e a Vivian pelo alerta! Abraços amigo 😀

  28. Orlando disse:

    De uma coisa tenho certeza, pessoas que iniciam na blogosfera criticando sem embasamento racional com blogueiros experientes que ganham dinheiro na internet de verdade sem dúvida nenhuma não passam de trolls. Apenas ignore-os e delete seus comentários e postem defensivamente para eles perderem sua moral e começarem a obter humildade e respeito. Ótimo post.
    Valeu!!!!!!